Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por bosss » 14/1/2014 10:05

Primvs Escreveu:Tive a dormir à sombra da bananeira...

Tem sido recorrente nos ultimos tempos...apresentação de resultados da JM...uma queda brutal no inicio e depois...vai recuperando!!!!

Há 3 meses atrás vim um trade porreiro com o "buy the fucking dip" nos 13 e qualquer coisa e vendi nos 14 e qualquer coisa (tenho de ver os dados em casa...no trabalho nao tenho aqui) em poucos dias...

Desta vez esqueci-me!!!!!

Fiquei demasiado excitado com a golden cross na SONAE :oops:

Na Sonae SGPS?
cumprimentos...

Registado: 15/10/2013 0:37

por Primvs » 14/1/2014 9:52

Tive a dormir à sombra da bananeira...

Tem sido recorrente nos ultimos tempos...apresentação de resultados da JM...uma queda brutal no inicio e depois...vai recuperando!!!!

Há 3 meses atrás vim um trade porreiro com o "buy the fucking dip" nos 13 e qualquer coisa e vendi nos 14 e qualquer coisa (tenho de ver os dados em casa...no trabalho nao tenho aqui) em poucos dias...

Desta vez esqueci-me!!!!!

Fiquei demasiado excitado com a golden cross na SONAE :oops:
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Ómega » 14/1/2014 9:43

Afinal, a minha intuição estava certa... aqueles despejos diários durante vários dias tinham de ter alguma razão... agora, esperemos a reviravolta... voltei a entrar aos 13,52... :wink:

Registado: 6/12/2013 17:38

por investpouco » 14/1/2014 9:32

joaobarb Escreveu:Caros amigos: O VERDURA TINHA RAZÃO!

Agora a sério, houve uma descida anormal provocada por uma reacção à notícia das vendas. Se calhar muitos investidores levam o "vender na notícia" muito a peito.
Na verdade a notícia foi perfeitamente neutral, e na minha opinião provocou uma falsa quebra de suporte; e digo falsa porque uma quebra como reacção a uma notícia (que ainda por cima é uma não-notícia) é mais provável ser falsa do que uma quebra quando não acontece nada para além dos movimentos normais do mercado.

Na minha opinião isto constitui um bom ponto de entrada.

penso que a descida teve a ver com jpmorgan que baixou o alvo ontem de 17,5 para 17,2, mas é um optimo ponto de entrada agora, lembra-se dos ultimos resultados, escalada até os 14,9 e com resultados positivos que foram mais fracos que os de agora.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por joaobarb » 14/1/2014 9:28

Caros amigos: O VERDURA TINHA RAZÃO!

Agora a sério, houve uma descida anormal provocada por uma reacção à notícia das vendas. Se calhar muitos investidores levam o "vender na notícia" muito a peito.
Na verdade a notícia foi perfeitamente neutral, e na minha opinião provocou uma falsa quebra de suporte; e digo falsa porque uma quebra como reacção a uma notícia (que ainda por cima é uma não-notícia) é mais provável ser falsa do que uma quebra quando não acontece nada para além dos movimentos normais do mercado.

Na minha opinião isto constitui um bom ponto de entrada.

Registado: 14/6/2008 5:55

por vcarrapico » 14/1/2014 9:27

Como espero e dito neste topico, a JM deu um tombo até aos 13,40-13,50
Os resultados foram positivos e vem por ai a baixos.Não quero imaginar o que seria que houvesse resultados negativos.Seria catastrófico porque estou dentro nos 14,40.Seria como a Peugeot SA(tambem estou dentro) que num dia estava a 12,20 e quando a GM vendeu a posição desceu para os 9 no outro dia.......
vamos ver como vai decorrer o resto da sessão, mas penso que hoje vai ser um dia de correcções nos títulos que tem subido diariamente, excepto a JM....

Bos trades e espero que a JM ganhe na votação do Ulisses!!!

Registado: 11/7/2013 8:50

por investpouco » 14/1/2014 9:16

e lembrem-se dos dividendos, já nao falta muito...???
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 14/1/2014 9:13

verdura Escreveu:Bom, aprendi que mais vale aguentarmos uma perda, do que realiza-la.Isto quando a mesma é relativamente elevada.

Embora diga muita coisa, na realidade, tento ser optimista, pois a JM já é uma empresa muito antiga, teve um passado bem anterior à Sonae, e já esteve quase a falir na decada de 80.

Eles foram ousados, e arriscaram.

Agora, isso não significa, que algo não esteja erradoE o que eu me pergunto, é se os mercados pensam que o Soares dos santos junior, não terá capacidade parar gerir o grupo.

Gostava de ver uma noticia, em que esta possibilidade fosse veiculada, para ver como reagia.

Algo não está bem, não é normal este comportamento.A JM deve ser a única empresa cotada em bolsa em todo o mundo, a qual é totalmente aleatório os resultados, noticias, eventos, etc.

Por isso, a podridão, existe, algo de grave está a minar a confiança nesta empresa.Tem de saber-se o quê, e purgar esse cancro do sistema.Ou é publicidade, ou más opções, ou pessoas erradas no lugar errado, ou más politicas, ou más opções.
Não sei, mas algo está mal.

Se amanhã tivermos essa tal ida aos 13,5 penso que com o potêncial de noticias positivas ter efeito ZERO (veja-se hoje, mais aquela do deputado boicotar a Tesco), JM rapidamente poderá ir para paramares mmuito baixos, e atingir os 7, ou bem pior rápidamente.

Isto se os 14 não aguentarem.Se aguentárem, foi bom, pois criou-se aqui um suporte interessante.

Amanhã será decisivo para a JM durante todo o ano.Se amanhã cair, então nunca mais vai subir nos próximos anos, mesmo com resultados normais.

numa coisa eu concordo, e após a abertura de hoje, esta accao tem um comportamento muito estranho antes e após os resultados, temos de começar é a ser mais inteligentes e pensar qual a melhor estrategia para esta acção, será vender um dia antes dos resultados e recomprar quando ela cai? ou aguenta-la nesses dias sabendo que ela volta a recuperar?
cumptos, Investpouco.

por josecloud » 13/1/2014 23:05

Bom, aprendi que mais vale aguentarmos uma perda, do que realiza-la.Isto quando a mesma é relativamente elevada.

Embora diga muita coisa, na realidade, tento ser optimista, pois a JM já é uma empresa muito antiga, teve um passado bem anterior à Sonae, e já esteve quase a falir na decada de 80.

Eles foram ousados, e arriscaram.

Agora, isso não significa, que algo não esteja erradoE o que eu me pergunto, é se os mercados pensam que o Soares dos santos junior, não terá capacidade parar gerir o grupo.

Gostava de ver uma noticia, em que esta possibilidade fosse veiculada, para ver como reagia.

Algo não está bem, não é normal este comportamento.A JM deve ser a única empresa cotada em bolsa em todo o mundo, a qual é totalmente aleatório os resultados, noticias, eventos, etc.

Por isso, a podridão, existe, algo de grave está a minar a confiança nesta empresa.Tem de saber-se o quê, e purgar esse cancro do sistema.Ou é publicidade, ou más opções, ou pessoas erradas no lugar errado, ou más politicas, ou más opções.
Não sei, mas algo está mal.

Se amanhã tivermos essa tal ida aos 13,5 penso que com o potêncial de noticias positivas ter efeito ZERO (veja-se hoje, mais aquela do deputado boicotar a Tesco), JM rapidamente poderá ir para paramares mmuito baixos, e atingir os 7, ou bem pior rápidamente.

Isto se os 14 não aguentarem.Se aguentárem, foi bom, pois criou-se aqui um suporte interessante.

Amanhã será decisivo para a JM durante todo o ano.Se amanhã cair, então nunca mais vai subir nos próximos anos, mesmo com resultados normais.

Registado: 19/8/2013 11:40

por FilipeBS » 13/1/2014 21:16

Verdura, uma pergunta:
Há vários dias pelo menos que tens andado aqui a propagar um ódio contra a JM, e a prognosticar descidas e misérias para a mesma. Mas depois dizes que tens títulos da mesma. Porquê? Porque não os despachaste já antes que venhas a perder mais ainda? :-k
Obrigado desde já.
Cumps.
"Only dead fish go with the flow." Andy Hunt

Registado: 29/11/2007 3:21

por HOPE » 13/1/2014 19:54

AC2719 Escreveu:Já depois dos resultados, nos Warrants a cotação foi descendo ligeiramente.
Mau sinal para amanhã.

Estou fora da JM, mas pelo que tenho visto nas apresentações de resultados desta cotada, a cotação deve descer razoavelmente amanhã...pelo menos pela manhã - na abertura - é o costume...e aqui nesta cotada a tradição tem muita força.

Registado: 29/11/2007 3:50

por AC2719 » 13/1/2014 19:48

Já depois dos resultados, nos Warrants a cotação foi descendo ligeiramente.
Mau sinal para amanhã.

Registado: 10/5/2012 0:00

por vcarrapico » 13/1/2014 19:12

[quote="Ómega"]Hummm... querem ver que agora que vendi é que ela vai subir? :wall:

Boas
Não me parece Omega.Ao longo deste 2/3 anos que tenho andado dentro e fora da JM, tenho visto mais quedas no dia seguinte a apresentação de resultados positivos do que subidas como a ultima no dia d investidor.
Em principio amanha irei reforçar, pois penso que a abertura será nos 13,50(infelizmente porque a abaixo dos 14,40 estou com menos valias) ,mas não tenho nenhuma base técnica/calculo que sustente esse palpite.
Como diz o povo :"é uma bujarda"!

Registado: 11/7/2013 8:50

por trend=friend » 13/1/2014 19:07

Acho que amanhã vai de facto ser um dia interessante. Se não subir amanhã será mau sinal, tecnicamente fez um dia interessante, os números das vendas parecem consistentes...
Penso que quando chegar a (não...) ansiada correcção no PSI, a JM poderá dar algumas surpresas aos seus pacientes defensores.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por Ómega » 13/1/2014 19:04

Hummm... querem ver que agora que vendi é que ela vai subir? :wall:

Vendas da Jerónimo Martins crescem 11% em 2013

13 Janeiro 2014, 17:26 por Ana Filipa Rego | arego@negocios.pt
As vendas preliminares da dona do Pingo Doce ascenderam a 11,8 mil milhões de euros, um crescimento de 11% no ano. Biedronka volta a ser o "motor".

O crescimento de vendas “foi atingido através da expansão e do aumento de 3,5% das vendas” comparáveis e o “sólido aumento das vendas comparáveis resultou do forte crescimento de volumes uma vez que a inflação registada no cabaz esteve substancialmente abaixo dos níveis registados em anos anteriores”, sublinha a Jerónimo Martins em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a mesma fonte, em Portugal, as vendas do Pingo Doce cresceram 3,9% “em resultado do reforço continuado da sua competitividade de preço e das atractivas promoções para o consumidor. A quota de mercado cresceu fortemente no ano.”

Na Polónia, as vendas da Biedronka cresceram 15% (a taxa de câmbio constante), com um aumento de 4,2% das vendas comparáveis e com a execução do plano de expansão que levou à abertura de 280 novas lojas. “Este desempenho levou a um forte aumento da quota de mercado da companhia”, explica a Jerónimo Martins.

A empresa sublinha que, para o grupo, 2013 “foi um ano pleno de desafios tanto em Portugal, onde a envolvente se manteve difícil, como na Polónia onde o crescimento económico mais fraco contribuiu para uma envolvente competitiva mais agressiva e para um comportamento mais prudente dos consumidores”.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _2013.html

por josecloud » 13/1/2014 18:49

Não quero dizer que vai haver uma queda.Penso é que vai ser de negativo a neutro.Mas penso que vai reagir neutro.

Se querem saber, o que mais quero, é que eles tenham brutais lucros, que crescam como golias na Polonia, e que dentro de alguns anos, dêm um dividendo do 10 € por acção !!!

Mas infelizmente, e quem anda nestes meios, sabe, tenho medo destas noticias colocadas a dedo (não digo que são falsas), do tipo o rating e recomendações.
Isto no dia dos resultados.
Parece que as entidades, ou alguém anda com um medo pavoroso deste titulo, e já não entende o "ataque" constante à JM.Eu sinto o mesmo.Não entendo como é possível o PSI estar positivo em 7 ou 8 % em 2014, e a JM já estar bem negativa.Alias é a única no PSI20, ou até mesmo no PSI.

Acho tudo isto muito estranho, e sei que muitos acompanham a minha preocupação/admiração por estes factos negativos

por josecloud » 13/1/2014 18:40

AC2719 Escreveu:Os resultados são praticamente os mesmos do ano passado.
No ano passado, também a 10 de janeiro fechou a 14,68. No dia seguinte, a 11, fechou a 15,57.
O que vai acontecer amanhã representa muito do que os mercados pensam desta menina, atualmente. Para já, os Warrants nem mexeram.

Não quero ser polemico, mas a noticia do rating, é um tiro no pé !.
Os maiores concorrentes na Pólonia são....Carrefour e Tesco....e estão numa posição superior.

Quanto À recomendação, honestamente, embora compreenda o que é dito, parece que estão a todo o custo fazer com que ela suba, mas existem força muito poderosas a atirarem-na para baixo.

Quem faz isso ?
Só grandes posições podem estar a deitar no mercado accoes suficientes para estar sempre a mandar aquilo abaixo.

É verdade, tenho acções da JM, e confesso que foi o único negocio que furou as expectativas, mas para baixo.Acho estranho ter-me enganado tanto.Acontece...

Se os resultados forem os mesmos do ano passado, bem seria bom se a inflação fosse negativa.Como não é, os resultados não podem ser considerados bons.Apenas razoaveis.

Veremos, mas penso que a reacção amanhã não vai ser nada famosa.

por AC2719 » 13/1/2014 18:27

Os resultados são praticamente os mesmos do ano passado.
No ano passado, também a 10 de janeiro fechou a 14,68. No dia seguinte, a 11, fechou a 15,57.
O que vai acontecer amanhã representa muito do que os mercados pensam desta menina, atualmente. Para já, os Warrants nem mexeram.

por Ómega » 13/1/2014 18:19

por AC2719 » 13/1/2014 18:10

A Fonte não sei qual é, mas veio no boletim diário da OREY, logo pelas 9 da manhã.
Recomendações: O HSBC elevou a performance da Jeronimo Martins para compra; O Barclays elevou a performance do BBVA para compra; O Bofaml elevou a UBS para compra colocando o banco suíço na lista de preferidas; A Natixis elevou a UBI Banca e o Sabadell para compra; A invest elevou a AirBus para compra;

por AC2719 » 13/1/2014 17:55

Esta notícia
HSBC: Acções da Jerónimo Martins oferecem “bom ponto de entrada” ao preço actual

já era conhecida desde a manhã e não alterou nada.

por Ómega » 13/1/2014 17:52

por Ómega » 13/1/2014 17:50

Cansei!!! Venda total da posição a 13,995. :(

Não vale a pena insistir em remar contra a maré e deixar aumentar as perdas. Se a tendência é de queda porque é que ei-de teimar ir contra ela? Fiquei com liquidez na mão e vou mas é virar-me para aquilo que sobe, que é para isso que ando aqui nos mercados, para ver se consigo aumentar o meu ordenado no final do mês. Quando der sinais que queira inverter a tendência, então talvez volte. Agora, vou tentar apanhar alguns dos foguetes que andam por aí... a ver se ainda vou a tempo... :roll:

por AC2719 » 13/1/2014 17:46

O ano passado foi assim:

Vendas Preliminares 2012

As vendas de Jerónimo Martins atingiram 10,9 mil milhões de euros, um crescimento de 11,5% se excluído o efeito cambial negativo da desvalorização do zloty.

Vamos lá ver este ano.

por CTT17 » 13/1/2014 17:33

Já vi isto em várias cotadas:

seja em vendas ou compras, apareceu na JM 2044,0000 (várias casas decimais) nas compras. Um chico-esperto a tentar enganar algum distraído.

Registado: 22/12/2013 23:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Goya777, Olhar Leonino, Opcard33, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 181 visitantes