Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por Ruffus86 » 31/12/2013 14:22

HJOR,

para quando uma analise das ondas do BES?

Se fizer novo maximo relativo nos proximos dias estamos em W3?

Cumprimentos e Bom Fim de Ano!

Registado: 31/10/2013 13:54

por Eurouro » 31/12/2013 14:11

Financiamento a Fundo perdido? Não.

Parece que o BES fechou bem, a maioria das pessoas não sabe nem sonha o que anda nos bastidores.

Registado: 18/7/2013 16:01

por trend=friend » 31/12/2013 13:48

HJOR Escreveu:No meu caso...

Curto Prazo – 150 velas no horário.
Médio Prazo – 150 velas no diário.
Longo Prazo – 150 velas no semanal.

Likes! Abraço!
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por CTT17 » 31/12/2013 13:34

E para quem tem investimentos a 20/30 anos, como eu no imobiliário, poderá chamar-se "para a vida"...

P.S. Já fiz investimentos a minutos, um ou outro pode ser para a próxima geração.

Registado: 22/12/2013 23:04

por HJOR » 31/12/2013 13:21

No meu caso...

Curto Prazo – 150 velas no horário.
Médio Prazo – 150 velas no diário.
Longo Prazo – 150 velas no semanal.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por LUISSM3 » 31/12/2013 13:12

Ruffus Escreveu:Desculpem a minha pergunta. é provavelmente muito basica, mas não sei.

O que se entende por "curto-prazo" e "médio-prazo"?

obrigado

Curto Prazo – até 3 semanas.
Médio Prazo – de 3 semanas a alguns meses.
Longo Prazo – de 1 a 2 anos.
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por trend=friend » 31/12/2013 12:10

Idem... A terminologia "económica"/convencional para mim conta pouco nestas andanças...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por tiagopt2 » 31/12/2013 12:06

Ruffus Escreveu:Desculpem a minha pergunta. é provavelmente muito basica, mas não sei.

obrigado

Depende do timeframe :) Para mim curto prazo vai até um mês e médio prazo até um ano
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por SUDOESTE » 31/12/2013 0:34

daria o resultado pt.oi uma carga de problemas bcp como sabemos esta com as contas aprisionadas durante mais 3 anos pelo menos.

Registado: 29/12/2013 20:43

por caracinha » 31/12/2013 0:00

opa fusao so se o DR.Ricardo estiver zangado,e quiser meter o bes em maus lençois

Registado: 23/6/2009 21:43

por Eurouro » 30/12/2013 23:50

É possível fusão entre BES e BCP para breve?

Registado: 18/7/2013 16:01

por Ruffus86 » 30/12/2013 20:02

tb tinha essa ideia... mas se descer muito mais no curto prazo, deita por terra a analise por elliott waves, não?
por estarmos numa w2?

por CTT17 » 30/12/2013 19:45

Do meu ponto de vista:

- Curto prazo refere-se a dias/semanas;

- Médio prazo a meses;

- Longo prazo a anos.

por Ruffus86 » 30/12/2013 19:41

Desculpem a minha pergunta. é provavelmente muito basica, mas não sei.

obrigado

por tiagopt2 » 30/12/2013 15:17

Ulisses Pereira Escreveu:tiago, quero dar-te os parabéns pela clareza, simplicidade e qualidade das tuas análises.

Um abraço,
Ulisses

Muito obrigado Ulisses. Vindo de ti é um reconhecimento ainda mais importante.
Abraço
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

por CTT17 » 30/12/2013 13:40

Excelente análise técnica, nunca é demais endereçar os parabéns a quem dá um contributo tão importante.

por Ulisses Pereira » 30/12/2013 13:16

tiago, quero dar-te os parabéns pela clareza, simplicidade e qualidade das tuas análises.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por tiagopt2 » 30/12/2013 13:06

O BES foi o vencedor da sondagem semanal, novamente por maioria absoluta. No último update que lhe foi feito, em finais de Outubro, tive oportunidade de alertar para a possibilidade de se vir a gerar um congestionamento antes do ataque à zona de resistência. Dois meses depois, a lateralização mantém-se... tal como a minha confiança na quebra desta zona no médio prazo.

Não seria de estranhar se após um movimento ascendente de 90% em 3 meses assistíssemos à consolidação após tomada de mais-valias mais abaixo, junto ao suporte. Mas o actual congestionamento junto da zona de resistência é um salutar sinal técnico de força, provavelmente o melhor que se poderia esperar tendo em conta o contexto. Há que distinguir neste momento o comportamento expectável para o curto e médio prazo, pela relativa diferença nas perspectivas.

Numa análise ao curto prazo, é provável que venhamos em breve a assistir a nova retracção ao congestionamento nos 0,97-1€. A zona de resistência situada entre os 1,05-1,15 é muitíssimo forte (os 1,15 foram um ponto de inflexão responsável pela quebra de 55% em menos de meio ano) e não será realista pensar que a quebra aconteça já nos próximos dias.

No médio prazo espera-se que a tendência de alta se mantenha inalterada, já que não existe ainda qualquer sinal de inversão. Para que tal se verifique, a zona de resistência terá obrigatoriamente de ser quebrada em alta, o que não se afigurará como uma missão fácil!

Tem-me sido perguntado nos últimos dias qual a minha opinião relativamente à possibilidade de se estar a formar um duplo topo nos 1,08€. Esta teoria não chega ainda sequer a aproximar-se de uma possibilidade, de tão longe que se encontra. Para se poder começar a pensar nessa hipótese teríamos de assistir primeiro à quebra em baixa do congestionamento e só se poderia considerar a sua efectivação na quebra em baixa dos 0,9€. Muito longe, portanto. Mais depressa falaríamos no raro padrão Batman, mas nem essa teoria se aproxima ainda de uma possibilidade.

Como sempre, também neste caso não há certezas, apenas probabilidades. E a probabilidade de no médio prazo o caminho ascendente se manter é significativamente superior à probabilidade de estarmos prestes a assistir a uma inversão de tendência.
Anexos
B.ESPIRITO SANTO.png

por mcarvalho » 30/12/2013 12:40

Caixa BI melhora avaliações do BCP, BES e BPI para 2014

30/12/2013

O Caixa BI melhorou as suas avaliações para os três maiores bancos cotados portugueses, ajustando as suas expectativas para 2014. O banco de investimento está confiante que a retoma da economia nacional nos próximos trimestres ajude a melhorar a rentabilidade do BCP, BES e BPI.

O preço-alvo para as acções do BCP subiu de 12 para 19 cêntimos por acção, tendo a recomendação passado de “acumular” para “manter”. No caso do BES, a avaliação aumentou de 0,95 euros, para 1,15 euros, enquanto a recomendação deixou de ser “acumular” e passou para “manter”. O BPI viu o “target” subir dez cêntimos, para 1,25 euros. A recomendação permaneceu “manter”.

Recuperação em Portugal suporta BCP
No caso do BCP, o principal desafio continua a ser a capacidade do banco para devolver o empréstimo estatal no valor de três mil milhões de euros em obrigações de capital contingente (CoCo’s).

“A recuperação da rentabilidade em Portugal vai ser o principal catalisador da recuperação do BCP nos próximos trimestres, baseada na sua capacidade para reduzir os custos operacionais e manter a posição de liderança no segmento de retalho comercial em Portugal”, considera o Caixa BI na nota onde actualizou as suas estimativas para o próximo ano.

O banco de investimento acredita que as operações internacionais também deverão dar uma contributo positivo para os resultados, nomeadamente Polónia, Moçambique e Angola, que deverão contribuir com lucros de 100 milhões de euros, 90 milhões e 40 milhões, respectivamente.

Também a potencial conversão dos impostos diferidos em créditos fiscais poderá beneficiar o BCP. O Caixa BI estima um impacto entre 1,2 e 1,4 mil milhões de euros, o que poderá ser “uma oportunidades para antecipar parte da devolução das CoCo’s ao Estado português”.

Por tudo isto, o Caixa BI considera que o investimento no BCP é uma história de recuperação ligada à retoma da economia nacional.

BES: Regresso à rentabilidade?
O Caixa BI acredita que o BES poderá regressar aos lucros no próximo ano, suportado pela diminuição das provisões de crédito, sendo que a casa de investimento antecipa prejuízos de 395,6 milhões de euros em 2013.

A nota de “research” sublinha que o banco liderado por Ricardo Salgado aumentou a sua exposição à dívida pública no terceiro trimestre do ano, para 6,9 mil milhões de euros, sobretudo devido ao aumento da compra de obrigações portuguesas, tirando partido da volatilidade gerada no Verão, devido à crise política.

O banco de investimento argumenta, por isso, que é provável que a instituição aproveite para realizar mais-valias com a venda parcial do seu portfólio de obrigações.

“O BES tem uma vantagem competitiva num cenário de recuperação, devido à sua forte presença nos empréstimos ao sector empresarial (73% do seu portfólio), também beneficiando da sua diversificação internacional, especialmente em África e Brasil”, realça a mesma nota.

BPI focado em antecipar empréstimo estatal
Tal como os seus pares, também o BPI será beneficiado pela retoma da economia doméstica. Ainda assim, o Caixa BI considera que o principal foco da gestão continua a ser a antecipação do reembolso das CoCo’s.

“A deterioração da qualidade dos activos e o potencial impacto no capital e rentabilidade vão permanecer a principal preocupação para o BPI”, num contexto em que a entidade se destaca por ter menores custos de provisões que os seus pares.

O analista André Rodrigues realça ainda que a gestão do banco continua focada no reembolso do empréstimo ao Estado, tendo já pedido autorização para devolver mais 588 milhões de euros, o que irá reduzir o valor em obrigações de capital contingente para 332 milhões de euros, “com um impacto positivo de cerca de 53 milhões de euros na margem financeira”.
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por BearManBull » 30/12/2013 1:38

Primvs Escreveu:Ola pessoal, andei um bocado distante...este final de Novembro e Dezembro tem sido muito intenso, quer em questões profissionais, académicas e familiares e não me deu tempo para vir postar opiniões nem a minha visão gráfica.

+1

Boa análise! :clap:
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por SUDOESTE » 29/12/2013 21:04

Boa noite a todos,

Acompanho o BES á alguns tempos e ando algo desiludido mas não descrente!
Será que este BES tem uma ancora chamada PT? é que este ancora parece estar bastante unhada...apesar do cabo ser forte sem duvida.
Uma coisa é certa (para min o Ulisses não gosta de ler este tipo de afirmações) mas digo-o para min apenas, não vejo necessidade de se sair a perder em qualquer papel comercial da banca.
Alguem muito experiente diz-me sempre que o BES é um papel comercial que dá sempre para sair a ganhar, o ramram do BES ultimamente concretiza isso mesmo, vai acima e vem abaixo e volta a subir e depois a descer!
Bons negocios!

Registado: 29/12/2013 20:43

por RaposoTavares » 28/12/2013 17:15

Parece-me que ao BES falta uma coisa: boas notícias. Para já, e até numa perspetiva de longo prazo, dá-me a ideia que os 'riscos' não lhe são desfavoráveis...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por Primvs » 28/12/2013 13:21

Ola pessoal, andei um bocado distante...este final de Novembro e Dezembro tem sido muito intenso, quer em questões profissionais, académicas e familiares e não me deu tempo para vir postar opiniões nem a minha visão gráfica.

De há algum tempo a esta parte, acho que mesmo em Novembro, fiz recomposição da carteira, largando a Sonae SGPS, diminuindo exposição ao BES e aumentando BCP. Correu muito bem (pelo menos a parte do BCP).

Deixo-vos dois graficos: um semanal e outro diario. No diario, ve-se uma tendencia lateral há dois meses com uma pequena nuance positiva...o anterior suporte a 0,91€ passou para a zona proxima, um pouco abaixo dos 0,97€ e na 5feira, furou e bem a zona dos 1,05€ apesar de na 6feira ter fechado abaixo desse valor. O estocastico e o MACD parecem-me favoraveis à continuação de novas subidas. 6feira a sessão não foi muito animada para os bulls, excepto para o BCP, por isso, o fecho em cima daquela zona pode eventualmente funcionar como trampolim caso 2feira o momentum de mercado esteja ascendente.

No semanal, continua a tendencia positiva desde Junho/Julho,embora haja uma zona de resistência ainda nao ultrapassada, que nao foi ultrapassada o ano passado e que foi o inicio de quedas fortes em inicios de 2012. A MACD e estocastisco estao com bom aspectos tal como as medias moveis
Anexos
bessemanal28122013.png
besdiario28122013.png
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Ruffus86 » 27/12/2013 18:23

Ulisses, há algum tempo que não fala no BES.

Pode fazer um pequeno comentario tecnico à cotada?

Uma "olhadela" simples (mas tecnica). Quebrou os 1,04 mas já lá está perto novamente...

Da minha parte agradeço bastante se poder despender de alguns minutos para fazer um breve comentario.

Obrigado

Abraço

por Ruffus86 » 27/12/2013 15:47

Eu acho que sim. Alias esta a acelerar até aos 1,04.

Se aguentar é muito bom sinal. È um movimento tecnicamente muito perfeito. Não é?

Esperemos que o suporte aguente... pelo menos foi uma resistencia dura, tem obrigação de aguentar...

abraço

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, Luzemburg, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, OverDose, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Sinedrio, slbnnbobadela, yggy e 254 visitantes