Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por SUDOESTE » 21/1/2014 23:54

tiagopt Escreveu:O vencedor da sondagem semanal foi o Banif. Motivo de escárnio e utilizado para os exemplos mais negativos durante alguns anos devido à sua trajectória descendente, o Banif começa aos poucos a parecer dar sinal de vida. Os sinais fundamentais de recuperação ainda parecem longe do horizonte, mas geralmente isso não é motivo suficiente para impedir um título de subir. Veja-se o caso recente da dívida da República Portuguesa, vista como lixo por todas as agências alegadamente entendidas no assunto e com o seu mercado de referência a subir de forma relativamente consistente desde meados de 2012... Não posso ainda assim deixar de ressalvar que o Banif mantém claramente a necessidade de financiamento e que mais cedo ou mais tarde fará provavelmente novo aumento de capital.

O que é certo é que as obrigações do Banif 7,5% 2016 cotam actualmente a 103,5% e as 5% 2016 cotam ao par, o que indica que a percepção de risco que o mercado tem do banco desceu consideravelmente nos últimos meses. Recordo que ainda em Setembro as obrigações 7,5% cotavam a 97%! Significa isso que quem compra agora está disposto a pagar um prémio de 6,5% face a Setembro para ter o privilégio de levar as obrigações até 2016... Isto seria algo inimaginável há uns meses, sobretudo considerando que estamos a falar de uma instituição que converteu o reembolso de um talão obrigacionista em acçõe,s a um valor 5% abaixo do par!

Deixemo-nos de reflexões e passemos à objectividade da análise técnica. Como tive oportunidade de referir no update publicado no último dia do ano passado, quando a análise técnica nos dá de forma clara sinais de inversão não podemos ser preconceituosos! Da mesma forma que o Head & Shoulders activado pela Jerónimo Martins em Julho do ano passado impediu muita gente de a shortar porque se dizia na altura que ela chegaria em breve aos 20 euros devido aos seus fundamentais, um fundo activado no Banif não pode ser olhado de forma suspeita só porque este banco está ou esteve em risco de falência! O volume é forte, muito forte nas últimas sessões, o que indica que o mercado tem fé nesta recuperação. E quando assim é, quem sou eu para me manifestar contra...

Estou portanto bullish no Banif e assim continuarei até que a cotação quebre eventualmente em baixa o suporte do cêntimo. Considero no entanto que a actual zona não oferece segurança suficiente para se arriscar uma entrada. Estamos muito longe da zona de suporte e os pontos intermédios definidos entre Agosto e Outubro do ano passado, marcados pela bizarria negocial, dificilmente têm valor psicológico suficiente para servir de grande referência. A referência psicológica neste momento é a base da vela recente mais forte, ou seja, os 1,15 cêntimos. Uma retracção até essa zona não será de estranhar e poderá conferir uma boa oportunidade de entrada para quem quiser um long shot, dada a aproximação ao suporte mais físico. Outra alternativa seria a entrada após breakout da resistência, situado nos 1,4 cêntimos.

Quem entra agora deve ter bem presente que o Banif dificilmente subirá 500% em meia dúzia de dias por cotar a valores microscópicos. Este banco terá um longo e tortuoso caminho pela frente e não será a ordem de grandeza da sua cotação que irá encurtar a recuperação. Ainda assim, está claramente no bom caminho, e enquanto for superando resistências com volume não há muito a temer...

O TiagoPT e o Ulisses estão bullish no curto prazo para o banif...ok amanha entro a bruta!

Registado: 29/12/2013 20:43

por Ruffus86 » 21/1/2014 23:50

Tiagopt

dou-te os meu parabens por duas razões. :clap: :clap: :clap:

1ª) Pela analise tecnica, que é dificil, dadas as circunstancias do banco. (aumento de capital)

:clap: :clap: :clap:

2ª) Por seres o unico analista que eu conheço a ter "t0mates" para fazer analise a esta cotada.

é preciso coragem dadas as circunstancias já descritas para postar um artigo que quer se queira quer não, por muito tecnico que seja, transmite sempre uma opinião.

e dada a volatilidade desta cotada, ninguem tem tido coragem.

:clap: :clap: :clap:

eu estou fora e mantenho-me em observação :wink:

Registado: 31/10/2013 13:54

por tiagopt2 » 21/1/2014 22:23

O vencedor da sondagem semanal foi o Banif. Motivo de escárnio e utilizado para os exemplos mais negativos durante alguns anos devido à sua trajectória descendente, o Banif começa aos poucos a parecer dar sinal de vida. Os sinais fundamentais de recuperação ainda parecem longe do horizonte, mas geralmente isso não é motivo suficiente para impedir um título de subir. Veja-se o caso recente da dívida da República Portuguesa, vista como lixo por todas as agências alegadamente entendidas no assunto e com o seu mercado de referência a subir de forma relativamente consistente desde meados de 2012... Não posso ainda assim deixar de ressalvar que o Banif mantém claramente a necessidade de financiamento e que mais cedo ou mais tarde fará provavelmente novo aumento de capital.

O que é certo é que as obrigações do Banif 7,5% 2016 cotam actualmente a 103,5% e as 5% 2016 cotam ao par, o que indica que a percepção de risco que o mercado tem do banco desceu consideravelmente nos últimos meses. Recordo que ainda em Setembro as obrigações 7,5% cotavam a 97%! Significa isso que quem compra agora está disposto a pagar um prémio de 6,5% face a Setembro para ter o privilégio de levar as obrigações até 2016... Isto seria algo inimaginável há uns meses, sobretudo considerando que estamos a falar de uma instituição que converteu o reembolso de um talão obrigacionista em acçõe,s a um valor 5% abaixo do par!

Deixemo-nos de reflexões e passemos à objectividade da análise técnica. Como tive oportunidade de referir no update publicado no último dia do ano passado, quando a análise técnica nos dá de forma clara sinais de inversão não podemos ser preconceituosos! Da mesma forma que o Head & Shoulders activado pela Jerónimo Martins em Julho do ano passado impediu muita gente de a shortar porque se dizia na altura que ela chegaria em breve aos 20 euros devido aos seus fundamentais, um fundo activado no Banif não pode ser olhado de forma suspeita só porque este banco está ou esteve em risco de falência! O volume é forte, muito forte nas últimas sessões, o que indica que o mercado tem fé nesta recuperação. E quando assim é, quem sou eu para me manifestar contra...

Estou portanto bullish no Banif e assim continuarei até que a cotação quebre eventualmente em baixa o suporte do cêntimo. Considero no entanto que a actual zona não oferece segurança suficiente para se arriscar uma entrada. Estamos muito longe da zona de suporte e os pontos intermédios definidos entre Agosto e Outubro do ano passado, marcados pela bizarria negocial, dificilmente têm valor psicológico suficiente para servir de grande referência. A referência psicológica neste momento é a base da vela recente mais forte, ou seja, os 1,15 cêntimos. Uma retracção até essa zona não será de estranhar e poderá conferir uma boa oportunidade de entrada para quem quiser um long shot, dada a aproximação ao suporte mais físico. Outra alternativa seria a entrada após breakout da resistência, situado nos 1,4 cêntimos.

Quem entra agora deve ter bem presente que o Banif dificilmente subirá 500% em meia dúzia de dias por cotar a valores microscópicos. Este banco terá um longo e tortuoso caminho pela frente e não será a ordem de grandeza da sua cotação que irá encurtar a recuperação. Ainda assim, está claramente no bom caminho, e enquanto for superando resistências com volume não há muito a temer...
Anexos
BANIF SA.png
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por ovelhaxone » 21/1/2014 19:47

o BPN e o BPP também não faliram. foram salvos por todos nós... :mrgreen:

acho interessante não considerar que o banif está falido e que dificilmente recupera perante o colapso a que se assistiu e as cotações actuais. é preciso o quê, que o passivo exceda o activo é? :mrgreen:

com folhetos e folhetins se engana o povão :roll:

e se o Estado, ou seja nós, continuar a meter lá dinheiro, como quem mete carvão numa caldeira a vapor? nao vai falir na mesma né? e o que se dirá do dinheiro que lá está metido pelo "investidor"? :mrgreen:

saberão por acaso o que acontece ao accionista "peixinho piquinino" com uma empresa que não "fale" mas acaba retalhada? :wall:

é este tipo de displicência que tem colocado o mundo em ciclos de crise cada vez mais curtos e situações de aperto cada vez maiores.

o Banif tem sido excelente para investimento de muito curto prazo desde a OPS mas isto é bem diferente de olhar para ele como um investimento de longo pazo. é simplesmente hilariante esta ideia, para ser bastante ofensivo para os que comentam tão apaixonadamente opiniões contrárias ao "banif: o céu é o limite" ou de como ele está claramente salvo :mrgreen:

Registado: 18/7/2013 15:16

por investpouco » 21/1/2014 17:31

investpouco Escreveu:
pcosta84 Escreveu:Bons dias pessoal!!!

Adoro vir aqui ao fórum aprender com voçes! Muitos parabéns ao mesmo!!

Pessoal, vou-vos contar a minha situação para que me possam responder á minha questão no final!

Há pouco tempo comprei Acções de dois Bancos (BCP e BANIF) em que no primeiro caso fiz um reforço passo a explicar:

Ações BCP:

30000 x 0.102€ + Comissões
reforço - 160000 x 0.092 + comissões

Ações Banif:

300000 x 0.012

1ª Pergunta- Eis a minha questão: perante a situação do BCP em que muitas casas de investimento dão-lhe o preço-alvo entre 0.22 e 0.24€ Inclusivé, e pelo facto de eu tar a pensar vender as ações do BCP para reforçar no 'meu' Banif o que fariam (O que farias Ulisses?) senão tivessem a precisar do dinheiro? Já que o Banif tem ou é um grande grupo e o BCP não é la muito grande partindo do principio que ate já vendeu muitos dos seus bancos no estrangeiro e ainda nem sequer começou a devolver os coco's e o Banif já os começou a libertar...

2ª Pergunta - O Banif pode ir a valores mais baixos?

Sem mais, bons negócios,

PCosta

pcosta, nao sejas doidinho, apesar de o bcp ser a acção que eu mais gosto vou tentar ser imparcial, quem me dera ter o que tu tens neste momento em bcp, pq te digo que o bcp é aguardares que ele subirá e é garantido, claro nao podemos acreditar que venha um dia de panico tal como aquela do portas se demitir.... mas mesmo q isso aconteça ela nunca chega aos valores q aí tens, guarda-as porque cada vez sobem o valor multiplica-se e muito e até ao final do ano tens a meu ver quase 4 a 5x mais do que tens agora na mão em bcp. agora o banif, esquece, tem oscilado pela especulação da acao ser muito barata mas tal como o Ulisses disse, a quantidade de accoes são enormissimas para um banco pequeno como o banif. o Banif tem-se financiado a custa dos investidores accionistas e quando faltar mais dinheiro ainda lançará mais accoes para o mercado, diminuindo assim ainda mais o seu valor.

uma coisa que foi dita aqui, ou pelo menos foi tocado no assunto pelo Ulisses, é que a meu ver o banif fez o maior desprezo que poderia ter feito a um accionista, permitiu aos accionistas comprarem accoes a 1 centimo e depois lançou accoes ao balcao a 1 centimo, ou seja os accionistas a meu ver nao tiveram vantagens nenhumas, ainda para mais com a cotação entre 4 e 7 centimos na altura da capitalizacao
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por investpouco » 21/1/2014 17:23

Pessoal, vou-vos contar a minha situação para que me possam responder á minha questão no final!

Há pouco tempo comprei Acções de dois Bancos (BCP e BANIF) em que no primeiro caso fiz um reforço passo a explicar:

Ações BCP:

Ações Banif:

300000 x 0.012

1ª Pergunta- Eis a minha questão: perante a situação do BCP em que muitas casas de investimento dão-lhe o preço-alvo entre 0.22 e 0.24€ Inclusivé, e pelo facto de eu tar a pensar vender as ações do BCP para reforçar no 'meu' Banif o que fariam (O que farias Ulisses?) senão tivessem a precisar do dinheiro? Já que o Banif tem ou é um grande grupo e o BCP não é la muito grande partindo do principio que ate já vendeu muitos dos seus bancos no estrangeiro e ainda nem sequer começou a devolver os coco's e o Banif já os começou a libertar...

Sem mais, bons negócios,

PCosta

pcosta, nao sejas doidinho, apesar de o bcp ser a acção que eu mais gosto vou tentar ser imparcial, quem me dera ter o que tu tens neste momento em bcp, pq te digo que o bcp é aguardares que ele subirá e é garantido, claro nao podemos acreditar que venha um dia de panico tal como aquela do portas se demitir.... mas mesmo q isso aconteça ela nunca chega aos valores q aí tens, guarda-as porque cada vez sobem o valor multiplica-se e muito e até ao final do ano tens a meu ver quase 4 a 5x mais do que tens agora na mão em bcp. agora o banif, esquece, tem oscilado pela especulação da acao ser muito barata mas tal como o Ulisses disse, a quantidade de accoes são enormissimas para um banco pequeno como o banif. o Banif tem-se financiado a custa dos investidores accionistas e quando faltar mais dinheiro ainda lançará mais accoes para o mercado, diminuindo assim ainda mais o seu valor.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por Ulisses Pereira » 21/1/2014 16:23

Não, a acção pode mover-se sem notícias, tal como tem feito.

O que eu quero frisar é que não há uma tendência clara entre os vários horizontes temporais no Banif, por isso, não tenho qualquer opinião sobre a acção.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Premier1 » 21/1/2014 16:21

Ulisses Pereira Escreveu:No último mês, a tendência é de alta, nos últimos 3 meses também, no último meio ano estamos a falar de algo indefinido e, em termos de longo prazo, a tendência continua a ser claramente descendente.

Um dos problemas em analisar o Banif é aquele aumento de capital que não podem nem deve ser corrigido pois, apesar de ter sido feito com um desconto brutal, não foi reservado a accionistas. Foi das coisas mais estranhas a que assisti e quem nem sei bem como lidar com isso em termos técnicos.

Um abraço,
Ulisses

"No último mês, a tendência é de alta, nos últimos 3 meses também", o que significa que apenas fala do passado, certo? Penso que enquanto não existirem novas notícias do banco que voltem a animar a "especulação" não veremos subidas desta cotada? Concorda comigo?

Obrigado
"O investimento em conhecimento é aquele que traz maiores retornos" - Benjamin Franklin

Registado: 9/10/2013 21:43

por Ulisses Pereira » 21/1/2014 15:40

No último mês, a tendência é de alta, nos últimos 3 meses também, no último meio ano estamos a falar de algo indefinido e, em termos de longo prazo, a tendência continua a ser claramente descendente.

Um dos problemas em analisar o Banif é aquele aumento de capital que não podem nem deve ser corrigido pois, apesar de ter sido feito com um desconto brutal, não foi reservado a accionistas. Foi das coisas mais estranhas a que assisti e quem nem sei bem como lidar com isso em termos técnicos.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por WofG » 21/1/2014 15:35

pcosta84 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Sudoeste, deves estar a brincar comigo...

Baralha porquê? Consegues responder à minha pergunta em vez de me estares a acusar de estar a baralhar?

Eu não disse que o Banif ia falir, bem pelo contrário. Mas tu nem isso conseguiste ver...

Há 10 anos que o Caldeirão tem um papel pedagógico na vida dos investidores. Se não percebes isso e não queres aprender, estás no espaço errado.

Ulisses, tu no meu caso esperarias k o BCP atingisse os 24centimos para as vender e dps comparias acções do Banif tipo

190.000 Acções x 0.24€ = 45.600,00 €

Reforçarias:

Banif - 4 560 000 Acções x 0.01 = 45.600,00 € ?

Pois tb tou a pensar no caso dos dividendos e não nas mais-valis (no curto/médio prazo)?

Bons negócios

PCosta84, no curto ou médio prazo dividendos na banca é coisa que não vai haver........ até pq enquanto não reembolsarem o estado estão impedidos de o fazer. O único que o poderá fazer é o BES, se assim o entender o que não me parece, pelo menos a 2/3 anos.
Quanto ao Banif, olhando aos fundamentais está falido sim. Quem tenha uma componente teorico/prática básica de demonstrações financeiras consegue perceber isso facilmente. A questão/problema é que ninguém ganha com isso, então é muito provável que se faça os possiveis e impossiveis para não falir e, para muitos investidores o binómio risco/especulação compensa e por isso apostam na ação (incluindo eu).
Há muitos anos uma situação parecida aconteceu no Japão e os bancos demoram anos (decadas) a recuperar, alguns nunca recuperaram, contudo nunca faliram. O seu desempenho e cotação pode ser comparada a uma galinha que tenta levantar vôo mas que o máximo que consegue são uns centimetros e volta a aterrar, a sua estrutura vai sempre impedir que descole. Contudo são galinhas bem tratadas e protegidas :roll:
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold

Registado: 1/10/2010 15:17

por Premier1 » 21/1/2014 15:31

Ulisses Pereira Escreveu:Ahahah, está boa canguru. :) O BAnif está bearish no longo prazo e bullish no curto e médio prazo. ;)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses,

apenas mais uma pergunta. O que consideras aqui curto, médio prazo? Sempre me confundem estas datas subjetivas!
"O investimento em conhecimento é aquele que traz maiores retornos" - Benjamin Franklin

por Premier1 » 21/1/2014 15:30

Ulisses Pereira Escreveu:Há aqui um erro que está a ser cometido nas análises que tenho por aqui lido ao Banif nos últimos meses... O facto de se acreditar que o Banif não pode falir não quer dizer que o Banif não possa descer. Já o dizia isto a 50 cêntimos, a 20 cêntimos, a 10 cêntimos, a 1 cêntimo.

Se houvesse 1000 vezes menos acções do Banif em circulação e ele cotasse a 10 euros, será que se utilizava o mesmo argumento?

Um abraço,
Ulisses

Ulisses,

obrigado pelo teu comentário. A questão que tu nos colocas é pertinente e toda a gente sabe que se as ações valessem mais no mercado, a sua descida seria "mais bem aceite". O preço 1 cêntimo acaba por ser uma barreira "psicológica" para a ação, já que abaixo desse valor não poderá lançar a última fase do aumento de capital. Esse processo a que te referes chama-se reverse split, se não estou em erro... O que gostaria de perguntar é apenas se esta questão é geral, apenas para reflexão, ou se há alguma previsão de acontecer esta situação no BANIF nos próximos tempos. Sei que ocorreu com o Commerzbank e que isso deu margem para descidas elevadas (cerca de 40%, penso eu...).

por Marco Martins » 21/1/2014 15:25

Drecksack Escreveu:
setas Escreveu:Incêndio no Banif em Lisboa

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... -em-lisboa

Errr....incêndio numa agência do Banif é mais apropriada dizer-se...

Viva os média.

Se a dívida toda deles estivesse nessa agencia, agora tinham todos os problemas resolvidos :)

Registado: 7/4/2007 17:13

por MatildeSerrano » 21/1/2014 14:55

setas Escreveu:Incêndio no Banif em Lisboa

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... -em-lisboa

Errr....incêndio numa agência do Banif é mais apropriada dizer-se...

Viva os média.

Registado: 30/6/2008 20:42

por setas » 21/1/2014 14:43

Registado: 29/11/2007 13:17

por Ulisses Pereira » 21/1/2014 14:13

Ahahah, está boa canguru. :) O BAnif está bearish no longo prazo e bullish no curto e médio prazo. ;)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por canguru » 21/1/2014 14:08

Ulisses Pereira Escreveu:Eu não analiso acções portuguesas fora do PSI20. Por uma questão de princípio.

banif está no psi há mais de 1 ano

é o que ligas ao mercado tuga :twisted:

Registado: 6/4/2008 22:41

por Ulisses Pereira » 21/1/2014 13:59

Eu não analiso acções portuguesas fora do PSI20. Por uma questão de princípio.

Acho estranho é fazer uma pergunta e não quererem respondê-la. e isto não tem a ver com estar bull ou bear no banif (nem sequer o quero analisar). Tem a ver com achar que é importante as pessoas pensarem na sua resposta àquela questão.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por pcosta84 » 21/1/2014 13:47

Ulisses Pereira Escreveu:Sudoeste, deves estar a brincar comigo...

Baralha porquê? Consegues responder à minha pergunta em vez de me estares a acusar de estar a baralhar?

Eu não disse que o Banif ia falir, bem pelo contrário. Mas tu nem isso conseguiste ver...

Há 10 anos que o Caldeirão tem um papel pedagógico na vida dos investidores. Se não percebes isso e não queres aprender, estás no espaço errado.

Ulisses, tu no meu caso esperarias k o BCP atingisse os 24centimos para as vender e dps comparias acções do Banif tipo

190.000 Acções x 0.24€ = 45.600,00 €

Reforçarias:

Banif - 4 560 000 Acções x 0.01 = 45.600,00 € ?

Pois tb tou a pensar no caso dos dividendos e não nas mais-valis (no curto/médio prazo)?

Bons negócios

Registado: 13/8/2013 11:26

por SUDOESTE » 21/1/2014 13:44

Caro Ulisses,

Bem li o que escreveste quis tentar ver o teu fato relativamente ao banif.

Abraço.

por - - - P P P - - - » 21/1/2014 13:42

Atenção : Não sou pago para ser advogado de quem quer que seja no Caldeirão :shame:
SUDOESTE, o Ulisses estava, generalizando, a responder concretamente á pergunta do companheiro: pcosta84 "2ª Pergunta - O Banif pode ir a valores mais baixos?" À qual tb eu já tinha respondido " Pois a verdadinha, mesmo a verdadinha, é que todas as ações podem descer o Banif não é exceção. :shock:
Não existe baralhação, existe 1 facto que todos podemos constatar.
Quanto ás questões que levantas-te sendo ou n pertinentes, n estavam absolutamente a ser respondidas, pelas afirmações acima.
Cumprimentos
Paulo P. Pedro
NA VIDA APRENDER É O MAIS IMPORTANTE.
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP

Registado: 5/9/2007 10:33

por Ulisses Pereira » 21/1/2014 13:33

Sudoeste, deves estar a brincar comigo...

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por SUDOESTE » 21/1/2014 13:22

Ulisses Pereira Escreveu:Há aqui um erro que está a ser cometido nas análises que tenho por aqui lido ao Banif nos últimos meses... O facto de se acreditar que o Banif não pode falir não quer dizer que o Banif não possa descer. Já o dizia isto a 50 cêntimos, a 20 cêntimos, a 10 cêntimos, a 1 cêntimo.

Se houvesse 1000 vezes menos acções do Banif em circulação e ele cotasse a 10 euros, será que se utilizava o mesmo argumento?

Um abraço,
Ulisses

Caro Ulisses o teu comentario infelizmente não tras nada de novo...e apenas baralha mais os pequenos investidores.

O banif não vai falir penso eu, ha mecanismos para ele sobreviver, alem de que a corrente é positiva, agora a questão são as garantias que o banco poderá apresentar ao mercado e ao investidores atuais e futuros.

Onde esta o plano do BANIF???? é isso que o mercado quer ver, estudar e acreditar..ou não!

por Ulisses Pereira » 21/1/2014 13:11

Há aqui um erro que está a ser cometido nas análises que tenho por aqui lido ao Banif nos últimos meses... O facto de se acreditar que o Banif não pode falir não quer dizer que o Banif não possa descer. Já o dizia isto a 50 cêntimos, a 20 cêntimos, a 10 cêntimos, a 1 cêntimo.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por SUDOESTE » 21/1/2014 13:03

Wofg Escreveu:
Paulo Pedro Escreveu:

Ações BCP:

Ações Banif:

300000 x 0.012

Sem mais, bons negócios,

PCosta

Depois de ler este post, fiquei sem palavras :-s
1º Banif comparado com o BCP >>>> Realmente no que diz respeito ao Planeta são ambos pequenos bancos, mas em Portugal a Rua da Betesga ainda é o Banif. e o BCP embora deva ainda muito ao estado, ainda n é dele, e é o Rossio.
2º Comprar Banif, nesta altura, com as mais valias do BCP >>>> tens ao q parece umas mais valias agradáveis no BCP, se as realizares, podes realmente comprar umas ações interessantes, como aquelas em que a Adm. estuda mais um aumento de capital, quem sabe a 0,01 € \:D/ (Especulação/Entretenimento)
3º Se o Banif pode ir a valores mais baixos >>>> Pois a verdadinha, mesmo a verdadinha, é que todas as ações podem descer o Banif não é exceção. :shock:
4º " O Banif já os começou a libertar... " >>> gases. :lol:
Post Scriptum: O Banif foi no inicio de ano um titulo especulativo, onde eu inclusive fiz uns trocos :mrgreen: de momento acho que o melhor é mesmo n ter o titulo e esperar noticias. Se valer a pena ganharemos todos, mas correr riscos de voltar a 0,01 ou mais baixo, aí corre tu, q eu vejo na poltrona.
Abraço, e desculpa as ironias e brincadeiras, mas no fundo tens a minha opinião.
Paulo P. Pedro

Acho que esta resposta anterior diz tudo. Provavelmente o PCosta84 esteve a falar com algum gestor de conta do Banif que lhe vendeu algumas ideias erradas.
As mais valias do BCP estão excelentes, e as perspectivas dos analistas para o BCP são bem melhores que para o Banif... pelo que vender o BCP para comprar Banif parece não ser o mais lógico.... agora se procura grande risco e potenciais mais valias poderá fazer sentido...

Vender BCP a 19 centimos era um jackpot á poucos meses atras, comprar banif acho bem mas espera pelo tiro de partida.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 148 visitantes