Comprar Ouro
Re: Comprar Ouro
Sr_SNiper Escreveu:Zeca
Ainda não li o livro mas se o encontrar á venda, até o compro para o ler nas férias.
Cada vez me convenco mais de que a parte psicológica é bastante importante.
Recentemente estava a falar com um amigo e falei-lhe da posição que tinha no ouro.
Assim que soube do possível ganho se eu fechasse a posição ontem, comentou:
" eu fechava tudo e metia o dinheiro ao bolso."
Aí está o que não se deve fazer.
Se estamos a ganhar e delineamos previamente uma estratégia, um objectivo, sabendo que corremos um determinado risco admissível para nós , para quê fechar uma posição rentável e não deixar rolar os lucros.
E Porque não reforçar na quebra de valores importantes?
As vezes lembro-me dos meus primeiros erros na bolsa e espero nunca os esquecer . A ganância, o medo, a falta de 1 estratégia e a falta de confiança, não ajuda nada. Enquanto não mudarem estes sentimentos mais vale brincarem com demos.
Zeca 

- Anexos
-
- zone.jpg (34.08 KiB) Visualizado 7590 vezes
Lose your opinion, not your money
rsacramento Escreveu:zecatreca_1 Escreveu:Fo... andam a comparar os meus rabiscos ao do euroouro?
Xiiii....
Os meus pelo menos têm de dar frutos . Caso contrário fecho as portas.
Uma valorização de 21pontos ainda é pouco. Estou á espera de 100pontecos pelo menos. Penso também em reforçar na quebra dos 1250. Só não sei se tenho estofo psicológico para meter dobrar a carga....
já lhe tinha ouvido chamar muita coisa, mas esta é nova
E arcaboiço psicológico?

já agora um gráfico com um ano no ouro:
- Anexos
-
- XAUUSD.jpg (29.03 KiB) Visualizado 7643 vezes
zecatreca_1 Escreveu:Fo... andam a comparar os meus rabiscos ao do euroouro?
Xiiii....
Uma valorização de 21pontos ainda é pouco. Estou á espera de 100pontecos pelo menos. Penso também em reforçar na quebra dos 1250. Só não sei se tenho estofo psicológico para meter dobrar a carga....
já lhe tinha ouvido chamar muita coisa, mas esta é nova

Fo... andam a comparar os meus rabiscos ao do euroouro?
Xiiii....
Xiiii....

Rick Lusitano Escreveu:rsacramento Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:O Ouro está a carregar ou não Zeca?
no teletrader tens lá os gráficos a vários prazos, com um delay muito curto
Ele tem o TeleTrader, ele deve quer saber a opinião do nosso "guru" do ouro, Zeca.
eu percebi que ele se estava a meter com os rabiscos do zeca feitos à moda do euroverde

mas tb pode acontecer que ele não tire totalmente partido daquilo que tem (inteiro)
NB: ele partiu o tablet

rsacramento Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:O Ouro está a carregar ou não Zeca?
Ele tem o TeleTrader, ele deve quer saber a opinião do nosso "guru" do ouro, Zeca.
(Por falar em "gurus", já faz cá falta o nosso "guru" de Forex, o djvarious.)
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Sr_SNiper Escreveu:O Ouro está a carregar ou não Zeca?

Zecatreca...
O ouro tem destas coisas...
...tão depressa faz uma vela de 5 minutos - de mais de 20 pontos (6 de Jan) - como passa várias sessões a pastar dentro de pequenos intervalos!!!!
Para quem investe no curto prazo não é facil.
Deixo a minha visão do Xau/Eur - a quebra em alta dos (918,00) pode ativar um IHS com target nos (980,00), caso a ltd e a mm50 travem o preço penso que seguiremos para novos minimos. Penso entrar curto no caso de haver reação em baixa a estas resistências (915,00/920,00).
Abraço
O ouro tem destas coisas...
...tão depressa faz uma vela de 5 minutos - de mais de 20 pontos (6 de Jan) - como passa várias sessões a pastar dentro de pequenos intervalos!!!!
Para quem investe no curto prazo não é facil.
Deixo a minha visão do Xau/Eur - a quebra em alta dos (918,00) pode ativar um IHS com target nos (980,00), caso a ltd e a mm50 travem o preço penso que seguiremos para novos minimos. Penso entrar curto no caso de haver reação em baixa a estas resistências (915,00/920,00).
Abraço
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Como nos últimos dias tenho lido muitos bitaites no cb, hoje deixo o meu para o curto prazo do xauusd. 

lmg_202 Escreveu:Neste momento a zona de suporte 1220, 1218 está a ser testada.
Desde que não quebre os 1180....está tudo tranquilo.
Abaixo desse valor, invadida o martelo do gráfico semanal da semana passada.
Neste momento a zona de suporte 1220, 1218 está a ser testada.
- Registado: 29/11/2007 9:46
Sr_SNiper Escreveu:zecatreca_1 Escreveu:Está posição é para manter até aos 1400.
Cumprimentos
Que o Deus dos mercados te oiça
Esperemos quesim .
Mas como acredito na minha análise, já aumentei a exposição.
Ou começo o ano em grande (mesmo grande....) ou levo nos queixos e vou ter de andar a tapar um belo buraco durante os próximos meses.

zecatreca_1 Escreveu:Está posição é para manter até aos 1400.
Cumprimentos
Que o Deus dos mercados te oiça

idemSr_SNiper Escreveu:zecatreca_1 Escreveu:PairOfJacks Escreveu:Acho que não me exprimir bem. A minha questão é se mais atrás no histórico da ação encontras outras evidências de os 1180 terem atuado como suporte.
Não.
Apenas estes dois pontos já assinalados do ano passado.
No curto prazo , É bastante provável que consolide na zona dos 1240....1260 para depois rebentar para cima.
Cumprimentos
Entrei hoje com 4,3% da carteira, longo, no par xaueur.
Por mim rebentava para cima já agora !!! O porquê da entrada está no meu anterior gráfico neste tópico
entrei hoje no ouro, xauusd abaixo dos 1230, pelas razões que apresentei na página anterior.
Está posição é para manter até aos 1400.
Cumprimentos
Independentemente de falar em activos ETF, pode ser interessante esta noticia:
Fonte: Seeking Alpha - Technician sees bottoming action in precious metals (Jan 7 2014, 11:30)
http://seekingalpha.com/news/1495581-technician-sees-bottoming-action-in-precious-metals
Fonte: Seeking Alpha - Technician sees bottoming action in precious metals (Jan 7 2014, 11:30)
http://seekingalpha.com/news/1495581-technician-sees-bottoming-action-in-precious-metals
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Essa aposta no Ouro pode significar a queda (mesmo que ligeira) das bolsas nos próximos tempos?
- Registado: 22/12/2013 23:04
Editado: Esta mensagem não era para este tópico.
Editado pela última vez por PairOfJacks em 6/1/2014 20:57, num total de 1 vez.
PairOfJacks
PairOfJacks Escreveu:Qual é o spread que a GB te aplica nos pares cambiais?
0,1% + 7,5euros fixos para valores inferiores a 5000 usd e 0,1% para valores superiores sem comissão fixa
zecatreca_1 Escreveu:PairOfJacks Escreveu:Acho que não me exprimir bem. A minha questão é se mais atrás no histórico da ação encontras outras evidências de os 1180 terem atuado como suporte.
Não.
No curto prazo , É bastante provável que consolide na zona dos 1240....1260 para depois rebentar para cima.
Cumprimentos
Entrei hoje com 4,3% da carteira, longo, no par xaueur.
Por mim rebentava para cima já agora !!! O porquê da entrada está no meu anterior gráfico neste tópico
PairOfJacks Escreveu:Acho que não me exprimir bem. A minha questão é se mais atrás no histórico da ação encontras outras evidências de os 1180 terem atuado como suporte.
Não.
Cumprimentos
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Google [Bot], latbal, OCTAMA, PAULOJOAO e 207 visitantes