Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por epinay » 29/1/2014 17:52

ptbr13 Escreveu:Resumo do dia:

- Volume relativamente interessante, mas sem "pilhas" para aguentar a subida.

Sem pilhas mas considerando o panorama geral,
e preferível ter ficado verde/neutro do que negativo

Registado: 15/2/2012 12:50

por CTT17 » 29/1/2014 17:41

Resumo do dia:

- Volume relativamente interessante, mas sem "pilhas" para aguentar a subida.

Registado: 22/12/2013 23:04

por Ómega » 29/1/2014 17:29

Parece haver um prepósito deliberado de as fixar nos 13,05. Com que finalidade? Isso gostava eu de saber... :-k
Editado pela última vez por Ómega em 29/1/2014 17:43, num total de 1 vez.

Registado: 6/12/2013 17:38

por nook » 29/1/2014 15:39

_Noah Escreveu:
Eurouro Escreveu:
Nem por isso! que dia é hoje?

:mrgreen: Se fosse a ti reforçava.... Assim cumprias com o teu oráculo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos.

_Noah

Eu acho que é o dia que a Galp vai definitivamente aos 6 Euros!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Euroverde não tens aí um gráfico teu da JMT até 2020 :?:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por _Noah » 29/1/2014 15:31

Eurouro Escreveu:

:mrgreen: Se fosse a ti reforçava.... Assim cumprias com o teu oráculo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos.

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por pikota » 29/1/2014 15:19

Não sou muito entendido nesta matéria mas está ocorrer o que tinha previsto.
Ainda não é tempo de entrada para mim. :wink:

Registado: 4/2/2010 15:57

por Eurouro » 29/1/2014 15:13

_Noah Escreveu:Eurouro!!!!

Por favor!!!! Já reparaste no volume!!! Qual influência!!!!

E, outra coisa, segundo as tuas previsões a JMT descia hoje e tu reforçarias a posição!!!!????

Cumprimentos.

_Noah

Registado: 18/7/2013 16:01

por Ómega » 29/1/2014 14:50

Ómega Escreveu:
PM_82 Escreveu:Chama-se a isso coincidência. A todo o momento existe algo a correlacionar com algo por mero acaso, basta querer encontrar (nem que seja a JM subir mais quando cai menos chuva, como hoje). Uma das características da sorte ou da aleatoriedade é que não é consistente ao longo do tempo, pelo que essa pseudo-relação entre o JM e o DAX terminará tão depressa como começou.

Obrigado pela explicação, embora não concorde em absoluto. Coincidência ou não, aí temos a JM em grande queda a acompanhar a grande queda do DAX... uma queda que já levou a JMartins a cotar abaixo dos 13... :roll:

por Ómega » 29/1/2014 14:48

PM_82 Escreveu:Chama-se a isso coincidência. A todo o momento existe algo a correlacionar com algo por mero acaso, basta querer encontrar (nem que seja a JM subir mais quando cai menos chuva, como hoje). Uma das características da sorte ou da aleatoriedade é que não é consistente ao longo do tempo, pelo que essa pseudo-relação entre o JM e o DAX terminará tão depressa como começou.

Obrigado pela explicação, embora não concorde em absoluto. Coincidência ou não, aí temos a JM em grande queda a acompanhar a grande queda do DAX... :roll:

por _Noah » 29/1/2014 14:47

Bom..... o mercado hoje não se explica....

Boa sorte para quem está dentro.... sai a € 13,21..... vou para outra paragens!!!! :wink: (talvez volte hoje, tudo depende.... :mrgreen: )

Cumprimentos.

_Noah....

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

por Momenta » 29/1/2014 14:38

Analisando este início de movimento como um ressalto, diria que um target interessante para a JM seria a mm50 ou, um pouco acima, a zona dos €14,20. Na minha opinião, são pontos onde os ursos darão muita luta.
Anexos
screenshot_002.jpeg
screenshot_002.jpeg (13.8 KiB) Visualizado 5323 vezes

Registado: 6/10/2011 13:34

por PM_82 » 29/1/2014 13:57

Ómega Escreveu:
Terias razão se te estivesses a referir há uma semana atrás, mas desde que atingiu os mínimos, a JMartins começou a ter um comportamento um tanto ou quanto idêntico ao dos mercados internacionais, principalmente do DAX, que é o que eu sigo. Hoje, então, é um caso exemplar e a JMartins começou a descer dos seus máximos intra diários a partir do momento em que o DAX também o fez. Neste momento, o DAX, começou a recuperar dos seus mínimos intra diários e iniciou-se também a recuperação da JM que já cotava abaixo dos 13,10. Vamos ver se assim continua que eu acabei por ver executada a ordem que tinha colocada a 13,18 e já estou com uma posição na JM que já está a ultrapassar aquilo que era a minha intenção... :wink:

Chama-se a isso coincidência. A todo o momento existe algo a correlacionar com algo por mero acaso, basta querer encontrar (nem que seja a JM subir mais quando cai menos chuva, como hoje). Uma das características da sorte ou da aleatoriedade é que não é consistente ao longo do tempo, pelo que essa pseudo-relação entre o JM e o DAX terminará tão depressa como começou.
In the absence of data, anyone's opinion is valid.

Registado: 19/8/2009 17:46

por _Noah » 29/1/2014 13:52

Eurouro!!!!

Por favor!!!! Já reparaste no volume!!! Qual influência!!!!

E, outra coisa, segundo as tuas previsões a JMT descia hoje e tu reforçarias a posição!!!!????

Cumprimentos.

_Noah

por Eurouro » 29/1/2014 13:50

Eu não sei até que ponto é que este forum fabuloso influência a tomada de decisão por parte de inumera gente que tenta a sua sorte nos mercados e para os que seguem de perto a JM.
Provavelmente cá em Portugal penso que muitos profissionais e amadores lêem o que aqui se escreve, pois este é de longe o foum mais participativo e construtivo que existe em português.
Se houve já alguém a comprar perante uma tendência de baixa na esperança de que possa haver ressalto, então a probabilidade de isso acontecer é diminuta, mas duma óptica de AF para longo prazo faz sentido ir comprando. Ontem e hoje penso que a JM foi influênciada pela opinião daqui, mas amanhã pode não haver compradores suficientes para fazer a acção subir nos próximos dias/semanas. É uma questão de ineficiência do mercado.

por Ómega » 29/1/2014 13:08

Noah... aí está... DAX a recuperar dos mínimos e a JM a acompanhar... não tarda nada, ultrapassa os 13,20... :wink:

por Ómega » 29/1/2014 12:45

Curiosamente, só para contrariar o que disse no meu último post, começaram a segurar a cotação nos 13,12. Todas as ordens de venda a este valor foram todas absorvidas pelo lado comprador, o que evitou que a JM acompanhasse a queda que se está a verificar no DAX. Esperemos que continuem assim... :wink: :D

por Ómega » 29/1/2014 12:31

_Noah Escreveu:Ómega,

A JMT é um papel que nos últimos meses tem mostrado nada depender, nem dos mercados internacionais, e completamente em contraciclo ao psi20.

É como se tivesse um movimento próprio :mrgreen: :mrgreen:

Terias razão se te estivesses a referir há uma semana atrás, mas desde que atingiu os mínimos, a JMartins começou a ter um comportamento um tanto ou quanto idêntico ao dos mercados internacionais, principalmente do DAX, que é o que eu sigo. Hoje, então, é um caso exemplar e a JMartins começou a descer dos seus máximos intra diários a partir do momento em que o DAX também o fez. Neste momento, o DAX, começou a recuperar dos seus mínimos intra diários e iniciou-se também a recuperação da JM que já cotava abaixo dos 13,10. Vamos ver se assim continua que eu acabei por ver executada a ordem que tinha colocada a 13,18 e já estou com uma posição na JM que já está a ultrapassar aquilo que era a minha intenção... :wink:

por _Noah » 29/1/2014 12:25

Volume fracote!!!!! :mrgreen: :mrgreen:

A limpar stops!!!!! Boas passagens..... :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos.

_Noah

por Adam hedge » 29/1/2014 12:06

eu voltei a reforçar curtos,nos 13,3 vamos ver se não me queimo,os curtos de segunda é que eram desnecessários mas na altura pensava que se ia partir todo.
a reação da jm hoje levou-a até á mm50 de 4h e reagiu em baixa,vamos ver se as quedas são para continuar ou chegou a vez das subidas,para mim que estou curto era bom não ter força para ir alem dos 13,16
Anexos
jm7.PNG
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por _Noah » 29/1/2014 12:01

Ómega,

A JMT é um papel que nos últimos meses tem mostrado nada depender, nem dos mercados internacionais, e completamente em contraciclo ao psi20.

É como se tivesse um movimento próprio :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos.

_Noah

por Ómega » 29/1/2014 11:24

Ómega Escreveu: Afinal queria dizer alguma coisa e a força compradora que vinha progressivamente demonstrando, acabou por fazer subir a cotação para cima dos 13. Aproveitei o balanço e voltei a entrar na JMartins e fiz uma primeira compra a 13,005. Acima dos 13,10, voltarei a comprar mais uma 'dose'... e por aí a fora... :wink:

Voltei a entrar a 13,125 e tenho lá outra ordem a 13,18, que ainda não foi executada... estive tentado a entrar há pouco a 13,23, mas desisti.. neste momento, a JMartins está a cerca de 1% abaixo do seu máximo intradiário, numa zona de indefinição que permita a saída daqueles que já estão satisfeitos e a entrada daqueles que ainda pensam que ela vai mais acima. A tendência agora, de curtíssimo prazo, está dependente dos mercados internacionais... e esperemos que estes continuem verdejantes que é para vermos a JM (e não só) a cotarem a valores mais altos... :-k

por CTT17 » 29/1/2014 10:19

Está a ser um dia acima das expectativas, se continuar assim, os objectivos serão cumpridos antes do tempo...

Registado: 22/12/2013 23:04

por _Noah » 28/1/2014 20:25

Ora bem! Quando comparada com outras cotadas, a resposta da JMT, foi fraca, hoje, pois se já está sobrevendida, esperava-se outro tipo de desempenho, mas não foi mal.

Através do gráfico de 15 minutos fechou tecnicamente em cima da LTD, pelo que, amanhã, quanto a mim, será um dia muito importante para definir tendência de curto prazo.

Imagem

Por outro lado, o gráfico diário confirma alguns dos meus comentários anteriores, como os de alguns que falam em divergência de RSI desde 15 de janeiro último, quando comparado com o fecho de hoje.

Imagem

Assim, continuo no curto prazo, (5 a 10 dias), ligeiramente otimista na JMT, até poderá ser que na sexta-feira 31 de janeiro, passe de ligeiramente, para bastante :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

A ver vamos!!!!

Cumprimentos.

_Noah

por P307 » 28/1/2014 18:57

A JM hoje portou-se minimamente bem. Acho estranho ver tanto pessimismo em relação a esta cotada neste forum, especialmente quem tem uma postura mais curta, como me parece ser a maioria dos intervenientes. Com excepção do "Noah" que tenta ser mais otimista e justificar esse optimismo, vejo que muita gente faz analises com muito pouco sentido prático, ou seja, complicam o que é simples.
Voltando de novo à JM, ontem defendi que esta cotada pode estar num processo de inversão da tendência de C/P e o dia de hoje veio dar algum significado as minhas expectativas. Se continuar assim, penso que até final da semana, poderá afirmar-se com segurança que a tendência de C/P inverteu. Se é a reversão da tendência de M/P e o inicio do ciclo Bull para esta ação, o tempo o dirá. Pessoalmente entendo que só quando ultrapassar de forma consistente a barreira dos 15 euros, é que poderemos falar em reversão da tendencia de L/P. Até lá, ainda existem algumas resistências/barreiras a ultrapassar.
Por mim, estou com um preço médio de 13.32 e ultrapassando este valor, ficarei dentro até achar que esta tendência de C/P se mantém. Contudo, tenho a expectativa de venda pelo menos a 14 euros.
Para mim, o dia de hoje foi o confirmar de algumas boas indicações que veêm sendo dadas (formação de um fundo com uma candle de padrão Bullish, consistência do suporte na zona 12.78, RSI a apontar para sobrevenda, MACD a querer indicar sinal de compra e divergência entre tendência e indicadores). Apesar de o volume negociado não ser muito elevado, penso que é suficiente.
Assim, para quem quiser entrar, penso que a ação está num ponto de entrada optimo, que espero se confirme nos próximos dias. Para quem está dentro e foi acompanhando as descidas e fazendo preço média, penso que no espaço de 1 mês poderá recuperar o investimento, com ou sem mais valia, dependendo dos casos.
Cump. =;

Registado: 30/11/2013 0:30

por Eurouro » 28/1/2014 16:54

Sim. Hoje está a dar um bom sinal. Mas é um sinal escasso.
Se amanhã fizer novos minimos acredito que uma boa leva de vendedores apareçam para despachar as últimas, e depois essa leva de últimos vendedores ainda fará cair um pouco mais. Contudo, existe uma boa oportunidade para alguém começar a contrariar a tendência bear a JM.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], Denário, Google [Bot], LMMV, PAULOJOAO, Shimazaki_2, silva_39 e 133 visitantes