Valor cobrado injustamente
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viiper -----> http://www.icp.pt/template20.jsp?catego ... tId=154060
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- Registado: 10/10/2003 10:04
Já agora conta esta..
...a TELEPAC disponibiliza uma linha de nº unico 707200207 para resolver questões de facturação, eles avisam que é taxada, no entanto quando se liga para lá entra uma gravação que diz para aguardar pelo atendimento e uma pessoa na sua boa fé, aguarda, passam 30/40 minutos e nada, continua a aguardar. Nisto começas a ficar desesperado, desligas e voltas a ligar mais tarde mas a história repete-se. Já a espumar de raiva ligas para o numero geral e resolves o problema. Até aqui tudo bem, mas quando recebes a factura da PT reparas que tens 12€ de chamadas para numero unico da TELEPAC que fizeste mas nunca foste atendido, apenas ouviste um fundo musical e uma voz que te manda aguardar.
Existem várias formas de roubar e esta é uma delas.
Aconteceu-me a mim e acontece concerteza a muita gente. Reclamei junto da PT que só deveria pagar a partir do momento em que sou atendido e não a partir da entrada da gravação. Até hoje, já lá vão 30 dias dizem que estão a analisar.
Fica o desabafo e o alerta.
Existem várias formas de roubar e esta é uma delas.
Aconteceu-me a mim e acontece concerteza a muita gente. Reclamei junto da PT que só deveria pagar a partir do momento em que sou atendido e não a partir da entrada da gravação. Até hoje, já lá vão 30 dias dizem que estão a analisar.
Fica o desabafo e o alerta.
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Visitante
Valor cobrado injustamente
Recebi este mail:
Valor cobrado injustamente - decisão do Supremo Tribunal de Justiça
Retirado do Jornal de Notícias de 9 de Janeiro de 2004
"Numa decisão inédita o Supremo Tribunal de Justiça decidiu no passado dia 7 de Janeiro que as operadoras de telecomunicações móveis teriam de devolver aos clientes o IVA cobrado sobre as mensagens escritas enviadas para a mesma rede, dado que se consideram mensagens internas e não estão sujeitas a IVA.
Contactadas a Optimus, Vodafone e TMN, todas se escusaram a fazer comentários, mas o JN apurou que o custo das mensagens escritas é em média de 10 cêntimos, o que quer dizer que desses 10 há 2 cêntimos que são de IVA injustamente cobrado aos clientes e que nem chegou a entrar nos cofres do Estado. Ora o STJ decidiu que teriam de ser devolvidos todos os valores nos últimos 5 anos, dado que as ilegalidades cometidas antes dessa data já prescreveram.
O Jornal de Notícias apurou ainda perante a Autoridade Nacional de Telecomunicações (ANACOM) que cada cliente deverá receber em média cerca de 100euros, a creditar no saldo do telefone ou a liquidar por meio de cheque enviado para casa do cliente. A ANACOM referiu que é provável que as operadoras de telecomunicações móveis não tomem a iniciativa de devolver o dinheiro aos clientes, pelo que os lesados deverão reclamar perante as mesmas ou usar a linha de apoio criada pela ANACOM em colaboração com o Instituto de Defesa do Consumidor, das 10 às 17h, telefone 212 590 647 // 917251562.(...)"
Alguem confirma esta noticia?
Valor cobrado injustamente - decisão do Supremo Tribunal de Justiça
Retirado do Jornal de Notícias de 9 de Janeiro de 2004
"Numa decisão inédita o Supremo Tribunal de Justiça decidiu no passado dia 7 de Janeiro que as operadoras de telecomunicações móveis teriam de devolver aos clientes o IVA cobrado sobre as mensagens escritas enviadas para a mesma rede, dado que se consideram mensagens internas e não estão sujeitas a IVA.
Contactadas a Optimus, Vodafone e TMN, todas se escusaram a fazer comentários, mas o JN apurou que o custo das mensagens escritas é em média de 10 cêntimos, o que quer dizer que desses 10 há 2 cêntimos que são de IVA injustamente cobrado aos clientes e que nem chegou a entrar nos cofres do Estado. Ora o STJ decidiu que teriam de ser devolvidos todos os valores nos últimos 5 anos, dado que as ilegalidades cometidas antes dessa data já prescreveram.
O Jornal de Notícias apurou ainda perante a Autoridade Nacional de Telecomunicações (ANACOM) que cada cliente deverá receber em média cerca de 100euros, a creditar no saldo do telefone ou a liquidar por meio de cheque enviado para casa do cliente. A ANACOM referiu que é provável que as operadoras de telecomunicações móveis não tomem a iniciativa de devolver o dinheiro aos clientes, pelo que os lesados deverão reclamar perante as mesmas ou usar a linha de apoio criada pela ANACOM em colaboração com o Instituto de Defesa do Consumidor, das 10 às 17h, telefone 212 590 647 // 917251562.(...)"
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