BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
Caro Ulisses, entendeu mal, eu disse que vi e li pelos fóruns que muita gente dizia que ia entrar no bes devido a noticia da venda da participação na ZON, e deixei aquela recomendação como cautela para tal, não estava a recomendar para ninguém entrar ou sair, entendo o seu ponto de vista...
Cumps pirata
Cumps pirata
- Registado: 29/11/2013 15:32
Do meu ponto de vista esta correcção saudável e expectável, que se está a verificar no psi20 e sobretudo na banca, por serem acções mais sensíveis, também poderá passar pelo "abanar" de carteiras de pequenos investidores como eu, que facilmente tremem perante estes cenários, em que alguém está a aproveitar paraa reforçar posições. Porque uma coisa é certa em termos macroeconómicos este ano será de crescimento um pouco por todo lado e com uma forte possibilidade em Portugal. O que irá certamente arrastar positivamente a bolsa, sendo que algumas acções vão beneficiar mais que outras.
Isto numa perspectiva de médio prazo ou seja alguns meses até um ano.
O que pode abanar o mercado de uma forma mais acentuada são as questões geopolíticas, que não são vistas tão facilmente a "olho nu".
Abraço
Isto numa perspectiva de médio prazo ou seja alguns meses até um ano.
O que pode abanar o mercado de uma forma mais acentuada são as questões geopolíticas, que não são vistas tão facilmente a "olho nu".
Abraço
- Registado: 29/11/2007 11:07
Ómega Escreveu:Ora, bolas!!|! Parece que escolhi a 'melhor altura' para trocar a JMartins pelo BES... se a JMartins recuperar hoje das recentes quedas, eu vou partir o escritório todo às cabeçadas... e até o gato da vizinha se vai arrepender se voltar a assomar-se à porta...![]()
![]()
![]()
![]()
Ainda agora me interroguei porque raio não fico eu quieto?![]()
Estou curioso para saber qual é a 'explicação' para estas quedas de hoje. Presumivelmente, virão com o estado da economia chinesa...blá, blá, blá... com os resultados abaixo da expectativa de uma qualquer empresa na Conchichina... blá, blá, blá... etc e tal...
Pah tem calma o PSI continua bull no longo prazo, pelo menos do ponto de vista técnico.
Não te quero dizer para venderes ou comprares mas o que não se deve fazer é tomar decisões precipitadas.
E não há explicações para descerem tal como tu entraste há outros investidores que preferiram sair.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Bom dia,
Tenho acompanhado o BES e este espaço de comentário. A meu ver no curto prazo temos descida até ao suporte (1.10?, corrijam-me os mestres da AT). O meu argumento é a conjuntura mundial e o comportamento dos mercados asiáticos. Com a queda da China no curto prazo temos o panico instalado, se somarem a isto o facto de o USD estar a ganhar força por via das medidas da FED ficam com um problema sério para os mercados emergentes, com moedas em desvalorização (justificação aqui: http://www.cnbc.com/id/101361407). Todas estas parcelas levam a uma percepção maior do risco dos paises periféricos e com a subida dos juros da divida as nossa amada banca deixa de nos dar alegrias....
No que diz respeito a AF, continuo optimista mas para já se estivesse fora do BES n entrava....
Cumps
Tenho acompanhado o BES e este espaço de comentário. A meu ver no curto prazo temos descida até ao suporte (1.10?, corrijam-me os mestres da AT). O meu argumento é a conjuntura mundial e o comportamento dos mercados asiáticos. Com a queda da China no curto prazo temos o panico instalado, se somarem a isto o facto de o USD estar a ganhar força por via das medidas da FED ficam com um problema sério para os mercados emergentes, com moedas em desvalorização (justificação aqui: http://www.cnbc.com/id/101361407). Todas estas parcelas levam a uma percepção maior do risco dos paises periféricos e com a subida dos juros da divida as nossa amada banca deixa de nos dar alegrias....
No que diz respeito a AF, continuo optimista mas para já se estivesse fora do BES n entrava....
Cumps
- Registado: 6/6/2008 13:45
zepirata, posts a dizer "diz-se que amanhã vai entrar alguém", não são aceites no caldeirão.
E se continuares a insistires neste género de coisas, teremos que te banir deste espaço.
E se continuares a insistires neste género de coisas, teremos que te banir deste espaço.
vela feia,no curto prazo promete mais descidas,vamos ver onde vai encontrar suporte
- Anexos
-
- bes104.PNG (28.21 KiB) Visualizado 5227 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Venda Quantidade Ofertas
Ao melhor 2,528,636 22
1.1040 19,054 5
VISTO que me apagaram o post, aqui está a justificação quanto a ontem, para não duvidarem do meu alerta, que se revelou certo, ou também é crime aqui dar uma dica justificada para ajudar os outros a não perder $$?????????
Ao melhor 2,528,636 22
1.1040 19,054 5
VISTO que me apagaram o post, aqui está a justificação quanto a ontem, para não duvidarem do meu alerta, que se revelou certo, ou também é crime aqui dar uma dica justificada para ajudar os outros a não perder $$?????????
- Registado: 29/11/2013 15:32
Bancos nacionais batem espanhóis nas recomendações de compra
Filipe Alves
24/01/14 00:05
BES é o banco ibérico com menos recomendações negativas de analistas, com 27%
As acções dos bancos portugueses são as preferidas dos analistas, no contexto da Península Ibérica, com 25% de recomendações de ‘Compra', face a 20% dos seus pares espanhóis, de acordo com dados compilados pela agência Bloomberg. Também a proporção de recomendações negativas é maior nos bancos espanhóis do que nos portugueses, com 46% contra 37,5%. O português Banco Espírito Santo (BES) é, de resto, o banco ibérico com menos recomendações negativas, com 27% do total.
http://economico.sapo.pt/noticias/bancos-nacionais-batem-espanhois-nas-recomendacoes-de-compra_185780.html
Filipe Alves
24/01/14 00:05
BES é o banco ibérico com menos recomendações negativas de analistas, com 27%
As acções dos bancos portugueses são as preferidas dos analistas, no contexto da Península Ibérica, com 25% de recomendações de ‘Compra', face a 20% dos seus pares espanhóis, de acordo com dados compilados pela agência Bloomberg. Também a proporção de recomendações negativas é maior nos bancos espanhóis do que nos portugueses, com 46% contra 37,5%. O português Banco Espírito Santo (BES) é, de resto, o banco ibérico com menos recomendações negativas, com 27% do total.
http://economico.sapo.pt/noticias/bancos-nacionais-batem-espanhois-nas-recomendacoes-de-compra_185780.html
Incrivel como as pessoas sempre tentam encontrar uma explicacao para tudo.
Cada vez mais aqui no caldeirao os intervenientes tentam arrumar uma noticia, um boato, o que quer que seja, para justificar a queda ou subida das cotacoes.
Cada vez mais aqui no caldeirao os intervenientes tentam arrumar uma noticia, um boato, o que quer que seja, para justificar a queda ou subida das cotacoes.
- Registado: 29/11/2007 3:11
Sim, a China, o peso venezuelano que está a arrastar Madrid, blá blá....fico maluco com esta volatilidade!
Se soubesse também devia estar queto ás 8h! Começou bem e depois foi a desgraça!
Se soubesse também devia estar queto ás 8h! Começou bem e depois foi a desgraça!

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

Ora, bolas!!|! Parece que escolhi a 'melhor altura' para trocar a JMartins pelo BES... se a JMartins recuperar hoje das recentes quedas, eu vou partir o escritório todo às cabeçadas... e até o gato da vizinha se vai arrepender se voltar a assomar-se à porta...
Ainda agora me interroguei porque raio não fico eu quieto?
Estou curioso para saber qual é a 'explicação' para estas quedas de hoje. Presumivelmente, virão com o estado da economia chinesa...blá, blá, blá... com os resultados abaixo da expectativa de uma qualquer empresa na Conchichina... blá, blá, blá... etc e tal...

Ainda agora me interroguei porque raio não fico eu quieto?

A noticia mais aguardada
"Governo prepara lei que reforça capital da banca em 2,5 mil milhões"
http://economico.sapo.pt/noticias/governo-prepara-lei-que-reforca-capital-da-banca-em-25-mil-milhoes_185767.html

"Governo prepara lei que reforça capital da banca em 2,5 mil milhões"
http://economico.sapo.pt/noticias/governo-prepara-lei-que-reforca-capital-da-banca-em-25-mil-milhoes_185767.html
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

Revejo-me em todas as palavras e ideias desta análise. Deixo o link para ficar mais "à mão".
http://videos.sapo.pt/djjiykhBwbkqYLTqTI9p
Obviamente que nada é certo neste mundo dos mercados, mas neste momento ainda não há nenhum motivo para a análise do Ulisses perder a sua validade.
Bela "papinha" aqui está
http://videos.sapo.pt/djjiykhBwbkqYLTqTI9p
Obviamente que nada é certo neste mundo dos mercados, mas neste momento ainda não há nenhum motivo para a análise do Ulisses perder a sua validade.
Bela "papinha" aqui está

mcarvalho Escreveu:Grupo Espírito Santo vende participação na Zon Optimus
23/01/2014
O Grupo Espírito Santo vendeu a participação que detinha Zon Optimus desde a cisão entre a operadora de cabo e a Portugal Telecom. A venda de 3% da operadora terá permitido um encaixe de 80 milhões de euros.
Atenção, que não é o BES que vende mas sim uma sua participada, o grupo familiar Espírito Santo Irmãos, que não faz parte da área financeira do GES. Ignoro se esse grupo integra o grupo BES que se encontra cotado em bolsa.

Parece que andam a arrumar a casa e a preparar o 2014:
Zon Optimus e ES Saúde rendem até 250 milhões ao Grupo Espírito Santo, in JN.
Zon Optimus e ES Saúde rendem até 250 milhões ao Grupo Espírito Santo, in JN.
- Registado: 17/8/2013 23:25
10000, as últimas sessões do BES em nada mudam a minha última análise. É só seguir os guias e os pontos chave 
Um abraço,
UIisses

Um abraço,
UIisses
Já em tempos tinha deixado aqui o IH&S no semanal (ainda por activar), volto a actualizar a figura, onde se pode ver a neck a travar as súbidas.
Cumprimentos
Rags
Rags
DIRECTIVO Escreveu:boas!
Se alguém me poder ajudar, estou a procura na net de uma explicação, em termos de candlestick pattern ou waves, que temos nos 2 últimos dias de fecho do Bes!? há/tem explicação?
só queria um link se possível !?
desculpem se a pergunta é descabida!
Obrigado.
Isto serve?
http://www.candlesticker.com/?lang=en
Põe tudo que és na mais pequena coisa que faças.
Fernando Pessoa
Fernando Pessoa
rasteiro Escreveu:do meu ponto de vista a saída da ZON é vista como boa opção.
encaixa dinheiro, com uma valorização de cerca de 40%, que foi o que ela ganhou o ano passado.
E o Mais importante é o BES focar-se unicamente na PT.
penso que a médio/ longo prazo a PT, têm tudo para subir com a fusão OI.
pelos menos em Portugal ZON/OPTIMUS, deu valorização dessa ações o ano passado de 40%+-.
Logo o mercado amanhã deve receber com bom agrado esta noticia.
um abraço
Classicamente uma cessao é algo que os mercados apreciam jà que permite um encaixe de capital.
Por outro lado a valorisaçao da ZON desde o ano passado vai permitir incrementar esse encaixe

... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
boas!
Se alguém me poder ajudar, estou a procura na net de uma explicação, em termos de candlestick pattern ou waves, que temos nos 2 últimos dias de fecho do Bes!? há/tem explicação?
Obrigado.
Obrigado.
- Registado: 17/2/2013 19:40
Mas o que é que se passou no BES nos últimos tempos que necessite de explicação por parte do xor Pereira?
Neste momento parece-me que se alguém quer saber a opinião do Ulisses relativamente ao BES, basta ver a última edição dos discos pedidos que ele fez a propósito do BES.
Parece-me que não se passou nada que possa ter alterado a análise que ele realizou do BES.
Mas esta é apenas a minha visão.
O BES terá quebrado em alta a resistência dos 1,15€ e neste momento estará a confirmar esse valor enquanto suporte. Pode até inclusivamente chegar a cotar abaixo deste, e pode ainda ter sido uma falsa rotura. Neste momento o BES está bull, está a corrigir das últimas subidas e apesar das velas vermelhas dos últimos dias, apresentou uma boa resposta ao toque nos 1,15€. Parece-me que quem está dentro longo não tem necessidade de ficar preocupado.
Estando de fora e querendo entrar longo, esperaria por novo sinal de compra do MACD. Mesmo estando muito próximo do suporte, pessoalmente não arriscaria uma entrada com um stop de perda apertado. Prefiro esperar por voltar a ver sinas de força compradora.
Posto isto, vou continuar a observar e a ver se percebo o que se tem passado de anormal com o BES.

Neste momento parece-me que se alguém quer saber a opinião do Ulisses relativamente ao BES, basta ver a última edição dos discos pedidos que ele fez a propósito do BES.
Parece-me que não se passou nada que possa ter alterado a análise que ele realizou do BES.
Mas esta é apenas a minha visão.
O BES terá quebrado em alta a resistência dos 1,15€ e neste momento estará a confirmar esse valor enquanto suporte. Pode até inclusivamente chegar a cotar abaixo deste, e pode ainda ter sido uma falsa rotura. Neste momento o BES está bull, está a corrigir das últimas subidas e apesar das velas vermelhas dos últimos dias, apresentou uma boa resposta ao toque nos 1,15€. Parece-me que quem está dentro longo não tem necessidade de ficar preocupado.
Estando de fora e querendo entrar longo, esperaria por novo sinal de compra do MACD. Mesmo estando muito próximo do suporte, pessoalmente não arriscaria uma entrada com um stop de perda apertado. Prefiro esperar por voltar a ver sinas de força compradora.
Posto isto, vou continuar a observar e a ver se percebo o que se tem passado de anormal com o BES.

ESFG pode alienar em bolsa a totalidade ou parte dos 24,9% que detém no ramo de saúde do Grupo Espírito Santo
Espírito Santo Financial Group pondera venda de participação na Espírito Santo Saúde
23/01/2014 | 21:46 | Dinheiro Vivo
A Espírito Santo Financial Group "está a deliberar a venda" da participação que detém na Espírito Santo Saúde através da dispersão em bolsa desta empresa do grupo Espírito Santo, segundo a informação divulgada ao mercado.
"A Espírito Santo Financial Group anuncia que está a deliberar a venda de toda ou a parte da sua participação de 24,9% na Espírito Santo Saúde, provavelmente através de um IPO [oferta pública inicial, em português] sobre a ESS. Os termos e a data desta possível venda ainda não foram determinados e estarão sujeitos às condições de mercado e aprovações necessárias", afirmou a empresa do grupo Espírito Santo em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Já era conhecido que está a ser preparado para breve a dispersão em bolsa de parte do capital da Espírito Santo Saúde.
Na informação divulgada ao mercado a 14 de janeiro, era referido que a operação incluirá um aumento de capital da empresa de 25 milhões de euros e uma venda parcial de ações já existentes detidas pelos acionistas atuais, como Rio Forte, Espírito Santo Financial Group e Companhia de Seguros Tranquilidade, todas empresas ligadas ao grupo Espírito Santo.
No entanto, garantia o comunicado, mesmo após a dispersão em bolsa, a maioria do capital continuará nas mãos do Grupo Espírito Santo: "Após o IPO, prevê-se que a Rio Forte Investments, através da sociedade por si controlada Espírito Santo Healthcare Investments, mantenha uma participação mínima de 51% no capital da ES Saúde".
Fundada em 2000, a Espírito Santo Saúde é um dos maiores operadores de saúde privado português, detendo oito hospitais privados, um deles gerido em regime de Parceria Público-Privada (Hospital Beatriz Ângelo, em Loures), sete clínicas e duas residências sénior, contando com 8907 funcionários.
Espírito Santo Financial Group pondera venda de participação na Espírito Santo Saúde
23/01/2014 | 21:46 | Dinheiro Vivo
A Espírito Santo Financial Group "está a deliberar a venda" da participação que detém na Espírito Santo Saúde através da dispersão em bolsa desta empresa do grupo Espírito Santo, segundo a informação divulgada ao mercado.
"A Espírito Santo Financial Group anuncia que está a deliberar a venda de toda ou a parte da sua participação de 24,9% na Espírito Santo Saúde, provavelmente através de um IPO [oferta pública inicial, em português] sobre a ESS. Os termos e a data desta possível venda ainda não foram determinados e estarão sujeitos às condições de mercado e aprovações necessárias", afirmou a empresa do grupo Espírito Santo em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Já era conhecido que está a ser preparado para breve a dispersão em bolsa de parte do capital da Espírito Santo Saúde.
Na informação divulgada ao mercado a 14 de janeiro, era referido que a operação incluirá um aumento de capital da empresa de 25 milhões de euros e uma venda parcial de ações já existentes detidas pelos acionistas atuais, como Rio Forte, Espírito Santo Financial Group e Companhia de Seguros Tranquilidade, todas empresas ligadas ao grupo Espírito Santo.
No entanto, garantia o comunicado, mesmo após a dispersão em bolsa, a maioria do capital continuará nas mãos do Grupo Espírito Santo: "Após o IPO, prevê-se que a Rio Forte Investments, através da sociedade por si controlada Espírito Santo Healthcare Investments, mantenha uma participação mínima de 51% no capital da ES Saúde".
Fundada em 2000, a Espírito Santo Saúde é um dos maiores operadores de saúde privado português, detendo oito hospitais privados, um deles gerido em regime de Parceria Público-Privada (Hospital Beatriz Ângelo, em Loures), sete clínicas e duas residências sénior, contando com 8907 funcionários.
- Registado: 23/3/2012 20:37
Tb gostaria de ouvir.
Mas acho que só o professor caramba é que te pode dizer o que se vai passar nas proximas 4 sessões..
a acção esta entre um suporte e uma resistencia.
Por isso navega ao sabor da maré nestes dias...
Mas acho que só o professor caramba é que te pode dizer o que se vai passar nas proximas 4 sessões..
a acção esta entre um suporte e uma resistencia.
Por isso navega ao sabor da maré nestes dias...
Boa noite!
Gostaria de ouvir o que o Ulisses tem a dizer sobre o que se passou ontem e hoje no Bes, e o que ele acha sobre as proximas sessões.
Gostaria de ouvir o que o Ulisses tem a dizer sobre o que se passou ontem e hoje no Bes, e o que ele acha sobre as proximas sessões.

- Registado: 30/9/2012 20:32