Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Viver de rendimentos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Viver de rendimentos

por sergix » 9/12/2013 1:22

Que tanto medo têm vocês de pessoas que ganharam ou vão ganhar mais 33,33% das suas vidas em o que quer que queriam fazer?

E quem nunca pensou que detesta o seu trabalho "...que atire a primeira pedra"... ups estou a citar :S

Registado: 4/1/2008 2:33

por K. » 9/12/2013 1:07

Bem, de facto a discussão começa a perder o sentido. Já deixei em posts neste tópico os argumentos que me levam a não fazer as contas a uma expectativa superior a 2% ao ano acima da inflação. Quando estava para chamar a atenção de que os 4% são irrealistas deparo com números superiores, já existe quem fale em 18%!?

Registado: 28/5/2008 1:17

por sergix » 9/12/2013 0:58

luma60 Escreveu:Tem toda a razão. O texto ficou massudo :)

Dei uma olhadita nos blogs que indica, não li tudo, mas parece-me é que o bláblá., é mais uma estratégia para vender livros do que outra coisa....não vi nada de concreto, apenas coisas muito vagas e gabarolices e claro ........."read my book"...Já se perguntou até que ponto essas pessoas dizem a verdade? Já se perguntou até que ponto as fotos maravilhosas das casas que lá colocam não são tiradas de algum site imobiliário?

Há um que voltou ao trabalho não foi? Acredita que foi mesmo pelos motivos que diz? Alguém o convidou e ele não pode dizer que não.. :) Não se questionou se não é difícil depois de tanto blablabla e livros vendidos admitir que a teoria não correu bem?

Há uma frase que diz mais ou menos isto: Who thinks that know teach you, who knows f.....k you" (perdão pela palavra)

Há uns tempos havia uns nuns fóruns, que se intitulavam grandes investidores, que ganhavam mundos e fundos,pois os "great systems" apresentavam lucros fabulosos e quando alguns incautos lhes meteram o dinheiro nas mãos simplesmente desligaram os telefones e nunca mais ninguém conseguiu contactá-los.

A menos que queira ser modelo anoretico, Aconselho-lhe vivamente e refazer esse seu orçamento, pois com 50 euros por mês para comer, pois só se em 30 dias 20 não comer e nos dias que come não tenha muita fome.

Trabalhe no que gosta, invista no que sabe, poupe no que possa, não seja escravo do trabalho, tire prazer da vida sem extremismos e sobretudo não acredite em tudo que lê. Apesar do conceito ser interessante, ter uma parte de verdadeira, que é o investir as poupanças, tem que se perguntar até que ponto o seu futuro com a sua idade é sustentável sem estar a contar os tostões, pois digo-lhe por experiência própria que ter que o fazer não á nada agradável.

Saco onde se tira e não se põe, é um ver se te avias, vai para o fundo num instantinho. Há que contar com a inflação. 150.000 daqui a 30 anos quanto valem se você tiver que lhe retirar todos os meses o rendimento para se sustentar?

Para que tenha um rendimento de 18% (???), deve usar alavancagens. Qual a alavancagem com que vai trabalhar? Qual o risco que está a correr? Já leu sobre isso? Se não leu, leie a percentagem que deve arriscar.

Bom, acho que já foi bem alertado por todos, a vida é sua. Como diria a minha avozinha: Quem bem fizer a cama bem se deita nela....

Sergix ele vai ganhar sim, concordo plenamente consigo, uns grandes dissabores, a menos que antes ganhe uma boa dose de realismo.

Suponho que sejas ateu, então já que Cristo morreu supostamente à mais de 2k anos, mas esta malta reformou-se, e tens dois exemplos mediáticos, o Jacob e o Money Mustache http://youtu.be/uRuhh9R8cO0

Não me parece uma ceita, pois não vamos bater à porta de ninguém nem tentamos convencer ninguém.

Se não gosta do que lê, não visite mais este post, pois já sabe do que está à espera.

por sergix » 9/12/2013 0:54

crybaby Escreveu:Acho importante o levantamento de algumas questões, mas entrar no ramo do "existência digna" considero um exagero.

Cada um é que sabe o seu conceito de existência digna, e se para uma pessoa viver numa cabana e comer da plantação do quintal é digno, quem sou eu para o negar.

Se não queremos ser evangelhizados à bruta, também não podemos evangelhizar à bruta.

E cisnes negros, claro que ninguém está livre, mas está mais à vontade o Metta que tem 150k a render que 60% ou 70% dos portugueses que estão dependentes de 600 ou 700 euros no fim de mês e a contar os dias para ele chegar.

Eu situo-me ali no meio, quero manter-me activo e porque não a trabalhar, mas ter folga suficiente para poder ter alguma escolha.

Concordo plenamente com o que coloquei a Bold, tentei escrever o mesmo com outras palavras.

Relativamente a ficar anoréctico, bom será que precisamos mesmo assim de comer tanto? Além de que se o Metta é agricultor, terá com certeza que se alimentar para o respectivo esforço físico da lavoura. Poupando no gym. A geração dos nossos avós é muito mais forte que a nossas atrás do computador, por mais gym e outras actividades que façamos. Quem vive do campo trabalha no campo e para o campo é sempre mais forte que traders de secretária. Neste sentido mais um ponto na saúde para o Metta.

por luma60 » 9/12/2013 0:45

Essa citação do Abraham Lincoln foi no discurso de tomada de posse. Foi aplaudido de pé, pediram bis e tudo :evil:
O segredo do sucesso é fazer do seu dever o seu lazer - "Mark Twain"

Registado: 23/8/2011 17:38

por sergix » 9/12/2013 0:39

MarcoAntonio Escreveu:
sergix Escreveu:First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win.

Mahatma Gandhi

Já estamos na fase da luta de ideias, a seguir é ganhar :D

À medida que o tempo passa, cada vez mais detesto citações: de uma forma geral, o recurso a citações constitui ou resulta numa falácia informal no meio do discurso/debate...

Em relação a esta em particular, em primeiro lugar não há registo de Ghandi ter alguma vez dito isto. Em segundo lugar, a citação não diz absolutamente nada pois não apresenta qualquer argumento/raciocínio lógico, tendo portanto aquela irritante característica de poder ser aplicada de forma completamente arbitrária a qualquer coisa, bem à vontade do freguês.
Anexos
lincoln-quote.jpg
lincoln-quote.jpg (131.05 KiB) Visualizado 9842 vezes

por goodmoney » 9/12/2013 0:35

Acho importante o levantamento de algumas questões, mas entrar no ramo do "existência digna" considero um exagero.

Cada um é que sabe o seu conceito de existência digna, e se para uma pessoa viver numa cabana e comer da plantação do quintal é digno, quem sou eu para o negar.

Se não queremos ser evangelhizados à bruta, também não podemos evangelhizar à bruta.

E cisnes negros, claro que ninguém está livre, mas está mais à vontade o Metta que tem 150k a render que 60% ou 70% dos portugueses que estão dependentes de 600 ou 700 euros no fim de mês e a contar os dias para ele chegar.

Eu situo-me ali no meio, quero manter-me activo e porque não a trabalhar, mas ter folga suficiente para poder ter alguma escolha.

Registado: 9/11/2012 16:27

por luma60 » 9/12/2013 0:33

Tem toda a razão. O texto ficou massudo :)

Dei uma olhadita nos blogs que indica, não li tudo, mas parece-me é que o bláblá., é mais uma estratégia para vender livros do que outra coisa....não vi nada de concreto, apenas coisas muito vagas e gabarolices e claro ........."read my book"...Já se perguntou até que ponto essas pessoas dizem a verdade? Já se perguntou até que ponto as fotos maravilhosas das casas que lá colocam não são tiradas de algum site imobiliário?

Há um que voltou ao trabalho não foi? Acredita que foi mesmo pelos motivos que diz? Alguém o convidou e ele não pode dizer que não.. :) Não se questionou se não é difícil depois de tanto blablabla e livros vendidos admitir que a teoria não correu bem?

Há uma frase que diz mais ou menos isto: Who thinks that know teach you, who knows f.....k you" (perdão pela palavra)

Há uns tempos havia uns nuns fóruns, que se intitulavam grandes investidores, que ganhavam mundos e fundos,pois os "great systems" apresentavam lucros fabulosos e quando alguns incautos lhes meteram o dinheiro nas mãos simplesmente desligaram os telefones e nunca mais ninguém conseguiu contactá-los.

A menos que queira ser modelo anoretico, Aconselho-lhe vivamente e refazer esse seu orçamento, pois com 50 euros por mês para comer, pois só se em 30 dias 20 não comer e nos dias que come não tenha muita fome.

Trabalhe no que gosta, invista no que sabe, poupe no que possa, não seja escravo do trabalho, tire prazer da vida sem extremismos e sobretudo não acredite em tudo que lê. Apesar do conceito ser interessante, ter uma parte de verdadeira, que é o investir as poupanças, tem que se perguntar até que ponto o seu futuro com a sua idade é sustentável sem estar a contar os tostões, pois digo-lhe por experiência própria que ter que o fazer não á nada agradável.

Saco onde se tira e não se põe, é um ver se te avias, vai para o fundo num instantinho. Há que contar com a inflação. 150.000 daqui a 30 anos quanto valem se você tiver que lhe retirar todos os meses o rendimento para se sustentar?

Para que tenha um rendimento de 18% (???), deve usar alavancagens. Qual a alavancagem com que vai trabalhar? Qual o risco que está a correr? Já leu sobre isso? Se não leu, leie a percentagem que deve arriscar.

Bom, acho que já foi bem alertado por todos, a vida é sua. Como diria a minha avozinha: Quem bem fizer a cama bem se deita nela....

Sergix ele vai ganhar sim, concordo plenamente consigo, uns grandes dissabores, a menos que antes ganhe uma boa dose de realismo.
O segredo do sucesso é fazer do seu dever o seu lazer - "Mark Twain"

Registado: 23/8/2011 17:38

por NurseTrader » 9/12/2013 0:18

Cali Escreveu:Bem, já algumas pessoas com juizo e mais anos e experiencia de vida tentaram trazer algum bom senso a esta conversa, mas ... posso fazer umas quantas perguntas?

Primeiro, alguem leu o que eu escrevi aqui ontem, ou resolveram concentrar-se apenas no sonho, e ignorar a realidade?

Segundo, o 'Metalizado', puto de 24 anos que mal sabe o que é a vida (apesar do seu espirito aventureiro), e que andou por aqui a insultar toda a gente e a despejar a cartilha teórica toda de quem ainda nunca levou com "Ford Transits" pela porta (no sentido lato do que isto representa nos mais variados aspectos da vida), ainda não percebeu que o seu plano encerra em si proprio uma rodinha de rato só para ele ?

Terceiro, de que planeta é que vem alguem que acha que tendo poupado 150.000 euros aos 25 anos, de idade (feito assinalável, admito), se pode dar ao luxo de se reformar, e ir cultivar couves até aos 80 anos, ou sistemas de rega caseiros, e viver portanto 55 anos (talvez mais, talvez menos) a esmifrar-se na sua existencia, comendo pouco para não gastar muito papel higiénico? Que espécie de realização ou projecto de vida é esse, de partir do principio que os rendimentos de uma carteira de 150.000 euros serão garantidos, e eternos, e que a partir daí não se pensará em mais nada na vida que não seja o não comer para não cag... ? E quando levar com o belo do 'cisne negro' em cima (ou seja, com o impensável, nos mercados) e vir o valor da carteira encolher 1/3 em meia duzia de dias? Não lhe cai uma tromba de agua em cima das galinhas, das couves, do pomar, e do sistema de rega e o deixa na estaca zero? E não se casa, ou não partilha a vida com mais ninguem? Não quer filhos? Vai ser incrivelmente jovem e saudável para sempre? Não vai sofrer contratempos graves e inesperados? Se ele tem um projecto para um sistema de rega inovador, porque é não o desenvolve enquanto está a trabalhar, e tenta torná-lo viável e rentável antes de se armar em eremita? E se quer ser eremita, e não precisa de ninguem na vida, então por que raio não vai para S.Tomé e Principe, onde com 150.000 euros é milionário, e pode tirar o peixe do mar quando quiser, e as frutas das arvores?

Moço... se não te consideras um hippie, um recolector, ou um eremita, por favor, ganha juizo, pá. És jovem, estás na flor da idade, podes tornar-te bom em qualquer coisa que te garanta uma existencia digna. Tens em ti algumas qualidades importantes, mas sinceramente acho que foste lobotomizado algures no teu processo de procura da "Verdade". Sim, pareces uma Testemunha de Jeová a desenrolar o discurso do "vocês são todos iniquos, vão ser destruidos, portanto venham comigo que eu mostro-lhes o caminho para a salvação". O azar é que, quando alguem que sabe 'da poda' tanto ou mais do que eles lhes começa a fazer as perguntas que eles proprios nunca se fizeram... aquilo desmancha-se tudo como um castelo de cartas. Lê menos, raciocina mais. Se daqui a meia duzia de anos estiveres na 'caca' voltas para o mercado de trabalho, certo ? A fazer o quê ? Trolha? Agricultor? E se em vez de ser daqui a meia duzia for depois dos teus 40 anos? Quem é que te dá emprego ? Não estás no mau caminho. Traçaste o teu plano, poupaste, conseguiste algo importante. Continua. Não estragues tudo agora, ok ?

:clap: :clap: :clap: Alguém com os pés bem assentes na terra!!!
"O que o dinheiro faz por nós não compensa o que fazemos por ele." Gustave Flaubert
http://nursetrader.blogspot.pt/ - Alguns bitaites de um pequeno investidor AMADOR

Registado: 29/11/2007 14:13

por MarcoAntonio » 9/12/2013 0:04

sergix Escreveu:First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win.

Mahatma Gandhi

À medida que o tempo passa, cada vez mais detesto citações: de uma forma geral, o recurso a citações constitui ou resulta numa falácia informal no meio do discurso/debate...

Em relação a esta em particular, em primeiro lugar não há registo de Ghandi ter alguma vez dito isto. Em segundo lugar, a citação não diz absolutamente nada pois não apresenta qualquer argumento/raciocínio lógico, tendo portanto aquela irritante característica de poder ser aplicada de forma completamente arbitrária a qualquer coisa, bem à vontade do freguês.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por sergix » 8/12/2013 23:23

First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win.

Mahatma Gandhi

por jpc1 » 8/12/2013 22:30

boa noite,

As minhas contas são mais fáceis de fazer:
Montante anual para viver (e não sobreviver) ou seja para ter uma qualidade de vida aceitável ( cinema, idas ao café, livros, pegar na carrinha e viajar pela Europa) e pagando uma renda de 300 €.

- Casal sem filhos 18000 €
Acrescentar
- Cada filho a estudar ( ensino superior) fora da área da residência 8000 €
- cada filho a estudar ( ensino superior) na área da residência 3000 €

Experiencia pessoal:
Trabalhei 70 horas por semana dos 23 aos 48 anos. Tenho 50 anos e 28 anos de descontos. Se não descontar mais e despedir-me ( o que estou a pensar fazer no próximo ano), ficarei daqui a 16 anos ( aos 67), com uma reforma entre os 12000 € e os 16000 € (num cenário que oscila entre o bom e o mau) e a minha mulher com uma reforma ( exactamente no mesmo cenário) entre os 8000 e os 14 000€. Ou seja o casal fica daqui a 16 anos com um rendimento anual entre os 20000 e os 30000 €. Desta parte estamos resolvidos.

O problema vai ser os próximos 16 anos, sem rendimentos, que eu resolvi da seguinte forma, as poupanças mais a venda da moradia que construi há 10 anos, vou para um apartamento alugado e fiquei de lado com 80K para a educação dos 2 filhos, mais 300K para mim e para a minha mulher. Conto entre rendimentos dos investimentos e os gastos, perder cerca de 10000 € por ano.
Ou seja num cenário pessimista os 300K dão para pelo menos 25 anos.

Abraço a todos
Zé Paulo

Registado: 11/10/2013 18:01

por Cali » 8/12/2013 20:58

GrandeCapitalista Escreveu: Mas se mesmo assim algo correr mal, ele faz como qualquer desempregado faria e arranja um emprego.

Olha outro...
Emprego onde? Na empresa do papá? Isto é assim, é só querer e já está?
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

por Metallising_ » 8/12/2013 20:51

GrandeCapitalista Escreveu:
rg7803 Escreveu:
Metallising Escreveu:Sim, é irónico a do Iphone 5, mas a verdade é que na Suíça, dentro de todas as outras opções disponíveis, é a mais barata.

Os número não são assim tão bonitos AutoMech. O meu património financeiro é inferior a 150k, a casa, menos de 75k com obras incluídas.

Eu estava a guardar isto mais para a frente, mas já devem ter começado a encontrar incoerências nos calculos, é normal, porque com 4% de retorno de facto as coisas não batem certo.

Nem só os mercados financeiros fazem parte dos meus investimentos. Existem outras opções.

Já percebi onde nasceu a tua ilusão.....+18% ao ano!
Bom, abandono a discussão desejando-te (sinceramente) toda a sorte do mundo, Metalasing. De qualquer forma és novo e tens ainda muita vida pela frente para emendar caminho, se for caso disso.

Esses retornos podem ser insustentaveis (provavelmente são). São fundamentais ?

Sim, sem dúvida, são insutentáveis no longo prazo, os fundamentais são muito sólidos, mas as taxas de retorno vão baixar. Neste momento aproveito esta ineficiência de mercado, que não sei por quanto tempo irá durar, mas que independetemente da taxa de retorno, apresenta sempre risco controlado.

Registado: 21/7/2010 12:52

por Ramiiro_Santiago » 8/12/2013 20:44

Não sei como perdem tempo com este nefelibata...

Registado: 25/11/2013 11:57

por GrandeCapitalista » 8/12/2013 20:41

rg7803 Escreveu:
Metallising Escreveu:Sim, é irónico a do Iphone 5, mas a verdade é que na Suíça, dentro de todas as outras opções disponíveis, é a mais barata.

Os número não são assim tão bonitos AutoMech. O meu património financeiro é inferior a 150k, a casa, menos de 75k com obras incluídas.

Eu estava a guardar isto mais para a frente, mas já devem ter começado a encontrar incoerências nos calculos, é normal, porque com 4% de retorno de facto as coisas não batem certo.

Nem só os mercados financeiros fazem parte dos meus investimentos. Existem outras opções.

Bom, abandono a discussão desejando-te (sinceramente) toda a sorte do mundo, Metalasing. De qualquer forma és novo e tens ainda muita vida pela frente para emendar caminho, se for caso disso.

Esses retornos podem ser insustentaveis (provavelmente são). São fundamentais para o plano ?
Editado pela última vez por GrandeCapitalista em 8/12/2013 20:48, num total de 2 vezes.

Registado: 6/12/2013 3:36

por Midas » 8/12/2013 20:41

Metallising Escreveu:Pago sim e não é pouco. Tudo junto, ronda os 1800€, se distribuirmos isso mensalmente, dará 150€ extra à despesa mensal.

Conheço Annecy, já lá fui passar dois fins-de-semana. O mercado junto aos canais tem muita pintarola :)

Vou sempre ao Carrefour, também tenho o LIDL e o Intermaché à minha disposição. Fui buscar o último recibo para ver o valor, paguei 88,72€ dia 09.11.13. Ainda tenho comida para mais, pelo menos uma semana e meia. Incluindo vinho e salmão fumado (3,86€ 200g)

Espero que compres vinho portuga. :mrgreen:
O vinho francês de qualidade razoável é mais caro do que o vinho portuga. Com 5 euros já compras uma garrafa de vinho tuga em Portugal, de qualidade aceitável, pelo mesmo preço, em França, o vinho francês serve apenas para tempero da comida.

Off-topic: Na Suíça, tens franguinho assado? Eu em França, não encontrei frango no churrasco, apenas restaurantes de Kebab ou comida similar (normalmente explorados por pessoas, do Magrebe/Médio Oriente). O franguinho assado foi a 1ª refeição que quis quando voltei a Portugal e beber um café (não é a mesma coisa que a bebida servida fora de Portugal com o mesmo nome). :lol:
Editado pela última vez por Visitante em 8/12/2013 20:42, num total de 1 vez.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por GrandeCapitalista » 8/12/2013 20:40

Cali Escreveu:Bem, já algumas pessoas com juizo e mais anos e experiencia de vida tentaram trazer algum bom senso a esta conversa, mas ... posso fazer umas quantas perguntas?

Primeiro, alguem leu o que eu escrevi aqui ontem, ou resolveram concentrar-se apenas no sonho, e ignorar a realidade?

Segundo, o 'Metalizado', puto de 24 anos que mal sabe o que é a vida (apesar do seu espirito aventureiro), e que andou por aqui a insultar toda a gente e a despejar a cartilha teórica toda de quem ainda nunca levou com "Ford Transits" pela porta (no sentido lato do que isto representa nos mais variados aspectos da vida), ainda não percebeu que o seu plano encerra em si proprio uma rodinha de rato só para ele ?

Terceiro, de que planeta é que vem alguem que acha que tendo poupado 150.000 euros aos 25 anos, de idade (feito assinalável, admito), se pode dar ao luxo de se reformar, e ir cultivar couves até aos 80 anos, ou sistemas de rega caseiros, e viver portanto 55 anos (talvez mais, talvez menos) a esmifrar-se na sua existencia, comendo pouco para não gastar muito papel higiénico? Que espécie de realização ou projecto de vida é esse, de partir do principio que os rendimentos de uma carteira de 150.000 euros serão garantidos, e eternos, e que a partir daí não se pensará em mais nada na vida que não seja o não comer para não cag... ? E quando levar com o belo do 'cisne negro' em cima (ou seja, com o impensável, nos mercados) e vir o valor da carteira encolher 1/3 em meia duzia de dias? Não lhe cai uma tromba de agua em cima das galinhas, das couves, do pomar, e do sistema de rega e o deixa na estaca zero? E não se casa, ou não partilha a vida com mais ninguem? Não quer filhos? Vai ser incrivelmente jovem e saudável para sempre? Não vai sofrer contratempos graves e inesperados? Se ele tem um projecto para um sistema de rega inovador, porque é não o desenvolve enquanto está a trabalhar, e tenta torná-lo viável e rentável antes de se armar em eremita? E se quer ser eremita, e não precisa de ninguem na vida, então por que raio não vai para S.Tomé e Principe, onde com 150.000 euros é milionário, e pode tirar o peixe do mar quando quiser, e as frutas das arvores?

Moço... se não te consideras um hippie, um recolector, ou um eremita, por favor, ganha juizo, pá. És jovem, estás na flor da idade, podes tornar-te bom em qualquer coisa que te garanta uma existencia digna. Tens em ti algumas qualidades importantes, mas sinceramente acho que foste lobotomizado algures no teu processo de procura da "Verdade". Sim, pareces uma Testemunha de Jeová a desenrolar o discurso do "vocês são todos iniquos, vão ser destruidos, portanto venham comigo que eu mostro-lhes o caminho para a salvação". O azar é que, quando alguem que sabe 'da poda' tanto ou mais do que eles lhes começa a fazer as perguntas que eles proprios nunca se fizeram... aquilo desmancha-se tudo como um castelo de cartas. Lê menos, raciocina mais. Se daqui a meia duzia de anos estiveres na 'caca' voltas para o mercado de trabalho, certo ? A fazer o quê ? Trolha? Agricultor? E se em vez de ser daqui a meia duzia for depois dos teus 40 anos? Quem é que te dá emprego ? Não estás no mau caminho. Traçaste o teu plano, poupaste, conseguiste algo importante. Continua. Não estragues tudo agora, ok ?

Parece-me que a vida de alguém que depende do seu emprego e tem dividas está mais sujeita a cisnes negros do que o projecto do metallising. Mas se mesmo assim algo correr mal, ele faz como qualquer desempregado faria e arranja um emprego.

por rg7803 » 8/12/2013 20:38

“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Cali » 8/12/2013 20:34

Bem, já algumas pessoas com juizo e mais anos e experiencia de vida tentaram trazer algum bom senso a esta conversa, mas ... posso fazer umas quantas perguntas?

------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

por GrandeCapitalista » 8/12/2013 20:25

Metallising Escreveu:Pago sim e não é pouco. Tudo junto, ronda os 1800€, se distribuirmos isso mensalmente, dará 150€ extra à despesa mensal.

Conheço Annecy, já lá fui passar dois fins-de-semana. O mercado junto aos canais tem muita pintarola :)

Vou sempre ao Carrefour, também tenho o LIDL e o Intermaché à minha disposição. Fui buscar o último recibo para ver o valor, paguei 88,72€ dia 09.11.13. Ainda tenho comida para mais, pelo menos uma semana e meia. Incluindo vinho e salmão fumado (3,86€ 200g)

Arroz e massa :mrgreen:

Acho isso muito pouco, esperaria que gastasses uns 150 euros

por Metallising_ » 8/12/2013 20:16

Pago sim e não é pouco. Tudo junto, ronda os 1800€, se distribuirmos isso mensalmente, dará 150€ extra à despesa mensal.

por GrandeCapitalista » 8/12/2013 20:15

Para quem se quer reformar e quer investir:

http://www.amazon.com/Expected-Returns- ... ed+returns

por Midas » 8/12/2013 20:08

Metallising Escreveu:
AutoMech Escreveu:A maior parte das críticas ao Metallising advém, simplesmente, do facto dele não ter colocado o seu orçamento mensal.

É difícil fazer um julgamento no abstracto sobre o viver em Portugal com 550/600 euros mês no imediato (ou pelo menos é isso que transparece do seu post ao afirmar que tem cerca de 1/3 de 500K e referir 4% de WD).

Sem ter esse detalhe é um exercício inútil andar aqui a gritar contra o Metallising que tal não é possível. Como é que eu posso analisar se não sei se o Metallising tem casa própria, se vai arrendar, se vai dividir casa com alguém, se vai para a província e cultiva umas batatas no quintal, se vai jantar a casa dos pais, se tem de comprar óculos, que rendimento vai receber dos seus hobbies ou se pretende receber RSI ? Não posso.

Um orçamento mensal já é uma coisa factual e permite fazer perguntas concretas, sobre valores concretos e não sobre opiniões. Aí sim, seria possível mostrar (se for essa a sua intenção) que no seu caso pessoal é possível viver com aquilo que defende (o que pode não ser verdade para outra pessoa por questões familiares, de saúde ou outra).

Ok, um post com os pés assentes na terra.

Tenho casa própria, no Algarve, junto à Ria Formosa, a zona mais bonita e que mais me fascina pela sua biodiversidade. A casa tem quintal, já tenho árvores de fruto, vou plantar batatas, cenouras, cebolas e muito mais. Tenho área para desenvolver agricultura biológica, que é um dos meus hobbies e que possivelmente trará algum income. Desenhei um sistema automático de rega, com custo de 0€. Existe a possibilidade de fazer um galinheiro, mas primeiro tenho que pensar numa forma de deixar o galinheiro em piloto automático uma vez que farei visitas regulares a Lisboa, onde ficarei a dormir na casa de um familiar.
Portanto, habitação = 0€, alimentação = 20€-50€/mês (incluindo bebidas alcoolicas).
Transporte, no meu caso dá 0€, tenho duas bicicletas e um kayak. Nos meses que for a Lisboa aponto para os 50€ de despesa extra.
Portanto, se gastar 200€ por mês, é porque me está a faltar imaginação. O meu income mensal é quase o triplo das despesas, o excedente, é para reenvestir.

Actualmente, vivo num país com um custo de vida dos mais alto do mundo, e apresento-vos as minhas despesas mensais:

319€ Apartamento (com cozinha nova e wc nova, equipada com tudo novo. Água e aquecimento central incluídos na renda)
183€ Seguro de saúde obrigatório
15€ Electricidade
56€ Internet (com Iphone 5, chamadas ilimitadas para o estrageiro)
50€-80€ Alimentação (não sou vegetariano)
20€-40€ Gásoleo
20€-50€ Copos e noitadas

O que quero dizer é, se com 700€ vivo bem aqui, deverei estar preocupado com as despesas em Portugal?....

Não pagas seguro automóvel, imposto de circulação, inspecção automóvel, manutenção da viatura?

Metallising Escreveu:Vivo num estúdio, num prédio novo. Os preços de Geneve e Zurique são uma coisa, eu vivo no cantão de Neuchâtel, bem mais barato....
Estou a 15min da fronteira com França, portanto, obviamente vou fazer as compras a França e meto gásoleo a 1,29€.

Eu vivi no sul de França, perto da fronteira entre França e Suíça, mais concretamente, em Annecy, que fica próximo de Lyon e a cerca de 1 hora de caminho Genebra, e apesar de ter sido a cerca de 7 anos, as compras de comida no supermercado, eram bem mais do que 80 euros mensais, andariam entre 100 a 200 euros por pessoa, sem compras luxuosas.

Wikipedia, the free encyclopedia - Annecy
http://en.wikipedia.org/wiki/Annecy
Editado pela última vez por Visitante em 8/12/2013 20:16, num total de 1 vez.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Metallising_ » 8/12/2013 20:05

Sim, é irónico a do Iphone 5, mas a verdade é que na Suíça, dentro de todas as outras opções disponíveis, é a mais barata.

Anexos
gggggaa.jpg

AnteriorPróximo

Quem está ligado: