Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por zedoninha » 4/12/2013 21:51

jgcaap Escreveu:Aconselho a abrirem posição a partir do meio dia vendo o desenrolar as coisas. Se este bater os 1.02 e voltar a descer, entrem a partir dos 0.975-0.98 . Isto é o que eu acho que deve ser feito. Tenho feito péssimas entradas no BES por me precipitar. Ainda para mais, esqueci de colocar ordem Stop. No BCP respeitei a disciplina e tem corrido muito bem. Amanhã vai ser o meeting do BCE, eu ainda não tive oportunidade de investigar o que vai ser discutido ao certo. Alguém tem alguma noção? Um abraço

Luis, és tu ?

Registado: 11/11/2013 20:03

por jgcaap » 4/12/2013 20:46

Aconselho a abrirem posição a partir do meio dia vendo o desenrolar as coisas. Se este bater os 1.02 e voltar a descer, entrem a partir dos 0.975-0.98 . Isto é o que eu acho que deve ser feito. Tenho feito péssimas entradas no BES por me precipitar. Ainda para mais, esqueci de colocar ordem Stop. No BCP respeitei a disciplina e tem corrido muito bem. Amanhã vai ser o meeting do BCE, eu ainda não tive oportunidade de investigar o que vai ser discutido ao certo. Alguém tem alguma noção? Um abraço

Registado: 10/4/2013 15:34

por BearManBull » 4/12/2013 20:21

Ruffus Escreveu:Isto significa alguma coisa?

Num está mau o boneco, depende do dia de amanhã eu acho que vou abrir posição caso supere os 0,99
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por jgcaap » 4/12/2013 19:50

Na minha opinião, estamos num padrão a preparar para subir. Eu tenho vindo a fazer diversas analises tenicas do BCP e BES. Hoje no bes estava a perder 100 €, entrei no BCP e fiz 70, fechei mesmo no fim, e o bes mesmo no fim estava com 64 perdas, e fechei. Estou a prever que amanha deve existir uma nova correccao dos titulos da banca

A boa entrada deverá ser feita, acompanhando as oscilações a partir do meio dia, vendo as noticias e num valor onde esteja o suporte do intra day. Arrisco a dizer que, o Mercado encontra-se ainda em Bull Market que deve durar mais uma a duas semanas, com um crescimento relevante dos valores dos titulos.

Registado: 10/4/2013 15:34

por Joca601 » 4/12/2013 19:18

pc05 Escreveu:
Joca601 Escreveu:A recuperação do BES foi muito fraquinha comparativamente com os outros dois bancos bpi e bcp que praticamente fecharam a zeros. diria até que foi uma recuperação por arrasto, sem grande convicção.

se amanhã tivermos novamente as bolsas no vermelho não auguro nada de bom para a cotação do BES.

A fraqueza do BES em relação ao BCP (p.ex.) não vem de hoje, basta analisar o gráfico de ambos para a última semana.

sim, também já tinha achado isso, mas no meu entender hoje foi um dia diferente porque andamos grande parte do dia ou todo o dia, em queda. E a fraqueza do BES ficou demasiado patente.

Registado: 7/1/2012 13:03

por PC05 » 4/12/2013 19:09

Joca601 Escreveu:A recuperação do BES foi muito fraquinha comparativamente com os outros dois bancos bpi e bcp que praticamente fecharam a zeros. diria até que foi uma recuperação por arrasto, sem grande convicção.

se amanhã tivermos novamente as bolsas no vermelho não auguro nada de bom para a cotação do BES.

A fraqueza do BES em relação ao BCP (p.ex.) não vem de hoje, basta analisar o gráfico de ambos para a última semana (+20% para o BCP em relação ao BES).
Editado pela última vez por PC05 em 4/12/2013 21:14, num total de 1 vez.

Registado: 5/12/2005 21:28

por Joca601 » 4/12/2013 18:55

A recuperação do BES foi muito fraquinha comparativamente com os outros dois bancos bpi e bcp que praticamente fecharam a zeros. diria até que foi uma recuperação por arrasto, sem grande convicção.

Registado: 7/1/2012 13:03

por DOGOMIG » 4/12/2013 18:36

toxinferno Escreveu:
DOGOMIG Escreveu:Na minha humilde opinião, pode haver pequenas justificações, que não explicam tudo. A banca hoje pode estar pressionada pela forte possibilidade de ser criada uma taxa sobre as operações multibanco. O retalho pode estar pressionado pelos fracos numeros das vendas a retalho no mês passado...Há que ter em conta também a conjuntura internacional como os fracos dados da união europeia que sairam hoje e a velha questão dos EUA sobre a retirada dos estímulos...Mas nem tudo tem de ter justificação. Bons negócios :wink:

Dogoming, respondo só em relação à banca. A taxa sobre as operações multibanco? Referes-te à taxa que estão a pensar cobrar-nos sobres os levantamentos? é que isso vai sair do nosso bolso e não deles. Ou referes-te ao limite que a Europa quer impôr às taxas sobre as transações por multibanco e credito? É que se for essa, segundo a noticia, os bancos portugueses "só" deverão perder cerca de 140M de euros (penso que todos juntos), não me parecendo grande "mossa". Por outro lado, o presidente da APB diz que "bancos vão ter de compensar a quebra das comissões nos pagamentos com cartões com algum tipo de iniciativa" (sic).

Toxinferno, a situação relativamente às taxas de multibanco ainda não está clara, sabe-se que quase certamente irão ser cobradas e se elas vão levar a perdas de 140 milhões( e aqui não se sabe se é individualmente, se é em conjunto) então é porque nem toda a taxa é suportada pelos depositantes/utilizadores multibanco. E 140 milhões pode parecer pouco, mas num país em que apenas o BPI apresenta lucros todas as "migalhas" contam. Mas penso que o pior da situação será a indefinição. Mas isto seria a minha visão se eu me orientasse por notícias. A Minha verdadeira visão desta situação? Passámos a barreira dos 6400, pessoalmente esperava uma retracção aos 6400 para confirmar o suporte, análogamente, a banca foi dos sectores que mais subiu nos ùltimos tempos era das que tinha maior potencial de correcção (também é o sector mais volátil). Abraço

Registado: 29/9/2013 0:17

por Ulisses Pereira » 4/12/2013 18:25

toxinferno, eu entendo-te. O que eu estou é a tentar passar uma mensagem mas anos e anos de desinformação levam as pessoas a desconfiar dela. Não estou nem chateado nem enervado. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por tncm » 4/12/2013 18:19

Acredito num movimento provocado pelo disparar de muitos stops, a big picture mostra uma consolidação entre os 0,98 e os 1,04, e se assim for estou descansado pois está a formar uma boa base para futuros movimentos para norte.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por vaskom » 4/12/2013 18:12

lfcarv Escreveu:Eu entendo que vivemos num mundo onde tudo parece ter uma justificação qualquer, mas a verdade é que existem tantas justificações, quanto pessoas a negociar em bolsa...cada um tem a sua!

Se alguém vende porque precisa do dinheiro para comprar um carro novo, não é uma noticia tão apelativa, como dizer que os investidores vendem porque estão com receio do Tribunal Constitucional...ou seja qual for a noticia da moda...

No BES foram negociadas 21 Milhões de Acções, encontrar a/as justificações para o comportamento da acção hoje, implica perguntar a cada uma das pessoas que as negociaram qual o motivo que as levou a fazê-lo. Depois agrupar, por motivos mais comuns e só aí teríamos as justificações correctas para o dia de hoje.
Mas como a maioria das pessoas apenas se contenta com uma justificação (seja ela qual for, tem é de haver uma!), basta chegar ao fim do dia e dizer a notícia da moda :)

Acredito que a maior parte foi na "onda"...

Registado: 12/4/2011 15:00

por lfcarv » 4/12/2013 18:01

Eu entendo que vivemos num mundo onde tudo parece ter uma justificação qualquer, mas a verdade é que existem tantas justificações, quanto pessoas a negociar em bolsa...cada um tem a sua!

Se alguém vende porque precisa do dinheiro para comprar um carro novo, não é uma noticia tão apelativa, como dizer que os investidores vendem porque estão com receio do Tribunal Constitucional...ou seja qual for a noticia da moda...

No BES foram negociadas 21 Milhões de Acções, encontrar a/as justificações para o comportamento da acção hoje, implica perguntar a cada uma das pessoas que as negociaram qual o motivo que as levou a fazê-lo. Depois agrupar, por motivos mais comuns e só aí teríamos as justificações correctas para o dia de hoje.
Mas como a maioria das pessoas apenas se contenta com uma justificação (seja ela qual for, tem é de haver uma!), basta chegar ao fim do dia e dizer a notícia da moda :)

Registado: 29/11/2007 9:57

por DOGOMIG » 4/12/2013 17:36

Ulisses, claramente que sim! Mas o pessoal queria uma justificação à força e eu disponibilizei algumas. A verdade é que a maioria das as justificações não são conhecidas ou são conhecidas mais tarde. Muitas vezes são apenas "movimentações tecnicas", que nada tem a ver com noticias ou fundamentais das empresas. Mas isso já sabes, e muito melhor que eu! Abraço :D

Registado: 29/9/2013 0:17

por rasteiro » 4/12/2013 17:19

FONIX, nem com o BCP a ajudar a esta recuperação magnifiva ela vai lá......
haja paciência!!!!!!!!!!!!!
é LIXADO estar entalado, á pois é, é!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

abraços
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por 50_paus » 4/12/2013 17:14

DOGOMIG Escreveu:Na minha humilde opinião, pode haver pequenas justificações, que não explicam tudo. A banca hoje pode estar pressionada pela forte possibilidade de ser criada uma taxa sobre as operações multibanco. O retalho pode estar pressionado pelos fracos numeros das vendas a retalho no mês passado...Há que ter em conta também a conjuntura internacional como os fracos dados da união europeia que sairam hoje e a velha questão dos EUA sobre a retirada dos estímulos...Mas nem tudo tem de ter justificação. Bons negócios :wink:

Dogoming, respondo só em relação à banca. A taxa sobre as operações multibanco? Referes-te à taxa que estão a pensar cobrar-nos sobres os levantamentos? é que isso vai sair do nosso bolso e não deles. Ou referes-te ao limite que a Europa quer impôr às taxas sobre as transações por multibanco e credito? É que se for essa, segundo a noticia, os bancos portugueses "só" deverão perder cerca de 140M de euros (penso que todos juntos), não me parecendo grande "mossa". Por outro lado, o presidente da APB diz que "bancos vão ter de compensar a quebra das comissões nos pagamentos com cartões com algum tipo de iniciativa" (sic).

Registado: 2/5/2012 11:44

por 50_paus » 4/12/2013 17:05

Ulisses Pereira Escreveu:toxinferno, a sério que vocês não acreditam que sou sincero e honesto. A maior parte dos movimentos do dia-a-dia dos mercados não têm justificação.

Não me peçam para inventar justificações como os analistas. estão a bater à porta errada. ;)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses tem calma. Eu não estou a dizer que acredito ou não acredito em ti. Se eu, como muitos, me dirigo a ti, é precisamente porque acredito nos teus julgamentos sobre a bolsa. Para que percebas melhor o meu post, eu, como noob, leio muito mais do que escrevo. E qd já há muitos dias vejo o "meu Bes" a descer e outros (tipo BCP) a subir, a azia toma conta de mim (não pq os outros sobem mas, pelo Bes descer). Venho ao forum e, a pessoa mais respeitada neste espaço (tu) vem dizer que não se passa nada, que é normal ligeiras flutuações. Tudo bem, engulo em seco e reduzo-me à minha insignificância bolsista.
Já hoje, por não acreditar que nada se passe, vim pedir-te opinião ou justificação AT (pois só fazes AT aqui no forum pelo menos) sabendo que hoje não poderias responder que "nada se passa"... És um guru da bolsa e, a pessoa mais acessivel a quem podemos pedir conselhos fundamentados. Não podes chatear-te por isso.
Por outro lado, já diminuiste os meus receios numa resposta a outro forista, dizendo que acima de 0.91 os shorters não se metem.
Abraço

Registado: 2/5/2012 11:44

por pacheco1979 » 4/12/2013 16:55

Ruffus Escreveu:Pacheco, o meu post de ontem à noite , às 23:58, explica provavelmente uma parte da queda de hoje.

efeito borbuleta

abraço

Pois... eu li... acredito que sim....

abraço

Registado: 17/8/2013 23:25

por Ruffus86 » 4/12/2013 16:53

Pacheco, o meu post de ontem à noite , às 23:58, explica provavelmente uma parte da queda de hoje.

efeito borbuleta

abraço

Registado: 31/10/2013 13:54

por pacheco1979 » 4/12/2013 16:52

Não estou a justificar nada.... mas sim a constatar um facto.... não vejo nada de mais a não ser um acompanhamento com o resto do comportamento europeu.... um dia mau, um dia de PSI.

por Ulisses Pereira » 4/12/2013 16:49

Quando sobe é normal. Quando desce é para criar o pânico para comprarem mais baixo?

Tentem ser menos parciais quando analisem o mercado.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Therecanbeonlyone » 4/12/2013 16:48

pacheco1979 Escreveu:Não falo em nenhuma teoria da conspiração.... mas parece natural que o pânico se instalou e do outro lado (e bem) alguém vai comprando mais baixo, guardem nas e aguardem pois as coisas vão inverter.

E quando inverter, aparecem as justificações para a subida, como a perspectiva das LTRO's, a baixa da taxa de desemprego, a saída da recessão técnica, and so on...
Falando por mim, uma das coisas que mais custa é manter a calma...mas parece-me cada vez mais essencial.
Nada como, de vez em quando, desligar o pc e tirar os olhos e a mente dos gráficos...
Podemos perder uns cêntimos na entrada ou saída mas ganhamos muito em lucidez.
Digo eu, com os nervos...
Bons negócios para todos nós.

Registado: 24/6/2009 17:31

por vaskom » 4/12/2013 16:47

pacheco1979 Escreveu:
Rikurveojmal Escreveu:Por mim podem continuar com estes "pânicos" e manterem-se por muito tempo neste parâmetro de 0,95-1,03. Sempre dá para fazer belos tradings.
Esta descida não terá a ver com os CTT. O pessoal vendeu acções para ter capital para investir nos CTT?

quem queria capital para investir nos CTT já o arranjou antes.... as acções já foram vendidas....

Ja foram vendidas, mas nao podera ser para comprar no primeiro dia de bolsa?

Registado: 12/4/2011 15:00

por pacheco1979 » 4/12/2013 16:40

Rikurveojmal Escreveu:Por mim podem continuar com estes "pânicos" e manterem-se por muito tempo neste parâmetro de 0,95-1,03. Sempre dá para fazer belos tradings.
Esta descida não terá a ver com os CTT. O pessoal vendeu acções para ter capital para investir nos CTT?

quem queria capital para investir nos CTT já o arranjou antes.... as acções já foram vendidas....

por pacheco1979 » 4/12/2013 16:38

Não falo em nenhuma teoria da conspiração.... mas parece natural que o pânico se instalou e do outro lado (e bem) alguém vai comprando mais baixo, guardem nas e aguardem pois as coisas vão inverter.

por Moykan » 4/12/2013 16:35

Por mim podem continuar com estes "pânicos" e manterem-se por muito tempo neste parâmetro de 0,95-1,03. Sempre dá para fazer belos tradings.
7 anos de experiência em apostas e trading desportivo
Todo o meu registo : https://www.facebook.com/FTDiary

Registado: 4/12/2013 16:27

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 313 visitantes