Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por soso » 15/1/2014 16:03

Que tombo...... lá fora chove, mas na JMT é mais trovoada!
Quando os volumes afrouxarem, talvez se assista a uma vela de inversão, mas para já:
- novo mínimo relativo
- cotação abaixo da BB inf
- cotação abaixo das médias móveis
- Macd ainda há pouco deu sinal de saída

..... nem sei o que dizer mais.....

A ponta do véu.... somente o RSI, que está em valores historicamente baixos...
será que o canal ajuda a segurar....

vou acompanhando, mas a tendência é clara.

Se fizer uma vela de inversão, um dia destes, ainda posso olhar com os 2 olhos, mas contrariar a tendência, qd há por aí melhores ofertas, só se for mesmo muito tentador.....

Cumprimentos bolsistas :wink: .
Anexos
JM 13.png
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por Ómega » 15/1/2014 15:54

Estive tentado em vender o BPI para entrar na JM, mas, depois, vi que isso ia contra uma das minhas regras... o de ter os 'ovos em vários cestos' e decidi não vender... mas acho que ainda me vou arrepender... :roll:

Aqui fica a minha compra virtual: 13,16.

Registado: 6/12/2013 17:38

por epinay » 15/1/2014 15:21

Também acredito nos fundamentais da JM, vejo muitos a saírem em busca de outras cotadas que oferecem "dinheiro rápido", mas acredito que depois destas mudanças "de cavalo" a estabilidade voltará, penso que muito em breve

Registado: 15/2/2012 12:50

por investpouco » 15/1/2014 15:19

Ómega Escreveu:O que eu acho piada é que quanto mais gente eu vejo a sair, mais me apetece entrar... :roll:

Aguardemos... :-k

eu tambem me apetecia continuar lá mas o dinheiro faz-me falta e se isto for corrigir até aos 11?? pode ser que entre noutra altura,...veremos, mas já é o 3º pontapé que levo..
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por cac-trader » 15/1/2014 15:18

duvido que desca abaixo dos 13.00... :-$ :pray:

Registado: 1/8/2013 16:34

por *manchini* » 15/1/2014 15:16

Ómega Escreveu:O que eu acho piada é que quanto mais gente eu vejo a sair, mais me apetece entrar... :roll:

Boas,

Eu também estou a pensar entrar...quando chegarem a 10.50€.

Manchini

Registado: 27/9/2011 17:49

por cac-trader » 15/1/2014 15:11

isto é mais do mesmo... investidores a sairem para entrarem momentâneamente em cotadas de maior rentabilidade... deixem passar uns dias quando houver correcções vamos ver a azáfama a volta da JMT ! para haver vendas, alguem as compra (eu por exemplo :twisted: ) a ver vamos.. é apenas uma opiniao.. :-"

Registado: 1/8/2013 16:34

por Ómega » 15/1/2014 15:11

O que eu acho piada é que quanto mais gente eu vejo a sair, mais me apetece entrar... :roll:

Editado pela última vez por Ómega em 15/1/2014 15:15, num total de 1 vez.

por investpouco » 15/1/2014 15:03

Ómega Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Ómega, deixa-me só dizer-te que te falta uma coisa no teu raciocínio: O preço.

Porque tu apresentas bons argumentos ao nível fundamental, ideias coerentes e claras. Mas já reparaste que todas essas ideias que apresentas, poderias apresentar também caso a JM cotasse a 80 euros ou a 2 euros?

Um abraço,
Ulisses

Pois, o preço... essa é uma boa questão a que não sei te responder... o que sei é que para uns está 'cara', para outros, está 'barata' e, no fim, por mais análises que se façam, o mercado é que decide. Como já disse, a grande maioria dos analistas apontam para valores bem superiores aos atuais e é partindo dessa premissa, complementada com uma simples análise aos dados técnicos e aos fundamentais da empresa, que eu tiro as minhas conclusões sobre a potencial da ação nos vários prazos temporais... é isso que faz o 'meu' preço... e, depois, há ainda toda a contradição entre esse potencial e a atual tendência descendente... há algo que não bate certo e eu não sei o que é... :-k

Claro que teria sido para mim muito mais lucrativo ter investido em Glintt, em Soares da Costa, em Sonae Indústria, etc... mas nem sequer as tenho no meu portfolio, nem arriscaria um cêntimo que fosse nessas ações e, portanto, há que aguentar agora as consequências das minhas decisões...

Estarei errado? Talvez! :?
Um abraço!

vende, admite e entras mais a baixo, assim a perda nao é tanta,,...ja vem quase em 4% daquê nada
cumptos, Investpouco.

por Ómega » 15/1/2014 15:02

FilRib Escreveu:Ómega, vê a análise do Ulisses (sem ouvires a parte do possível ressalto!!! isso foi um pequeno comentário) e não contraries a tendência. Há tantas cotadas em bull, que o meu conselho é: fecha posições nesta, esquece-a como se fosse uma relação amorosa falhada e parte para outra. Entra numa que esteja em bull e em menos de um mês já saraste as feridas!

Um abraço!

É um bom conselho, FilRib, mas não é meu costume 'apaixonar-me' por ações... como ainda há uns posts atrás pudeste verificar, há uns dias vendi toda a JM e troquei-a por BES, o que foi recompensador. Mais tarde, vendi parte do BES e recomprei JM mais baixo do que tinha vendido. Depois, voltei a vendê-la toda a 13,995, para a recomprar a 13,52. Tenho perdas nesta ação, mas tenho conseguido minimizá-las... mas, agora, também é uma questão de teimosia...existe algo nesta descida da JM que desafia o meu raciocínio lógico e estou decidido a pagar para saber o que é... :-k

Quanto ao vender e partir para outras, já é muito arriscado... grande parte das ações, apesar de ainda poderem subir mais, já estão muito esticadas e o mais certo era eu entrar e apanhar logo com uma queda no lombo... :roll:

Um abraço!

por halberto » 15/1/2014 15:01

Tinha muitos ovos neste cesto, felizmente não eram a maioria deles, vendi a perder.

Cumps,
Hugo

Registado: 15/7/2013 10:43

por dfviegas » 15/1/2014 14:57

ómega, uma parte do trabalho já fizeste agora falta-te a parte que para mim é a mais dificil admitir que erramos e vender com prejuizo. Mas se calhar é isso que acaba por definir o bom investidor de um mau investidor. Admitir que estamos errados e partir para outra.

Se quiseres uma justificação para estas quedas posso ainda dar-te uma outra, analisa os gráficos da jmt quando começou a investir na polónia era sempre a cair depois estabilizaram e começaram a lucrar e a lucrar, agora resolveram investir na colombia quiça estará a ter exactamente o mesmo comportamento e daqui a uns anos voltam a subir, subir, subir.

Não sei qual está a ser o teu prejuizo e sem saber o que poderá acontecer amanhã, como isto tem andado se escolheres as acções certas em pouco tempo poderás recuperar esse prejuizo.

Registado: 29/11/2007 2:53

por investpouco » 15/1/2014 14:56

HOPE Escreveu:
getede Escreveu:Quero acreditar (sim, porque estou dentro) que a desvalorização das açoes da JM devem se aos investidores acharem que está numa boa altura para apostar noutras empresas tais como a banca porque foram muito massacradas ao longo dos ultimos 3/4 anos e ate agora as noticias teem sido boas (baixa das yields, juros, BCE, FED etc.) e provavelmente só iremos ver uma subida na JM quando o Psi20 estagnar ou baixar e os investidores irao repor o seu dinheirinho no porto seguro que é a Jerónimo Martins

A JM (e a GALP) está neste momento a fazer o papel do "ouro", que é um activo de refúgio quando os mercados estão em recessão (e por isso a sua cotação tende a subir) e é um activo esquecido/evitado quando os mercados estão a subir - como acontece actualmente (e por isso o seu valor tende a descer). Por isso, agora cabe aos actuais detentores do título decidir o que querem fazer no prazo imediato/curto/médio/longo. Eu vou manter-me afastado desta cotada nos próximos tempos.

saí da posicao de touro, com tantos ursos a tentarem comer, não podes com eles junta-te a eles, já é a 3ª vez que me ponho nesta acção e só levo pontapés, desta vez entrei leve mas saí um pouco mais leve ainda, mas não dá porque não sou sadomasoquista..... perder muito não é meu feitio, vou-me conformar com o que os bears dizem...por uns tempos...
ainda para mais os stops desta accao quando de abertura da bolsa num dia de resultados....só é activado no fundo...
Editado pela última vez por Visitante em 15/1/2014 15:00, num total de 1 vez.
cumptos, Investpouco.

por Ómega » 15/1/2014 14:43

Ulisses Pereira Escreveu:Ómega, deixa-me só dizer-te que te falta uma coisa no teu raciocínio: O preço.

Porque tu apresentas bons argumentos ao nível fundamental, ideias coerentes e claras. Mas já reparaste que todas essas ideias que apresentas, poderias apresentar também caso a JM cotasse a 80 euros ou a 2 euros?

Um abraço,
Ulisses

Pois, o preço... essa é uma boa questão a que não sei te responder... o que sei é que para uns está 'cara', para outros, está 'barata' e, no fim, por mais análises que se façam, o mercado é que decide. Como já disse, a grande maioria dos analistas apontam para valores bem superiores aos atuais e é partindo dessa premissa, complementada com uma simples análise aos dados técnicos e aos fundamentais da empresa, que eu tiro as minhas conclusões sobre a potencial da ação nos vários prazos temporais... é isso que faz o 'meu' preço... e, depois, há ainda toda a contradição entre esse potencial e a atual tendência descendente... há algo que não bate certo e eu não sei o que é... :-k

Claro que teria sido para mim muito mais lucrativo ter investido em Glintt, em Soares da Costa, em Sonae Indústria, etc... mas nem sequer as tenho no meu portfolio, nem arriscaria um cêntimo que fosse nessas ações e, portanto, há que aguentar agora as consequências das minhas decisões...

Estarei errado? Talvez! :?
Um abraço!

por FilipeBS » 15/1/2014 14:01

Ómega, faz um favor a ti próprio e vende. A tendência é clara no curto e médio prazos. Se continuares a reforçar um título em TD, daqui pouco tempo estás fora do mercado, e vais arrepender-te seriamente por teres deixado de aproveitar uma oportunidade rara no PSI como aquela que vivemos hoje.
"Only dead fish go with the flow." Andy Hunt

Registado: 29/11/2007 3:21

por nook » 15/1/2014 13:33

Ómega Escreveu:
nook Escreveu: Sabemos que o negócio na Colômbia vai apresentar resultados negativos pelo menos nos primeiros 2 anos.

Sabemos? Eu cá não sei... Onde é que viste tal coisa escrita? :shock:

Por outro lado, “no que diz respeito à Colômbia, ainda levará alguns trimestres até que haja alguma visibilidade sobre as vendas e as perdas deverão avolumar-se em 2014 e em 2015”.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... onimo.html

Quanto ao mais importante o Ulisses já te deu a resposta.

bn,

Nook.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por FilRib » 15/1/2014 13:28

Ómega, vê a análise do Ulisses (sem ouvires a parte do possível ressalto!!! isso foi um pequeno comentário) e não contraries a tendência. Há tantas cotadas em bull, que o meu conselho é: fecha posições nesta, esquece-a como se fosse uma relação amorosa falhada e parte para outra. Entra numa que esteja em bull e em menos de um mês já saraste as feridas!

Um abraço!

Registado: 4/8/2010 10:09

por getede » 15/1/2014 13:12

canguru Escreveu:
getede Escreveu:Quero acreditar (sim, porque estou dentro) que a desvalorização das açoes da JM devem se aos investidores acharem que está numa boa altura para apostar noutras empresas tais como a banca porque foram muito massacradas ao longo dos ultimos 3/4 anos e ate agora as noticias teem sido boas (baixa das yields, juros, BCE, FED etc.) e provavelmente só iremos ver uma subida na JM quando o Psi20 estagnar ou baixar e os investidores irao repor o seu dinheirinho no porto seguro que é a Jerónimo Martins

:shock:

mas isso não é lá muito coerente.

acreditas que a maioria dos investidores vai apostar noutras empresas tais com a banca (e com isso o subir as cotações), mas preferes ficar agarrado a um papel que provavelmente vai ficar estagnado??

Isto é o que eu acho, nao o que está certo :lol: , porque pensei que a banca ao fim de um certo tempo ia parar e iam acabar por voltar para a JM ou a GALP, e s´o a mantenho porque tenho o stop em 13.38€.

Registado: 10/5/2010 15:35

por Ulisses Pereira » 15/1/2014 13:05

Ómega, deixa-me só dizer-te que te falta uma coisa no teu raciocínio: O preço.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Ómega » 15/1/2014 12:55

nook Escreveu: Sabemos que o negócio na Colômbia vai apresentar resultados negativos pelo menos nos primeiros 2 anos.

Sabemos? Eu cá não sei... Onde é que viste tal coisa escrita? :shock:

Quantos aos price targets já disse tudo o que tinha a dizer...

Quanto aos price targets ainda hoje me ri quando vi sair um price target de 7€ para os CTT e a ação 'trepar' cerca de 5%... claro que deve ter sido coincidência... :roll:

Para acabar faço-te uma pergunta a JMT a 13,45 está cara ou barata :?:

Não é uma questão de barata ou cara... isso não existe nos mercados... é mais uma questão de saber se tem potencial de subida no tempos mais próximos ou não e, tendo em conta os fundamentais da JM e contrapondo-os ao seu comportamento em bolsa, acredito que sim... por isso é que entrei e reforcei.. :-"

por canguru » 15/1/2014 12:49

:shock:

mas isso não é lá muito coerente.

acreditas que a maioria dos investidores vai apostar noutras empresas tais com a banca (e com isso o subir as cotações), mas preferes ficar agarrado a um papel que provavelmente vai ficar estagnado??

Registado: 6/4/2008 22:41

por HOPE » 15/1/2014 12:41

A JM (e a GALP) está neste momento a fazer o papel do "ouro", que é um activo de refúgio quando os mercados estão em recessão (e por isso a sua cotação tende a subir) e é um activo esquecido/evitado quando os mercados estão a subir - como acontece actualmente (e por isso o seu valor tende a descer). Por isso, agora cabe aos actuais detentores do título decidir o que querem fazer no prazo imediato/curto/médio/longo. Eu vou manter-me afastado desta cotada nos próximos tempos.

Registado: 29/11/2007 3:50

por getede » 15/1/2014 12:32

Quero acreditar (sim, porque estou dentro) que a desvalorização das açoes da JM devem se aos investidores acharem que está numa boa altura para apostar noutras empresas tais como a banca porque foram muito massacradas ao longo dos ultimos 3/4 anos e ate agora as noticias teem sido boas (baixa das yields, juros, BCE, FED etc.) e provavelmente só iremos ver uma subida na JM quando o Psi20 estagnar ou baixar e os investidores irao repor o seu dinheirinho no porto seguro que é a Jerónimo Martins

Registado: 10/5/2010 15:35

por nook » 15/1/2014 12:18

Ómega Escreveu:Impressionante! Num dia de tudo à Sporting, a JM teima em ser do Benfica... :wall:

Que mais se pode dizer sobre este comportamento? Sabemos que a JM não está falida; sabemos que, segundo o que está escrito nos resultados preliminares, todos os objetivos programados para 2013, foram atingidos; sabemos que a empresa continua a ter resultados positivos; sabemos que foram abertas dezenas de novas lojas em Portugal, na Polónia e na Colômbia, o que quer dizer que a empresa está a crescer em número de ativos; sabemos que a grande maioria das casas de investimento lhe atribui um preço-alvo muito superior ao da atual cotação e, no entanto, a cotação teima em descer para patamares não muito credíveis há um mês atrás... e, quando o mercado não quer, não há nada a fazer... é tentar aguentar ou partir para outra... :oh:

Eu, como sou teimoso, reforcei a 13,41... :roll: :wink:

Estar falida... é pá se estivesse falida não cotava a 13,45 e não tinha a capitalização bolsista que apresenta. :wink:

Sabemos que as coisas na Polónia estão a apertar.

Sabemos que o negócio na Colômbia vai apresentar resultados negativos pelo menos nos primeiros 2 anos.

Quantos aos price targets já disse tudo o que tinha a dizer...

Para acabar faço-te uma pergunta a JMT a 13,45 está cara ou barata :?:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por rasteiro » 15/1/2014 12:17

ESTÁ NA HORA DE ENTRAR NESTA MENINA.

O GAP tém de ser fechado.
estou dentro a 13.45€

abraços
Anexos
J Martins(Horário)20140115111603.png
J Martins(Horário)20140115111603.png (30.2 KiB) Visualizado 5075 vezes
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Google [Bot], icemetal, Investbem, JUKIMSUNG, Masterchief, niceboy, OCTAMA, PMP69, Purificaçao, Shimazaki_2, trilhos2006 e 107 visitantes