Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por - - - P P P - - - » 9/1/2014 22:16

SUDOESTE, acho que não vale a pena esperar muito.....
O primeiro dia do primeiro semestre de 2014 já foi :clap: logo presumo que n terás qq dificuldade em apresentar o quer que seja :mrgreen:
Bons negócios, com ambição, nervos de aço e muita cautela.
NA VIDA APRENDER É O MAIS IMPORTANTE.
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP

Registado: 5/9/2007 10:33

por SUDOESTE » 9/1/2014 21:23

Ulisses Pereira Escreveu:Mauzinho porquê? Eu falo com os números que tenho, não com os que invento...

Ulisses,

no primeiro dia do primeiro semestre de 2014 espero mostrar-te numeros e "aposto" nisso.

ja agora digo-te que gosto com poes respeito aqui no forum e da forma como o fazes.

Abraço

Registado: 29/12/2013 20:43

por zecatreca_1 » 9/1/2014 21:10

SUDOESTE Escreveu:Se amanha houver subida de rating mais subidas teremos, ainda que ja um pouco descontada essa noticia se sair, pois para min a subida de rating do pais viu-se no bcp.

:shock: :shock: :shock:

Absolutamente hilariante.

Registado: 17/2/2012 14:31

por SUDOESTE » 9/1/2014 21:07

PM_82 Escreveu:
SUDOESTE Escreveu:amanha aposto no arranque a 0,0136, mas não tenho qq informação é apenas um bitaide meu para min.

O problema é que quando o tornas público deixa de ser (mais) um bitaite teu para ti, e passa a ser um bitaite teu para todos. E como não fundamentas irrita um bocado.
Dizes que quem vendeu hoje vai comprar amanhã. Faz algum sentido este tipo de futurologia? Mesmo que amanhã a cotação aumente muito nunca saberás se foram os mesmos ou outros a comprar.

Esta venda não faz sentido nenhum desculpa que te diga... e não foi para prejudicar a acao ou fariam durante o dia pois gerava mais mossa psicologica assim nem se deu por ela, estavam muitos para as comprarem.
A acao esta no modo de subida, esta e todas do psi20.
Se amanha houver subida de rating mais subidas teremos, ainda que ja um pouco descontada essa noticia se sair, pois para min a subida de rating do pais viu-se no bcp.

por SUDOESTE » 9/1/2014 21:01

Wofg Escreveu:No meu gráfico por exemplo a partir das 15:50h a parte do volume das transações está em branco. Apenas existe a cotação...
Por esse volume podemos tentar perceber como se realizou a descida...

https://europeanequities.nyx.com/pt-pt/ ... LIS/quotes

por PM_82 » 9/1/2014 20:33

SUDOESTE Escreveu:amanha aposto no arranque a 0,0136, mas não tenho qq informação é apenas um bitaide meu para min.

O problema é que quando o tornas público deixa de ser (mais) um bitaite teu para ti, e passa a ser um bitaite teu para todos. E como não fundamentas irrita um bocado.
Dizes que quem vendeu hoje vai comprar amanhã. Faz algum sentido este tipo de futurologia? Mesmo que amanhã a cotação aumente muito nunca saberás se foram os mesmos ou outros a comprar.
In the absence of data, anyone's opinion is valid.

Registado: 19/8/2009 17:46

por HPG » 9/1/2014 20:22

vaskom Escreveu:
j0a0 Escreveu:VOLUME:

Volume 3.206.892.983 16:39

Volume no Montepio.

BANIF Quantidade: 1.102.237.061

Mais um sistema que usava variaveis de 32 bits. O Contador deu a volta. Se somar esse valor com 2^31 (2147483648), vai ver que dá um valor muito próximo do verdadeiro (3.206M).

Registado: 29/11/2007 3:50

por Ulisses Pereira » 9/1/2014 20:15

Mauzinho porquê? Eu falo com os números que tenho, não com os que invento...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por WofG » 9/1/2014 20:09

No meu gráfico por exemplo a partir das 15:50h a parte do volume das transações está em branco. Apenas existe a cotação...
Por esse volume podemos tentar perceber como se realizou a descida...
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold

Registado: 1/10/2010 15:17

por SUDOESTE » 9/1/2014 20:06

Ulisses Pereira Escreveu:sudoeste, como vês, as coisas não são tão óbvias. Negociar com base nos COF`s é uma das perdições dos pequenos investidores.

Um abraço,
Ulisses

OLá Ulisses,

compreendo o que dizes em absoluto, igualmente diria que o obvio agora pode deixar de o ser no minuto a seguir na bolsa.
Foste mauzinho porque esperaste pelo final do dia para dar a tua chazada..eheh e logo por azar houve um fat finger....

Abraço

por zecatreca_1 » 9/1/2014 20:05

SUDOESTE Escreveu:Ao longo da subida do banif vai acontecer muito disto, a volatilidade ainda nem começou lembrem-se da enormidade do numero acooes que há, ja começa a haver quem duplique e venda por objetivo,apesar de muitas estarem fechadas em cofres..etc..
Hoje no final da sessao alguem fez mais valias e fez bem, como ja tinha escrito quem vendeu hoje vai comprar amanha e mais caro penso eu, destacar muito positivamente a capacidade de absorção da acão relativamente ao despejo, quem foi stopado foi por excesso de zelo e sem necessidade,a acao esta em modo de subida, amanha aposto no arranque a 0,0136, mas não tenho qq informação é apenas um bitaide meu para min.

Ulisses
Cada vez que abro uma página do banif aqui no cb ,dá-me um certo desgosto. Acho que este tópico é o que tem tido mais bitaites.
No fundo até é Hilariante.
Cumprimentos

Registado: 17/2/2012 14:31

por SUDOESTE » 9/1/2014 19:52

Ao longo da subida do banif vai acontecer muito disto, a volatilidade ainda nem começou lembrem-se da enormidade do numero acooes que há, ja começa a haver quem duplique e venda por objetivo,apesar de muitas estarem fechadas em cofres..etc..
Hoje no final da sessao alguem fez mais valias e fez bem, como ja tinha escrito quem vendeu hoje vai comprar amanha e mais caro penso eu, destacar muito positivamente a capacidade de absorção da acão relativamente ao despejo, quem foi stopado foi por excesso de zelo e sem necessidade,a acao esta em modo de subida, amanha aposto no arranque a 0,0136, mas não tenho qq informação é apenas um bitaide meu para min.

por *manchini* » 9/1/2014 19:44

Boas,

O volume foi tão alto que o Proraltime nem coloca no gráfico :lol:
Vela feia, a confirmar amanhã...

Manchini

Registado: 27/9/2011 17:49

por Ulisses Pereira » 9/1/2014 19:37

Joao, com a vela de hoje eu preferia que o volume não tivesse tido esta dimensão.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por j0a0 » 9/1/2014 19:26

Volume no Montepio.

BANIF Quantidade: 1.102.237.061[/quote]

https://europeanequities.nyx.com/pt-pt/ ... LIS/quotes
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???

Registado: 14/11/2013 0:04

por j0a0 » 9/1/2014 19:25

Hoje o Banif, " mexeu " mais dinehiro que o Bes.

O volume esta a aumentar massivamente.

E ainda falta entrar muita malta aqui do forum, e não só.
Aqueles que ainda torcem o nariz em relação ao Banif
Acredito piamente que falta entrar muitos investidores (grandes, médios e pequenos).
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...

por pacheco1979 » 9/1/2014 19:24

Confirmo...

Registado: 17/8/2013 23:25

por vaskom » 9/1/2014 19:23

Volume no Montepio.

BANIF Quantidade: 1.102.237.061

Registado: 12/4/2011 15:00

por pacheco1979 » 9/1/2014 19:22

Eu tambem reparei nesse pormenor visto que o inicio da queda coincidiu com no momento exato que em que ocoreu o erro.
Será que foi isso?
Fico muito na duvida..[/quote]

É sem duvida uma questão que fica no ar.... efectivamente o momento coincidiu, mas também coincidiu com a altura em que a banca em geral começou a cair....[/quote]

Isso tambem é verdade...

So uma pergunta. A CMVM ou alguem não tem que dar uma explicação sobre o que se passou?[/quote]

Na minha opinião NÃO, a CMVM não têm nada com os erros da aplicação que tu usas para negociar.... na minha (banco BIG) não tive esse BUG.... por isso não me parece que agora a CMVM venha justificar algo desse género...

Mas o que fica é mais uma subida de 5%, uma tentativa nos 0,014 e um volume estrondoso... agora amanha, só com varinha mágica mesmo. De qualquer das formas já tinha saudades de um PSI20 com vida própria... por mais do um dia Europa a vermelho e nós no verde....

abraços

por j0a0 » 9/1/2014 19:19

VOLUME:

por Ulisses Pereira » 9/1/2014 19:19

O vosso Banco é que poderá ter que dar. Em muitos sistemas de informação, não houve qualquer problema.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por engsam » 9/1/2014 19:15

pacheco1979 Escreveu:
engsam Escreveu:
Wofg Escreveu:Uma teoria:

Esse "erro" dos 32bits, assustou muita malta que ficou sem saber o que estava a acontecer...... podiam ser muitas razões...
Podem observar que o erro se deu sensivelmente às 15:50h quando a cotação ia a caminho de máximos e de repente caiu de uma valorização de 12% para 4%... a CMVM ou alguém deve esclarecer essa questão antes da abertura de amanhã.

Se se confirmar a teoria volta a subir. aposto nessa.
Caso contrário é possivel uma correção.

Eu tambem reparei nesse pormenor visto que o inicio da queda coincidiu com no momento exato que em que ocoreu o erro.
Será que foi isso?
Fico muito na duvida..

É sem duvida uma questão que fica no ar.... efectivamente o momento coincidiu, mas também coincidiu com a altura em que a banca em geral começou a cair....

Isso tambem é verdade...

So uma pergunta. A CMVM ou alguem não tem que dar uma explicação sobre o que se passou?

Registado: 4/9/2013 22:38

por pacheco1979 » 9/1/2014 19:11

engsam Escreveu:

Esse "erro" dos 32bits, assustou muita malta que ficou sem saber o que estava a acontecer...... podiam ser muitas razões...
Podem observar que o erro se deu sensivelmente às 15:50h quando a cotação ia a caminho de máximos e de repente caiu de uma valorização de 12% para 4%... a CMVM ou alguém deve esclarecer essa questão antes da abertura de amanhã.

Será que foi isso?
Fico muito na duvida..

É sem duvida uma questão que fica no ar.... efectivamente o momento coincidiu, mas também coincidiu com a altura em que a banca em geral começou a cair....

por Celsius-reloaded » 9/1/2014 19:09

O Volume foi tão bom que o sistema informático não acompanhou... :lol:

No telemovel diz 2.147mM. de acções
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por engsam » 9/1/2014 18:36

Será que foi isso?
Fico muito na duvida..

Registado: 4/9/2013 22:38

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Denário, Ferreiratrade, Google [Bot], Phil2014, PMP69, TTM62 e 159 visitantes