Teixeira Duarte - Tópico Geral
Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral
Boa tarde
Nos últimos tempos tenho me apercebido que a Teixeira Duarte tem ganho destaque e gostaria de saber se consideram um "bom investimento".
Agradecia se alguém fizesse uma análise técnica e comentasse, uma vez que sou novo no mundo da bolsa (e também novo em idade) e ainda não possuo grandes conhecimentos.
Nos últimos tempos tenho me apercebido que a Teixeira Duarte tem ganho destaque e gostaria de saber se consideram um "bom investimento".
Agradecia se alguém fizesse uma análise técnica e comentasse, uma vez que sou novo no mundo da bolsa (e também novo em idade) e ainda não possuo grandes conhecimentos.
- Registado: 3/2/2014 18:02
Por ora importam os indicadores técnicos.
Reagiu ao suporte em alta e hoje passado uma hora de negociação já tem metade do volume de acções negociadas da sessão de ontem (que por sua vez já tinha tido um valor relativamente elevado).
As subidas do BCP, o facto de a TDU ter caído imenso desde que atingiu máximos e a possibilidade de rumar ao PSI20 podem sustentar a subida da TDU.
Tenho acções da Teixeira Duarte.
Reagiu ao suporte em alta e hoje passado uma hora de negociação já tem metade do volume de acções negociadas da sessão de ontem (que por sua vez já tinha tido um valor relativamente elevado).
As subidas do BCP, o facto de a TDU ter caído imenso desde que atingiu máximos e a possibilidade de rumar ao PSI20 podem sustentar a subida da TDU.
Tenho acções da Teixeira Duarte.
- Registado: 9/11/2012 10:10
TD1 parece agora começar a reagir , ao retardador, às ultimas subidas do BCP.
Claro que só terá um maior interesse quando, o BCP(?) apresentar resultados positivos.
Mas como tem +- 1,99% do capital social do BCP , sempre será influenciada por descidas ou subidas.
Claro que só terá um maior interesse quando, o BCP(?) apresentar resultados positivos.
Mas como tem +- 1,99% do capital social do BCP , sempre será influenciada por descidas ou subidas.
- Registado: 18/5/2007 22:03
Alto aí e para o Baile.
Então e Soares da Costa
Vejam os volumes :
https://www.bigonline.pt/Reports/StockI ... t/SCO%20AE
Então e Soares da Costa

Vejam os volumes :
https://www.bigonline.pt/Reports/StockI ... t/SCO%20AE
andre_fonseca Escreveu:Alguém sabe quantas empresas podem subir ao PSI20 agora aquando da revisão de Março?
Os CTT já se sabe que são uma. Contudo, caso subam duas, a Teixeira Duarte é reconhecida pelos analistas como uma das candidatas mais bem posicionadas.
Isso era excelente mas parece-me que isso iria trazer mais volatilidade à TD.
Aproveitei para reforçar hoje a 1.0€. É normal que depois daquele disparo (até 1.44€) tivesse de corrigir, mas o patamar 0.99€ - 1.01€ que outrora foi resistência aguentou esta queda. Amanhã era importante ficar acima de 1.06€, que deve acontecer logo pela manhã, vamos ver o fecho. Caso fique acima da MM 20 será um excelente sinal

Os CTT´s é para substituir a ESFG. Agora quem irá substituir a Sonae com não sei, mas a Nova Base também estará bem posicionada.
- Registado: 4/3/2012 18:57
Alguém sabe quantas empresas podem subir ao PSI20 agora aquando da revisão de Março?
Os CTT já se sabe que são uma. Contudo, caso subam duas, a Teixeira Duarte é reconhecida pelos analistas como uma das candidatas mais bem posicionadas.
- Registado: 9/11/2012 10:10
Gostei do fecho... Neste momento, só a minha INAPA é que parece estar a dormir...
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
morinni Escreveu:Assim visto de repente, depois do que poderá ter sido um Panic buying,
parece-me agora um "quase" Panic selling...![]()
Abraço,
morinni
Uma entrada neste momento nesta menina só ali mais perto dos 0.90€, que tém ai um suporte.
até lá deixa andar.
abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Assim visto de repente, depois do que poderá ter sido um Panic buying,
parece-me agora um "quase" Panic selling...
Abraço,
morinni
parece-me agora um "quase" Panic selling...

Abraço,
morinni
- Registado: 27/12/2006 9:44
Desde o seu topo já perdeu mais 40%.
Não vejo força compradora... Também gostava de ter análise técnica.
Não vejo força compradora... Também gostava de ter análise técnica.
É possível alguém disponibilizar uma análise técnica a esta cotada?
Muito obrigado.
Muito obrigado.
- Registado: 5/12/2008 10:55
A Teixeira Duarte poderá ser uma das empresas a entrar no PSI 20? Terá impacto na cotação?
- Registado: 29/11/2007 10:48
Uma vez que fui chutado do BCP logo pela manhã, no meu stop a 0,16, estou a reinvestir os ganhos noutras cotadas.
Uma vez que já fechou o gap e tal como o doke, ainda não reagiu ao BCP, decidi colocar ordem de compra a 1.03.
Uma vez que já fechou o gap e tal como o doke, ainda não reagiu ao BCP, decidi colocar ordem de compra a 1.03.
Como ainda não reagiu à subida do BCP , fiz venda de 1/5 do BCP (0,1708) e reforcei TDU1 a 1,03.
Penso que após fechar o Gap nos 1,05 formou ali um suporte.
Atenção que ,ela recebe influencia do BCP onde tem +- 1,99% do Capital social.
Tenho ordem de compra (reforço) nos 1,05 .
Atenção que ,ela recebe influencia do BCP onde tem +- 1,99% do Capital social.
Tenho ordem de compra (reforço) nos 1,05 .
Boa tarde a todos!
Algum comentário técnico sobre o possível caminho desta cotada?
Desde já agradecido
Algum comentário técnico sobre o possível caminho desta cotada?
Desde já agradecido

- Registado: 17/1/2014 10:41
Nem mais!
Gap fechado. Tb estou de olho
Gap fechado. Tb estou de olho
- Registado: 18/3/2009 1:52
doke Escreveu:Estou com olho nela. Anda ali nos 1,05/6.
Vamos ver se dar para reforçar.
Pode reagir em alta.
gap fechado nos 1.05
abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Estou com olho nela. Anda ali nos 1,05/6.
Vamos ver se dar para reforçar
.
Vamos ver se dar para reforçar

Boa noite a todos!
É a primeira vez que participo!
Embora os mercados sejam soberanos na suas tendências, não se abriu um brutal gap logo na abertura (dia pós noticia assinatura Contrato estradas/tuneis Venezuela 1,05 € - 1,44 €) e cuja eventual tendência seja para fechar e nesse sentido a cotação começa a dar sinais ? E se o fechar, será, à partida, um interessante ponto de entrada no titulo ?
Obrigado pela atenção e um bem haja a todos!
É a primeira vez que participo!

Embora os mercados sejam soberanos na suas tendências, não se abriu um brutal gap logo na abertura (dia pós noticia assinatura Contrato estradas/tuneis Venezuela 1,05 € - 1,44 €) e cuja eventual tendência seja para fechar e nesse sentido a cotação começa a dar sinais ? E se o fechar, será, à partida, um interessante ponto de entrada no titulo ?
Obrigado pela atenção e um bem haja a todos!
- Registado: 17/1/2014 10:41
ontem saiu uma outra notícia que será importante para as empresas com negócios na Venezuela - parece que tao cedo o bolivar nao vai desvalorizar. Vale o que vale...
http://cnnespanol.cnn.com/2014/01/15/ma ... ra-cadivi/
http://cnnespanol.cnn.com/2014/01/15/ma ... ra-cadivi/
- Registado: 5/8/2013 13:37
Manak Escreveu:Paulo Pedro Escreveu:Este mega contrato de cerca de 3,5 mil milhões de euros destina-se à construção de cerca de 19 quilómetros de auto-estrada
3,5 mil milhões de euros por 19Km de alcatrão ??? A sério ?????
sendo 4 km em viadutos e 9 em toneis, o preço não me surpreende. Existem muitas variáveis. Para alem de todos os problemas com materiais de alta qualidade (como betão de alta resistência), que provavelmente ou é importado e é tudo construído pre fabricado ou é usado betão de pior resistência e tem de se ter isso em conta no projecto. Para alem de problemas com maquinaria e o rendimento das actividades. etc etc, só conhecendo o projecto em concreto é que se pode avaliar. Não é simplesmente uma auto estrada construída sobre uma planície.
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
Ninguém disse que não ia subir... Só alertei para que não se tratava de uma novidade como parecia estar a ser tratado... 

If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
trend=friend Escreveu:Meus caros, isto já foi novidade há seis meses (como resulta da notícia)
Só subiu 37%

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

Confesso que comprei ontem, ainda a 1,03€.
Comprei por várias razões, pq tinha liquidez, pq queria risco, pq este ano ainda n tinham saido noticias de relevo desta cotada (notar que esta noticia é antiga), pq a ação estava a fazer volumes superiores ao normal. E confesso que tb fui influenciado pelo que li aqui.
Por agora vou ficar é investimento em principio para MLP
Cmpts
Comprei por várias razões, pq tinha liquidez, pq queria risco, pq este ano ainda n tinham saido noticias de relevo desta cotada (notar que esta noticia é antiga), pq a ação estava a fazer volumes superiores ao normal. E confesso que tb fui influenciado pelo que li aqui.
Por agora vou ficar é investimento em principio para MLP
Cmpts
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2, trend=friend e 90 visitantes