Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por Sr_SNiper » 3/1/2014 23:27

SUDOESTE Escreveu:DEixo no ar uma questão que poderá ser importante, ja se perguntaram qd escolherá o Sr Tomé o dia para revelar entrada de cash no banco??
Não terá logica fazer subir a acao para ainda mais alto chegar a cotação após apresentação da solução?
Eu penso que á primeira inversão do papel sai a noticia...vamos ver, ha quem goste de limpar stops!
O Ilustre sniper foi convidado para ir madeira á ums tempos atras, mas ainda gozou!

Eu lembro, era quando haviam rumores nos restaurantes sobre a subida da cotação.
Eu aceito o convite, é só combinar bem isso, e mandar a passagem aérea,
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por SUDOESTE » 3/1/2014 23:25

DEixo no ar uma questão que poderá ser importante, ja se perguntaram qd escolherá o Sr Tomé o dia para revelar entrada de cash no banco??
Não terá logica fazer subir a acao para ainda mais alto chegar a cotação após apresentação da solução?
Eu penso que á primeira inversão do papel sai a noticia...vamos ver, ha quem goste de limpar stops!
O Ilustre sniper foi convidado para ir madeira á ums tempos atras, mas ainda gozou!

Registado: 29/12/2013 20:43

por - - - P P P - - - » 3/1/2014 22:25

Bem, estava a ver este tópico e lembrei-me de outros anos mais tristes e difíceis, até inventei ou talvez não, uma palavra para justificar o q se passa na Bolsa Tuga, e essa palavra é...... "Bullfrenesim" >>> parece que o pessoal anda a tirar tudo dos mealheiros, e colocar em ações. Pareçe depois de dias como este, em que quase todos melhoraram as suas posições, que agora é sempre a subir, dobrar, triplicar........ eheheheh, tanto vencedor !!!! ora eu não posso dizer que me está a correr mal, até porque neste momento, está bom para quase todos, nestas alturas qq um faz crescer dinheiro, agora é a altura ideal, para pensar em 2 palavras importantes, para estarmos preparados para o Futuro. Eu estou porque sou já velho nisto, e já perdi, quando não tinha interiorizado as frases que continham essas palavras >>> Quando e Mas. São muitas as frases que podem ter estas palavras e muitas, retiram a euforia demasiada, que por estas alturas, paira no ar. Eu pessoalmente estou a adorar, com 5 títulos (4 PSI20 1 PSI Geral) Vejo uma força na Bolsa que já não estava habituado á anos, espero é ver as possíveis armadilhas. Até lá façam subir isto, que eu gosto :clap:
Escolhi este tópico para dizer isto porque me parece ser ideal, poucos percebem realmente da empresa, passado presente e futuro, mas q é q interessa....... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
NA VIDA APRENDER É O MAIS IMPORTANTE.
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP

Registado: 5/9/2007 10:33

por Ruffus86 » 3/1/2014 21:40

Não foram sempre 28%.... simplifiquei a escrita....

pegam por tudo... bolas

alem disso faço o que me apetece.
compro o que me apetece.
nunca pedi dinheiro a ninguem, por isso nao tenho de dar justificações.
to contente comigo.
to contente com os resultados que tenho tido.
sou feliz.

nao tenho de estar aqui a justicar nada a ninguem, nem de estar a defender aquilo que faço.

nem tenho de estar a justificar os meus trades a ninguem.

ressabiados que venham para aqui dizer que os outros sao burro porque compraram esta ou aquela acção? :-" :-"

dor de c0rno!

Registado: 31/10/2013 13:54

por Sr_SNiper » 3/1/2014 21:37

zecatreca_1 Escreveu:Bom... em primeiro lugar não sao 25% para impostos. Sao 28%.

:lol: :lol: :lol:
Pormenores Zeca .... :lol: :lol: :lol: :lol:

por Ruffus86 » 3/1/2014 21:26

sim, nao vale a pena entrar em discussões.

nao leva a ponto nenhum, nem tem conteudo.

o ano de 2014 vai ser bom em geral para a bolsa, isso é o importante :D

por informador » 3/1/2014 20:54

zecatreca_1 Escreveu:
Ruffus Escreveu:tenho tido sempre consideravelmente bem mais que 20% (ja deduzindo 25% para impostos)
tirando em 2008, que perdi 25%

Bom... em primeiro lugar não sao 25% para impostos. Sao 28%.
Se tens uma rentabilidade anual superior a 20% nestes últimos anos, parabéns. Eu não vou discutir quem tem a plinha maior. Aliás, ultimamente andam aqui no caldeirão, numa de medir ....

Eheheh já estão a seguir as casas de investimento........em 10 só uma é verdade.

Registado: 23/7/2013 12:01

por zecatreca_1 » 3/1/2014 20:29

Ruffus Escreveu:tenho tido sempre consideravelmente bem mais que 20% (ja deduzindo 25% para impostos)
tirando em 2008, que perdi 25%

Bom... em primeiro lugar não sao 25% para impostos. Sao 28%.
Se tens uma rentabilidade anual superior a 20% nestes últimos anos, parabéns. Eu não vou discutir quem tem a plinha maior. Aliás, ultimamente andam aqui no caldeirão, numa de medir ....

Registado: 17/2/2012 14:31

por Ruffus86 » 3/1/2014 20:08

tenho tido sempre consideravelmente bem mais que 20% (ja deduzindo 25% para impostos)
tirando em 2008, que perdi quase 25%.

Mas nao vale a pena estar a falar disso.

de qualquer forma tb sei sair a perder.

Por ter reforçado uma vez em baixa, nao significa que o faça recorrentemente.

Fiz no caso do BANIF, por o nosso ciclo macroeconomico se encontrava este ano num ponto de viragem.

Porque o PSI ameaçava romper a barreira dos 6500.

Porque achei que o estado nao deixava nacionalizar o banco por completo nesta fase do apoio internacional...

Por uma serie de factores.

e mesmo assim pensei vender com a perda varias vezes.

por zecatreca_1 » 3/1/2014 19:45

Ruffus Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:Sniper

Reforçar posições perdedoras.... faz-me lembrar o meu início na bolsa. Eu é que sabia. Os outros eram os tais profetas que me contrariavam. Depois, com algumas canceladas pelo meio, anos passados, compreendi que apesar de ser mais difícil reforçar posições ganhadoras , era o mais ACERTADO.
Agora chamam-te profeta da desgraça e ,sinceramente ,acho que deves ter orgulho nisso .
É sinal que já estas num patamar bem mais á frente.
:wink:

o patamar mais à frente está na % de lucro efectivo de cada um.

ou só porque se compraram algumas acções em baixa e se reforçou, implica que se é burro a negociar acções?

Por isso é que em alguns meses se fazem 20% de lucro limpo e outros fazem 50 movimentos de compra e venda para no fim terem 7% ou 8% de lucros....

Bom, é a forma de ver de cada um....

Mas se nunca ninguem pegasse nas acções quando elas veem em forte descida, entao, nunca haveria inversão....

ainda bem que há burros....

Há um célebre vídeo de educação de trading, (que de momento não encontro) em inglês que diz que nunca, nunca masmesmo nunca , nunca se deve reforçar uma posição perdedora.
Eu nunca disse que sao burros em fazer isso. Só que se fazeres sempre, a longo prazo vais ver que é uma estratégia perdedora. Até podes aguentar posições durante anos e se a trend não virar,a rentabilidade média nesses anos dá uma bela.....asneira.
Quanto a rentabilidades que falas, pessoalmente não me parece que alguma vez me vá confessar. A não ser á família, obviamente. Mas parabéns se consegues 20% anuais :-)

por Ruffus86 » 3/1/2014 19:44

leva a bicicleta... :clap:

que eu levo o dinheiro...

por Sr_SNiper » 3/1/2014 19:36

Ruffus, deixo uma lição gratuita de um grande mestre.
Não é fácil chegar a um patamar de tranquilidade nos mercados, felizmente estou a chegar a esse patamar, grandes quedas e grandes subidas deixam-me tranquilo
Anexos
1.png
1.png (89.01 KiB) Visualizado 5388 vezes

por Ruffus86 » 3/1/2014 19:30

Sr_SNiper Escreveu:

Reforçar posições perdedoras.... faz-me lembrar o meu início na bolsa. Eu é que sabia. Os outros eram os tais profetas que me contrariavam. Depois, com algumas canceladas pelo meio, anos passados, compreendi que apesar de ser mais difícil reforçar posições ganhadoras , era o mais ACERTADO.
Agora chamam-te profeta da desgraça e ,sinceramente ,acho que deves ter orgulho nisso .

Os nossos comentários aqui faz-me lembrar o sermão aos peixes do padre António Vieira :lol: :lol:

Mas lá está, nem toda a gente procura dinheiro na bolsa, à quem procure apenas adrenalina, só assim se compreende alguém que perde num dia 75%, passando de 4 para 1 centimo, tenha gostado.

miguelsdxl Escreveu:Lembro-me bem desse "dia x"!!!!!!

Sim sou um dos entalados!
Confesso que apesar das perdas, da-me um certo gozo ler certos comentários!
Cumprimentos e bons negócios

sniper, isso é comentario de quem ta todo roido por ter perdido 30% de subida....

:wall:

é a vidinha... quem nao arrisca... nao petisca...

os "burros" já fizeram 20% / 30% :-"

sao burros :-"

por Ruffus86 » 3/1/2014 19:28

o patamar mais à frente está na % de lucro efectivo de cada um.

ou só porque se compraram algumas acções em baixa e se reforçou, implica que se é burro a negociar acções?

Por isso é que em alguns meses se fazem 20% de lucro limpo e outros fazem 50 movimentos de compra e venda para no fim terem 7% ou 8% de lucros....

Bom, é a forma de ver de cada um....

Mas se nunca ninguem pegasse nas acções quando elas veem em forte descida, entao, nunca haveria inversão....

ainda bem que há burros....

por Sr_SNiper » 3/1/2014 19:23

Os nossos comentários aqui faz-me lembrar o sermão aos peixes do padre António Vieira :lol: :lol:

Mas lá está, nem toda a gente procura dinheiro na bolsa, à quem procure apenas adrenalina, só assim se compreende alguém que perde num dia 75%, passando de 4 para 1 centimo, tenha gostado.

miguelsdxl Escreveu:Lembro-me bem desse "dia x"!!!!!!

por cl_tomi13 » 3/1/2014 18:50

ovelhaxone Escreveu:alô. notem que o gráfico do banif tem de ser ajustado aos ACs. o banif a 0,02 equivale a uns 0,2 antes dos aumentos de capital. o banif não fez este valor durante 2013 e só foi atingido em 2012 antes da entrada do Estado.

contudo, parece evidente uma inversão no sentimento. o mote foi dado quando se quebrou os 0,01 de referencia dos aumentos de capital, num movimento típico de capitulação.

na minha opinião, que pouco interesse tem, o Banif está falido e não se safará ficando o menino nas maõs dos contribuintes. mas isso não quer dizer que não haja bons negócios a ser feitos no banif. bem pelo contrário. se há coisa boa para se comprar é empresas falidas logo após a sua capitulação.

é uma opinião, certo. O Banif pagou recentemente 125 milhoes ao estado, pelo que sei durante este ano de 2014 o Banif quererá antecipar os restantes pagamentos ao estado.

Muito se tem falado sobre o investidor estrangeiro, a mesma fonte ( o meu gestor de conta ) diz-me que há 3 interessados no Banif, como é lógico ninguém sabe quem até se fazer o negócio. O que quero dizer é que para falido até nem está muito mal, há muita especulação mas uma coisa é certa, a falência não interessa a niguém...a parti daí pode tirar as suas conclusões.

Abraço

Registado: 20/11/2013 10:32

por zecatreca_1 » 3/1/2014 18:48

Sniper

por SUDOESTE » 3/1/2014 18:43

reparei que não houve descargas assinalaveis assim como uma forte pressao compradora sem abrir a posição a outros...é isto que faz a accao subir, aliás eu pergunto-me varias vezes isto...porque razao quem tem as acoes a 0,0110 (200 milhoes )á venda não retira/retirou as ordens isto porque possivelmente segunda feira ela subirá muito acima disso obrigando os mesmo a irem comprar mais caro...mas o mercado é quem manda.

Registado: 29/12/2013 20:43

por j0a0 » 3/1/2014 18:35

Em principio, na minha visão das coisas, as noticias do AC devem ser boas. :wink:

Porque?
Porque tem subido. Sabendo que o valor da cotada "namora" as expectativas futuras.
E porque caso fosse o contrario, já havia muita gente (do núcleo do banco) a despachar as suas ações.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???

Registado: 14/11/2013 0:04

por Ruffus86 » 3/1/2014 18:29

O que vai condicionar no curto prazo (NA MINHA OPINIAO), serão as noticias sobre a conclusão do AC.

Segundo o banco, serão divulgadas em Janeiro.

por j0a0 » 3/1/2014 18:26

A sessão tinha iniciado com quase 300.000.000 a acabou com 196.197.743, na barreira dos 0,011.
Nada mau. :mrgreen:

Com esta tendencia que foi iniciada a 26 Novembro de 2013... :wink:
Anexos
Sem Título.png
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???

Registado: 14/11/2013 0:04

por miguelsdxl » 3/1/2014 18:25

Lembro-me bem desse "dia x"!!!!!!
Para existirem vendas, tem q haver compradores!!!
NOTA: sem conhecimentos técnicos, fui ao AC, reforcei nos 0,007 e voltarei a fazê-lo brevemente!
Tou-me "borrifando" para foguetões, ou profetas da desgraça! As minhas ninguém as apanha.

Registado: 15/8/2013 14:27

por Ruffus86 » 3/1/2014 18:13

acho que só investidores institucionais, ou pessoas com acções em carteira (que nem se lembram que as tem em carteira) é que as mantiveram...

entrei sempre depois do AC.

1ª vez no dia do AC

e mais tarde um reforço para baixar o preço medio.

Sempre pós-AC... Mas a tua questao tem logica....

por Sr_SNiper » 3/1/2014 18:08

ovelhaxone Escreveu:alô. notem que o gráfico do banif tem de ser ajustado aos ACs. o banif a 0,02 equivale a uns 0,2 antes dos aumentos de capital. o banif não fez este valor durante 2013 e só foi atingido em 2012 antes da entrada do Estado.

contudo, parece evidente uma inversão no sentimento. o mote foi dado quando se quebrou os 0,01 de referencia dos aumentos de capital, num movimento típico de capitulação.

na minha opinião, que pouco interesse tem, o Banif está falido e não se safará ficando o menino nas maõs dos contribuintes. mas isso não quer dizer que não haja bons negócios a ser feitos no banif. bem pelo contrário. se há coisa boa para se comprar é empresas falidas logo após a sua capitulação.

Alguém me explique o que está a vermelho, os aumentos de capital não tiveram nenhuns direitos, ou seja, no dia x o BANIF estava a cotar a 4 cêntimos, no dia x+1 estava a cotar 1 cêntimo, quem a tinha no dia x queimou 75% do capital de um dia para o outro.

Alguêm que esteve dentro no dia X a 4 Cêntimos me explique porque não vendeu tudo quando sabia com uma probabilidade enorme, que no dia seguinte a mesma valeria 1 cêntimo, sem direito a nada. Essa pergunta não consigo obter resposta.

por ovelhaxone » 3/1/2014 17:30

alô. notem que o gráfico do banif tem de ser ajustado aos ACs. o banif a 0,02 equivale a uns 0,2 antes dos aumentos de capital. o banif não fez este valor durante 2013 e só foi atingido em 2012 antes da entrada do Estado.

Registado: 18/7/2013 15:16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], brunoktm, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, m-m, maturidade, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, Tosta mista, trilhos2006, yggy, Zguibz2 e 212 visitantes