Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 9/1/2014 14:40

investpouco Escreveu:
Investbem Escreveu:

boss, tens plena razao na minha perspectiva, mas em julho 2014, "eu" aponto a acção do bcp perto dos 0,30, se tudo correr como previsto. e 0,50 até ao final do ano 2014


Caro quase homonimo, :mrgreen:

Embora eu também esteja otimista, até porque está claramente Bull e a nivel técnico tudo indique que tem muito caminho aberto para percorrer, e em bolsa nada é impossivel, até porque a queda quando aconteceu também foi descomunal, mas tens consciencia que o valor que lhe atribuis para finais de 2014, significa um crescimento perto dos 300%?

Não me importo nada que isso aconteça, mas...[/quote]
fiz as contas e nao são 300%, são 260%.... e 100% já subiram em 3 meses, com o 2º resgate ainda eminente no inicio do bull...[/quote]

Não me referi a isso. O ano de 2013 fechou com o BCP na casa dos 0.17**, se como dizes, no final deste ano atingir os 0.50, corresponde a uma subida a rondar os 300% só em 2014.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 9/1/2014 14:31

Investbem Escreveu:

boss, tens plena razao na minha perspectiva, mas em julho 2014, "eu" aponto a acção do bcp perto dos 0,30, se tudo correr como previsto. e 0,50 até ao final do ano 2014[/quote]

Caro quase homonimo, :mrgreen:

Embora eu também esteja otimista, até porque está claramente Bull e a nivel técnico tudo indique que tem muito caminho aberto para percorrer, e em bolsa nada é impossivel, até porque a queda quando aconteceu também foi descomunal, mas tens consciencia que o valor que lhe atribuis para finais de 2014, significa um crescimento perto dos 300%?

Não me importo nada que isso aconteça, mas...[/quote]
fiz as contas e nao são 300%, são 260%.... e 100% já subiram em 3 meses, com o 2º resgate ainda eminente no inicio do bull...
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 9/1/2014 14:24

j0a0 Escreveu:O BULL é mesmo assim! :wink:
Sempre a pular... Por vezes sem correcções durante algum tempo.


Mas este ainda na outra semana teve uma correção de 9% ou 10%, fez sacudir mãos, penso que fechou um GAP, e foi ve-la voltar ao seu caminho novamente.
Por falar em GAP, ontem abriu mais um nos 0.185 / 0.186.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 9/1/2014 14:20

bce, mantem taxa de juro inalterada nos 0,25% vamos ver o q o mercado diz.....ai bulll
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 9/1/2014 14:02

NOX Escreveu:Investpouco,

Qual a plataforma de CFDs que usas? Eu tenho a do BIG e ia agora seguir a tua ideia mas descobri que n posso por ProfitTake e StopLoss ao mesmo tempo...RIDICULO!

Cumps

se tens de escolher entre um e outro, escolhe o stop.. é bem melhor assegurar uma não perca do que um sim ganho...
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 9/1/2014 14:00

NOX Escreveu:Investpouco,

Qual a plataforma de CFDs que usas? Eu tenho a do BIG e ia agora seguir a tua ideia mas descobri que n posso por ProfitTake e StopLoss ao mesmo tempo...RIDICULO!

Cumps

a minha plataforma é da orey e para mim é optima, uso a via web e entro em qq lado que tenha internet, se quiseres dou-te um contacto duma gestora e experimentas a plataforma gratuitamente em modo simulacao mas com o mercado real, e dão-te 100.000euros para brincares enquanto experimentas.
dão-te o apoio todo para ficares a saber como trabalhar com a plataforma. tens tambem um chat de apoio e de conselhamento de analistas.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por hugo81 » 9/1/2014 13:59

Tenho reparado em varias ordens de 100 accoes...

Compra e venda...

Qual a razao de um trade desta quantidade?!
 
Mensagens: 9
Registado: 19/5/2011 13:36
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NOX » 9/1/2014 13:35

Investpouco,

Qual a plataforma de CFDs que usas? Eu tenho a do BIG e ia agora seguir a tua ideia mas descobri que n posso por ProfitTake e StopLoss ao mesmo tempo...RIDICULO!

Cumps
 
Mensagens: 214
Registado: 6/6/2008 13:45
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 9/1/2014 13:22

NOX Escreveu:Cumptos.

portanto cautela e se pensas como em cima...espera que a accao entre nos 0,18 para os cfds ou 0,17xx eu só entrarei em cfds nos 0,17xx, porque penso no medio longo prazo, nas accoes entro com reforço só em 0,185x ou menos[/quote]

Eu estou dentro com cfds a .175, foi o valor que me pareceu interessante e pelos vistos já somos 2 a pensar assim! :wink:
Agora, será de esperar correcção a curto prazo? Tenho algum receio q se verifique uma queda abrupta próximo dos .2...

Cumps[/quote]
se a quantidade de cfds relativa à exposicao da carteira for grande, entao porque nao colocas um stop .1755? asseguras assim que nao perdes... ou entao stop de alguns dos cfds e outro stop mais abaixo nos restantes cfds em que a exposicao ja nao é grande...
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NOX » 9/1/2014 13:16

Cumptos.[/quote]
portanto cautela e se pensas como em cima...espera que a accao entre nos 0,18 para os cfds ou 0,17xx eu só entrarei em cfds nos 0,17xx, porque penso no medio longo prazo, nas accoes entro com reforço só em 0,185x ou menos[/quote]

Eu estou dentro com cfds a .175, foi o valor que me pareceu interessante e pelos vistos já somos 2 a pensar assim! :wink:
Agora, será de esperar correcção a curto prazo? Tenho algum receio q se verifique uma queda abrupta próximo dos .2...

Cumps
 
Mensagens: 214
Registado: 6/6/2008 13:45
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jabreu3 » 9/1/2014 12:25

Voltei a entrar no BCP.
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 9/1/2014 11:16

TelmoCrisostomo Escreveu:
investpouco Escreveu:
TelmoCrisostomo Escreveu:Bom dia!

Ando tentado a entrar nesta menina! Tenho estado à espera de uma correção, mas parece que não vai existir tão brevemente!
No gráfico diário é dificil ver um suporte e uma resistência consistente, mas parece-me que existe um suporte nos 0,14 e uma resistência nos 0,30, que acham?
Será uma boa entrada?

Cumptos.

se for em cfds, entra com pouco e espera correccao, se for em accoes entra com metade agora e metade depois, suba ela ou desca, se subir ficas ja com algum ganho destas se descer ficas contente pq entras com a outra metade.


Era exactamente isso que estava a pensar. Contudo consegues ver algum suporte e resistência?

Cumptos.

portanto cautela e se pensas como em cima...espera que a accao entre nos 0,18 para os cfds ou 0,17xx eu só entrarei em cfds nos 0,17xx, porque penso no medio longo prazo, nas accoes entro com reforço só em 0,185x ou menos
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por j0a0 » 9/1/2014 11:13

O BULL é mesmo assim! :wink:
Sempre a pular... Por vezes sem correcções durante algum tempo.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 9/1/2014 11:10

TelmoCrisostomo Escreveu:
investpouco Escreveu:
TelmoCrisostomo Escreveu:Bom dia!

Ando tentado a entrar nesta menina! Tenho estado à espera de uma correção, mas parece que não vai existir tão brevemente!
No gráfico diário é dificil ver um suporte e uma resistência consistente, mas parece-me que existe um suporte nos 0,14 e uma resistência nos 0,30, que acham?
Será uma boa entrada?

Cumptos.

se for em cfds, entra com pouco e espera correccao, se for em accoes entra com metade agora e metade depois, suba ela ou desca, se subir ficas ja com algum ganho destas se descer ficas contente pq entras com a outra metade.


Era exactamente isso que estava a pensar. Contudo consegues ver algum suporte e resistência?

Cumptos.

eu nao sou o mais indicado para essas perguntas, porque nao estudo os graficos, temos aqui até muito bons analistas, o Ulisses por exemplo, mas tenho alguma intuição, mas tambem pode falhar com alguma mudança do mercado... o que eu vejo a meu entender é que ela tem corrigido algumas vezes diarias, e bateu uma vez nos 0,1620 em dezembro, mais tarde em janeiro, a penultima vez foi nos 0,1729 e depois em ultimo foi esta segunda nos 0,1745, portanto para mim eu penso que poderá ir um dia aos 0,16, se nao fugir dos 0,19 para cima, se fugir, ja nao volta lá nem pouco mais ou menos, até pq dos 0,19 aos 0,16 tem de cair 17%.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 9/1/2014 11:02

um bull market é mesmo assim, sobe, sobe balão sobe,.....a cada passo que sobe pensamos, já está muito alto, já nao compro pq depois cai, e depois vai subindo e continuamos a pensar o mesmo, só acordamos lá em cima a dizer, se soubesse podia ter entrando nos 0,12, nos 0,13, nos 0,14.........nos xxxxxx
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TelmoCrisostomo » 9/1/2014 11:01

investpouco Escreveu:
TelmoCrisostomo Escreveu:Bom dia!

Ando tentado a entrar nesta menina! Tenho estado à espera de uma correção, mas parece que não vai existir tão brevemente!
No gráfico diário é dificil ver um suporte e uma resistência consistente, mas parece-me que existe um suporte nos 0,14 e uma resistência nos 0,30, que acham?
Será uma boa entrada?

Cumptos.

se for em cfds, entra com pouco e espera correccao, se for em accoes entra com metade agora e metade depois, suba ela ou desca, se subir ficas ja com algum ganho destas se descer ficas contente pq entras com a outra metade.


Era exactamente isso que estava a pensar. Contudo consegues ver algum suporte e resistência?

Cumptos.
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 609
Registado: 10/8/2009 9:49

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 9/1/2014 10:59

JDoe Escreveu:a minha valorização no BCP está em cerca de 92%.. "should i stay or should i go?" :roll:

em termos de análise técnica o meu conhecimento é residual e sempre levei em consideração os fundamentais... e por mto que digam isto e aquilo da recuperação ainda tenho uma (pelo menos pequena) convicção de que em junho as coisas podem descambar para novo resgate.. e penso que, na bolsa, será nas acções da banca o grande impacto..

se pensas assim, então és o unico a pensar, colocas um stop onde te convier ou vende, mas nao te arrependas de sair deste bull, muitos o fizeram quando sairam dos shorts do bear do bcp, e muitos tambem remaram contra a maré quando entraram e acreditavam....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JDoe » 9/1/2014 10:52

a minha valorização no BCP está em cerca de 92%.. "should i stay or should i go?" :roll:

em termos de análise técnica o meu conhecimento é residual e sempre levei em consideração os fundamentais... e por mto que digam isto e aquilo da recuperação ainda tenho uma (pelo menos pequena) convicção de que em junho as coisas podem descambar para novo resgate.. e penso que, na bolsa, será nas acções da banca o grande impacto..
 
Mensagens: 244
Registado: 17/9/2012 9:57

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 9/1/2014 10:35

investpouco Escreveu:
TelmoCrisostomo Escreveu:Bom dia!

Ando tentado a entrar nesta menina! Tenho estado à espera de uma correção, mas parece que não vai existir tão brevemente!
No gráfico diário é dificil ver um suporte e uma resistência consistente, mas parece-me que existe um suporte nos 0,14 e uma resistência nos 0,30, que acham?
Será uma boa entrada?

Cumptos.

se for em cfds, entra com pouco e espera correccao, se for em accoes entra com metade agora e metade depois, suba ela ou desca, se subir ficas ja com algum ganho destas se descer ficas contente pq entras com a outra metade.

é que ja houve uma correção e bateu os 11% de correcção.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 9/1/2014 10:34

TelmoCrisostomo Escreveu:Bom dia!

Ando tentado a entrar nesta menina! Tenho estado à espera de uma correção, mas parece que não vai existir tão brevemente!
No gráfico diário é dificil ver um suporte e uma resistência consistente, mas parece-me que existe um suporte nos 0,14 e uma resistência nos 0,30, que acham?
Será uma boa entrada?

Cumptos.

se for em cfds, entra com pouco e espera correccao, se for em accoes entra com metade agora e metade depois, suba ela ou desca, se subir ficas ja com algum ganho destas se descer ficas contente pq entras com a outra metade.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TelmoCrisostomo » 9/1/2014 10:30

Bom dia!

Ando tentado a entrar nesta menina! Tenho estado à espera de uma correção, mas parece que não vai existir tão brevemente!
No gráfico diário é dificil ver um suporte e uma resistência consistente, mas parece-me que existe um suporte nos 0,14 e uma resistência nos 0,30, que acham?
Será uma boa entrada?

Cumptos.
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 609
Registado: 10/8/2009 9:49

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 9/1/2014 10:26

Investbem Escreveu:

boss, tens plena razao na minha perspectiva, mas em julho 2014, "eu" aponto a acção do bcp perto dos 0,30, se tudo correr como previsto. e 0,50 até ao final do ano 2014[/quote]

Caro quase homonimo, :mrgreen:

Embora eu também esteja otimista, até porque está claramente Bull e a nivel técnico tudo indique que tem muito caminho aberto para percorrer, e em bolsa nada é impossivel, até porque a queda quando aconteceu também foi descomunal, mas tens consciencia que o valor que lhe atribuis para finais de 2014, significa um crescimento perto dos 300%?

Não me importo nada que isso aconteça, mas...[/quote]
Sim tenho, e nao é nada de mais, até acho pouco, mas temos de ser cautelosos, lembra-te que em 2 meses de bull ja fez 100%,
lembra-te de todas as alavancas q farão o bcp disparar..todas em conjunto, enfim se todas correrem como o previsto, nao ha noticia que o páre
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 9/1/2014 10:24

Blues Escreveu:
investpouco Escreveu:e a emissão parece-me ter corrido bem, isto pela manha, vamos ver como ficará



Temos que ler com atenção o que se diz.

Por exemplo:

Temos que aproveitar as condições do mercado. Isto é sinal que ainda existem problemas muito sérios na nossa economia.

Na minha opinião e de acordo com o que vejo no terreno a nossa economia vai de mal a pior, exceto nos produtos em que temos vantagens absolutas.

não me parece que para mau caminhe, sim nao estamos bem, por isso ainda arrancamos do fundo desde dezembro, mas as accoes estao nos 0,19 e ja estiveram nos 1 euro, portanto mesmo que estejamos 5x pior, a sinal de retoma, e tambem a reforma do irc dará mais margem as empresas e sei q isto nao está bem, mas melhorou.....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 9/1/2014 10:23

[/quote]
boss, tens plena razao na minha perspectiva, mas em julho 2014, "eu" aponto a acção do bcp perto dos 0,30, se tudo correr como previsto. e 0,50 até ao final do ano 2014[/quote]

Caro quase homonimo, :mrgreen:

Embora eu também esteja otimista, até porque está claramente Bull e a nivel técnico tudo indique que tem muito caminho aberto para percorrer, e em bolsa nada é impossivel, até porque a queda quando aconteceu também foi descomunal, mas tens consciencia que o valor que lhe atribuis para finais de 2014, significa um crescimento perto dos 300%?

Não me importo nada que isso aconteça, mas...
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Massao1 » 9/1/2014 9:59

investpouco Escreveu:e a emissão parece-me ter corrido bem, isto pela manha, vamos ver como ficará



Temos que ler com atenção o que se diz.

Por exemplo:

Temos que aproveitar as condições do mercado. Isto é sinal que ainda existem problemas muito sérios na nossa economia.

Na minha opinião e de acordo com o que vejo no terreno a nossa economia vai de mal a pior, exceto nos produtos em que temos vantagens absolutas.


Mas o BCP está com muita força lá isso está.

No que toca às vendas dos imóveis por parte do BCP é uma realidade o que se está a verificar. O BCP está com uma politica muito agressiva com a venda dos imóveis penhorados. Penso até que a breve tempo vão existir muitas reversões das imparidades criadas
 
Mensagens: 550
Registado: 5/10/2009 12:35
Localização: 1

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], carlosdsousa, Google [Bot], Goya777, latbal, m-m, malakas, MPAM, MR32, Nietz19, nunorpsilva, rs521, Tx9262, vasco007, Xacal e 150 visitantes