Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por jcms » 7/2/2014 12:07

zepirata Escreveu:Penso que está encaminhado até aos 1,20, ja vai quase com 9milhoes, vi um comentário que me assustou de alguém no fórum do JN,

que dizia que o Bes vai entalar os tolos durante meses, o ano passado foi isso que fez, os resultados do Bes assustam-me e agora vão retirar a ESFG do Psi 20 com uma Opa...

Rio Forte prepara retirada do ESFG de bolsa

A Rio Forte, "holding" que desde Janeiro concentra as áreas financeira e não financeira do Grupo Espírito Santo, quer retirar o Espírito Santo Financial Group de bolsa e, simultaneamente reforçar capitais. São estes o objectivo da oferta pública de troca (OPT) que o GES está a preparar sobre a sub-holding que controla o BES e a seguradora Tranquilidade.
A família Espírito Santo pretende retirar o Espírito Santo Financial Group (ESFG) de bolsa e reforçar os capitais da Rio Forte que desde Janeiro passou a ser a "holding" central do grupo, concentrando os braços financeiro e não financeiro do GES. Nesse sentido, a Rio Forte está a preparar uma oferta pública de troca (OPT) sobre o ESFG.
A OPT sobre a sub-holding que controla o BES e a seguradora Tranquilidade destina-se ainda a reforçar a solidez da Rio Forte. Assim, a nova estrutura de topo do GES deverá emitir valores mobiliários obrigatoriamente convertíveis em acções (VMOC) para trocar pelas acções do ESFG que estão dispersas no mercado e também para atrair novos investidores, noticia o "Diário Económico" esta sexta-feira, 7 de Fevereiro.
Com esta operação, o GES abrirá o capital da Rio Forte, actualmente controlada em 100% pela Espírito Santo International, mas nunca prescindirá da maioria do capital. Assim, no limite, a emissão de VMOC nunca implicará a cedência de mais de 49% do capital da nova "holding" de topo do grupo.
A OPT sobre o ESFG é mais um passo na reestruturação do GES imposta pelo Banco de Portugal para reforçar a solidez do grupo, simplificar a sua organização e aumentar a sua transparência.

Fonte : Jornal de negocios
Link:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... bolsa.html

Queria ir busca-las outra vez abaixo do 1,14, mas tá dificil.

Registado: 29/11/2007 4:08

por zepirata » 7/2/2014 11:26

Penso que está encaminhado até aos 1,20, ja vai quase com 9milhoes, vi um comentário que me assustou de alguém no fórum do JN,

que dizia que o Bes vai entalar os tolos durante meses, o ano passado foi isso que fez, os resultados do Bes assustam-me e agora vão retirar a ESFG do Psi 20 com uma Opa...

Registado: 29/11/2013 15:32

por Mobes » 7/2/2014 10:27

_Noah Escreveu:Oiçam este Homem!!!!! Tanto o jotas como o HJOR sabem o que estão a falar....

A tendência de curto prazo é para baixo, se, e só se, amanhã não houver volume, acompanhado de crescimento de preço!!!!
Volume, acima dos 40.000,00!!! Preço, mais 3% parece-me bem :P

Cumprimentos

_Noah

Podes especificar melhor? Não haver volume é volume ZERO. Qual é o volume a partir do qual se considera um bom volume?

Por exemplo, em 1h:30 de negociação no dia de hoje tem 6,2M de volume... Até me parece um bom volume, tendo em atenção uma média de volume diario na ordem dos 23M

Registado: 14/12/2009 23:25

por Ruffus86 » 7/2/2014 10:16

_Noah Escreveu:Oiçam este Homem!!!!! Tanto o jotas como o HJOR sabem o que estão a falar....

A tendência de curto prazo é para baixo, se, e só se, amanhã não houver volume, acompanhado de crescimento de preço!!!!

Cumprimentos

_Noah

confesso que não percebi bem.
a tendencia é de descida se o preço subir 3%?

Registado: 31/10/2013 13:54

por _Noah » 7/2/2014 0:47

Oiçam este Homem!!!!! Tanto o jotas como o HJOR sabem o que estão a falar....

Cumprimentos

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por HJOR » 7/2/2014 0:34

Uma mera atualização do ultimo "rabisco" que fiz.
Anexos
BES_D_2014-02-06.png
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por BearManBull » 7/2/2014 0:00

PIKAS Escreveu:
PIKAS Escreveu:

in: http://economico.sapo.pt/noticias/o-que ... 86604.html

O Económico parece a página oficial do BES ( talvez lado Ricardo Salgado ). Em poucos dias, o banco é capa por duas vezes.

Cumprimentos,

Hoje de manhã publiquei neste topico este comentário. Nao é que o economico de amanhã, sexta, tem novamente na capa o Bes e o dr. Salgado. Já chega, não???

Cumprimentos,

lol mas olha que na capa de hoje também vinha que a causa da redução do desemprego era a emigração.

Outros jornais falam em fuga de talentos que são os responsáveis pela geração de emprego.

Se isso vende os jornais porque não insistir no assunto, :wink:
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por zepirata » 6/2/2014 23:43

também acredito mais no segundo cenário, amanhã é sexta, e os futuros estão quase negativos, de manhã serão um bom indicador, tal como a diferença entre pressão compradora e vendedora....

por PIKAS » 6/2/2014 23:40

PIKAS Escreveu:

in: http://economico.sapo.pt/noticias/o-que ... 86604.html

O Económico parece a página oficial do BES ( talvez lado Ricardo Salgado ). Em poucos dias, o banco é capa por duas vezes.

Cumprimentos,

Hoje de manhã publiquei neste topico este comentário. Nao é que o economico de amanhã, sexta, tem novamente na capa o Bes e o dr. Salgado. Já chega, não???

Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por BearManBull » 6/2/2014 21:04

jotas007 Escreveu:
O Bes a nivel técnico é perfeito, reparem que terminou "eficazmente" a correção nos 61% da fibo, criando uma LTA no curto prazo.

Bom contributo jotas.

lmbeuph concentra-te em objectivos realistas. E quando apresentas um target pelo menos define o horizonte temporal...

Ajustei o target (take profit nos 1,27~1,28) da cunha que antes tinha desenhado como uma bandeira mas que descartei a possibilidade de bandeira pelo nível de correcção e por não ter um pole bem definido.

No horário está a cotar acima da MM50h o que para mim significa uma tendência de alta no CP.

Se tivermos golden cross no horário aí pode-se falar no retorno dos bull no médio prazo e talvez o target mude para o objectivo do lmbeuph. Para atingir o target definido na cunha é essencial cruzar a MM200h.
Anexos
bes_hour.jpg
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

por lmbeuph » 6/2/2014 20:41

Objetivo-alvo: € 1.50...penso eu!!!

Registado: 29/11/2007 9:46

por jotas007 » 6/2/2014 20:33

_Noah Escreveu:
jotas007 Escreveu:Boa Tarde

E agora o que vai acontecer?
Tenho 2 cenários possiveis: 1º vai continuar a subir até ao 1,20€ e depois arrefece os motores; 2º vem visitar o 1,10€(MM50) para ganhar balanço e depois ir ao 1,20€.
Veremos! :-k

Caso quebre a LTA, a coisa poderá ficar feia. Mas os touros são fortes, com muita massa muscular! :D

Bons negocios

Boas jotas007.... Muito boa análise!!! :clap:

Eu, sinto mais o 2.º cenário!!!!!!! :mrgreen:

Cumprimentos.

_Noah

Obrigado Noah.

Tudo vai depender da vontade do mercado! :wink:

Mas atenção, também temos que ter em mente um 3º cenário, que é a quebra da LTA! Tudo pode acontecer nos mercados!
Mas para isso temos os stops, claro! :)

Cumprimentos
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant

Registado: 28/7/2013 12:03

por _Noah » 6/2/2014 20:12

Tenho 2 cenários possiveis: 1º vai continuar a subir até ao 1,20€ e depois arrefece os motores; 2º vem visitar o 1,10€(MM50) para ganhar balanço e depois ir ao 1,20€.

Caso quebre a LTA, a coisa poderá ficar feia. Mas os touros são fortes, com muita massa muscular! :D

Bons negocios

Boas jotas007.... Muito boa análise!!! :clap:

Eu, sinto mais o 2.º cenário!!!!!!! :mrgreen:

Cumprimentos.

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por sadark99 » 6/2/2014 19:58

Vou deixar um desenho com um pequeno comentario.

O Bes a nivel técnico é perfeito, reparem que terminou "eficazmente" a correção nos 61% da fibo, criando uma LTA no curto prazo.
Ontem quebrou a resistência dos 50% e hoje foi visitar rapidamente a resistência dos 38,2%.

Bons negocios

Voto no 1º cenário !

Registado: 16/12/2009 21:13

por Aqui_Vale » 6/2/2014 19:35

Serra Lapa Escreveu:Vale Aquino:

Estou curioso, hoje já entras-te definitivamente ou continuas à espera?

Viva "Serra Lapa", estive para fora e só agora ao olhar :shock: para o BES fiquei "menente" :-k como se diz cá pelos Açores, ...
Por isso, aqui vai a resposta: ainda não entrei, vou analisar as minhas ideias e depois logo te digo; se e quando entrar.

Um abraço,
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por jotas007 » 6/2/2014 19:29

Boa Tarde

Vou deixar um desenho com um pequeno comentario.

Ontem quebrou a resistência dos 50% e hoje foi visitar rapidamente a resistência dos 38,2%.

Bons negocios
Anexos
bes.png
bes.png (24.52 KiB) Visualizado 7472 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant

Registado: 28/7/2013 12:03

por already » 6/2/2014 17:02

Ruffus Escreveu:deixei-me estar sem stops.

estou so com atenção aos graficos.

Mas zepirata, isto será subida sustentavel? ou apenas pequena correcção nas descidas das ultimas semanas?

No meu entender, penso que se trata de uma correcção das descidas dos últimos dias.
Mas vamos aguardar para ver o desfecho desta semana e a força com que arranca na próxima semana.
Continuo com esperança neste título

Registado: 21/1/2014 13:12

por fjcbolsa » 6/2/2014 16:48

Parece-me que se fechar em máximos do dia (quebra em alta a mm12), tem caminho para mais subidas.
Anexos
bes.jpg

Registado: 24/11/2010 10:03

por Ruffus86 » 6/2/2014 15:53

deixei-me estar sem stops.

estou so com atenção aos graficos.

Mas zepirata, isto será subida sustentavel? ou apenas pequena correcção nas descidas das ultimas semanas?

por zepirata » 6/2/2014 15:27

qual vosso prognostico para o fecho de hoje, afinal o stop que recomendei até foi bem porreiro, mas esse grafico ja tem uma vela pior....

cumps pirata :D

por Ómega » 6/2/2014 14:39

Saída a 1,14, da posição adquirida há dois dias a 1,062. Mantenho a posição de longo prazo. 8-)

Acredito na recuperação do BES, mas também preciso de liquidez para uma eventual entrada na JMartins, se esta confirmar as minhas expectativas. :|

Registado: 6/12/2013 17:38

por Adam hedge » 6/2/2014 14:39

já apagaram a pergunta que me fizeram ,sim sim é de 4h a vela que o srº estava a referir com a duvida está com uma seta
Anexos
bes114.PNG
bes114.PNG (27.67 KiB) Visualizado 4784 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por PC05 » 6/2/2014 14:34

Institucionais garantem sucesso da OPV da ES Saúde
06/02/2014

A oferta pública de venda (OPV) da Espírito Santo Saúde já garantiu a procura para a totalidade das acções, apurou o Negócios.

Foram colocados os títulos destinados a investidores de retalho, sendo que entre os grandes investidores a oferta excedia, ao final da manhã, em 30% o número de acções a alienar no âmbito da operação que vai levar a empresa para a bolsa de Lisboa.

(Notícia em actualização)

Registado: 5/12/2005 21:28

por Ruffus86 » 6/2/2014 14:33

dfcf Escreveu:Boas. Alguém poderá dar a opinião de qual será o comportamento do BES se o BCE baixar a Taxa de referência?

Obrigado

provavelmente dispara... a nao ser que essa descida seja já muito esperada.

por BearManBull » 6/2/2014 14:29

Oberon__ Escreveu:
mgustos Escreveu:qual será o segredo que está a fazer o BES voar... será só os valores dos graficos?

Vai-te debruçando sobre essa questão, enquanto que nós, se não te importares, vamos olhando para os gráficos :D

:clap:
― Leon C. Megginson

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], josehenry400, jprgodinho, latbal, m-m, malakas, Neftis, niceboy, nunorpsilva, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, PMP69, slbnnbobadela, Sr.Marques, trilhos2006 e 333 visitantes