Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
de todo que não queria berrar calhou assim e foi indo com maiusculas não foi para sobressair nada
tudo tranquilo
tudo tranquilo
- Registado: 9/9/2012 18:35
ruifortis, por favor não escrevas em maiúsculas, violando as regras do forum.
Escrever tudo em maiúsculas, na internet, é o equivalente a estar aos berros.
Escrever tudo em maiúsculas, na internet, é o equivalente a estar aos berros.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
UMA COISA É CERTA O BANIF ESTÁ A MOVIMENTAR MAIS DINHEIRO QUE O BPI POR AGORA, PORTANTO SE NESTE MOMENTO O BANIF ESTÁ MAIS ATRAENTE VAMOS NESSA
O MESMO SE PASSOU COM OUTROS TITULOS ENQUANTO OUTROS SUBIAM O BANIF DESCIA TODOS OS OUTROS 3 TITULOS DA BANCA VALORIZARAM O TRIPLO COM ALTOS E BAIXOS
ACHO REALISTA QUE SE PENSE O MESMO PARA O BANIF MAS CONCORDO QUE AS PESSOAS TEM DE SE AJUSTAR AO TITULO SE ELE MOSTRAR QUE É ALTURA DE DESCER ENTÃO NÃO HÁ NADA A FAZER
ONTEM FOI UM BOM EXEMPLO DE TITULOS QUE SE PENSA QUE O CÉU É O LIMITE E EM POUCOS DIAS PODEM DESCER IMENSO MUITAS DAS VEZES SEM RAZÃO
É TUDO UMA QUESTÃO DE RACIONALIDADE QUANDE SE DIZ QUE UM TITULO ESTÁ ESTICADO POR VEZES BASTA DESCER UM POUCO PARA SE PENSAR QUE É UMA BOA OPURTONIDADE DE COMPRA É ASSIM QUE EU ACHO O MERCADO INTERRESANTE
QUANTO AO TITULO EM SI ACHO QUE ESTÁ NUM BOM PATAMAR PARA VOLTAR A ATACAR O MAXIMO 0.014
O MESMO SE PASSOU COM OUTROS TITULOS ENQUANTO OUTROS SUBIAM O BANIF DESCIA TODOS OS OUTROS 3 TITULOS DA BANCA VALORIZARAM O TRIPLO COM ALTOS E BAIXOS
ACHO REALISTA QUE SE PENSE O MESMO PARA O BANIF MAS CONCORDO QUE AS PESSOAS TEM DE SE AJUSTAR AO TITULO SE ELE MOSTRAR QUE É ALTURA DE DESCER ENTÃO NÃO HÁ NADA A FAZER
ONTEM FOI UM BOM EXEMPLO DE TITULOS QUE SE PENSA QUE O CÉU É O LIMITE E EM POUCOS DIAS PODEM DESCER IMENSO MUITAS DAS VEZES SEM RAZÃO
É TUDO UMA QUESTÃO DE RACIONALIDADE QUANDE SE DIZ QUE UM TITULO ESTÁ ESTICADO POR VEZES BASTA DESCER UM POUCO PARA SE PENSAR QUE É UMA BOA OPURTONIDADE DE COMPRA É ASSIM QUE EU ACHO O MERCADO INTERRESANTE
QUANTO AO TITULO EM SI ACHO QUE ESTÁ NUM BOM PATAMAR PARA VOLTAR A ATACAR O MAXIMO 0.014
- Registado: 9/9/2012 18:35
JR62 Escreveu:As minhas contas estão certas têm aqui os links, é só fazer as contas![]()
https://europeanequities.nyx.com/en/pro ... M0004-XLIS
https://europeanequities.nyx.com/en/pro ... M0002-XLIS
Desculpa mas porque dizes que as tuas contas estão certas???? Já foste ver o relatório de contas do banif????
E as 70.000 Milhões do Estado não contam???? Não estão à negociação mas contam para o valor do Banco ou não?????
- Registado: 4/1/2014 2:00
tiagopt Escreveu:SUDOESTE Escreveu:Ok Ulisses sorry só achei estranho o tiagopt neste tópico longe de mim gozar ou chacotear com alguém
Olá Sudoeste,
Quando tenho uma posição num título que analiso faço referência a isso, ou durante a análise ou no fim. Não porque acredite que a minha opinião possa ter qualquer impacto nas cotações, não sou ingénuo a esse ponto. Sobretudo porque a minha posição pode influenciar a clareza do meu julgamento e quero que quem a lê tenha essa noção.
Abraço e bons negócios!
Caro Tiagopt,
desde á algum tempo que gosto ler o que escreves e tenho-te em estima por tal, ontem foi uma surpresa para min imaginar que terias caido na tentação como muitos de nós em arriscar no banif, apenas fiquei supreendido, e em certa medida descansado por alguem com o teu conhecimento estar lá....
O dia de hoje alterou o teu sentimento relativamente a este papel?
Cumpts
- Registado: 29/12/2013 20:43
SUDOESTE Escreveu:Ok Ulisses sorry só achei estranho o tiagopt neste tópico longe de mim gozar ou chacotear com alguém
Olá Sudoeste,
Quando tenho uma posição num título que analiso faço referência a isso, ou durante a análise ou no fim. Não porque acredite que a minha opinião possa ter qualquer impacto nas cotações, não sou ingénuo a esse ponto. Sobretudo porque a minha posição pode influenciar a clareza do meu julgamento e quero que quem a lê tenha essa noção.
Abraço e bons negócios!
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
As minhas contas estão certas têm aqui os links, é só fazer as contas

- Registado: 21/1/2014 1:40
ee03146 Escreveu:Tenho seguido este tópico e ainda não li aquilo que me parece mais óbvio para o futuro da cotação do Banif que é um possível Reverse Stock Split que ao diminuir o nª de acções e aumentar o seu valor nominal abre espaço à continuação da descida esta operação é frequente nos States.
Com os aumentos de capital atingiu-se o nº astronómico de 31,789,522,043 acções com a capitalização de 378.30 M€ compare-se com o BPI com 1,390,000,000 acções com a capitalização de 2 076.66 M€ ,para quem julga que o Banif pode chegar à lua só chamo a atenção que a cotar a 6,5 cêntimos ia ter uma capitalização superior ao BPI é irreal .
Creio que são 102 mil milhões de acções ou seja 4x as que referes mais de metade da capitalização do BPI!!!!!![/quote]
se chegar aos 0.20 centimos ja tera uma capitalizacao de 6 milhoes e tal... bem maior que o bpi[/quote]
errado.
numas paginas atrás ja foi feita essa comparação. não chega nem de perto à capitalização bolsista do BPI[/quote]
31,789,522,043 * 0.20 = 6 357 900[/quote] isto tem como unidades euros.
o comentario tinha como unidades centimos!
burro!
A questão é , vale a pena apostar no Banif nas condições atuais que apresenta? mh ...
- Registado: 21/1/2014 15:23
Tenho seguido este tópico e ainda não li aquilo que me parece mais óbvio para o futuro da cotação do Banif que é um possível Reverse Stock Split que ao diminuir o nª de acções e aumentar o seu valor nominal abre espaço à continuação da descida esta operação é frequente nos States.
Com os aumentos de capital atingiu-se o nº astronómico de 31,789,522,043 acções com a capitalização de 378.30 M€ compare-se com o BPI com 1,390,000,000 acções com a capitalização de 2 076.66 M€ ,para quem julga que o Banif pode chegar à lua só chamo a atenção que a cotar a 6,5 cêntimos ia ter uma capitalização superior ao BPI é irreal .[/quote]
Creio que são 102 mil milhões de acções ou seja 4x as que referes mais de metade da capitalização do BPI!!!!!![/quote]
se chegar aos 0.20 centimos ja tera uma capitalizacao de 6 milhoes e tal... bem maior que o bpi[/quote]
errado.
numas paginas atrás ja foi feita essa comparação. não chega nem de perto à capitalização bolsista do BPI[/quote]
31,789,522,043 * 0.20 = 6 357 900
Com os aumentos de capital atingiu-se o nº astronómico de 31,789,522,043 acções com a capitalização de 378.30 M€ compare-se com o BPI com 1,390,000,000 acções com a capitalização de 2 076.66 M€ ,para quem julga que o Banif pode chegar à lua só chamo a atenção que a cotar a 6,5 cêntimos ia ter uma capitalização superior ao BPI é irreal .[/quote]
errado.
31,789,522,043 * 0.20 = 6 357 900
- Registado: 7/4/2011 15:21
ee03146 Escreveu:Strikerix Escreveu:JR62 Escreveu:Tenho seguido este tópico e ainda não li aquilo que me parece mais óbvio para o futuro da cotação do Banif que é um possível Reverse Stock Split que ao diminuir o nª de acções e aumentar o seu valor nominal abre espaço à continuação da descida esta operação é frequente nos States.
Com os aumentos de capital atingiu-se o nº astronómico de 31,789,522,043 acções com a capitalização de 378.30 M€ compare-se com o BPI com 1,390,000,000 acções com a capitalização de 2 076.66 M€ ,para quem julga que o Banif pode chegar à lua só chamo a atenção que a cotar a 6,5 cêntimos ia ter uma capitalização superior ao BPI é irreal .
Creio que são 102 mil milhões de acções ou seja 4x as que referes mais de metade da capitalização do BPI!!!!!!
se chegar aos 0.20 centimos ja tera uma capitalizacao de 6 milhoes e tal... bem maior que o bpi
errado.
numas paginas atrás ja foi feita essa comparação. não chega nem de perto à capitalização bolsista do BPI
Strikerix Escreveu:JR62 Escreveu:Tenho seguido este tópico e ainda não li aquilo que me parece mais óbvio para o futuro da cotação do Banif que é um possível Reverse Stock Split que ao diminuir o nª de acções e aumentar o seu valor nominal abre espaço à continuação da descida esta operação é frequente nos States.
Creio que são 102 mil milhões de acções ou seja 4x as que referes mais de metade da capitalização do BPI!!!!!!
se chegar aos 0.20 centimos ja tera uma capitalizacao de 6 milhoes e tal... bem maior que o bpi
- Registado: 7/4/2011 15:21
Boas pesoal, acabeu de reforcar banif hoje. Aproveitei a descida para compar mais 200000 acoes.
Ate sexta vai certamente sair novas noticias do banif e do ultimo aumento de capital. Para quem nao sab sabado ha a reuniao de quadros em lisboa reuniao essa que estva marcada para a semana passada e foi adiada. Porq tera sido ? Aposto na apresentacao dos novos investidores:)

Ate sexta vai certamente sair novas noticias do banif e do ultimo aumento de capital. Para quem nao sab sabado ha a reuniao de quadros em lisboa reuniao essa que estva marcada para a semana passada e foi adiada. Porq tera sido ? Aposto na apresentacao dos novos investidores:)

- Registado: 21/11/2013 9:46
JR62 Escreveu:Tenho seguido este tópico e ainda não li aquilo que me parece mais óbvio para o futuro da cotação do Banif que é um possível Reverse Stock Split que ao diminuir o nª de acções e aumentar o seu valor nominal abre espaço à continuação da descida esta operação é frequente nos States.
- Registado: 4/1/2014 2:00
Sr_SNiper Escreveu:Federer Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Sim, lol analisar o banif em termos de AT é como analisar outra coisa qualquer... de notar a monstruosa vela vermelha no inicio das quedas
Inicio das quedas? Hoje? Pk dizes isso?
Hoje não, vê no gráfico a maior vela vermelha de todas
Ok, ja vi. Mas os volumes têm sido fracos. Isso habitualmente pode indiciar uma fraca força vendedora , certo?
Tenho seguido este tópico e ainda não li aquilo que me parece mais óbvio para o futuro da cotação do Banif que é um possível Reverse Stock Split que ao diminuir o nª de acções e aumentar o seu valor nominal abre espaço à continuação da descida esta operação é frequente nos States.
- Registado: 21/1/2014 1:40
Federer Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Sim, lol analisar o banif em termos de AT é como analisar outra coisa qualquer... de notar a monstruosa vela vermelha no inicio das quedas
Hoje não, vê no gráfico a maior vela vermelha de todas
Lose your opinion, not your money
Federer Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Sim, lol analisar o banif em termos de AT é como analisar outra coisa qualquer... de notar a monstruosa vela vermelha no inicio das quedas
Presumo que esteja a falar da vela do dia 10 de Janeiro....
- Registado: 17/8/2013 23:25
Sr_SNiper Escreveu:Sim, lol analisar o banif em termos de AT é como analisar outra coisa qualquer... de notar a monstruosa vela vermelha no inicio das quedas
Ok Ulisses sorry só achei estranho o tiagopt neste tópico longe de mim gozar ou chacotear com alguém
Sim, lol analisar o banif em termos de AT é como analisar outra coisa qualquer... de notar a monstruosa vela vermelha no inicio das quedas
Lose your opinion, not your money
Ruffus Escreveu:Tiagopt
dou-te os meu parabens por duas razões.![]()
![]()
![]()
1ª) Pela analise tecnica, que é dificil, dadas as circunstancias do banco. (aumento de capital)
![]()
![]()
![]()
2ª) Por seres o unico analista que eu conheço a ter "t0mates" para fazer analise a esta cotada.
é preciso coragem dadas as circunstancias já descritas para postar um artigo que quer se queira quer não, por muito tecnico que seja, transmite sempre uma opinião.
e dada a volatilidade desta cotada, ninguem tem tido coragem.
![]()
![]()
![]()
eu estou fora e mantenho-me em observação
Caro Ruffus.
Não concordo que seja difícil fazer uma análise a este título e que seja uma questão de "t0m..." fazer uma análise a este ou a qualquer outro.
Ninguém é obrigado a fazer análises, a colocar gráficos e a responder. Quem o faz, faz livremente.
Chamo atenção para o movimento de curto prazo... justificado pela vela de hoje e do seu aumento de volume... poderia dar mais justificações... mas por aqui fico...
Abraço.
Editado pela última vez por HJOR em 22/1/2014 0:26, num total de 1 vez.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
sudoeste, outra dessas e serás banido do Caldeirão.
Teremos que apertar a malha porque há muitos participantes que ainda não perceberam que o caldeirão não é espaço para provocações e agressividade.
Teremos que apertar a malha porque há muitos participantes que ainda não perceberam que o caldeirão não é espaço para provocações e agressividade.
Penso que o Tiago lançou a reza para o banif não ir a 1 cent...estará o Tiago entalado?
Ruffus Escreveu:Tiagopt
dou-te os meu parabens por duas razões.![]()
![]()
![]()
1ª) Pela analise tecnica, que é dificil, dadas as circunstancias do banco. (aumento de capital)
![]()
![]()
![]()
2ª) Por seres o unico analista que eu conheço a ter "t0mates" para fazer analise a esta cotada.
é preciso coragem dadas as circunstancias já descritas para postar um artigo que quer se queira quer não, por muito tecnico que seja, transmite sempre uma opinião.
e dada a volatilidade desta cotada, ninguem tem tido coragem.
![]()
![]()
![]()
eu estou fora e mantenho-me em observação
Muito obrigado Ruffus
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot] e 132 visitantes