Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Os meus livros de Bolsa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Os meus livros de Bolsa

por Storgoff » 30/11/2013 3:21

DocMr Escreveu:Quando falam do Ganhar em Bolsa, qual a edição correcta? São muito diferentes?

http://www.dquixote.pt/pt/ensaistica/coleccao-economia-empresa/ganhar-em-bolsa/

http://www.dquixote.pt/pt/ensaistica/fora-de-coleccao/ganhar-em-bolsa/

É que até o site da D. quixote tem os dois!



Eu diria que aparte o novo texto da introdução e a capa tudo o resto deve ser copy paste das ediçoes anteriores.
Incluindo as gralhas.
:D

Mas não há como ir a uma livraria e tirar a prova dos nove
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: Os meus livros de Bolsa

por DocMr » 30/11/2013 2:56

Quando falam do Ganhar em Bolsa, qual a edição correcta? São muito diferentes?

http://www.dquixote.pt/pt/ensaistica/coleccao-economia-empresa/ganhar-em-bolsa/

http://www.dquixote.pt/pt/ensaistica/fora-de-coleccao/ganhar-em-bolsa/

É que até o site da D. quixote tem os dois!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 21
Registado: 2/11/2013 15:18

Re: Os meus livros de Bolsa

por LTCM » 2/9/2013 14:13

rg7803 Escreveu:Tens aqui um a 10 libras. Dinheiro bem empregue.

http://www.amazon.co.uk/gp/offer-listin ... ition=used


Faço mais barato. Mas não é dinheiro bem empregue. :-#
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Re: Os meus livros de Bolsa

por rg7803 » 1/9/2013 22:26

nc_trader Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
andre.santos Escreveu:Sim, o Ganhar em Bolsa é o meu próximo objectivo.
Domino e já comprei dois para ler, mas queria saber uma ordem para não andar confuso em livros demasido complexos.

abraço


Saudações!

A seguir podes ler - “Technical analysis of the financial markets”, de John Murphy.

É de simples compreensão.

Cumprimentos


Onde é que poderei comprar o livro a um preço razoável?
Eu tenho o pdf do livro e parece bastante bom, mas os preços que tenho visto para o livro são bastante elevados :?




Tens aqui um a 10 libras. Dinheiro bem empregue.

http://www.amazon.co.uk/gp/offer-listin ... ition=used
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4193
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Os meus livros de Bolsa

por nc_trader1 » 1/9/2013 22:12

tugadaytrader Escreveu:
andre.santos Escreveu:Sim, o Ganhar em Bolsa é o meu próximo objectivo.
Domino e já comprei dois para ler, mas queria saber uma ordem para não andar confuso em livros demasido complexos.

abraço


Saudações!

A seguir podes ler - “Technical analysis of the financial markets”, de John Murphy.

É de simples compreensão.

Cumprimentos


Onde é que poderei comprar o livro a um preço razoável?
Eu tenho o pdf do livro e parece bastante bom, mas os preços que tenho visto para o livro são bastante elevados :?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: Os meus livros de Bolsa

por nc_trader1 » 1/9/2013 22:06

vilaor Escreveu:Boas,

Já li alguns livros sobre a bolsa que me ajudaram a perceber um pouco mais sore este assunto.
Tenho alguma curiosidade em saber como negociar Forex. No entanto não me quero aventurar sem antes ler alguma literatura a esse respeito.
Alguma biblia que se recomende?

Obrigado e bons trades.


Boa questão de apesar de negociar forex nunca vi nenhum livro que tivesse achado interessante para quem negoceia Forex
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: Os meus livros de Bolsa

por vilaor » 1/9/2013 0:14

Boas,

Já li alguns livros sobre a bolsa que me ajudaram a perceber um pouco mais sore este assunto.
Tenho alguma curiosidade em saber como negociar Forex. No entanto não me quero aventurar sem antes ler alguma literatura a esse respeito.
Alguma biblia que se recomende?

Obrigado e bons trades.
 
Mensagens: 5
Registado: 29/11/2007 14:15
Localização: Lx

Re: Os meus livros de Bolsa

por andre.santos » 8/8/2013 8:53

Obrigado pela ajuda.
Cumprimentos,
André dos Santos
 
Mensagens: 33
Registado: 7/8/2013 11:18
Localização: Coimbra

Re: Os meus livros de Bolsa

por Midas » 8/8/2013 1:30

VirtuaGod Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Sr_SNiper, que biblia para obrigações, recomendas?


http://www.amazon.co.uk/gp/product/047068724X/ref=ox_sc_sfl_title_6?ie=UTF8&psc=1&smid=A3P5ROKL5A1OLE

Sou mais académico que o sniper :mrgreen:

dados já tenho bastantes, embora espalhados por vários livros e nenhum definitivamente o melhor, queria era ver se comprava a Bíblia dos dados (Americanos): Ibbotson® SBBI® Classic Yearbook http://corporate.morningstar.com/ib/documents/MarketingOneSheets/DataPublication/Class_ToC.pdf



Thanks.

Estive a ver os "Contents" do livro da Amazon, e tem temas que me interessa. Parece ser bom livro. Vou ver se consigo adquirir-o.

Isto dos mercados financeiros, pega-se. :oops:
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

Re: Os meus livros de Bolsa

por Automech » 8/8/2013 0:45

De todos os que conheço, o melhor livro introdutório sobre mercados para quem começa é este:
http://www.amazon.com/product-reviews/0 ... ewpoints=1

Não é do mainstream, mas dá um bom overview sobre a maioria das coisas relacionadas com mercados. Tinha-me poupado bastante tempo se o tivesse há 20 anos atrás. Foi uma recomendação em tempos do LTCM.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

Re: Os meus livros de Bolsa

por VirtuaGod » 8/8/2013 0:30

Rick Lusitano Escreveu:Sr_SNiper, que biblia para obrigações, recomendas?


http://www.amazon.co.uk/gp/product/047068724X/ref=ox_sc_sfl_title_6?ie=UTF8&psc=1&smid=A3P5ROKL5A1OLE

Sou mais académico que o sniper :mrgreen:

dados já tenho bastantes, embora espalhados por vários livros e nenhum definitivamente o melhor, queria era ver se comprava a Bíblia dos dados (Americanos): Ibbotson® SBBI® Classic Yearbook http://corporate.morningstar.com/ib/documents/MarketingOneSheets/DataPublication/Class_ToC.pdf
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Os meus livros de Bolsa

por Midas » 7/8/2013 23:53

Sr_SNiper Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Curiosamente também ando à procura, à uns tempos enviaram-me um pdf muito bom sobre obrigações, isto numa optima de as transacionar, vou ver se o encontro e até te posso enviar por e-mail



Não é propriamente bond trading, mas tem muitos factos estatísticos de décadas de dados de obrigações, é muito interessante e dá para ter uma melhor percepcção do que pode acontecer, como acontece e quanto tempo demora a acontecer.
É na optica de quem" mexe " o assunto, não é nada de formulas e livros de faculdade.
RG, por acaso esse de velas também li, é mais pequeno e lesse muito bem e tem figuras 8-)


Sniper, se encontrares o PDF, diz qualquer coisa. \:D/
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

Re: Os meus livros de Bolsa

por Sr_SNiper » 7/8/2013 23:47

Rick Lusitano Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Sr_SNiper, que biblia para obrigações, recomendas?

Curiosamente também ando à procura, à uns tempos enviaram-me um pdf muito bom sobre obrigações, isto numa optima de as transacionar, vou ver se o encontro e até te posso enviar por e-mail


Cool. \:D/

Bond trading?

Não é propriamente bond trading, mas tem muitos factos estatísticos de décadas de dados de obrigações, é muito interessante e dá para ter uma melhor percepcção do que pode acontecer, como acontece e quanto tempo demora a acontecer.
É na optica de quem" mexe " o assunto, não é nada de formulas e livros de faculdade.
RG, por acaso esse de velas também li, é mais pequeno e lesse muito bem e tem figuras 8-)
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Os meus livros de Bolsa

por rg7803 » 7/8/2013 23:42

Se calhar já referi anteriormente mas aqui vai novamente aqueles que acho mais interessantes:

-li o Ganhar em Bolsa, que temo básico
-depois comprei e li o do John Murphy, muito interessante para AT
-comprei tb na Amazon o do Steve Nison sobre Candlesticks, gostei muito, achei do $ bem empregue,
-gostei bastante também dum que li em PDF sobre VSA, não me lembro do autor, mas frisou a importância do que mais valorizo actualmente, preço e volume.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4193
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Os meus livros de Bolsa

por Midas » 7/8/2013 23:41

Sr_SNiper Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Sr_SNiper, que biblia para obrigações, recomendas?

Curiosamente também ando à procura, à uns tempos enviaram-me um pdf muito bom sobre obrigações, isto numa optima de as transacionar, vou ver se o encontro e até te posso enviar por e-mail


Cool. \:D/

Bond trading?
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

Re: Os meus livros de Bolsa

por Sr_SNiper » 7/8/2013 23:35

Rick Lusitano Escreveu:Sr_SNiper, que biblia para obrigações, recomendas?

Curiosamente também ando à procura, à uns tempos enviaram-me um pdf muito bom sobre obrigações, isto numa optima de as transacionar, vou ver se o encontro e até te posso enviar por e-mail
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Os meus livros de Bolsa

por Midas » 7/8/2013 23:33

Sr_SNiper, que biblia para obrigações, recomendas?
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

Re: Os meus livros de Bolsa

por Sr_SNiper » 7/8/2013 23:10

- “Technical analysis of the financial markets”, de John Murphy é a biblia, é fundamental, li em 2010 e vou começar novamente a reler
Agora ando a ler este
Anexos
livro.jpg
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Os meus livros de Bolsa

por andre.santos » 7/8/2013 14:13

tugadaytrader Escreveu:
andre.santos Escreveu:Sim, o Ganhar em Bolsa é o meu próximo objectivo.
Domino e já comprei dois para ler, mas queria saber uma ordem para não andar confuso em livros demasido complexos.

abraço


Saudações!

A seguir podes ler - “Technical analysis of the financial markets”, de John Murphy.

É de simples compreensão.

Cumprimentos


Obrigado. abraço
Cumprimentos,
André dos Santos
 
Mensagens: 33
Registado: 7/8/2013 11:18
Localização: Coimbra

Re: Os meus livros de Bolsa

por Reiposto » 7/8/2013 13:27

Boas, na língua de Camões mais alguma recomendação sem ser o Ganhar em Bolsa?
Apesar de tudo a terra gira
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 516
Registado: 8/2/2012 18:09
Localização: 17

Re: Os meus livros de Bolsa

por L.S.S » 7/8/2013 13:01

andre.santos Escreveu:Sim, o Ganhar em Bolsa é o meu próximo objectivo.
Domino e já comprei dois para ler, mas queria saber uma ordem para não andar confuso em livros demasido complexos.

abraço


Saudações!

A seguir podes ler - “Technical analysis of the financial markets”, de John Murphy.

É de simples compreensão.

Cumprimentos
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

Re: Os meus livros de Bolsa

por andre.santos » 7/8/2013 12:08

Sim, o Ganhar em Bolsa é o meu próximo objectivo.
Domino e já comprei dois para ler, mas queria saber uma ordem para não andar confuso em livros demasido complexos.

abraço
Cumprimentos,
André dos Santos
 
Mensagens: 33
Registado: 7/8/2013 11:18
Localização: Coimbra

Re: Os meus livros de Bolsa

por L.S.S » 7/8/2013 11:42

andre.santos Escreveu:Bom dia.
Antes de mais parabéns pelo excelente fórum que me tem ajudado bastante.
Como leitor pouco leigo queria que me aconselhassem a melhor ordem para ler os livros descritos para não entrar já em assuntos demasiado complexos e de forma a seguir uma linha de formação em AT consistente. Neste momento já li e reli o Ganhar em Bolsa para Iniciados, do F. Braga e o Warren Buffet, de Mary Buffet e David Clark. E para já quero dedicar-me exclusivamente a Analise técnica.


Saudações!

A seguir podes ler o Ganhar em Bolsa!

Dominas a língua de Shakespeare?

Cumprimentos
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

Re: Os meus livros de Bolsa

por andre.santos » 7/8/2013 11:36

Bom dia.
Antes de mais parabéns pelo excelente fórum que me tem ajudado bastante.
Como leitor pouco leigo queria que me aconselhassem a melhor ordem para ler os livros descritos para não entrar já em assuntos demasiado complexos e de forma a seguir uma linha de formação em AT consistente. Neste momento já li e reli o Ganhar em Bolsa para Iniciados, do F. Braga e o Warren Buffet, de Mary Buffet e David Clark. E para já quero dedicar-me exclusivamente a Analise técnica.
Cumprimentos,
André dos Santos
 
Mensagens: 33
Registado: 7/8/2013 11:18
Localização: Coimbra

Re: Os meus livros de Bolsa

por AlexTim » 30/7/2013 15:14

É a todos os níveis dos melhores investimentos que poderás fazer em ti próprio. Acredita.

Um abraço.


Tens razão, terei mesmo que perder algum tempo aperfeiçoar o inglês, aliás não será tempo perdido.
Obrigado pelo conselho.

Abraço.
AlexTim.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 292
Registado: 25/5/2009 18:11
Localização: Guimarães

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Bing [Bot], cmsbarros, eneias, Goya777, hfmagalhaes, JoeP, m-m, macau5m, malakas, MR32, Noel, nunorpsilva, OCTAMA, pattern, PAULOJOAO, RPM1, vasco007, Z7Z e 131 visitantes