BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
zepirata, estás a passar por aquela fase que todos os investidores passam que ao olhar para os COF`S consegues perceber o que se vai passar na acção. Daqui a uns meses isso passa-te. 
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
rags declaram só os que tem valores superiores a 0,5% sobre capital...
exemplo:
INTERESSES A DESCOBERTO RELEVANTES
Banco Comercial Português, SA
ISIN: PTBCP0AM0007
Comunicações vivas iguais ou superiores a 0.50%
Titular da Posição % sobre o capital Data de comunicação Data da posição Comunicações anteriores
The Abaco Financials Fund 0.71 17/05/2013 17/05/2013 Ver
exemplo:
INTERESSES A DESCOBERTO RELEVANTES
Banco Comercial Português, SA
ISIN: PTBCP0AM0007
Comunicações vivas iguais ou superiores a 0.50%
Titular da Posição % sobre o capital Data de comunicação Data da posição Comunicações anteriores
The Abaco Financials Fund 0.71 17/05/2013 17/05/2013 Ver
- Registado: 29/11/2013 15:32
AmigosdaBolsa Escreveu:O valor sei que não se altera, por isso perguntei se a percepção de valor se alterava.
Conheço muitos investidores que dizem, "porque não BCP" (melhor mesmo o Banif) que já está tão baixo que não pode cair mais.
Parecem penny stocks...
Eu percebi, que sabias, que o valor não se alterava. O que escrevi apenas fazia parte da construção da frase, não era uma explicação para ti em expecifico.
Quanto aos "tais" investidores que acham que a acção não pode cair mais, volto a dizer que são uma minoria, revelam que se iniciaram há pouco tempo neste mundo e não são esses investidores que fazem mover os mercados.
Cumprimentos
Rags
Rags
investpouco Escreveu:já estou a pesquisar, e já reparei que existe uma grande tendencia dos investidores no investimento baseado em analise tecnica, como os indicadores/osciladores são ferramentas muito comuns entre eles, e como os valores de entrada e saida passam a ser comuns entre investidores que usem a analise tecnica, então o movimento muito forte seja para entrada (long), seja para saida (short), passa a ser muito volumoso, emitindo assim uma tendencia... os outros (investidores ao acaso), entram conforme acham que a ação lhes esteja favoravel... não obedencendo tanto ao minimo e ou maximo, que pelo que penso funcionará melhor como um longo/curto de longo prazo.
já estive a ver o macd, que calcula baseado nos maximos e minimos, permitindo encontrar uma boa entrada e uma boa saida (cruzamento), mostrando o "futuro proximo" do movimento, o Rsi já funciona mais como 2 linhas laterais horizontais que penso não ser tão eficaz, excepto para uma accao talvez mais em ligeira lateralidade nesse determinado periodo, mas que mostra uma linha para entrada e uma para saida.
Gostei de ler. Isto e muito mais difícil do que parece, mas tentando compreender os mercados estamos muito mais perto, de pelo menos nao perder dinheiro, o que ja é um começo. Agora em Bull isto parece menos importante, mas de que vale ganhar 100 mil num Bull se depois quando vier o Bear ( e vem de certeza) se vao perder 200 mil!!
E bom ver que valeu a pena fazer posts e trocar impressões contigo.
Bons negócios.
- Registado: 8/1/2010 12:53
obrigado rags, mas olha que olhar para os cofres no intraday da um jeitão, os movimentos antecipam sempre a cotação, e ves onde estão as barreiras...
cumps
cumps
zepirata Escreveu:criou se um suporte nos 75 e uma resistencia nos 17 por hoje nao?? qual vossa opiniao.
cumps
E este gráfico de 15 min mostra porquê. Fantástico.
- Anexos
-
- screenshot_001.jpeg (10.78 KiB) Visualizado 6207 vezes
- Registado: 6/10/2011 13:34
zepirata Escreveu:a alguma possibilidade de vermos na profundidade se acção está ser shortada? nas compras com as tranches de 100, ou vendas, essas tranches de 100 ou 1000 tem algum significado?
cumps pirata
1º Não, apenas existe uma regra que diz, se determinado investidor/intituição comprar ou vender acima de determinada percentagem, tem que dar conhecimento á CMVM e lá podes consultar essas declarações, mas não te sei dizer qual a percentagem.
2º tranches de x ou y até podem querer dizer alguma coisa ou não, o problema é que nunca vais saber, e por isso mesmo olhar para os cofres é "giro" mas no fundo uma perda de tempo.
Cumprimentos
Rags
Rags
bakano, estou acompanhar a profundidade na minha plataforma, mas por vezes surge umas ordens de 100 em vários valores e fico intrigado,
gostaria era de saber se a alguma forma de saber se estão entrar ordens de cfds etc, que shortem....o short é algo pouco utilizado e não muito simples...
cumps
gostaria era de saber se a alguma forma de saber se estão entrar ordens de cfds etc, que shortem....o short é algo pouco utilizado e não muito simples...
cumps
Rags Escreveu:AmigosdaBolsa Escreveu:É o que dá tanta casa decimal... Já chegamos à centésima de cêntimo para que as variações não sejam gigantescas.
Não acham faria sentido fazer um reverse stock split? Ou acham que a componente psicológica iria alterar a percepção de valor que o mercado dá?
O mercado iria dar exactamente o mesmo valor, porque ele simplesmente não se alterava, ia era haver pequenos investidores que iriam achar que estaria menos aplativa por "estar mais cara" a tal ilusão do preço. Mas como não são esses pequenos investidores que movem o mercado...
O valor sei que não se altera, por isso perguntei se a percepção de valor se alterava.
Conheço muitos investidores que dizem, "porque não BCP" (melhor mesmo o Banif) que já está tão baixo que não pode cair mais.
Parecem penny stocks...
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
- Registado: 25/10/2010 9:57
zepirata Escreveu:a alguma possibilidade de vermos na profundidade se acção está ser shortada? nas compras com as tranches de 100, ou vendas, essas tranches de 100 ou 1000 tem algum significado?
cumps pirata
Não percebo como queres ver na profundiade se está a ser "shortada", mas face ao volume diria que é um dia em que não se passa nada, uns poucos compra, uns poucos vende..
Mas talvez aqui neste link vejas as profundidades que queres, é só escrever na ciaxa "BCP" e tem 10 niveis de profundiade. Já agora depois partilha a tua análise quanto aos shoters.
https://marketviewer.equiduct.com/
AmigosdaBolsa Escreveu:É o que dá tanta casa decimal... Já chegamos à centésima de cêntimo para que as variações não sejam gigantescas.
Não acham faria sentido fazer um reverse stock split? Ou acham que a componente psicológica iria alterar a percepção de valor que o mercado dá?
O mercado iria dar exactamente o mesmo valor, porque ele simplesmente não se alterava, ia era haver pequenos investidores que iriam achar que estaria menos aplativa por "estar mais cara" a tal ilusão do preço. Mas como não são esses pequenos investidores que movem o mercado...
Cumprimentos
Rags
Rags
a alguma possibilidade de vermos na profundidade se acção está ser shortada? nas compras com as tranches de 100, ou vendas, essas tranches de 100 ou 1000 tem algum significado?
cumps pirata
cumps pirata
Rags Escreveu:AmigosdaBolsa Escreveu:Disseste 0.002€ que ao preço do fecho de ontem (0,1650€) é 1,21%.
Provavelmente estarias a falar de 0,0002€ como o Bakano referiu. Aí sim 0.12%.
É isso faltava um zero, Mea culpa
É o que dá tanta casa decimal... Já chegamos à centésima de cêntimo para que as variações não sejam gigantescas.
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
zepirata Escreveu:criou se um suporte nos 75 e uma resistencia nos 17 por hoje nao?? qual vossa opiniao.
cumps
Sim sem duvida, começou muito bem mas depois toca a disparar stop´s e os shorter´s em força

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

criou se um suporte nos 75 e uma resistencia nos 17 por hoje nao?? qual vossa opiniao.
cumps
cumps
AmigosdaBolsa Escreveu:Disseste 0.002€ que ao preço do fecho de ontem (0,1650€) é 1,21%.
É isso faltava um zero, Mea culpa

Cumprimentos
Rags
Rags
Rags Escreveu:AmigosdaBolsa Escreveu:Sorte?
Falamos de mais de 1% de diferença, não?
Falamos de 0,12%
Disseste 0.002€ que ao preço do fecho de ontem (0,1650€) é 1,21%.
Bakano Escreveu:Amigos DABolsa ele queria dizer 0.0002, um zero a mais faz toda a diferença.
Epá és um bakano, obrigado pelo reparo

Cumprimentos
Rags
Rags
Amigos DABolsa ele queria dizer 0.0002, um zero a mais faz toda a diferença. 

AmigosdaBolsa Escreveu:Sorte?
Falamos de 0,12%
Cumprimentos
Rags
Rags
Rags Escreveu:Rags Escreveu:Bom, noticias à parte....
Sigo com a minha simples AT para o BCP.
Divergências positivas no horário, numa acção que está claramente bull no médio e longo prazo é de aproveitar, por isso mesmo carreguei o burro esta manhã a 0,1663 + 0,1650 + 0,1647 (linhas azuis) média a 0,1653 (linha vermelha).
O primeiro target 0,1810 (Gap) o segundo target, últimos máximos relativos. O stop está neste momento nos minímos da sessão de hoje 0,1630 e irá subindo conforme o trade corra de feição.
Depois da divergência positiva temos (parece) o breakout daquela pequena LTd.
Mercados a ganhar momentum.
Divergências positivas por tudo o que é indices e acções (gráfico horário).
Vamos ver se ruma definitivamente ao gap...
PS: ontem não fui stopado por 0,002€ digam lá se além do trabalho, dedicação esforço, estratégia, disciplina, etc etc não se tem que ter uma pontinha de sorte, como em tudo na vida aliás.
Stop passa para a média.
Sorte?
Rags Escreveu:Depois da divergência positiva temos (parece) o breakout daquela pequena LTd.
Mercados a ganhar momentum.
Divergências positivas por tudo o que é indices e acções (gráfico horário).
Vamos ver se ruma definitivamente ao gap...
PS: ontem não fui stopado por 0,002€ digam lá se além do trabalho, dedicação esforço, estratégia, disciplina, etc etc não se tem que ter uma pontinha de sorte, como em tudo na vida aliás.
Stop passa para a média.
Duas notas rápidas:
O breakout daquela LTd foi feito sem volume embora seja de um gráfico horário não deixa de ter a sua importância negativa.
Depois de um brakout de uma Ltd (ainda para mais sem volume) é natural que se faça um reteste. Reteste esse que iria coincidir com o meu stop automático. E para não correr o risco de ser stopado por uma "sombra" alterei o stop para manual, ou seja se de facto existir reteste e não for bem sucedido fecho posição e parto para outra com este capital. Simples
Cumprimentos
Rags
Rags
Não estou a gostar do dia de negociação no BCP.
Se de facto sobe, para mim a maior relevancia é o fraquissimo volume, o que me colocou por agora de fora desta ação. PArece-me que a correção ainda não foi toda feita, para novas subidas sustentadas. Mas de um momento para o outro tudo pode mudar. Vamos acompanhando.
Se de facto sobe, para mim a maior relevancia é o fraquissimo volume, o que me colocou por agora de fora desta ação. PArece-me que a correção ainda não foi toda feita, para novas subidas sustentadas. Mas de um momento para o outro tudo pode mudar. Vamos acompanhando.
reforço feito a 75, 200mil....obrigado pelos bons graficos de AT caros investidores...cumps
trend=friend Escreveu:investpouco Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:investpouco, não queres ouvir o que os mais experientes te estão a querer dizer. Acho que estou a desperdiçar o meu tempo, por isso, abandono esta conversa.
Um abraço,
Ulisses
ok, estou disposto a ouvir, para já vou pesquisar um pouco de analise tecnica e MACD.
É provável que daqui a uns anos olhes para este momento como uma das melhores decisões que tomaste... Parabéns e mantém essa nova atitude de flexibilidade porque será sempre muito necessária.
Se te posso dar uma sugestão, começa por consultar thepatternsite.com do Bulkowski e lê bastante sobre chart patterns, event patterns, indicators, elliott se quiseres. O pior que pode acontecer é "perderes" algum tempo... Depois disso, há muitos livros... Um abraço
já estou a pesquisar, e já reparei que existe uma grande tendencia dos investidores no investimento baseado em analise tecnica, como os indicadores/osciladores são ferramentas muito comuns entre eles, e como os valores de entrada e saida passam a ser comuns entre investidores que usem a analise tecnica, então o movimento muito forte seja para entrada (long), seja para saida (short), passa a ser muito volumoso, emitindo assim uma tendencia... os outros (investidores ao acaso), entram conforme acham que a ação lhes esteja favoravel... não obedencendo tanto ao minimo e ou maximo, que pelo que penso funcionará melhor como um longo/curto de longo prazo.
já estive a ver o macd, que calcula baseado nos maximos e minimos, permitindo encontrar uma boa entrada e uma boa saida (cruzamento), mostrando o "futuro proximo" do movimento, o Rsi já funciona mais como 2 linhas laterais horizontais que penso não ser tão eficaz, excepto para uma accao talvez mais em ligeira lateralidade nesse determinado periodo, mas que mostra uma linha para entrada e uma para saida.
cumptos, Investpouco.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Google [Bot], Luzemburg, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Top5555 e 154 visitantes