Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
Como assim, Noah?!
- Registado: 19/9/2012 0:00
BMATeixeira Escreveu:Talvez quando o total de posições curtas parar de aumentar... :z
Não sei se terás muita razão.... Pelo menos o passado da PT diz o contrário.
Cumprimentos.
_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Talvez quando o total de posições curtas parar de aumentar... :z
03/12/2013 = 4.8 % (total de posições curtas)
- 13/12/2013 = 4.55 %
- 06/01/2014 = 4.41 %
- 09/01/2014 = 2.96 %
- 21/01/2014 = 2.85 %
- 27/01/2014 = 2.94 %
-04/01/2014 = 3.06%
03/12/2013 = 4.8 % (total de posições curtas)
- 13/12/2013 = 4.55 %
- 06/01/2014 = 4.41 %
- 09/01/2014 = 2.96 %
- 21/01/2014 = 2.85 %
- 27/01/2014 = 2.94 %
-04/01/2014 = 3.06%
- Registado: 19/9/2012 0:00
Bom fecho...
Espero que amanhã se mantenha...
Quando é que esta cotada entra em Bull Mode?
Espero que amanhã se mantenha...
Quando é que esta cotada entra em Bull Mode?
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
Pelo facto desta cotada estar completamente esquecida de toda a gente, embora esteja a decorrer um processo de fusão e porque estou a investir nela a longo prazo, dei hoje entrada a 3,214€
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
HU Escreveu:mcsniper95 Escreveu:Boas noites colegas do caldeirão,
já ando há alguns meses a seguir-vos, tentando perceber esse mundo antes de comunicar.
A meu ver, estou de acordo com ptbr13, a cotação da PTC vai descer para níveis mais baixos, mesmo tendo a notícia que a fusão foi formalmente aceite. As forças têm que ser equilibradas entre a PT e Oi. Será que poderemos ver a PTC a 2,00 euros a curto prazo? Nesse ponto entrarei em força...
Qual é a vossa opinião? Será que alguém tem uma análise técnica recente?
Para a PTC ir a 2 €, a OI deveria ir a 1 $, isto a não haver rotura no processo de fusão. Nesse cenário, o mercado estaria a avaliar a nova Sociedade com um EV / EBITDA de 2,5 o que francamente só num cenário de terror, nesse caso eu não aconselharia a entrar na PTC nem a 2 € nem a preço nenhum...!
Estou completamente de acordo. Embora o futuro a Deus...
- Registado: 18/5/2007 22:03
mcsniper95 Escreveu:Boas noites colegas do caldeirão,
já ando há alguns meses a seguir-vos, tentando perceber esse mundo antes de comunicar.
A meu ver, estou de acordo com ptbr13, a cotação da PTC vai descer para níveis mais baixos, mesmo tendo a notícia que a fusão foi formalmente aceite. As forças têm que ser equilibradas entre a PT e Oi. Será que poderemos ver a PTC a 2,00 euros a curto prazo? Nesse ponto entrarei em força...
Para a PTC ir a 2 €, a OI deveria ir a 1 $, isto a não haver rotura no processo de fusão. Nesse cenário, o mercado estaria a avaliar a nova Sociedade com um EV / EBITDA de 2,5 o que francamente só num cenário de terror, nesse caso eu não aconselharia a entrar na PTC nem a 2 € nem a preço nenhum...!

The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
mcsniper95 Escreveu:Boas noites colegas do caldeirão,
Bem-vindo mcsniper.
À tua pergunta dos 2 euros, penso que ninguém te poderá responder. E ainda muito menos numa situação em curso , como seja a Fusão.
Era como perguntar se pode vir até aos 2,5, 1,8, 2,9... ou se vai subir até aos 4, 5 ,6...
Vai lendo o que por aqui se escreve e facilmente perceberás , isto mesmo.
Desculpa a frontalidade.
Abraço.
- Registado: 18/5/2007 22:03
Boas noites colegas do caldeirão,
- Registado: 21/1/2014 19:31
cardia Escreveu:....agora estao a fazer o mesmo....... eles nao sao como a gente.... eles querem milhões...
Frases com o sujeito oculto e em alguns casos indeterminado, o que leva a supor "seres tenebrosos" que manipulam o preço para desgraça dos desprevenidos e ganhos sumptuosos ( quiçá sujos de sangue dos inocentes...!). Quando será que o "people" se convence de uma vez por todas que nos mercados a manipulação é a exceção ( mesmo excecional...!)

The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
cardia Escreveu:e igual a sonaecom e a optimos ao principio era so descer para entalar os patos eu fui um deles que vendi depois foi o que se viu agora estao a fazer o mesmo nem que venha os dois euros quando estiverem de barriga cheia elas comecao a subir a pique eles nao sao como a gente que so queremos alguns euros eles querem milhoes isso e a bolsa
Prefiro não olhar por esse prisma, mas voltei a entrar na PT, depois de ter ganho 10% em 10 dias no início de Janeiro.
Até por razões intangíveis estou muito confiante que a PT tem tudo para ser um sucesso. A OI teve um fecho muito interessante, aconselho muita calma (e esperemos que eu própio tenha) para as próximas semanas.
- Registado: 22/12/2013 23:04
e igual a sonaecom e a optimos ao principio era so descer para entalar os patos eu fui um deles que vendi depois foi o que se viu agora estao a fazer o mesmo nem que venha os dois euros quando estiverem de barriga cheia elas comecao a subir a pique eles nao sao como a gente que so queremos alguns euros eles querem milhoes isso e a bolsa
- Registado: 29/11/2007 2:26
Tens que ter capacidade de encaixe, porque é muito comum (na bolsa) coisas aparentemente surreais. Temos que perceber o que o mercado dita, no caso da PT, a fusão, no meu entender, tem uma grande probabilidade de correr bem a médio prazo, mesmo que no curto prazo possa descer.
ptbr13 Escreveu:Essa eventual boa notícia, já estava descontada (como dizem os entendidos). A PT está a descer com alguma força, mas é preciso ter calma.
Tá tudo ( a continuar) a cair ... para mim que sou novato nisto é no mínimo "surreal" !! ...

- Registado: 16/12/2009 21:13
Essa eventual boa notícia, já estava descontada (como dizem os entendidos). A PT está a descer com alguma força, mas é preciso ter calma.
Recebi o seguinte "facto relevante" o qual partilho, decisão (ou não decisão) da CADE. Em anexo a newsletter da OI.
- Anexos
-
OiSA_FR_AprovacaoCADE_20140130_port-1.pdf
- (179.43 KiB) Transferido 238 Vezes
[/quote]
Excluindo a consolidação da OI, a PTC tinha em caixa no final de Setembro 2,541 mil milhões de Euros. Mas...., tinha uma dívida bruta de 7,35 mil milhões de Euros. A dívida liquida na mesma data era de 4,620 mil milhões de Euros
[/quote]
Interessante ... Bom, a dívida já sabemos como é: "Não é para pagar ... é para gerir!" ( Sócrates et al., 2011)
E deve ser com essa caixa que vai fazer o "tal" aumento de capital ( sem pedir nada aos acionistas ... espero) !!
Excluindo a consolidação da OI, a PTC tinha em caixa no final de Setembro 2,541 mil milhões de Euros. Mas...., tinha uma dívida bruta de 7,35 mil milhões de Euros. A dívida liquida na mesma data era de 4,620 mil milhões de Euros

Interessante ... Bom, a dívida já sabemos como é: "Não é para pagar ... é para gerir!" ( Sócrates et al., 2011)

E deve ser com essa caixa que vai fazer o "tal" aumento de capital ( sem pedir nada aos acionistas ... espero) !!

sadark99 Escreveu:Segundo as contas apresentadas: alguém sabe quanto a PT tem em "cash" ? 1.5 mil milhões?
ThanxHU Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:marco, o que aconteceu foi que a empresa modificou-se por completo. Obviamente que se a Oi for um sucesso, tudo isto inverterá. Se não correr bem, o rumo será o mesmo.
Um abraço,
Ulisses
Só para acrescentar que a PT pagou 3.7 Mil milhões de Euros por 25 % da OI ( ou seja avaliando a OI implicitamente em 14, 8 Mil milhões de Euros). A capitalização bolsista da OI por estes dias anda nos 2,25 Mil milhões de Euros ( 15 % do valor atribuído à data da compra). Recuperará ? Veremos...!

John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Segundo as contas apresentadas: alguém sabe quanto a PT tem em "cash" ? 1.5 mil milhões?
Thanx
Thanx
HU Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:marco, o que aconteceu foi que a empresa modificou-se por completo. Obviamente que se a Oi for um sucesso, tudo isto inverterá. Se não correr bem, o rumo será o mesmo.
Um abraço,
Ulisses
Só para acrescentar que a PT pagou 3.7 Mil milhões de Euros por 25 % da OI ( ou seja avaliando a OI implicitamente em 14, 8 Mil milhões de Euros). A capitalização bolsista da OI por estes dias anda nos 2,25 Mil milhões de Euros ( 15 % do valor atribuído à data da compra). Recuperará ? Veremos...!
Ulisses Pereira Escreveu:marco, o que aconteceu foi que a empresa modificou-se por completo. Obviamente que se a Oi for um sucesso, tudo isto inverterá. Se não correr bem, o rumo será o mesmo.
Um abraço,
Ulisses

John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
marco, o que aconteceu foi que a empresa modificou-se por completo. Obviamente que se a Oi for um sucesso, tudo isto inverterá. Se não correr bem, o rumo será o mesmo.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
É uma queda brutal, mas o futuro OI/PT tem tudo para ser risonho, quem está longo só pode estar confiante. Só falta saber o timing do sucesso.
Ulisses Pereira Escreveu:Marco, era inevitável que assim fosse, já que a política decidida foi de remuneração fortíssima dos accionistas em função dessa venda.
Um abraço,
Ulisses
Sim, mas dos 7mil milhoes, terão distribuído quanto? 3mil milhões?
Fazendo as contas por alto:
900 milhoes de accoes * 10€ = avaliação de 9 mil milhoes
após venda:
900 milhoes de accoes * 3,5€ = avaliação atual de 3.1 mil milhoes
Ou seja, considerando que tenham sido distribuídos 3mil milhões(não me recordo ao certo quanto foi), no máximo seria esse o valor da descida!
No entanto a descida que aconteceu representa quase 6mil milhões!!! O que aconteceu à empresa para perder um valor de mais 3 mil milhões do que o previsto?!?
- Registado: 7/4/2007 17:13
Marco, era inevitável que assim fosse, já que a política decidida foi de remuneração fortíssima dos accionistas em função dessa venda.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Boa noite Marco,
É simples de fazer as contas: nº de ações da PT emitidas 896.512.000 x valor da cotação no momento da venda.
A capitalização bolsista atual é bastante inferior como deves saber...
Cumprimentos,
João Cardoso
É simples de fazer as contas: nº de ações da PT emitidas 896.512.000 x valor da cotação no momento da venda.
A capitalização bolsista atual é bastante inferior como deves saber...
Cumprimentos,
João Cardoso
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, Manchini888, Musus, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 407 visitantes