Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por j0a0 » 10/12/2013 17:23

Alguém já reparou nas ordens de compra a 0,0095? Esta a aumentar significativamente... :-k
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???

Registado: 14/11/2013 0:04

por informador » 10/12/2013 15:28

Cabum!!! Escreveu:Boas Tardes
Na minha opinião a cotação do Banif vai disparar até ao final do ano. Não tenho receio quanto ao anúncio, ou não, do tal " investidor"!!!! Quem disse que o vai anunciar???
O banco tem que completar os 450 milhões até ao final do ano, de acordo com o seu plano de recapitalização, certo?! Não faltam 137 milhões como se fala! segundo a comunicação feita em 14/10/2013 á CMVM (http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd28738.pdf ), ver a página 21, faltam 80 milhões!! Apenas falta concluir com sucesso a operação de obrigações que está em curso até ao dia 19/12/2013, e dia 17 as ordens dadas são irrevogáveis e deve-se saber o resultado. Sinceramente não me parace nada difícil que consigam a totalidade do 80 milhões que faltam. O acordo com a DGCOM deve vir logo a seguir...
E o investidor?!....CTT lá para março...é um palpite:)

Bons Negócios

Cabum em parte até concordo com o que disses-te. Nao sei se as acçoes do BANIF vão ou não disparar até ao final do ano, acredito sim que algum dia esse disparo de que falas aconteça....
Aquilo que me deixa apreensivo no teu discurso é que no topico do BCP dizes que o BCP nao tem margem para subir e que o BANIF vai disparar. :? :? :? :? :? :? :? :?

Registado: 23/7/2013 12:01

por Cabum!!! » 10/12/2013 15:17

Boas Tardes
Na minha opinião a cotação do Banif vai disparar até ao final do ano. Não tenho receio quanto ao anúncio, ou não, do tal " investidor"!!!! Quem disse que o vai anunciar???
O banco tem que completar os 450 milhões até ao final do ano, de acordo com o seu plano de recapitalização, certo?! Não faltam 137 milhões como se fala! segundo a comunicação feita em 14/10/2013 á CMVM (http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd28738.pdf ), ver a página 21, faltam 80 milhões!! Apenas falta concluir com sucesso a operação de obrigações que está em curso até ao dia 19/12/2013, e dia 17 as ordens dadas são irrevogáveis e deve-se saber o resultado. Sinceramente não me parace nada difícil que consigam a totalidade do 80 milhões que faltam. O acordo com a DGCOM deve vir logo a seguir...
E o investidor?!....CTT lá para março...é um palpite:)

Bons Negócios

Registado: 5/12/2013 15:55

por j0a0 » 10/12/2013 13:57

É bem verdade isso. E tenho um colega que pode comprovar isso... Ele tem BES a 5 euros.

Mas o bom de dizer " é mais que certo" quando se esta no fundo ou em Bull é melhor que se dizer a mesma coisa em altas ou em Bear 8-)
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...

por Ulisses Pereira » 10/12/2013 13:45

joao, frases como "mais que certa" dão cabo da vida de um investidor. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por j0a0 » 10/12/2013 13:43

Claro Ulisses, acho que muitos investidores sabem, mas também muitos não sabem. :roll:
Cabe ao mercado, nesses dias, pesar os dois pratos da balança.

Como já estou dentro e é uma decisão de reforçar e nada mais, posso esperar. Apesar de as subidas serem um pouco amargas e as descidas (mas só as pequenas) transmitirem-me confiança para o reforço. Um sentimento típico. :wink:

Ruffus, sim, isso pode acontecer. Alias TUDO pode acontecer. Mas tenho certeza da progressão que é mais que certa no longo prazo. :)

por Ruffus86 » 10/12/2013 13:35

Joao, no dia em que sair a noticia do chumbo, provavelmente algumas cotadas sobem.

A saida da noticia vai libertar pressao sobre as cotaçoes.

Mesmo que a noticia seja negativa.

A pressao deixa de existir e a cotaçao fica liberta para valorizar, isenta de "medos" que travam a sua progressao.

Registado: 31/10/2013 13:54

por Ulisses Pereira » 10/12/2013 13:23

joao, normalmente quem compra/vende depois das notícias costuma tomar a pior decisão. Ou melhor, a decisão certa no momento errado.

Ou achas que quando o TC tomar a decisão não há inúmeros investidores que já a conhecem? ;)

Um abraço,
Ulissses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por j0a0 » 10/12/2013 13:12

Simples. se o TC aprovar o OE aposto forte em 2 cotadas, e vou acompanhar atentamente a evolução. Até que suba para lá da zona de risco...

Caso chumbe, aguardo.... e aguardo mais ainda se for preciso.... Porque acredito que possa "disciplinar" muita boa gente. Incluindo a mim caso tomasse uma decisão antecipada.

por nmlopes » 10/12/2013 13:07

Peço desculpa pela pergunta ignorante, mas estamos à espera de que o TC se pronuncie em relação a quê exactamente?
A fiscalização preventiva do orçamento para 2014 não foi pedida (pelo menos por enquanto), ou estou errado?

Registado: 27/5/2010 14:45

por Ulisses Pereira » 10/12/2013 13:06

João, eu imaginava que esse seria o teu pensamento. Mas o que eu queria saber era a tua estratégia em face disso.

Ou seja, em que é que isso vai afectar a tua negociação...

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por j0a0 » 10/12/2013 13:04

Ulisses, no meu entender, o TC pode prejudicar ou estimular a evolução, em curto prazo.
Caso o TC chumbe as medidas de maior peso no OE, penso que o mercado, apesar de os investidores saberem bem as condições, pode cair/disciplinar os mercados. Principalmente aquelas que mais subiram...

Caso o TC aprove, inesperadamente, a totalidade (ou quase) do OE, os mercados vão antecipar as verdadeiras melhorias para 2014, e podem ter "free pass" para saltos enormes.
Nota: Claro se o TC aprovar os cortes e o consumo diminuir em 2014, ui ui.... As vezes o futuro pode pregar partidas mesmo até aos mercados...

Tenho acompanhado vídeos/documentos sobre vários assuntos em volta do mercado em 2014, e estou pensativo.

Portanto para 2014 consigo ver coisas muito boas ou nem por isso... :?: :?:

Ulisses achas correcto o pensamento??

por Ulisses Pereira » 10/12/2013 12:53

João, qual é a tua estratégia em relação ao TC?

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por j0a0 » 10/12/2013 12:49

rasteiro Escreveu:vou reforçar se passar a barreira dos 1 centimo.
nesses valores deve haver stops a disparar de compras.
e é claro vou entrar na onda.
e se no dia 18DEZ+-, o tribunal constitucional der o OK nas reformas do estado, então sim segurem-se.

abraços

Sim, caso passe 1 cent, ninguém sabe onde vai parar... :wink:
Neste momento não quero comprar mais acções desta cotada, porque é um investimento um pouco chamado ás "cegas". Tenho quase 1 milhão de acções.

Vamos aguardar pelo TC... PARA MIM É A ULTIMA PEÇA DO PUZZLE... :mrgreen:

por rasteiro » 10/12/2013 12:44

vou reforçar se passar a barreira dos 1 centimo.
nesses valores deve haver stops a disparar de compras.
e é claro vou entrar na onda.
e se no dia 18DEZ+-, o tribunal constitucional der o OK nas reformas do estado, então sim segurem-se.

abraços
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por Ruffus86 » 10/12/2013 9:19

Bem, o BANIF acordou bem disposto... a subir 2%... com quase 20 milhões de acções negociadas nos primeiros 15 minutos...

:-k

é bom... não é muito normal, mas é bom sinal. acho eu

por zepirata » 10/12/2013 1:01

A questão é, o que apenas se pode comentar neste momento é as oscilações da acção. cumps pirata, esperemos por um dia 18 positivo...

Registado: 29/11/2013 15:32

por Sr_SNiper » 10/12/2013 0:53

Pata-Hari Escreveu:
(ulisses, e tiveste sorte, não te disseram que não deverias moderar o fórum! mas para lá caminhas se continuas a contrariar alguns participantes :D )

É a liberdade de expressão no fórum a aumentar :)
PS: Não fui eu que disse isso, aliás, até acho o teu trabalho de moderação muito bom.
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Pata-Hari » 9/12/2013 23:41

E se quem tem as acções deixasse de opinar nos tópicos, os tópicos seriam muito melhores análises, hehe.

(ulisses, e tiveste sorte, não te disseram que não deverias moderar o fórum! mas para lá caminhas se continuas a contrariar alguns participantes :D )
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Ulisses Pereira » 9/12/2013 22:35

ocart, se quem não detivesse acções se devesse abster de comentar, eu deixava de falar no caldeirão sobre a Bolsa portuguesa. Não é esse o espírito do Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por ocart » 9/12/2013 22:15

Os comentários negativos e pessimistas sobre o Banif leva-nos ao tempo em que o alvo era o BCP e no entanto o BCP lá dobrou a seu valor em Bolsa, alheio a este tipo de pessimismos. Quem não tem ou não quer Banif o melhor é abster-se e que está dentro tem que aguentar pois só entrou porque quis.
É suposto aprender alguma coisa neste forum com as opiniões de alguns credenciados, mas isto não é propriamente um muro de lamentações.

Registado: 29/11/2007 11:18

por zecatreca_1 » 9/12/2013 21:30

j0a0 Escreveu:Vou ter em atenção isso :wink:
Como prependes mensagens com "sumo", aqui vai uma...
VAI SER A BANCA A LEVANTAR O PSI 20!!! Podes escrever isso... :mrgreen:
Depois de ser a mais castigada. :wall:

"Sumo"?
Isso é um "sumo azedo" com umas 3semanas ao sol. :wall:
Não apresentaste nenhuma explicação e continua a ser um chat.
Enfim...mais do mesmo neste tópico .

Registado: 17/2/2012 14:31

por informador » 9/12/2013 19:34

Ruffus Escreveu:Parece que fechou positivo....

Não tenho encontrado noticias relevantes do Banif. Para ser honesto, depois daquele ressalto de quase 30%, pensei que por esta altura a cotação estivesse novamente lá em baixo... mas até se tem aguentado estavel (eventualmente por força de ainda estar abaixo do preço do AC).

vamos aguardar novidades...

O problema é que as novidades do BANIF vem sempre fora e a más horas! Quem investiu no BANIF com certeza, deve saber que este AC nunca cumpriu os prazos que estavam estipulados inicialmente.

Registado: 23/7/2013 12:01

por Ruffus86 » 9/12/2013 17:49

Parece que fechou positivo....

Não tenho encontrado noticias relevantes do Banif. Para ser honesto, depois daquele ressalto de quase 30%, pensei que por esta altura a cotação estivesse novamente lá em baixo... mas até se tem aguentado estavel (eventualmente por força de ainda estar abaixo do preço do AC).

vamos aguardar novidades...

por j0a0 » 9/12/2013 17:33

Vou ter em atenção isso :wink:
Como prependes mensagens com "sumo", aqui vai uma...
VAI SER A BANCA A LEVANTAR O PSI 20!!! Podes escrever isso... :mrgreen:
Depois de ser a mais castigada. :wall:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, Metalor, OCTAMA, Pmart 1 e 171 visitantes