Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por jabreu3 » 27/12/2013 17:38

Grande fecho. em máximos e com volume. Segunda deve continuar a festa.
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

Re: Cofina - Tópico Geral

por CTT17 » 27/12/2013 17:27

Este tópico foi importante para ganhar 2% em 4H. Obrigado.
 
Mensagens: 777
Registado: 22/12/2013 23:04

Re: Cofina - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 27/12/2013 15:12

Entrei hj por causa da subida expressiva e com o disparo do volume.

Vamos ver até onde ela chega.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Cofina - Tópico Geral

por jabreu3 » 27/12/2013 14:10

Depois tem ali os .58 e 0.59. pode ir lá na segunda. depois os .62
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

Re: Cofina - Tópico Geral

por jabreu3 » 27/12/2013 14:07

Pq acho que é a próxima resistencia. e acho que ainda vai lá hoje.
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 27/12/2013 13:49

jabreu, por que é que achas isso? Recordo que os argumentos são obrigatórios no Caldeirão.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Cofina - Tópico Geral

por jabreu3 » 27/12/2013 13:47

grande era ir já lá hoje :twisted:
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

Re: Cofina - Tópico Geral

por mmartins888 » 27/12/2013 13:31

pelo menos está com um bom volume...
 
Mensagens: 88
Registado: 29/11/2007 10:42
Localização: Maia

Re: Cofina - Tópico Geral

por jabreu3 » 27/12/2013 13:17

Entrei nesta de manha. Acredito que vá aos .55 breve breve.
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

Re: Cofina - Tópico Geral

por mmartins888 » 27/12/2013 11:00

HOPE Escreveu:
fernmato Escreveu:
HOPE Escreveu:Voltei a entrar neste título.
A boa performance no último trimestre, melhor que os 2 primeiros juntos em termos de resultados, e as boas audiências da CMTV (com as vantagens indissociáveis a nível de publicidade/receitas) fazem-me acreditar que esta correção em baixa pode não continuar por muito mais tempo. E mesmo que a análise técnica eventualmente "mande" vender (cotação abaixo da referência/suporte dos 0,50€)...eu decidi optar pela análise fundamental.
Opções pessoais... :)


Hope, quais os aspetos que te deixam mais otimista em relação ao titulo? Os resultados do 3º T não foram lá muito simpaticos.



Não foram muito simpáticos? Mas Fernmato, os LUCROS do 3º trimestre mais que duplicaram os lucros dos 2 trimestres anteriores juntos! Em relação às RECEITAS, estas têm vindo a subir gradualmente desde o 1º até ao 3º trimestre. Por sua vez, â rúbrica CUSTOS OPERACIONAIS permaneceu constante entre os 3 trimestres.
Portanto, verifica-se uma melhoria ao longo de 2013, de trimestre para trimestre.
Em comparação com o ano anterior, é que os resultados são mais fracos.



Normalmente os mídia têm tendência a perder cota de mercado nos momentos de crise... afinal de conta, toda a gente quando sente a crise corta imediatamente nas revistas, jornais, assinaturas, etc.... e certamente a cofina sentiu isso....
Com o aproximar de uma estabilização e uma recuperação, acredito que a Cofina também recupere as suas vendas. O facto de ter entrado na televisão acredito que também seja bom, pois aproveita as sinergias com a rede de notícias já existente no grupo. Para além disso o canal CM parece ter sido bem aceite e parece estar com um crescimento de audiências.

Embora possa ser uma das que sairá do psi20, acredito que ainda tenha muito para subir... veja-se a Impresa que está no mesmo sector e já subiu mais de 100%!
 
Mensagens: 88
Registado: 29/11/2007 10:42
Localização: Maia

Re: Cofina - Tópico Geral

por HOPE » 26/12/2013 20:55

fernmato Escreveu:
HOPE Escreveu:Voltei a entrar neste título.
A boa performance no último trimestre, melhor que os 2 primeiros juntos em termos de resultados, e as boas audiências da CMTV (com as vantagens indissociáveis a nível de publicidade/receitas) fazem-me acreditar que esta correção em baixa pode não continuar por muito mais tempo. E mesmo que a análise técnica eventualmente "mande" vender (cotação abaixo da referência/suporte dos 0,50€)...eu decidi optar pela análise fundamental.
Opções pessoais... :)


Hope, quais os aspetos que te deixam mais otimista em relação ao titulo? Os resultados do 3º T não foram lá muito simpaticos.



Não foram muito simpáticos? Mas Fernmato, os LUCROS do 3º trimestre mais que duplicaram os lucros dos 2 trimestres anteriores juntos! Em relação às RECEITAS, estas têm vindo a subir gradualmente desde o 1º até ao 3º trimestre. Por sua vez, â rúbrica CUSTOS OPERACIONAIS permaneceu constante entre os 3 trimestres.
Portanto, verifica-se uma melhoria ao longo de 2013, de trimestre para trimestre.
Em comparação com o ano anterior, é que os resultados são mais fracos.
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

Re: Cofina - Tópico Geral

por matos_1 » 26/12/2013 19:55

HOPE Escreveu:Voltei a entrar neste título.
A boa performance no último trimestre, melhor que os 2 primeiros juntos em termos de resultados, e as boas audiências da CMTV (com as vantagens indissociáveis a nível de publicidade/receitas) fazem-me acreditar que esta correção em baixa pode não continuar por muito mais tempo. E mesmo que a análise técnica eventualmente "mande" vender (cotação abaixo da referência/suporte dos 0,50€)...eu decidi optar pela análise fundamental.
Opções pessoais... :)


Hope, quais os aspetos que te deixam mais otimista em relação ao titulo? Os resultados do 3º T não foram lá muito simpaticos.
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia
 
Mensagens: 260
Registado: 29/11/2007 3:18
Localização: Posto Santo

Re: Cofina - Tópico Geral

por HOPE » 26/12/2013 18:40

Voltei a entrar neste título.
A boa performance no último trimestre, melhor que os 2 primeiros juntos em termos de resultados, e as boas audiências da CMTV (com as vantagens indissociáveis a nível de publicidade/receitas) fazem-me acreditar que esta correção em baixa pode não continuar por muito mais tempo. E mesmo que a análise técnica eventualmente "mande" vender (cotação abaixo da referência/suporte dos 0,50€)...eu decidi optar pela análise fundamental.
Opções pessoais... :)
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

Re: Cofina - Tópico Geral

por Viegaspinto » 25/12/2013 21:44

A Cofina têm vindo a corrigir desde inicio de Novembro. Nem a MM20, nem a MM50 conseguiu aguentar-lá. Ontem ela fez um "Inverted Hammer", que indica o final do downtrend e que possa dar o inicio da sua recuperação. Também pode-se verificar que o RSI e o Stochastic encontram-se em valores baixos e tambem indica que a acção está muito vendida.
São pouco aqueles, que olham para ela, a não ser os administradores da empresa com compras em força, talvez com medo de algum investidor entre nela, com interesse na CMTV. Actualmente só 16% das acções encontram-se livre, o restante 84% na posse dos administradores.

Cumprimentos,

Viegaspinto
Anexos
transferir.png
transferir.png (33.18 KiB) Visualizado 8440 vezes
 
Mensagens: 185
Registado: 6/1/2006 1:17
Localização: Portugal

Re: Cofina - Tópico Geral

por hugojan » 24/12/2013 13:00

...esta há-de subir apenas quando os senhores do papel quiserem ... é uma questão de aguardar. Depois de uma pequena correcção entrei novamente a 0,55, para não me sujeitar a perder o barco, mas plo que vejo, entrei um pouco cedo.. (acontece) vou ter de esperar mais do que o previsto..
 
Mensagens: 73
Registado: 26/2/2009 16:16
Localização: Torres Novas

Re: Cofina - Tópico Geral

por trend=friend » 20/12/2013 16:46

0,50… Parece que "tinha" mesmo de cá vir, fazer o reteste...
Talvez o momento da verdade, por todos os gráficos atrás exibidos… Se os quebrar, é para fugir… Se aguentar...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião "

por Aqui_Vale » 17/12/2013 15:08

Ele já veio provar os 0,50€, :evil: e parece não ter gostado da coisa,...
Seria sinal de Natal se fechasse positivo, não sei é se o "velhote" estará para aí virado.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por trend=friend » 17/12/2013 13:03

et voilá... nos ,50

o triângulo começa a ficar muito "maduro". Será que já vai tarde para os seus spikes de fim de ano...?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião "

por Aqui_Vale » 13/12/2013 15:28

unrealsbp Escreveu:valeaquilino,

Acho que isso não vai acontecer tão cedo, o evento que tu dizes, na minha opinião, já aconteceu em Outubro (liga os picos de Agosto a Novembro 2012 e estica-a até Outubro 2013 (pico indefinido)) >> Topos cada vez mais baixos.

No entanto concordo com a tua LTA a aproximar-se com a curva que te digo para traçares pode significar um momento importante na cotada - suporte (ou não!!). Para mim, a tendência MP, tendo em conta os fundos cada vez mais altos e os topos cada vez mais baixo, é que a LTD não se poderá esticar por muito mais tempo - Fev/Mar14????, por isso uma consolidação em torno dos 0.45-0.50, para mim é o mais expectável o CP/MP.

Disclaimer: Estou entalado à grande na cofina.

Os melhores cumprimentos,
DC


Posso estar a ver mal,mas é assim que vejo,... :shock:
Se o papel se aguentar nos 0,52, mesmo que não fure a LTD ,no próximo arranque, poderá afunilar e formar um triângulo rectângulo, para mim é sinal para subir.
Se não aguentar, espero que o faça nos 0,50. Parece-me ter aqui um bom suporte.
Atenção que eu posso estar a ver mal pois estou negativo a: 5,5%, e a tendência e vermos para o lado que nos convém \:D/ .

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
cofina.png
cofina.png (49.66 KiB) Visualizado 9026 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por david.cerdeira » 13/12/2013 13:58

valeaquilino,

Acho que isso não vai acontecer tão cedo, o evento que tu dizes, na minha opinião, já aconteceu em Outubro (liga os picos de Agosto a Novembro 2012 e estica-a até Outubro 2013 (pico indefinido)) >> Topos cada vez mais baixos.

No entanto concordo com a tua LTA a aproximar-se com a curva que te digo para traçares pode significar um momento importante na cotada - suporte (ou não!!). Para mim, a tendência MP, tendo em conta os fundos cada vez mais altos e os topos cada vez mais baixo, é que a LTD não se poderá esticar por muito mais tempo - Fev/Mar14????, por isso uma consolidação em torno dos 0.45-0.50, para mim é o mais expectável o CP/MP.

Disclaimer: Estou entalado à grande na cofina.

Os melhores cumprimentos,
DC
[DavidC]
Disclaimer: Sou um noob nisto. Não tenciono em qualquer momento influenciar ninguém.
 
Mensagens: 27
Registado: 21/6/2013 11:46
Localização: Lisboa

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião "

por Aqui_Vale » 12/12/2013 19:55

Realmente o papel está a ficar teimoso,... como de costume.
Estou à espera que faça uma gracinha como em Agosto e Dezembro do ano passado, e se assim for, só apanha quem estiver dentro,; eu estou. :roll:
Vai aqui um lindo boneco,... :shock:

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
cofina.png
cofina.png (52.34 KiB) Visualizado 9181 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ludacris » 12/12/2013 15:37

Tendo uma participação nesta cotada vejo o seu comportamento sob dois prismas:
O primeiro cenário e para mim mais favorável é a subida a curto prazo pois esta decida tem sido com volume reduzido chamaria-lhe mais uma lateralização. Se atentarmos a dois momentos no gráfico posso dizer que o cruzamento da MA 20 com a MA50 pode ser o "trigger" de subida e esta sessão ou a próxima podem ser o momento.
O segundo cenário será o da quebra consistente na sessão de hoje ou de amanhã da LTA que desenhei e aí será uma altura para me desfazer desta participação.
Para quem está dentro julgo que até ao fim da semana será definido o rumo.
Anexos
cof1.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 129
Registado: 18/12/2007 17:32

Re: Cofina - Tópico Geral

por TheMolle » 6/12/2013 18:47

Eu (ainda) não encontro motivo para não considerar "a minha" Ltd.

Entrar só depois de quebrar em alta essa mesma linha, e mesmo assim...
Anexos
COFINA,SGPS06122013SEMANAL.png
COFINA,SGPS06122013DIARIO.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião "

por Aqui_Vale » 5/12/2013 16:57

Amanhã, ...também é dia, :-$

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
cofina.png
cofina.png (48.81 KiB) Visualizado 7148 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ludacris » 5/12/2013 16:38

rasteiro Escreveu:PARA JÁ ESTÁ ANIMADA.
se terminar acima dos 0.55, é a 1º batalha ganha.

abraços


Julgo que está num ponto interessante de entrada e o aumento de volume leva-me a crer que pode assaltar a LTD de longo prazo.
No curto prazo não tenho duvidas que está bull como comprova a LTA de curto prazo.
Mas concordo com o Rasteiro se o final for acima de 0,55 temos de novo a Cofina em alta.
Anexos
cfn.bmp
cfn.bmp (824.11 KiB) Visualizado 7155 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 129
Registado: 18/12/2007 17:32

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crissssx, hugob0ss, PAULOJOAO, rtinto e 177 visitantes