Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
Sim Sudoeste , está esclarecido.
Na verdade 1,3 cêntimos , é igual a 0,013 Euros
.
Na verdade 1,3 cêntimos , é igual a 0,013 Euros

- Registado: 18/5/2007 22:03
SUDOESTE Escreveu:
Reafirmo 1,3 centimos.
Ou seja... 1000% ? hummm... se fosse com um reverse stock split, ou uma redução do numero de açoes no mercado até seria possível esse valor, mas não a valorização

- Registado: 7/4/2007 17:13
doke Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:SUDOESTE Escreveu:Boa noticia isto pode estancar a acao rapidamente nos 1,3 centimos é o que penso, agora é so o mercado inclinar-se para tal, que me parece mastigar a noticia!!
Alguma razão em especial para te recusares a aprender e cometer sempre os mesmos erros? Curiosidade apenas
Sudoeste permite-me perguntar :
Querias dizer 0,013 , 0,13 ou ...era mesmo 1,3 ?
Reafirmo 1,3 centimos.
- Registado: 29/12/2013 20:43
Marco Martins Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Marco Martins Escreveu:Mas também não podemos fechar os olhos às notícias... devemos é filtrar o que lemos nas notícias
pelo contrário, deve-se fechar mesmo os olhos ás noticias. quantas mais noticias, mais poluição da mente, menos acerto.
são rarissimas as noticias que são realmente noticias, e que têm impacto no preço. boa parte acaba por ter efeito inverso e outra parte tem efeito apenas no muito curto prazo, levando ao culminar de movimentos.
- Registado: 18/7/2013 15:16
Sr_SNiper Escreveu:SUDOESTE Escreveu:Boa noticia isto pode estancar a acao rapidamente nos 1,3 centimos é o que penso, agora é so o mercado inclinar-se para tal, que me parece mastigar a noticia!!
Alguma razão em especial para te recusares a aprender e cometer sempre os mesmos erros? Curiosidade apenas
Sudoeste permite-me perguntar :
Querias dizer 0,013 , 0,13 ou ...era mesmo 1,3 ?
Marco Martins Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Marco Martins Escreveu:Entretanto saiu esta notícia que me parece muito positiva para o Banif:
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ocado.html
Também andas atrás da notícia mais fresquinha para negociar? Tens tido sucesso com essa estratégia?
É como tudo... nem sempre as boas notícias trazem subidas e nem sempre as más notícias trazem descidas...
Por exemplo o fato do défice poder ficar em 4.4% é uma notícia excelente e nem por isso criou grande impacto nas cotadas...
Mas também não podemos fechar os olhos às notícias... devemos é filtrar o que lemos nas notícias
Pois bem Marco,
Também eu estava à espera desse impacto. Mas o dia ainda não acabou. Talvez o Governo ainda faça sair , mais qualquer coisa , como por exemplo algum esclarecimento.
Aguardamos de preferência sem stress

Sr_SNiper Escreveu:Marco Martins Escreveu:Entretanto saiu esta notícia que me parece muito positiva para o Banif:
Também andas atrás da notícia mais fresquinha para negociar? Tens tido sucesso com essa estratégia?
É como tudo... nem sempre as boas notícias trazem subidas e nem sempre as más notícias trazem descidas...
Por exemplo o fato do défice poder ficar em 4.4% é uma notícia excelente e nem por isso criou grande impacto nas cotadas...
Mas também não podemos fechar os olhos às notícias... devemos é filtrar o que lemos nas notícias

Marco Martins Escreveu:Entretanto saiu esta notícia que me parece muito positiva para o Banif:
Afinal já tinham colocado a notícia por extenso aqui no forum.
Entretanto saiu esta notícia que me parece muito positiva para o Banif:
parece-me que posso ter razao...vamos ver!
SUDOESTE Escreveu:Boa noticia isto pode estancar a acao rapidamente nos 1,3 centimos é o que penso, agora é so o mercado inclinar-se para tal, que me parece mastigar a noticia!!
Lose your opinion, not your money
Boa noticia isto pode estancar a acao rapidamente nos 1,3 centimos é o que penso, agora é so o mercado inclinar-se para tal, que me parece mastigar a noticia!!
excelente, mantenho me confiante no medio prazo...
cumps pirata
cumps pirata
- Registado: 29/11/2013 15:32
Fonte diario económico
"O banco fez uma operação de securitização, a cinco anos, assente em crédito a PME, que se junta a outra, de 180 milhões feita em Dezembro.
O Banif angariou 438 milhões de euros nos mercados internacionais, com a colocação de uma operação de securitização de carteira de crédito a PME originado em Portugal.
"A emissão foi subscrita por cerca de 30 investidores provenientes de diversas geografias europeias (Reino Unido, Suíça, Itália, Alemanha, Holanda, França, Bélgica, Portugal e EUA), tendo permitido fixar o custo financeiro num nível de Euribor a três meses mais 1,95%", diz o comunicado enviado há pouco ao mercado. A procura foi de 700 milhões de euros.
Para a instituição liderada por Jorge Tomé, esta operação confirma "a capacidade do Banif, de uma forma sustentada, aceder aos mercados de captação de recursos internacionais em condições muito competitivas e favoráveis".
A operação acontece depois de uma outra securitização, feita em Dezembro, de carteira de crédito ao consumo em que foram angariados 180 milhões de euros. Esta operação agora feita "foi liderada pela StormHarbour e pelo Banif - Banco de Investimento e beneficiou de notação de rating "single A" por parte da Standard & Poor's e DBRS".
O Banif tem em curso um processo de reforço de capital junto de investidores privados, decorrente da ajuda estatal de 1,1 mil milhões de euros recebida no início de 2013. Dos 450 milhões de euros necessários, faltam 137 milhões de euros que o banco procura obter junto do mercado internacional.
O Banif está nesta altura a cair 3,48% para os 1,1 cêntimos."
"O banco fez uma operação de securitização, a cinco anos, assente em crédito a PME, que se junta a outra, de 180 milhões feita em Dezembro.
O Banif angariou 438 milhões de euros nos mercados internacionais, com a colocação de uma operação de securitização de carteira de crédito a PME originado em Portugal.
"A emissão foi subscrita por cerca de 30 investidores provenientes de diversas geografias europeias (Reino Unido, Suíça, Itália, Alemanha, Holanda, França, Bélgica, Portugal e EUA), tendo permitido fixar o custo financeiro num nível de Euribor a três meses mais 1,95%", diz o comunicado enviado há pouco ao mercado. A procura foi de 700 milhões de euros.
Para a instituição liderada por Jorge Tomé, esta operação confirma "a capacidade do Banif, de uma forma sustentada, aceder aos mercados de captação de recursos internacionais em condições muito competitivas e favoráveis".
A operação acontece depois de uma outra securitização, feita em Dezembro, de carteira de crédito ao consumo em que foram angariados 180 milhões de euros. Esta operação agora feita "foi liderada pela StormHarbour e pelo Banif - Banco de Investimento e beneficiou de notação de rating "single A" por parte da Standard & Poor's e DBRS".
O Banif tem em curso um processo de reforço de capital junto de investidores privados, decorrente da ajuda estatal de 1,1 mil milhões de euros recebida no início de 2013. Dos 450 milhões de euros necessários, faltam 137 milhões de euros que o banco procura obter junto do mercado internacional.
O Banif está nesta altura a cair 3,48% para os 1,1 cêntimos."
- Registado: 11/7/2013 8:50
Marco Martins Escreveu:Acho que o que o colega quis dizer com "não dignificar o forum" seria no sentido de que por vezes fala-se de muitas coisas que acabam por sair do espectro em que se deveriam focar os comentários... e acabam por não gerar qualquer sumo.
Mas qualquer comentário me parece que é sempre bem vindo, desde que rode sempre em torno daquilo que as pessoas também querem encontrar neste fórum e relacionado com o mesmo.
É isso Marco Martins...O espírito que deve prevalecer deve ser esse! Mas às vezes em torno do tema as pessoas acabam por divagar, o que se compreende e não deve ser encarado no sentido depreciador do fórum...
Eu pessoalmente leio todos os comentários, e de um ou de outro, retiro sempre alguma coisa de interesse...
Mas de facto gostava de ver uma análise mais "coerente" ao título em questão...
Cumprimentos
- Registado: 11/1/2012 11:41
Acho que o que o colega quis dizer com "não dignificar o forum" seria no sentido de que por vezes fala-se de muitas coisas que acabam por sair do espectro em que se deveriam focar os comentários... e acabam por não gerar qualquer sumo.
Mas qualquer comentário me parece que é sempre bem vindo, desde que rode sempre em torno daquilo que as pessoas também querem encontrar neste fórum e relacionado com o mesmo.
ruifortis Escreveu:cl_tomi13 Escreveu:Este tópico, há muito que não dignifica o Fórum
Pode nos explicar porquê ruifortis?
explicar o quê não percebi[/quote]
Quando diz: "Este tópico, há muito que não dignifica o Fórum" gostava de saber o porquê de pensar isso...
Abraço
- Registado: 20/11/2013 10:32
Sr_SNiper Escreveu:Pelo contrário, este tópico e o do BCP são os mais engraçados, ando agora a ler sobre psicologia de mercados e sempre pensei que eram tretas para vender livros, mas não, áté fico assustado com o que leio corresponder à realidade, tal e qual... este tópico e do BCP é perfeito para acompanhar em real time o que os investidores fazem, ao mesmo tempo que leio o livro...São incrivel as semelhanças, chegam ao ponto de os investidores dizerem calmamente que nao sabem nada de AT nem AF, mas que usam a intuiçãocomo se fosse a coisa mais fácil do mundo, vir aos mercados buscar guito e voltar para casa com intuição

"O que o dinheiro faz por nós não compensa o que fazemos por ele." Gustave Flaubert
http://nursetrader.blogspot.pt/ - Alguns bitaites de um pequeno investidor AMADOR
http://nursetrader.blogspot.pt/ - Alguns bitaites de um pequeno investidor AMADOR
Pelo contrário, este tópico e o do BCP são os mais engraçados, ando agora a ler sobre psicologia de mercados e sempre pensei que eram tretas para vender livros, mas não, áté fico assustado com o que leio corresponder à realidade, tal e qual... este tópico e do BCP é perfeito para acompanhar em real time o que os investidores fazem, ao mesmo tempo que leio o livro...São incrivel as semelhanças, chegam ao ponto de os investidores dizerem calmamente que nao sabem nada de AT nem AF, mas que usam a intuição
como se fosse a coisa mais fácil do mundo, vir aos mercados buscar guito e voltar para casa com intuição 

Lose your opinion, not your money
cl_tomi13 Escreveu:Este tópico, há muito que não dignifica o Fórum
Pode nos explicar porquê ruifortis?[/quote]
explicar o quê não percebi
- Registado: 9/9/2012 18:35
RUICENOURA Escreveu:ocart Escreveu:Pois até pode ir aos ,14, mas não esquecer a guilhotina que é o Ministério das Finanças aprovar ou não a medida que iria ajudar os Bancos.
E quando haverá noticias dessa decisão do Ministério das Finanças?
Obrigado.
Não antes de Março.
ocart Escreveu:Pois até pode ir aos ,14, mas não esquecer a guilhotina que é o Ministério das Finanças aprovar ou não a medida que iria ajudar os Bancos.
E quando haverá noticias dessa decisão do Ministério das Finanças?
Obrigado.
- Registado: 26/5/2008 1:02
Pois até pode ir aos ,14, mas não esquecer a guilhotina que é o Ministério das Finanças aprovar ou não a medida que iria ajudar os Bancos.
- Registado: 29/11/2007 11:18
Este tópico, há muito que não dignifica o Fórum
[/quote]

- Registado: 20/11/2013 10:32
MarcoAntonio Escreveu:ruifortis, por favor não escrevas em maiúsculas, violando as regras do forum.
Escrever tudo em maiúsculas, na internet, é o equivalente a estar aos berros.
Este tópico, há muito que não dignifica o Fórum

- Registado: 21/2/2008 23:37
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fatura.pt, Google [Bot] e 141 visitantes