Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fabiocpm » 24/1/2014 16:19

Rags Escreveu:Bom, noticias à parte :roll: ....

Sigo com a minha simples AT para o BCP.

Divergências positivas no horário, numa acção que está claramente bull no médio e longo prazo é de aproveitar, por isso mesmo carreguei o burro esta manhã a 0,1663 + 0,1650 + 0,1647 (linhas azuis) média a 0,1653 (linha vermelha).

O primeiro target 0,1810 (Gap) o segundo target, últimos máximos relativos. O stop está neste momento nos minímos da sessão de hoje 0,1630 e irá subindo conforme o trade corra de feição.

Boas,

Por me parecer que existe ali um suporte na zona dos 0,164 também acabei por reforçar de manhã nesse valor com um bom montante.
Uma vez que a cotação acabou por subir, coloquei um stop um pouco acima do teu.

cumps

Registado: 29/11/2007 3:11

por Rags » 24/1/2014 15:55

Bom, noticias à parte :roll: ....

Sigo com a minha simples AT para o BCP.

Divergências positivas no horário, numa acção que está claramente bull no médio e longo prazo é de aproveitar, por isso mesmo carreguei o burro esta manhã a 0,1663 + 0,1650 + 0,1647 (linhas azuis) média a 0,1653 (linha vermelha).

O primeiro target 0,1810 (Gap) o segundo target, últimos máximos relativos. O stop está neste momento nos minímos da sessão de hoje 0,1630 e irá subindo conforme o trade corra de feição.
Anexos
bcp 24 01 2014.png
Bcp 24 01 2014 diário.png
movimento bcp 24 01 2014.png
movimento bcp 24 01 2014.png (19.39 KiB) Visualizado 10633 vezes
Cumprimentos
Rags

Registado: 24/5/2010 22:06

por yaya » 24/1/2014 15:26

investpouco a macd e rsi penso que funcionam um bocado como uma bússola de tendência de fluxos que ajudam os investidores. eu só tenho pena de ter começado a olhar para estas ferramentas há pouco tempo.

Registado: 28/8/2013 22:19

por Oberon » 24/1/2014 14:53

investpouco Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:investpouco, não queres ouvir o que os mais experientes te estão a querer dizer. Acho que estou a desperdiçar o meu tempo, por isso, abandono esta conversa.

Um abraço,
Ulisses

ok, estou disposto a ouvir, para já vou pesquisar um pouco de analise tecnica e MACD.

Desde há muitos anos que utilizo a premissa de que a análise técnica antecede as notícias. Isto é, existem muitas pessoas que vivem de ter info privilegiada e, normalmente, isso dá azo a grandes movimentações na oferta e procura. A não ser que tu sejas uma dessas pessoas, não irás beneficiar muito com notícias, pq os grandes tubarões já sabiam "a notícia" antes dela chegar e,logo, antes de tu a saberes. Por vezes, semanas antes. Da minha experiência, penso que isto se aplica em 90% dos casos. Existem exceções, como é óbvio. Por exemplo, ninguém conseguiria prever o acidente nuclear no Japão.

A partir do momento em que comecei a analisar os mercados com esta premissa, consegui abstrair-me de todo o ruído que é causado pelas notícias, e comecei a compreender melhor as oscilações. Faz backtesting com notícias muito importantes e verás o que me estou a referir.

A análise técnica baseia-se em seguir o smart money (conceito referido alguns posts atrás)

Espero ter ajudado com a minha partilha.

Abraço

Registado: 14/4/2011 15:12

por trend=friend » 24/1/2014 13:51

investpouco Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:investpouco, não queres ouvir o que os mais experientes te estão a querer dizer. Acho que estou a desperdiçar o meu tempo, por isso, abandono esta conversa.

Um abraço,
Ulisses

ok, estou disposto a ouvir, para já vou pesquisar um pouco de analise tecnica e MACD.

É provável que daqui a uns anos olhes para este momento como uma das melhores decisões que tomaste... Parabéns e mantém essa nova atitude de flexibilidade porque será sempre muito necessária.
Se te posso dar uma sugestão, começa por consultar thepatternsite.com do Bulkowski e lê bastante sobre chart patterns, event patterns, indicators, elliott se quiseres. O pior que pode acontecer é "perderes" algum tempo... Depois disso, há muitos livros... Um abraço
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por investpouco » 24/1/2014 13:38

Um abraço,
Ulisses

cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por Sr_SNiper » 24/1/2014 13:36

deejaypt Escreveu:A notícia que está a fazer mossa, provavelmente.

Europa desvaloriza com Argentina a retirar controlos ao valor do peso

As acções europeias estão a prolongar a queda que registaram na quinta-feira, depois de a Argentina ter decidido controlar o valor do peso face ao dólar, levando a divisa a depreciar 10%. Volatilidade contagiou outras moedas de economias emergentes.

in Jornal de Negócios

Lindo :lol:
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Ulisses Pereira » 24/1/2014 13:34

deejay, todos os dias conseguimos sempre identificar algumas notícias positivas e outras negativas. Depois é só associar as que interessam consoante a Bolsa suba ou desça. Fácil, não? :)

O problema é que os mercados não funcionam assim.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por deejaypt » 24/1/2014 13:32

A notícia que está a fazer mossa, provavelmente.

Europa desvaloriza com Argentina a retirar controlos ao valor do peso

As acções europeias estão a prolongar a queda que registaram na quinta-feira, depois de a Argentina ter decidido controlar o valor do peso face ao dólar, levando a divisa a depreciar 10%. Volatilidade contagiou outras moedas de economias emergentes.

in Jornal de Negócios

Registado: 6/5/2008 12:04

por Heisenberg » 24/1/2014 13:27

investpouco Escreveu:
elreidom Escreveu:
investpouco Escreveu:se sai uma noticia que sabem que influenciará para uma queda tipo a do chipre ou a demissao do Paulo Portas, o que fizeram voçês??? olharam para o grafico e sorriram a dizer ah isto não cai...a tendencia é de subida...ou foram inteligentes e com a noticia venderam as posicoes....

Pelo contrário, eu só tenho pena é de não ter metido todo o dinheiro que tinha em acções no dia em que saiu a notícia de que o Portas se demitia.

depois de ter caido e de teres visto que afinal a accao do Paulo Portas, nao passou de um mero susto, mas se tivesses lá um dia antes ias ver o tombo que levavas...
tal como eu o disse, a noticia influencia o mercado seja ela mera especulativa, e venha ou nao se venha a concretizar

Lá está, levava o tombo se vendesse com a notícia. Se a ignorasse não levava.

Registado: 2/9/2011 12:01

por yaya » 24/1/2014 13:14

São correções que algumas cotadas já iniciaram e outras começam agora a corrigir depois de atingirem o pico no gráfico macd. O Ulisses poderá dar a opinião. Em bull há dias ou semanas de quedas. É normal faz parte.

Registado: 28/8/2013 22:19

por jotaqualquer » 24/1/2014 13:12

Hoje o céu está enevoado... pelo menos por aqui. Mas prevê-se algumas abertas nos próximo dias.
Será que a Europa me está a ouvir? Não ouçam só a sra. ministra... :roll:

Registado: 3/12/2013 1:18

por Ulisses Pereira » 24/1/2014 13:06

investpouco, não queres ouvir o que os mais experientes te estão a querer dizer. Acho que estou a desperdiçar o meu tempo, por isso, abandono esta conversa.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por fjp1977 » 24/1/2014 13:01

investpouco Escreveu:Respondendo aos 2 (fjp1977 e Oberon__), eu nao me baseio só nas noticias, mas quando alguma noticia sai eu vou ver o seu conteudo, a sua veracidade e a sua influencia.
se a noticia nao influenciasse o mercado então não havia esta queda, e muitos investidores sairam porquê? entao porque caiu a banca?? porque um grafico tinha previsto uma correção ou porque a noticia influenciou uma correção?? e se agora o bcp caisse até aos 3 centimos, os analistas iriam dizer....ah afinal já nao estamos em BULL, afinal era uma correção dum BEAR (a ida aos 0,19 )...claro olhando daqui a 6 meses se ele caisse esta semana até aos 3 centimos foi uma correccao a um bear market.... o grafico para mim mostra a tendencia, as noticias mostram-me o interior da cotada e os seus pontos fortes e fraquezas....
pergunto-vos se nao fosse a noticia então porque o bcp continua a cair??? e voces respondem,...por causa da correção esperada, e eu volto a perguntar, o que originou a correção, foi a noticia??? pq se a noticia nao influencia nada entao a accao nao devia cair nada e chegamos a um jogo de ping pong....
se sai uma noticia que sabem que influenciará para uma queda tipo a do chipre ou a demissao do Paulo Portas, o que fizeram voçês??? olharam para o grafico e sorriram a dizer ah isto não cai...a tendencia é de subida...ou foram inteligentes e com a noticia venderam as posicoes....e voces dizem ah nao foi os meus stops activados, então porque tem stops se a noticia nao influencia o mercado e a tendencia desta cotada é de BULL.....?????

So te digo mais uma coisa.

Em Wall Street, os investidores sao classificados em dois grandes grupos. O " start money", e o "dumb money". A análise técnica é o meio mais eficaz de seguir o rasto ao primeiro, porque os movimentos estão lá registados, e porque esses investidores, além das famosas informações priveligiadas, tambem a usam. O resto é a considerada " carne para canhão", que é o que tu andas a fazer. Negociar sobre notícias que o " smart money" ja sabe à meses. Mas se queres continuar, forca nisso. Ate podes ganhar algo neste Bull, mas quando o próximo bear por aqui passar vais ser trocidado. Nao duvides.

Registado: 8/1/2010 12:53

por Sr_SNiper » 24/1/2014 13:01

Negociar com base em notícias para o comum dos mortais é o melhor caiminha para a falência e para dad em maluco
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por investpouco » 24/1/2014 12:58

elreidom Escreveu:
investpouco Escreveu:se sai uma noticia que sabem que influenciará para uma queda tipo a do chipre ou a demissao do Paulo Portas, o que fizeram voçês??? olharam para o grafico e sorriram a dizer ah isto não cai...a tendencia é de subida...ou foram inteligentes e com a noticia venderam as posicoes....

Pelo contrário, eu só tenho pena é de não ter metido todo o dinheiro que tinha em acções no dia em que saiu a notícia de que o Portas se demitia.

depois de ter caido e de teres visto que afinal a accao do Paulo Portas, nao passou de um mero susto, mas se tivesses lá um dia antes ias ver o tombo que levavas...
tal como eu o disse, a noticia influencia o mercado seja ela mera especulativa, e venha ou nao se venha a concretizar
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 24/1/2014 12:55

Ulisses Pereira Escreveu:Oberonm, grande post.

Investpouco, as quedas no mundo fora nos últimos dias também são por causa da Ministra das Finanças portuguesa? :shock:

Um abraço,
Ulisses

Ulisses, nao foram da ministra, deve ter sido do grafico a prever uma correcao nas cotadas deles (mundo)....
p.s: para mim foi alguma situação divulgada numa "noticia" que terá influenciado cada mercado, e muitas vezes permitindo quedas em cadeia, por estarem os mercados tão estreitamente ligados, tal como já o chipre nos influenciou, mostrando uma vulnerabilidade na banca eurpeia etc,etc,etc.
O Proprio Paulo Portas ditou uma possivel inversão da crise...se o 1º ministro não fosse quem fosse, Portugal poderia perder a maioria no governo, o resgate poderia estar em causa, a europa poderia ter portugal ainda em pior estado q a Grecia, o euro desvalorizava os Americanos nao vendiam os seus produtos devido a uma crise mais acentuada na europa o mercado asiatico tambem caia de arrasto, porque deixava de escoar os seus produtos, enfim o que uma notica pode gerar....e foi um grafico que o poderia prever????
cumptos, Investpouco.

por Oberon » 24/1/2014 12:54

investpouco Escreveu:Respondendo aos 2 (fjp1977 e Oberon__), eu nao me baseio só nas noticias, mas quando alguma noticia sai eu vou ver o seu conteudo, a sua veracidade e a sua influencia.
se a noticia nao influenciasse o mercado então não havia esta queda, e muitos investidores sairam porquê? entao porque caiu a banca?? porque um grafico tinha previsto uma correção ou porque a noticia influenciou uma correção?? e se agora o bcp caisse até aos 3 centimos, os analistas iriam dizer....ah afinal já nao estamos em BULL, afinal era uma correção...claro olhando daqui a 6 meses se ele caisse esta semana até aos 3 centimos foi uma correccao a um bear market.... o grafico para mim mostra a tendencia, as noticias mostram-me o interior da cotada e os seus pontos fortes e fraquezas....
pergunto-vos se nao fosse a noticia então porque o bcp continua a cair??? e voces respondem,...por causa da correção esperada, e eu volto a perguntar, o que originou a correção, foi a noticia??? pq se a noticia nao influencia nada entao a accao nao devia cair nada e chegamos a um jogo de ping pong....
se sai uma noticia que sabem que influenciará para uma queda tipo a do chipre ou a demissao do Paulo Portas, o que fizeram voçês??? olharam para o grafico e sorriram a dizer ah isto não cai...a tendencia é de subida...ou foram inteligentes e com a noticia venderam as posicoes....e voces dizem ah nao foi os meus stops activados, então porque tem stops se a noticia nao influencia o mercado e a tendencia desta cotada é de BULL.....?????

Caríssimo, apenas me chamou a atenção a incoerência do seu último raciocínio com base na estratégia de notícias. Argumentei especificamente sobre esse ponto.

Posteriormente, argumentei com enfoque na falta de crédito, que na minha opinião, tem uma estratégia com base em notícias. Já muito foi dito neste fórum acerca dos argumentos que está a utilizar. Não é por mal, mas não tenho propriamente tempo para me extender na escrita. Se houver interesse da sua parte, pesquise no fórum. Como eu fui fazendo, aliás. Os argumentos contrários aos seus estão no fórum aos magotes.
Visto que acredita piamente na sua estratégia, nada melhor que analisar as rentabilidades da estratégia implementada. Presumo que ainda não esteja há muitos anos a usar essa estratégia. Pode ser que venha a surpreender a experiência dos restantes foristas e apresente um resultado muito positivo. Pode ser um génio das estratégias com base em notícias. Pode ser... e pode ser que não. Se diz que tem tudo pensado e ponderado, pois quem sou eu para duvidar de si. Aguardo com expetativa.

Estou sempre disponível para aprender.

Cumps

por vcarrapico » 24/1/2014 12:54

Boas

Não acredito que haja influencia alguma do desgoverno portugues na queda atual do PSI-20.Hoje por volta das 10h as bolsas europeias (psi-20, ibex35,cac40,next150,dax30,etc)começaram a cair que nem tordos............são essas situações que gostava de perceber,quem influencia quem.........

um abraço

Registado: 11/7/2013 8:50

por Heisenberg » 24/1/2014 12:50

por Ulisses Pereira » 24/1/2014 12:45

Oberonm, grande post.

Investpouco, as quedas no mundo fora nos últimos dias também são por causa da Ministra das Finanças portuguesa? :shock:

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por investpouco » 24/1/2014 12:36

Respondendo aos 2 (fjp1977 e Oberon__), eu nao me baseio só nas noticias, mas quando alguma noticia sai eu vou ver o seu conteudo, a sua veracidade e a sua influencia.
se a noticia nao influenciasse o mercado então não havia esta queda, e muitos investidores sairam porquê? entao porque caiu a banca?? porque um grafico tinha previsto uma correção ou porque a noticia influenciou uma correção?? e se agora o bcp caisse até aos 3 centimos, os analistas iriam dizer....ah afinal já nao estamos em BULL, afinal era uma correção dum BEAR (a ida aos 0,19 )...claro olhando daqui a 6 meses se ele caisse esta semana até aos 3 centimos foi uma correccao a um bear market.... o grafico para mim mostra a tendencia, as noticias mostram-me o interior da cotada e os seus pontos fortes e fraquezas....
Editado pela última vez por Visitante em 24/1/2014 12:46, num total de 1 vez.
cumptos, Investpouco.

por Heisenberg » 24/1/2014 12:36

Há as notícias e há a realidade, ou seja, há os factos e a gestão da comunicação dos factos.
Eu não acredito na generalidade dos jornalistas e jornais, sei que publicam por encomenda e não publicam quando não interessa a certas pessoas. Sei que isso acontece na área em que trabalho, por isso deduzo que aconteça nas outras. E quando são coisas que envolvem dinheiro, mais são os interesses que se movem e condicionam a imprensa.

Resumindo, acho que a decisão sobre esse tema até já pode estar tomada, os interessados até já sabem qual é, só nós é que não. Mas vão-nos atirando uma notícia, depois outra, especulações para um lado e para outro com objectivos bem definidos. É a gestão da comunicação dos factos. Um dia há-de sair a verdade. Até lá, quem fizer opções de investimento acreditando que a imprensa é transparente, só com sorte é que não faz asneiras.

É o que eu penso. Lembro-me sempre que os jornais pertencem todos a grandes grupos, com interesses bem mais prementes do que a verdade jornalística.

por fjp1977 » 24/1/2014 12:02

Investpouco, ao negociar com base em notícias, qual sera o atraso com que negoceias em relação a quem esta no meio e sabe as notícias bem antes de elas saírem cá para fora?

Achas que estas em pé de igualdade?

Achas que ja nao havia muitos grandes investidores que sabiam o que a ministra disse em Dezembro?

E as notícias serão todas verdadeiras?

Então num dia é impossivel o governo aceitar essa medida, noutro o governo ja o vai aceitar, se calhar amanhã sai outra a dizer que afinal nao da, e tu baseias os teus investimentos nesta constante informação e contra informação?

Era o mesmo que me darem os gráficos para negociar, mas a actualizarem com um atraso de 1 semana...

Registado: 8/1/2010 12:53

por Oberon » 24/1/2014 11:52

investpouco Escreveu:
negociosbolsa81 Escreveu:Pelos vistos não foi assim tão bom para o mercado essa noticia.... :oh:

Que desgraça, a perder 4% !!!

pelo conteudo, parece que mostra uma dependencia dos resultados da alteração, portanto ficará sempre na espectactiva se as alterações são feitas ou não

mas nos ulitmos dias existia a expetativa de que a medida não ia para a frente e o bancos caíram a pique. Hoje já existe uma expetativa sólida de que existe muita vontade do Governo português para implementar a medida. Dentro desta lógica, não haveria qualquer razão para os bancos não subirem a pique hoje. E agora vens dizer que afinal o mercado "vai ficar sempre na espectactiva se as alterações são feitas ou não"?! Permite-me a opinião de que esse raciocínio é no mínimo incoerente.

Dito isto, queria só fazer um apontamento para o que te têm vindo a dizer. Não penso que devas levar a peito as opiniões que te têm transmitido. De acordo com a minha interpretação, os restantes foristas têm te vindo a avisar da inconsequência e aleatoriedade que resulta de negociar com base em notícia. É óbvio que tens sempre o pleno direito de fazeres o que bem entenderes. Os restantes foristas apenas estavam a partilhar contigo o que a experiência deles lhes ensinou. Se queres aprender por ti próprio, estás no teu pleno direito. Eu gosto de pensar que tento aproveitar ao máximo a experiência dos outros, sempre com um juízo crítico apertado. É essencial aprender com os erros, hás-de entender isso quando os identificares. Aguardamos com expectativa a rentabilidade da tua estratégia baseada em notícia (dá-lhe 2, 3 anos para tirar conclusões, ou menos se perderes muito). Não te esqueças de comparar com o mercado, i.e. não basta ter lucro ;)

Cumps

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Carlos73, Ferreiratrade, Google [Bot], Jonas74, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006 e 141 visitantes