Jerónimo Martins - Tópico Geral
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
epinay Escreveu:_x_ Escreveu:E não há um gráficosito para visualizarmos isso?![]()
Já passamos acima da linha lixada? Não, então não adianta estar a adivinhar subidas.![]()
Continua a fazer máximos menores e mínimos menores? Então não adianta contrariar a tendência.![]()
Isto foi escrito por um casmurro que está com menos de 20% na JM!!! e sempre a perder.
Quando ninguém estiver à espera, dispara rumo aos 15€ e fica toda a gente a olhar para ela, os fundamentais da empresa a médio prazo falarão mais alto, se observarmos o gráfico com o período temporal de 5 anos, observamos momentos de indecisão, com subidas posteriores, recordo-me de entrar na Jm em fins de 2010 e repentinamente caíu, sendo que tive de aguentar a coisa alguns meses, de onde com paciência saí com um lucro considerável, vejam os anos seguintes..de julho de 2011 a abril de 2012; de abril de 2012 a Janeiro/fev. de 2013. São períodos/ciclos de alguns meses, sendo que este quer-me parecer que se encontra no seu fim, posso estar enganado, mas é a minha análise empírica da coisa.
Detinha JM, mas saltei fora nos 13,50€, tenho o "dedo no gatilho" à espera de uma subida sustentada
Penso que hoje está a dar um bom sinal, só falta o volume, mas até ao fecho pode bem duplicar!
- Registado: 15/2/2012 12:50
Eurouro Escreveu:[
Não tenhas esse target como meta, porque se a JM for a 17 ou 20 e tu saires a 14, não sairás maximizado nem minimizado. Sairás por aquilo que inicialmente pensaste e só tu és responvavel e merecedor dos resultados que obtens.
Caro Eurouro!
Tenho um plano.... E, não vou esperar que a JM leve eternamente para chegar sei lá onde!!!!!
1. Se no espaço de tempo que visualizo chegar onde desejo, fecho posição!
2. Se não chegar, e tocar o meu stop mental, não penso duas vezes, (não vale a pena estar contra o mercado), vendo!
Por último, há muito que aprendi a minha lição.... Os mercados são soberanos... E, há mais oportunidades.... os ativos não são só a JMT.
Contudo, desejo-te sorte para o trade que tens em mente!!!
Cumprimentos.
_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Ómega Escreveu:Afinal queria dizer alguma coisa e a força compradora que vinha progressivamente demonstrando, acabou por fazer subir a cotação para cima dos 13. Aproveitei o balanço e voltei a entrar na JMartins e fiz uma primeira compra a 13,005. Acima dos 13,10, voltarei a comprar mais uma 'dose'... e por aí a fora...
13,08? Hummm.... querem ver que ainda vou ter que reforçar hoje...?

ptbr13 Escreveu:É só alvo de inveja quem vence, obrigado Nook! Vou relembrar o meu sucesso (por muito que te custe) mais relevante:
1- Nos últimos anos, em plena crise, a minha empresa duplicou os lucros;
2- O meu maior investimento é nos imóveis e com uma rendibilidade de 12% líquido (e sem fazer nada);
3- Na bolsa, num ambiente bull (até o Nook é capaz de ganhar), o único negócio na bolsa que ainda não ganhei foi na JM e é um negócio residual. Em Janeiro apostei na PT e ganhei 10% em 10 dias.
Em corolário, os moderadores deviam controlar os ímpetos invejosos do Nook (vou enviar-te um postal do Ceará em Fevereiro) e outros que apesar de usarem termos técnicos (como é fácil usar!), não têm, na minha opinião, resultados minimamente sólidos e por isso atiram-se a quem teve algum sucesso, mesmo que utilize a intuição informada (muitas horas de estudo) como suporte.
P.S. Tive que ser mais duro, porque há limites para a falta de respeito. Os moderadores que façam uma análise às palavras desse indivíduo e se acharem que está tudo bem, tirarei as devidas ilações. Não responderei mais a provocações básicas.
Sim os moderadores deviam fazer uma análise ás tuas mensagens de fanfarrão!!
Como estás a perder na JMT o trade é residual ... na PTC deves ter apostado milhões e ganho 10% sem espinhas!!
Só falas de negócios que ninguém nunca viu e ninguém está interessado!!
Este fórum é para falar de bolsa e não uma passadeira para as tuas vaidades!!!
Estamos ainda à espera de ver esse trader serial Killer em ação com uma carteira sua e com os negócios na hora!!
Isso sim é que seria uma mais valia para o fórum!!
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
_Noah Escreveu:Meus caros, para mim, estão a limpar stops, para a grande arrancada que se avista, ali até à zona dos € 13,70; € 14,04!!!!!!!![]()
Cumprimentos.
_Noah
Uma coisa que eu aprendi é que o mercado pode descer ou subir bastante mais, muito para além das nossas previsões iniciais.
E que o mercado faz todo o possivel para tirar dinheiro de nós.
Não tenhas esse target como meta, porque se a JM for a 17 ou 20 e tu saires a 14, não sairás maximizado nem minimizado. Sairás por aquilo que inicialmente pensaste e só tu és responvavel e merecedor dos resultados que obtens.
É só alvo de inveja quem vence, obrigado Nook! Vou relembrar o meu sucesso (por muito que te custe) mais relevante:
2- O meu maior investimento é nos imóveis e com uma rendibilidade de 12% líquido (e sem fazer nada);
3- Na bolsa, num ambiente bull (até o Nook é capaz de ganhar), o único negócio na bolsa que ainda não ganhei foi na JM e é um negócio residual. Em Janeiro apostei na PT e ganhei 10% em 10 dias.
Em corolário, os moderadores deviam controlar os ímpetos invejosos do Nook (vou enviar-te um postal do Ceará em Fevereiro) e outros que apesar de usarem termos técnicos (como é fácil usar!), não têm, na minha opinião, resultados minimamente sólidos e por isso atiram-se a quem teve algum sucesso, mesmo que utilize a intuição informada (muitas horas de estudo) como suporte.
P.S. Tive que ser mais duro, porque há limites para a falta de respeito. Os moderadores que façam uma análise às palavras desse indivíduo e se acharem que está tudo bem, tirarei as devidas ilações. Não responderei mais a provocações básicas.
- Registado: 22/12/2013 23:04
Meus caros, para mim, estão a limpar stops, para a grande arrancada que se avista, ali até à zona dos € 13,70; € 14,04!!!!!!!
Cumprimentos.
_Noah

Cumprimentos.
_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Precisa bater o máximo nos €13,04/€13,05 para ver se ataca os €13,16, mas não está nada fácil.
As subidas de hoje parecem-me um pouco enganadoras, já que as resistências de muito curto prazo estão a dar muita luta em algumas cotadas.
As subidas de hoje parecem-me um pouco enganadoras, já que as resistências de muito curto prazo estão a dar muita luta em algumas cotadas.
- Registado: 6/10/2011 13:34
gráfico diário para ver melhor o boneco,será que arranca,será que j+a não tem força
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
canguru Escreveu:ptbr13 Escreveu:É das poucas cotadas no PSI 20 que poderá fazer algum sentido comprar contra a tendência descendente, devido aos fundamentais consistentes, mas quando comprei a 14€ com o objectivo de vender a 15€, confesso que fiquei surpreendido com a chegada a 12,60€, logo foi uma derrota parcial. Continuo a ter a convicção que irei ganhar a médio prazo.
neste momento, ao cotar a ~13.02 está a arriscar perder 1 euro (uma vez que comprou a 14) para um ganho potêncial de 1 euro?
isso não faz sentido nenhum, muito menos contra a tendância dominante
Canguru não percebes nada disto!!
Este homem para ganhar 1 euro já esteve a perder 1,4 euros!!
Stops não tem e está a apostar contra a tendência!!
Mas ele ao contrário de ti e de todos nós tem algo:
É UM TRADER SERIAL KILLER!!
viewtopic.php?f=3&t=83019&p=1088702#p1088702

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Quando vender é que saberei se fez ou não sentido, mas se ganhar 7 a 8% em meses será um bom negócio. Talvez o Canguru tenha rentabilidades em bolsa de 20% ou mais e fico muito contente por isso. Até prova em contrário a JM é a empresa melhor gerida no retalho e por larga margem...
Ómega Escreveu:...velas vermelhas cada vez mais curtas e verdes cada vez mais altas, aproximando-se progressivamente do máximo de hoje, tudo acompanhado com um maior interesse do lado da compra que veio contrabalançar o lado da venda. Quer isto dizer alguma coisa? Provavelmente não, mas apeteceu-me dizer alguma coisa...![]()
![]()
Continuo de fora, à espera que regresse a valores acima dos 13...
Afinal queria dizer alguma coisa e a força compradora que vinha progressivamente demonstrando, acabou por fazer subir a cotação para cima dos 13. Aproveitei o balanço e voltei a entrar na JMartins e fiz uma primeira compra a 13,005. Acima dos 13,10, voltarei a comprar mais uma 'dose'... e por aí a fora...

ptbr13 Escreveu:É das poucas cotadas no PSI 20 que poderá fazer algum sentido comprar contra a tendência descendente, devido aos fundamentais consistentes, mas quando comprei a 14€ com o objectivo de vender a 15€, confesso que fiquei surpreendido com a chegada a 12,60€, logo foi uma derrota parcial. Continuo a ter a convicção que irei ganhar a médio prazo.
neste momento, ao cotar a ~13.02 está a arriscar perder 1 euro (uma vez que comprou a 14) para um ganho potêncial de 1 euro?
isso não faz sentido nenhum, muito menos contra a tendância dominante
joao4702 Escreveu:Eurouro,
Eu respeito a tua forma de pensar o mercado e acho que se enquadra muito nas estratégias de investimento vencedoras.
Acho que os reforços de posições perdedoras devem ser muito bem ponderados pois como sabes o que sustenta o valor de uma cotada são as expectativas![]()
Abraço.
Amigo, o que tu querias dizer, se bem entendi, é que são as expectativas dos intervenientes que sustentam o preço (não o valor). Porque o valor os investidores não controlam, quem controla é a atividade da empresa, os clientes, as margens, os custos, o Estado, a administração.
Mas o Bom Investidor não tem nem pode que estar dependente do que o mercado (conjunto de todos os intervenientes) faz ou deixa de fazer ao preço.
O investidor apenas tem que saber avaliar correctamente a empresa com base nos parametros fundamentais e isso nada tem a ver com o preço do mercado.
Se tiveres 1000000 euros e quiseres comprar um ferrari de ultima gama, achas que por o mercado estar a avaliar o carro de 500 mil para 200mil é mau? Está a desconto! O mesmo se passa com os terrenos, casa, herdades, qualquer bem tangivel, estático ou dinâmico.
Pensa bem nisso!
Pois, se os que compraram entre os € 13,50 e os € 13,00 poderão eventualmente estar algo incrédulos com a JMT, pois a manter-se o cenário até à apresentação de resultados de 2013, poderá, ou não, ocorrer uma hecatombe
, como a que se assistiu em 1999 último trimestre, e durante todo o ano de 2000 onde a tendência foi muito semelhante à que se assiste no presente!!!!
Pessoalmente creio num breakout antes da apresentação de resultados de 2013, mas posso estar enganado, e tal não ocorrer, pelo que, terei que rever a minha posição!
Cumprimentos.
_Noah

Pessoalmente creio num breakout antes da apresentação de resultados de 2013, mas posso estar enganado, e tal não ocorrer, pelo que, terei que rever a minha posição!

Cumprimentos.
_Noah
É das poucas cotadas no PSI 20 que poderá fazer algum sentido comprar contra a tendência descendente, devido aos fundamentais consistentes, mas quando comprei a 14€ com o objectivo de vender a 15€, confesso que fiquei surpreendido com a chegada a 12,60€, logo foi uma derrota parcial. Continuo a ter a convicção que irei ganhar a médio prazo.
_x_ Escreveu:E não há um gráficosito para visualizarmos isso?![]()
Já passamos acima da linha lixada? Não, então não adianta estar a adivinhar subidas.![]()
Continua a fazer máximos menores e mínimos menores? Então não adianta contrariar a tendência.![]()
Isto foi escrito por um casmurro que está com menos de 20% na JM!!! e sempre a perder.
Quando ninguém estiver à espera, dispara rumo aos 15€ e fica toda a gente a olhar para ela, os fundamentais da empresa a médio prazo falarão mais alto, se observarmos o gráfico com o período temporal de 5 anos, observamos momentos de indecisão, com subidas posteriores, recordo-me de entrar na Jm em fins de 2010 e repentinamente caíu, sendo que tive de aguentar a coisa alguns meses, de onde com paciência saí com um lucro considerável, vejam os anos seguintes..de julho de 2011 a abril de 2012; de abril de 2012 a Janeiro/fev. de 2013. São períodos/ciclos de alguns meses, sendo que este quer-me parecer que se encontra no seu fim, posso estar enganado, mas é a minha análise empírica da coisa.
Detinha JM, mas saltei fora nos 13,50€, tenho o "dedo no gatilho" à espera de uma subida sustentada
- Registado: 15/2/2012 12:50
_x_ Escreveu:Continua a fazer máximos menores e mínimos menores? Então não adianta contrariar a tendência.![]()
Continuava, mas, no curtíssimo prazo parece ter invertido a tendência..., desde que atingiu os mínimos da sessão de hoje, nos 12,85 (mesmo assim, acima do fecho de ontem) que tem vindo a melhorar e a fazer velas vermelhas cada vez mais curtas e verdes cada vez mais altas, aproximando-se progressivamente do máximo de hoje, tudo acompanhado com um maior interesse do lado da compra que veio contrabalançar o lado da venda. Quer isto dizer alguma coisa? Provavelmente não, mas apeteceu-me dizer alguma coisa...

Continuo de fora, à espera que regresse a valores acima dos 13...

E não há um gráficosito para visualizarmos isso?
Já passamos acima da linha lixada? Não, então não adianta estar a adivinhar subidas.
Continua a fazer máximos menores e mínimos menores? Então não adianta contrariar a tendência.

Já passamos acima da linha lixada? Não, então não adianta estar a adivinhar subidas.

Continua a fazer máximos menores e mínimos menores? Então não adianta contrariar a tendência.

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Eurouro,
Eu respeito a tua forma de pensar o mercado e acho que se enquadra muito nas estratégias de investimento vencedoras.
O que acho incorreto é estarmos a profetizar que amanha sobe, depois desce e depois isto e aquilo...
Acho que os reforços de posições perdedoras devem ser muito bem ponderados pois como sabes o que sustenta o valor de uma cotada são as expectativas
Abraço.
O que acho incorreto é estarmos a profetizar que amanha sobe, depois desce e depois isto e aquilo...
Acho que os reforços de posições perdedoras devem ser muito bem ponderados pois como sabes o que sustenta o valor de uma cotada são as expectativas

Abraço.
Blue Epsilon Escreveu:Eurouro Escreveu:AmigosdaBolsa Escreveu:Pessoal...
Apenas uma lembrança.
Numa acção em Bear o que interessa são as resistências. Os suportes estão lá para serem quebrados.
Até que a acção demonstre alguma força (e não me refiro a ressaltos) julgo que devemos ter este mindset.
Boa sorte!
Se todos julgassemos o mesmo, todos acabariam por ganhar. Mas na verdade o que uns ganham, perdem os outros. E os que ganham são minoria. Contudo, tomar uma atitude de desespero perante posições longas que vão desvalorizando não é atitude correcta. Para evitar isso, tem-se ponderar muito bem se o momento de entrada é o ideal. Mas muitas vezes as pessoas não sabem se aquele é de facto o momento ideal. Eu direi que é conforme o péssimismo que se vai notando.
Quanto maior o péssimismo, melhor para entrar.
Eu estou dentro desde o valor, os 13,3 e quanto mais baixa mais pontualmente vou reforçando. Porquê? Porque quanto mais baixa mais desconto apresenta face ao valor. Se elas acabassem por vir para a casa de 6 ou 3 ou 1 euro, eu acabaria por não vender uma acção destas. Tem tudo a ver com os disparates que o mercado faz e com os fundamentos do activo subjacente.
Eurouro,
Portanto consideras uma boa estratégia baixar o preço médio. Não te preocupa o facto de aumentares cada vez mais a exposição num título que está numa tendência descente tão clara?
Olá.
Depende da empresa. Claro que se for numa empresa com péssimos ou medianos fundamantos para o futuro, claro que tenho medo. Alías essas empresas não vêem o meu investimento. A JM é um caso fenomenal de sucesso.
Já em 2012 tive no tópico da Ibersol uma discussão boa com Ulisses e alguns membros do caldeirão por causa dos reforços que tinha estado a fazer ao preço de 3,4x e na altura sabia que estava com desconto de 50%. Muitos aconselharam-me que as devia largar...
Na JM acontece o mesmo, mas dado ser uma empresa bem seguida pela comunidade internacional, não espero um desconto tão grande (porque todos andam mais atentos). O mercado manda até certo ponto! Manda entrar quando o desconto é uma oferta. Amanhã 3ºfeira sobe, depois na 4ºfeira desce, na 5ºfeira reforço, na 6ºfeira confirma-se algo.
Adamhedge Escreveu:para quem esta longo é importante amanha a acçao vir para cima dos 12,85 para depois atacar a zona dos 13-06 -13.16,para o lado curto uma possível quebra dos 12,67 é capaz de vir acelerar a queda
12,85 .. bora lá!
- Registado: 16/12/2009 21:13
para quem esta longo é importante amanha a acçao vir para cima dos 12,85 para depois atacar a zona dos 13-06 -13.16,para o lado curto uma possível quebra dos 12,67 é capaz de vir acelerar a queda
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
ficarão para trás.
Senão estou enganado desde setembro de 2012 que não fazia um fecho tão baixo, continuo a concordar com aqueles que pensam que o caminho está aberto até á zona dos 10.8, ai poderá ser uma zona de suporte bastante forte e decisivo para o futuro da JM, até lá eu estaria quieto.
AlexTim.
Apesar de a JM estar claramente em Bear no médio prazo, penso que está numa fase de reversão da tendência de curto prazo. A ação está-se a aguentar bem no suporte em torno dos 12.78 e o aparecimento de um martelo que dá origem ao fundo formado entre 23/01 e 27/01, dá a ideia de quebra de tendência descendente de curto prazo e o inicio de uma tendência ascendente. Paralelamente, o RSI indica sobrevenda, estando a apresentar desde 15/01 uma clara divergência entre a LTD e a linha RSI e MACD. Analisando por fim as BB, constata-se que a acção tem andado junto à banda inferior, indicando que a todo o momento poderá iniciar o caminho até à banda superior, podendo esta atingir no curto prazo (cerca de 30 dias) o valor de 14.80 euros.
Sou novo por aqui e esta é a minha visão da JM a curto prazo. Posso dizer que estou dentro com um preço médio de 13.32 euros e espero em breve recuperar o meu investimento.
Gostaria de outras opiniões.
Sou novo por aqui e esta é a minha visão da JM a curto prazo. Posso dizer que estou dentro com um preço médio de 13.32 euros e espero em breve recuperar o meu investimento.

Gostaria de outras opiniões.
- Registado: 30/11/2013 0:30
Quem está ligado: