Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
Os analistas estão de férias?[/quote]
Perante os movimentos do Banif nos últimos dias, não é de admirar a falta de interesse.
Abraço
Perante os movimentos do Banif nos últimos dias, não é de admirar a falta de interesse.
Abraço
- Registado: 20/11/2013 10:32
zepirata Escreveu:Bom dia, penso que o Ulisses seja a pessoa ideal para te dar algumas dicas, penso também que isso seja produtos de elevado risco com perca total ou mais que o investido...
Não invisto nisso... Alguém que poste aqui um gráfico do Banif....cumps
Os analistas estão de férias?
- Registado: 29/11/2007 10:48
Bom dia, penso que o Ulisses seja a pessoa ideal para te dar algumas dicas, penso também que isso seja produtos de elevado risco com perca total ou mais que o investido...

- Registado: 29/11/2013 15:32
Se o banco lança mais ações e ao mesmo tempo não aumenta de valor, isso não significa que as ações perdem valor?
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
Jorge, um aumento de capital no mercado accionista acontece quando uma empresa precisa de dinheiro e, normalmente, vai emitir mais acções para receber uma injecção de capital a troco de ceder parte da empresa. Normalmente, essa operação é feita dando preferência aos actuais accionistas (curiosamente foi algo que não aconteceu no último aumento de capital do Banif) que ou subscrevem novas acções ou vendem esse direito.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ola amigos.
Comecei a interessarme pelo mundo da bolsa há mt pouco tempo, por isso vão me permitir esta pergunta.
O que significa para uma entidade realizar um aumento de capital? Quer dizer, eu entendo que é para adquirir capital, mas como é que isso é feito? E o que acontece a uma posição aberta antes do aumento de capital?
Obrg!
Comecei a interessarme pelo mundo da bolsa há mt pouco tempo, por isso vão me permitir esta pergunta.
O que significa para uma entidade realizar um aumento de capital? Quer dizer, eu entendo que é para adquirir capital, mas como é que isso é feito? E o que acontece a uma posição aberta antes do aumento de capital?
Obrg!
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
Engenholas Escreveu:O que se passou hoje com o BANIF é positivo ou negativo para a acção? O comportamento da acção e o baixo volume de negocios indiciam "manobras" dos shorts ou pura e simplesmente um "desinteresse" dos investidores nesta acção?
Os investidores vão saltando de uns títulos para outros.
Não vale a pena, a meu ver, tentar arranjar muitas explicações. Se vês que o título está a ganhar força, então investe, caso contrário tenta ficar de fora ou, caso já estejas dentro, espera por melhores dias que mais cedo ou mais tarde irão aparecer.
Desde que tenhas uma estratégia em vigor, não deve haver muita razão para ficar preocupado.
- Registado: 29/11/2007 11:03
O que se passou hoje com o BANIF é positivo ou negativo para a acção? O comportamento da acção e o baixo volume de negocios indiciam "manobras" dos shorts ou pura e simplesmente um "desinteresse" dos investidores nesta acção? 

- Registado: 30/3/2012 17:38
Ómega Escreveu:Banif estuda outro aumento de capital para acelerar saída do Estado
http://economico.sapo.pt/noticias/banif-estuda-outro-aumento-de-capital-para-acelerar-saida-do-estado_186551.html
(...)A confirmar-se, a gestão terá de pedir aos accionistas, em Assembleia Geral, a ‘luz verde' para um novo reforço.(...)
Por isso, até lá, muita água passará no moinho

- Registado: 7/4/2007 17:13
Banif estuda outro aumento de capital para acelerar saída do Estado
http://economico.sapo.pt/noticias/banif-estuda-outro-aumento-de-capital-para-acelerar-saida-do-estado_186551.html
lafs Escreveu:Eu cá acho que amanha a montanha vai " Parir" um rato, até porque esta notícia já era conhecida na sexta-feira e desde segunda até hoje não se sentiu nada.
Realçar que esta mesma noticia sai no fds no Correio da manhã..
Se assim for não há que temer... mais do mesmo....
- Registado: 22/1/2014 18:45
Eu cá acho que amanha a montanha vai " Parir" um rato, até porque esta notícia já era conhecida na sexta-feira e desde segunda até hoje não se sentiu nada.

PETERTEAM Escreveu:A entrada de investidores privados e em particular de investidores internacionais aumenta de tal forma o potencial de valorização do Banco que compensará largamente a diluição. Os actuais accionistas ficam com uma percentagem menor de algo com muito mais valor.
Peterteam, pelo que compreendi da partilha acima:
Quer dizer que o numero de AC vai descer e aumentar o valor AC, por cada investidor, mesmo nós os pequeninos?
Prevê-se este acontecimento para amanhã?
Quais são as suas previsões?
Especulo eu, que amanhã vai ser o dia que esperamos, será!!! Vamos conferir.
Obrigado,
investidor externo...
é pá, serei eu o único a não ter gostado da historia do investidor externo? É que a historia mais me pareceu a historia da lavagem de dinheiro, de negociatas com imigração siria etc,... e ainda pior: o tal grupo nem se seque se compromete a entrar realmente no capital. Ou seja, cá para mim o Banif tinha que arranjar um investidor externo. Arranjou alguém que ninguém conhece como sendo fidedigno, e que a única coisa que fez foi oferecer-se para fingir-se interessado...
Cá para mim, não há realmente investidor externo...
Há sim mais um aumento de capital. Ou seja, a cotação vai cair a pique....
wuzzu.
Cá para mim, não há realmente investidor externo...
Há sim mais um aumento de capital. Ou seja, a cotação vai cair a pique....
wuzzu.
- Registado: 31/8/2005 10:51
PETERTEAM Escreveu:JR62 Escreveu:Todas estas operações reduziram posição do Estado e aumentaram a dos privados. Não se trata de diluição mas de substituição de capital público por privado. Agora trata-se da entrada de 1 ou mais investidores internacionais, com possibilidade de reduzir a participação Estado para menos de 50%.
Tudo isto menos os "mais investidores privados" é já informação pública. Os "outros investidores privados internacionais" só podem ser de paragens onde existe excedente de capital procurando investimentos com elevado potencial de retorno. Quando o preço de um activo bate no fundo pode tornar-se bastante apelativo para quem tomar riscos.
se a posição do privado individual não aumenta nem se mantém então é diluido. não há muita volta a dar neste assunto...
sim, o preço baixo atrai todo o tipo de investidor, não necessariamente o mais sagaz.
será talvez mais interessante refletir que no mundo inteiro conseguiram arranjar o parceiro internacional de referência justamente no país que quer aderir à CPLP e que, com a ajuda desinteressada do Estado português, vai conseguir. Estado esse que, com mais ou menos diluição continua lá com +700 milhoes de euros de todos nós.

- Registado: 18/7/2013 15:16
A entrada de investidores privados e em particular de investidores internacionais aumenta de tal forma o potencial de valorização do Banco que compensará largamente a diluição. Os actuais accionistas ficam com uma percentagem menor de algo com muito mais valor.
- Registado: 5/2/2014 21:40
Peter, um aumento de capital, se não incluir o acesso dos atuais acionistas, é sempre uma diluição da sua participação. Não tem nada a ver com o valor do título ou coisa que o valha...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
JR62 Escreveu:"Segundo cálculos do Negócios, a concretizar esta injecção, a empresa da Guiné Equatorial poderá ficar com cerca de 11% do capital dirigido por Jorge Tomé, diminuindo a posição do Estado."
E eu acrescento que também diminui a posição dos actuais accionistas como tal não estou a ver que venha por aí uma grande mais valia.
Penso que a diluição da posição dos anteriores accionistas ocorreu quando o Estado injectou capital ficando com cerca de 99% do capital. Depois disso os antigos accionistas maioritários reforçaram a sua posição reduzindo a do Estado. Foi ainda realizado um aumento de capital com entrada de mais de 20 000 pequenos accionistas. Foi colocada uma tranche em investidores privados portugueses e ainda realizada uma operação de troca de dívida por capital. Todas estas operações reduziram posição do Estado e aumentaram a dos privados. Não se trata de diluição mas de substituição de capital público por privado. Agora trata-se da entrada de 1 ou mais investidores internacionais, com possibilidade de reduzir a participação Estado para menos de 50%.
Tudo isto menos os "mais investidores privados" é já informação pública. Os "outros investidores privados internacionais" só podem ser de paragens onde existe excedente de capital procurando investimentos com elevado potencial de retorno. Quando o preço de um activo bate no fundo pode tornar-se bastante apelativo para quem tomar riscos.
- Registado: 5/2/2014 21:40
baer Escreveu:BARATOXO Escreveu:O1iveira Escreveu:com tanto pessimismo nesta cotada e em varias semanas até a dar sinais de re estruturação aparecem sempre comentarios "não fundamentados" os ditos bota abaixo
a meu ver tem tido uma boa recuperação depois do tombo gigante. parece estar no bom caminho e isso mostraram nas recentes noticias.
tirando a do ditador que aparecer no cm e o resto foi copiar-colar ... apenas a gerar burburinho e nada mais
fiquemos a aguardar da noticia de entrega de € ao estado isso sim interessa
ontem era a representação do BCP que apresentou mais prejuisos que o Banif a ser considerado Titanic hoje soma + 6%
será que no banif ja foram todos pro bote e perderam-se em alto mar...
Boa Noite,
Sou novo nestas partilhas, gostava de pedir esclarecimentos acerca de umas questões que me vão surgindo.
De acordo com os prejuízos divulgados ontem/hoje e comparando o BCP ao Banif, como se pode justificar os diferentes desempenhos de 04/Fev?
Será que me podem esclarecer o chamado "coco's"?
Obrigado,
Boas,
Pensa num hipermercado com prejuizos de 100 milhões. Depois pensa numa mercearia com prejuízos de 50 milhões. Qual achas que está pior ?
CoCos ( obrigações de conversão contingente ) - basicamente foi capital que o Estado injectou nos bancos (a juros consideráveis). Os bancos estão a planear devolver este capital (ou parte) ao estado em breve.
Ok, obrigado, entendido.
Boa comparação...
Pessoal,
Alguém sabe e me pode informar o valor do Índice ROE de ambos os bancos: Banif e BCP???
Sem mais, bons negócios,
Pedro
Alguém sabe e me pode informar o valor do Índice ROE de ambos os bancos: Banif e BCP???
Sem mais, bons negócios,
Pedro
Banif estuda outro aumento de capital para acelerar saída do Estado
Maria Ana Barroso
05/02/14 18:04 Face ao interesse manifestado por investidores internacionais, o banco equaciona pedir aos accionistas um reforço privado adicional.
Além dos 450 milhões de euros de reforço de capital por privados que o Banif se prepara para concluir, o banco está agora a estudar um aumento de capital adicional que, a acontecer, vai acelerar o processo de saída do Estado do seu capital.
Segundo soube o Económico, a decisão resulta do interesse suscitado por vários investidores. Em causa poderá estar um reforço de mais de uma centena de milhões de euros, suficiente para o Estado passar de accionista maioritário a minoritário no capital do Banif. A confirmar-se, a gestão terá de pedir aos accionistas, em Assembleia Geral, a ‘luz verde' para um novo reforço.
No início do ano passado, o Estado injectou 1,1 mil milhões de euros no Banif, dos quais 700 milhões de euros em acções especiais e os restantes 400 milhões via subscrição de títulos de capital contingente.
Esta tarde, o banco liderado por Jorge Tomé anunciou ao mercado ter celebrado um memorando de entendimento não vinculativo com a República da Guiné Equatorial, "tendo em vista iniciativas de colaboração no sector bancário em condições que venham a ser acordadas entre as partes".
O investimento, apurou o Económico, será feito através da Enagas, empresa pública de gás, e da GEPetrol, empresa pública de petróleo. As duas vão investir de forma cumulativa ou apenas uma delas na segunda fase do processo de recapitalização do Banif, destinado a investidores internacionais, de cerca de 133,5 milhões de euros.
Na sessão de hoje, os títulos do Banif subiram 0,8% para os 0,0118 euros.
O banco apresentou prejuízos de 470 milhões de euros, relativos ao exercício do ano passado, um resultado pressionado pelo reforço de provisões, perdas no
Maria Ana Barroso
05/02/14 18:04 Face ao interesse manifestado por investidores internacionais, o banco equaciona pedir aos accionistas um reforço privado adicional.
Além dos 450 milhões de euros de reforço de capital por privados que o Banif se prepara para concluir, o banco está agora a estudar um aumento de capital adicional que, a acontecer, vai acelerar o processo de saída do Estado do seu capital.
Segundo soube o Económico, a decisão resulta do interesse suscitado por vários investidores. Em causa poderá estar um reforço de mais de uma centena de milhões de euros, suficiente para o Estado passar de accionista maioritário a minoritário no capital do Banif. A confirmar-se, a gestão terá de pedir aos accionistas, em Assembleia Geral, a ‘luz verde' para um novo reforço.
No início do ano passado, o Estado injectou 1,1 mil milhões de euros no Banif, dos quais 700 milhões de euros em acções especiais e os restantes 400 milhões via subscrição de títulos de capital contingente.
Esta tarde, o banco liderado por Jorge Tomé anunciou ao mercado ter celebrado um memorando de entendimento não vinculativo com a República da Guiné Equatorial, "tendo em vista iniciativas de colaboração no sector bancário em condições que venham a ser acordadas entre as partes".
O investimento, apurou o Económico, será feito através da Enagas, empresa pública de gás, e da GEPetrol, empresa pública de petróleo. As duas vão investir de forma cumulativa ou apenas uma delas na segunda fase do processo de recapitalização do Banif, destinado a investidores internacionais, de cerca de 133,5 milhões de euros.
Na sessão de hoje, os títulos do Banif subiram 0,8% para os 0,0118 euros.
O banco apresentou prejuízos de 470 milhões de euros, relativos ao exercício do ano passado, um resultado pressionado pelo reforço de provisões, perdas no
- Registado: 23/3/2012 20:37
JR62 Escreveu:"Segundo cálculos do Negócios, a concretizar esta injecção, a empresa da Guiné Equatorial poderá ficar com cerca de 11% do capital dirigido por Jorge Tomé, diminuindo a posição do Estado."
E eu acrescento que também diminui a posição dos actuais accionistas como tal não estou a ver que venha por aí uma grande mais valia.
sim, chama-se a isso diluição do accionista

o que pouco interessa quando o activo já sofreu um colapso

- Registado: 18/7/2013 15:16
"Segundo cálculos do Negócios, a concretizar esta injecção, a empresa da Guiné Equatorial poderá ficar com cerca de 11% do capital dirigido por Jorge Tomé, diminuindo a posição do Estado."
- Registado: 21/1/2014 1:40
Bullion2011 Escreveu:Abertura a 0.0130, com um possível pico a 0.0140
O porquê de abrir a estes valores? Não percebo!!! Entrada de capital à priori significa uma boa notícia para o banco não? Se puderes explicar agradecia!
- Registado: 11/1/2012 11:41
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: IX Hispana e 144 visitantes