Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por KSA1 » 3/1/2014 11:40

Ruffus Escreveu:E que margem usas no stop loss?

é que às vezes vem a negativo durante a manha e depois continua a subir...

Neste momento a margem até activar o stop loss é superior a 10%... se o BES descer 10% nos próximos dias o meu stop loss é activado e fico na mesma (não ganho dinheiro mas também não perco).

Mas sinceramente não vejo razões (observando a AT) para o BES não continuar a subir na próxima semana. No final da próxima semana espero poder subir o valor do Stop Loss para garantir um ganho mínimo de 10% (relativamente ao meu investimento) em caso de inversão da tendência de subida de médio e longo prazo (o que me parece pouco provável).

Vou tentar estar dentro do BES nos próximos meses agora que consegui que a cotação do BES esteja distante do meu ponto de entrada (0,972€).

Registado: 10/8/2013 18:26

por trend=friend » 3/1/2014 11:32

trend=friend Escreveu:Não me admirava de uma nova visita a 1,07 para ganhar alguma tracção antes de passar a resistência...

Com um bull não se brinca...

Será que o BES recebe agora o testemunho de levar o PSI ao colo? A capacidade de o levar é semelhante ao BCP, o que seria óptimo para o índice...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por Ruffus86 » 3/1/2014 11:21

E que margem usas no stop loss?

é que às vezes vem a negativo durante a manha e depois continua a subir...

Registado: 31/10/2013 13:54

por KSA1 » 3/1/2014 11:18

Bom dia a todos,

ontem bem se me parecia que os sinais da AT todos indicavam no sentido da subida que se está a verificar hoje.

Agora a questão, para os que estão dentro, é se devem manter ou vender para realizar mais valias. Na minha opinião, é o que vou fazer, a melhor decisão não é vender. A melhor decisão é colocar uma ordem de venda Stop Loss no ponto de entrada. Deste modo eu não irei perder dinheiro com a minha posição longa do BES. Vantagem? Sim, anulo o risco de perder dinheiro. Como esteve muito tempo a consolidar perto do 1€ acredito que, nos próximos dias, vai continuar a subida.

Depois da subida é só subir ligeiramente o valor do stop loss.

Enjoy the ride :wink:

Registado: 10/8/2013 18:26

por Di120 » 3/1/2014 11:15

JASUS !!! :clap:

Quando o camião estacionado nos 1.10 desaparecer está menina vais aos pincáros.
Editado pela última vez por Di120 em 3/1/2014 11:18, num total de 1 vez.
The game of speculation is the most uniformly fascinating game in the world. But it is not a game for the stupid, the mentally lazy, the person of inferior emotional balance, or the get-rich-quick adventurer. They will die poor.

Registado: 25/6/2009 2:21

por trend=friend » 3/1/2014 11:03

Não me admirava de uma nova visita a 1,07 para ganhar alguma tracção antes de passar a resistência...
Clint Eastwood

por mcarvalho » 3/1/2014 10:54

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... isboa.html

ACÇÕES NACIONAIS
Banca, retalho e telecoms são as apostas dos gestores de fundos na bolsa portuguesa
03 Janeiro 2014, 00:01 por Patrícia Abreu | pabreu@negocios.pt

Gestores de fundos estão optimistas para o desempenho da bolsa no novo ano. Regresso de estrangeiros dará um forte impulso ao mercado português.
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por Ruffus86 » 3/1/2014 10:53

mcarvalho Escreveu:Fura ou Não RUFFUS :D

não quero deitar foguetes antes da festa. mas esta manha estou contente de me ter mantido no BES... :wink:

por nook » 3/1/2014 10:53

trend=friend Escreveu:Primeiro target parece ser 1,08/1,09. Aí depois é que se vai ver "a vontade"

Está em cima do último máximo relativo = 1,085.

O Volume está brutal, a média diária está nos 14 milhões, e hoje em menos de 2 horas já vai acima dos 10 milhões! :wink:

Gráfico:
Anexos
bes.png
bes.png (24.6 KiB) Visualizado 5294 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por Di120 » 3/1/2014 10:49

Será que começou a festa no BES? :-k
The game of speculation is the most uniformly fascinating game in the world. But it is not a game for the stupid, the mentally lazy, the person of inferior emotional balance, or the get-rich-quick adventurer. They will die poor.

Registado: 25/6/2009 2:21

por mcarvalho » 3/1/2014 10:45

Fura ou Não RUFFUS :D
mcarvalho

por Ruffus86 » 3/1/2014 10:40

trend=friend Escreveu:Não sei se vai existir verdadeira correcção no BCP, tudo se poderá resumir a uma consolidação algures...

Agora se o BES der de facto um sinal de entrada mais decisivo, para mim acima da tal zona, muita gente se vai sentir como os treinadores dos grandes clubes, a dificuldade é a decisão de quem se põe a jogar porque são todos bons... :D E atendendo a que o BCP no último mês e meio leva alguns jogos nas pernas e o BES está mais fresquinho... :wink:

exacto!

boa analogia

por trend=friend » 3/1/2014 10:29

Não sei se vai existir verdadeira correcção no BCP, tudo se poderá resumir a uma consolidação algures...

Agora se o BES der de facto um sinal de entrada mais decisivo, para mim acima da tal zona, muita gente se vai sentir como os treinadores dos grandes clubes, a dificuldade é a decisão de quem se põe a jogar porque são todos bons... :D E atendendo a que o BCP no último mês e meio leva alguns jogos nas pernas e o BES está mais fresquinho... :wink:
Clint Eastwood

por Ruffus86 » 3/1/2014 10:16

Pode ser que comecem a sair pequenos investidores do BCP com medo da correcção e isso ajude a puxar um pouco pelo BES...

por trend=friend » 3/1/2014 10:00

Primeiro target parece ser 1,08/1,09. Aí depois é que se vai ver "a vontade"
Clint Eastwood

por nook » 3/1/2014 9:57

mcarvalho Escreveu:parece querer tomar a iniciativa :wink:

Finalmente a dar sinal de força sendo o único banco que sobe!

EXCELENTE VOLUME!!

Gráfico:
Anexos
bes.png
bes.png (23.96 KiB) Visualizado 5557 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por mcarvalho » 3/1/2014 9:46

parece querer tomar a iniciativa :wink:
mcarvalho

Resposta nº 10 000 (Aguarda-se prémio da Administração).

por RaposoTavares » 3/1/2014 0:48

O BES tem em comum com o BCP, o mesmo que tem que ver com o BPI ou com o BANIF. São bancos nacionais, detêm dívida pública portuguesa e têm andado arredados dos lucros assinaláveis que tinham há 4 ou 5 anos... De resto, cada um é como cada qual.
A evolução dos dois bancos em bolsa não está a ser idêntica, as notícias que aprazem aos bancos -e aos seus acionistas- não são rigorosamente as mesmas...

Para este 2014 que entra, o que interessa saber, no caso do BES -é este o tópico, não é?- é o seguinte (a verde as questões com respostas positivas mais prováveis):

1.- As taxas de juro da dívida portuguesa têm tendência para descer? Ótimo.

2.- Os resultados operacionais têm tendência para melhorar significativamente depois da reestruturação realizada em 2013? Ótimo.

3.- O mal parado e o 'encalhado' têm tendência para estabilizar e até para descerem com o crescimento económico que se adivinha? Ótimo.

4.- O imobiliário 'em carteira' começa a escoar-se? Ótimo.

5.- O BCE vai taxar a posse de dívida pública? Péssimo. Taxará só depois de se tornar muito vantajoso que o BES se desfaça destes ativos uma vez que os juros já estão em 4,5%. Neutral a positivo.

6.- A situação de despique entre a 'famiglia' acalma-se? Neutral a positivo. Resolve-se? Ótimo.

7.- A PT/OI começa a definir a sua estratégia e ganha um nome? Ótimo.

8.- A avaliação do BCE (TEST STRESS) é concluída com aprovação? Ótimo.

9.- A operação do BES em Angola começa a ser um sucesso? Ótimo.

10.- O BES é 'chamado' para apoiar fusões significativas e operações de entrada em bolsa de entidades com dimensão? Ótimo.

11.- Deixa de haver altos quadros do BES a ir 'despachar' ações do banco em que trabalham às dezenas de milhar? Neutral. As remunerações de altos quadros começam a assentar na distribuição de ações do BES? Ótimo.

12.- As notícias sobre operações de legalidade duvidosa acabam? Neutral a positivo.

13.1.- Os 'franciús' cansam-se das guerras entre os membros da 'famiglia' e decidem uma 'Opa'? Opáh! Super mega extra ótimo.

13.2.- O Sr. Ulrich apoiado nos 'franciús' e escudado por três rapazes do petróleo decide lançar uma 'Opa'? Opáh! Super mega extra ótimo.

13.3.- Os 'franciús' cansam-se das guerras entre os membros da 'famiglia' e decidem, com o apoio do Sr. Ulrich, dos brasucas do BPI e de dois rapazes do petróleo, lançar uma 'Opa'? Opáh! Super mega extra ótimo.

13.4.- A rapaziada acima lança opas hostis entre si sobre o BES?! ESTRATOSFÉRICO!!!!!!

[/size]
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por António Pedro » 2/1/2014 21:47

j0a0 Escreveu:Eu compreendo o teu ponto de vista.
Mas são estas alterações de estrategia que podem ditar o aumento de rendimento. 8-)

.

sem dúvida j0a0...concordo contigo...também o faço :wink:

Registado: 29/11/2007 2:01

por António Pedro » 2/1/2014 21:42

desculpem tinha referido o sentido de oportunidade do jOaO e disse Ruffus!! Já alterei no post!

por j0a0 » 2/1/2014 21:39

Eu compreendo o teu ponto de vista.
Mas são estas alterações de estrategia que podem ditar o aumento de rendimento. 8-)

Ruffus no momento que sentir o BES a escalar como o BCP... Não tenho medo de comprar BES. :wink:
Mas falta o mais importante... Esse sinal.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???

Registado: 14/11/2013 0:04

por António Pedro » 2/1/2014 21:36

Ruffus Escreveu:jOaO,

mas há outro factor, sinto que o BES a qualquer altura sobe...

e que o BCP a qualquer altura corrige... (opinião pessoal! atenção! mas neste momento tenho medo de comprar BCP, foi muito violenta a subida, em poucos dias) :wink:

Por este motivo eu acho que uma carteira saudável é uma carteira diversificada (depende de cada um...3,4, 10...). Eu neste momento só não tenho BANIF (de banca), mas claro que se no último mês tivesse apenas BCP na carteira teria melhores resultados...mas isto a olhar para trás...agora para a frente!

Mas foi bom o sentido de oportunidade do jOaO :clap:

Bom ano para todos...
Editado pela última vez por António Pedro em 2/1/2014 21:41, num total de 1 vez.

por Ruffus86 » 2/1/2014 21:26

jOaO,

mas há outro factor, sinto que o BES a qualquer altura sobe...

e que o BCP a qualquer altura corrige... (opinião pessoal! atenção! mas neste momento tenho medo de comprar BCP, foi muito violenta a subida, em poucos dias) :wink:

por j0a0 » 2/1/2014 21:21

Ruffus, eu também tinha BES e BCP.
E depois de vários dias de analises técnicas dos dois bancos, e vendo o BCP em clara escalara e o BES na vidinha dele...
Decidi vender BES e comprei BCP logo posteriormente.

O resultado é uma valorização 2,5X superior. :mrgreen:

Também pensei como tu nos primeiros dias, mas rapidamente executei a troca porque penso ser melhor em Curto/Médio/Longo prazo.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???

Registado: 14/11/2013 0:04

por Ruffus86 » 2/1/2014 21:14

Sim... nao vendi porque acho que podem subir quase de um dia para o outro...

Mas já pensei muita vez que este dinheirinho aqui parado, estava a dar bons lucros no BCP.

Mas mantenho a estrategia. Não vou deixar a subida de outra cotada alterar a minha estrategia.

Acredito no meu target no BES. Quando o atingir vendo e reavalio o que comprar! :wink:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: lito, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 235 visitantes