Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
Atenção que a troca das acções da PT pelas da Oi vai ser a 3,30, portanto tudo o que seja acima deste valor é especulação.
Excelentes notícias. Confirmou-se a alteração de tendência iniciada a dias atrás. Sei que existe outras cotadas com valorizações mais audazes, mas esta tem um risco muito menor.
cumps
cumps
Bernstein inicia cobertura da Oi com recomendação de “outperform”
27 Novembro 2013, 11:52 por Hugo Paula | hugopaula@negocios.pt
Os analistas que avaliam a Portugal Telecom em seis euros por acção acreditam que as acções da Oi têm um potencial de valorização de 50% a 60%. Isto, depois da fusão que vai criar a operadora transatlântica que denominam como PT/Oi. Participar no aumento de capital é mais vantajoso do que comprar acções no mercado secundário mas um nível alto de subscrição poderá limitar exposição à empresa, alertam.
O Bernstein Research iniciou a cobertura da Oi antes da fusão da operadora brasileira com a Portugal Telecom, sendo que os analistas do banco já tinham expressado opinião favorável à fusão anunciada em Outubro. A cotada que vai resultar da fusão terá capacidade de gerar maior cash flow, menor dívida e vai eliminar a “terrível” estrutura societária da Oi, dizem.
A equipa de “research” liderada pela analista Robin Bienenstock avalia as acções da Oi de categoria 3 (OiBR3) em oito reais e as acções de categoria 4 (OiBR4) em 7,4 reais. Já os ADR (“American depositary receipt” – títulos de empresas estrangeiras que são negociados nos EUA) da Oi são avaliados em 3,50 dólares norte-americanos. O preço-alvo da PT é de 6,00 euros.
A recomendação do Bernstein é de “outperform”, o que corresponde a “comprar” e reflecte a expectativa de que os títulos terão um comportamento superior ao do mercado. Os analistas acreditam que a operação de fusão e aumento de capital vai oferecer ganhos potenciais de 50% a 60%.
A nota de análise refere que as acções da Oi constituem um veículo melhor do que as da PT para deter exposição a ganhos potenciais gerados pela fusão. Além disso, entre comprar acções no mercado secundário e no aumento de capital, será mais vantajoso adquirir títulos a serem emitidos pela empresa. Contudo, importa não esquecer que se o desconto for elevado, o nível de subscrição pode reflectir uma procura muito superior à oferta de novas acções, limitando a exposição dos potenciais investidores, alertam os analistas.
“O acesso à participação no aumento de capital é preferencial para os accionistas existentes”, refere a nota a que o Negócios teve acesso. “Como tal, quanto mais baixo for o nível das acções antes do reforço de capitais, maior será o risco de que os não-accionistas fiquem aquém da exposição que pretendiam no aumento de capital.” Desta forma, a arriscam “não aproveitar o potencial de subida muito significativo” previsto para a operação.
O banco de investimento diz ainda que o valor da entidade que vai resultar da fusão, sem incorporar o efeito do aumento de capital nem da simplificação societária, é de 33 mil milhões de reais (10,6 mil milhões de euros). Um valor que se traduz num preço estimado para a PT de 4,80 euros. Para as acções OiBR3 a estimativa do preço é de 6,40 reais e para os títulos OiBR4 é de 5,90 reais – que ficam abaixo dos preços-alvo citados.
As acções da Portugal Telecom estão a progredir 3,12% para 3,301 euros e o preço-alvo do Bernstein confere-lhes um potencial de 82%.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... rform.html
27 Novembro 2013, 11:52 por Hugo Paula | hugopaula@negocios.pt
Os analistas que avaliam a Portugal Telecom em seis euros por acção acreditam que as acções da Oi têm um potencial de valorização de 50% a 60%. Isto, depois da fusão que vai criar a operadora transatlântica que denominam como PT/Oi. Participar no aumento de capital é mais vantajoso do que comprar acções no mercado secundário mas um nível alto de subscrição poderá limitar exposição à empresa, alertam.
O Bernstein Research iniciou a cobertura da Oi antes da fusão da operadora brasileira com a Portugal Telecom, sendo que os analistas do banco já tinham expressado opinião favorável à fusão anunciada em Outubro. A cotada que vai resultar da fusão terá capacidade de gerar maior cash flow, menor dívida e vai eliminar a “terrível” estrutura societária da Oi, dizem.
A equipa de “research” liderada pela analista Robin Bienenstock avalia as acções da Oi de categoria 3 (OiBR3) em oito reais e as acções de categoria 4 (OiBR4) em 7,4 reais. Já os ADR (“American depositary receipt” – títulos de empresas estrangeiras que são negociados nos EUA) da Oi são avaliados em 3,50 dólares norte-americanos. O preço-alvo da PT é de 6,00 euros.
A recomendação do Bernstein é de “outperform”, o que corresponde a “comprar” e reflecte a expectativa de que os títulos terão um comportamento superior ao do mercado. Os analistas acreditam que a operação de fusão e aumento de capital vai oferecer ganhos potenciais de 50% a 60%.
A nota de análise refere que as acções da Oi constituem um veículo melhor do que as da PT para deter exposição a ganhos potenciais gerados pela fusão. Além disso, entre comprar acções no mercado secundário e no aumento de capital, será mais vantajoso adquirir títulos a serem emitidos pela empresa. Contudo, importa não esquecer que se o desconto for elevado, o nível de subscrição pode reflectir uma procura muito superior à oferta de novas acções, limitando a exposição dos potenciais investidores, alertam os analistas.
“O acesso à participação no aumento de capital é preferencial para os accionistas existentes”, refere a nota a que o Negócios teve acesso. “Como tal, quanto mais baixo for o nível das acções antes do reforço de capitais, maior será o risco de que os não-accionistas fiquem aquém da exposição que pretendiam no aumento de capital.” Desta forma, a arriscam “não aproveitar o potencial de subida muito significativo” previsto para a operação.
O banco de investimento diz ainda que o valor da entidade que vai resultar da fusão, sem incorporar o efeito do aumento de capital nem da simplificação societária, é de 33 mil milhões de reais (10,6 mil milhões de euros). Um valor que se traduz num preço estimado para a PT de 4,80 euros. Para as acções OiBR3 a estimativa do preço é de 6,40 reais e para os títulos OiBR4 é de 5,90 reais – que ficam abaixo dos preços-alvo citados.
As acções da Portugal Telecom estão a progredir 3,12% para 3,301 euros e o preço-alvo do Bernstein confere-lhes um potencial de 82%.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... rform.html
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
g.a
Cumprimentos bolsistas
.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
haverá alguma razão que eu desconheça para que os investidores, em vez de negociarem na euronext lisboa, negociarem o titulo da PT no NYSE?
NYSE: ontem encerrou a $4,29 / 1.357 (EURUSD)= 3.161€ vs 3.20€ (Euronext) será uma oportunidade de arbitragem?
NYSE: ontem encerrou a $4,29 / 1.357 (EURUSD)= 3.161€ vs 3.20€ (Euronext) será uma oportunidade de arbitragem?
Editado
Editado pela última vez por Laribau em 27/11/2013 10:25, num total de 1 vez.
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
HJOR
Eu tenho as minhas razões!
Mas, também não as irei divulgar aqui, pelo menos agora!
Cumprimentos
_Noah
Eu tenho as minhas razões!
Mas, também não as irei divulgar aqui, pelo menos agora!

Cumprimentos
_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Não analisava a PT porque os dividendos extraordinários complicavam muito a minha análise.
Agora, acho que faz pouco sentido porque a PT como a conhecíamos morreu na altura da fusão. O seu rumo depende da Oi.
Um abraço,
Ulisses
Agora, acho que faz pouco sentido porque a PT como a conhecíamos morreu na altura da fusão. O seu rumo depende da Oi.
Um abraço,
Ulisses
sadark99 Escreveu:Possivelmente o Ulisses não comenta a PT pois os "Fenómenos Esotéricos" nesta cotada são frequentes ....!!![]()
( Tal como a "passagem" de acções "fora de mercado", mas em bolsa, de hoje entre as 16:30 e as 16:35) !!!
Volto a perguntar...
Será que é só na PT que "Fenómenos Esotéricos" são frequentes?
O que não falta são "Fenómenos Esotéricos" e frequentes...

O Ulisses lá terá as suas razões.
E era bom que cada membro tivesse também as suas razões.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
- Registado: 25/5/2009 14:38
Ninguém melhor do que o próprio Ulisses para esclarecer a questão, mas Noah, o Ulisses não apresentou enfuma análise sobre a PT recentemente, primeiro porque segundo ele não lhe despertava o interesse e segundo porque depois da fusão ele referiu que o gráfico anterior da PT deixava de lhe fazer sentido!
Foi isto que eu percebi das palavras do xor Ulisses!
Pessoalmente também é um título que não me desperta interesse, mas gosto de ir acompanhando!
Foi isto que eu percebi das palavras do xor Ulisses!
Pessoalmente também é um título que não me desperta interesse, mas gosto de ir acompanhando!
- Registado: 16/12/2009 21:13
_Noah Escreveu:HJOR
Entendo o que dizes, mas não creio que a não análise de AT na PT por parte do Ulisses se deva a fundamentais apenas!
Já antes do anúncio de fusão a 02 de outubro último, entre a OI, e a PT, e o Ulisses não comentava, nem queria fazer AT à PT!
Mas, dá-me a tua opinião sober a PT, em janelas temporais!
Cumprimentos.
_Noah
Caro _Noah.
Gostaria então que alguém me explicasse qual a diferença entre a oi/pt e soneacom/zon.
Ou é só na PT que a AT não funciona... etc...
Espero que compreendas a razão, em nada pessoal, que me leva a não responder ao pedido de opinião.
Abraço.
HJOR
Entendo o que dizes, mas não creio que a não análise de AT na PT por parte do Ulisses se deva a fundamentais apenas!
Já antes do anúncio de fusão a 02 de outubro último, entre a OI, e a PT, e o Ulisses não comentava, nem queria fazer AT à PT!
Cumprimentos.
_Noah
Cumprimentos.
_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
_Noah Escreveu:Cada vez entendo mais, os motivos do Ulisses afirmar que não comenta a AT na PT......![]()
Cumprimentos
_Noah
Caro _Noah.
Pelo que entendi, os motivos expressos pelo Ulisses são fundamentais.
Desde que um título esteja cotado e haja negociação, logo existe representação gráfica e, do meu ponto de vista, existe AT.
O comportamento da PT é perfeitamente explicado e justificado pela AT*.
Só não vê quem não quer ver. Se o movimento segue ao contrário do desejo/vontades de alguns, aí tudo falha.
Abraço.
* Como muitos já referiram, AT's existem muitas...

Cada vez entendo mais, os motivos do Ulisses afirmar que não comenta a AT na PT......
Cumprimentos
_Noah

Cumprimentos
_Noah
Comentar o evidente?!?!?
Tivemos uma pressão vendedora muito superior à da compra. Daí ter fechado no vermelho.
Possivelmente acabou o fogo à PT e vai continuar a sua tendência.
Tivemos uma pressão vendedora muito superior à da compra. Daí ter fechado no vermelho.

Possivelmente acabou o fogo à PT e vai continuar a sua tendência.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
O que quero dizer é que se houver suporte para aguentar as quedas, claro que de algumas empresas, mais ter de pode-se vir a recuperar.
o que queria dizer era ..
O que quero dizer é que se houver suporte para aguentar as quedas, claro que de algumas empresas, mais tarde de pode-se vir a recuperar.
o que queria dizer era ..
O que quero dizer é que se houver suporte para aguentar as quedas, claro que de algumas empresas, mais tarde de pode-se vir a recuperar.
- Registado: 29/11/2007 13:17
Amigo nisto da bolsa é sempre uma incógnita
Não se pode dar opiniões em que estas vão influenciar uma decisão.
Na bolsa tem de haver suporte pelo menos para aguentar os papeis.
O que quero dizer é que se houver suporte para aguentar as quedas, claro que de algumas empresas, mais ter de pode-se vir a recuperar.
Claro que a empresa tem de ser viável e com bons fundamentais .
Nem todas o são .
Se não for um daytrader e não quiser vender a perder tem de aguentar .
Basta ver a Mota Engil :
Cotou a o.70
A Teixeira Duarte : cotou a 0.20
Não vou dar o exemplo do BCP e do Banif por razões obvias ...
Mas quem sabe um dia, não possam também recuperar ?
O principal é acreditar. Acreditar sempre...
Se correr mal sempre aprendemos .
Mas pode vir o dia em que pensamos.... poxa porque é que vendi se agora podia estar dentro a ganhar e bem ?
Não se pode dar opiniões em que estas vão influenciar uma decisão.
Na bolsa tem de haver suporte pelo menos para aguentar os papeis.
Claro que a empresa tem de ser viável e com bons fundamentais .
Nem todas o são .
Se não for um daytrader e não quiser vender a perder tem de aguentar .
Basta ver a Mota Engil :
Cotou a o.70
A Teixeira Duarte : cotou a 0.20
Não vou dar o exemplo do BCP e do Banif por razões obvias ...
Mas quem sabe um dia, não possam também recuperar ?
O principal é acreditar. Acreditar sempre...
Se correr mal sempre aprendemos .
Mas pode vir o dia em que pensamos.... poxa porque é que vendi se agora podia estar dentro a ganhar e bem ?
- Registado: 29/11/2007 13:17
soso Escreveu:g.a
Cumprimentos bolsistas.
acham que subirá até aos 3.38?
- Registado: 29/11/2007 10:42
g.a
Cumprimentos bolsistas
.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
Vocês andam tão ocupados em ver a PT e estão esquecidos de uma outra empresa do mesmo sector que desde 18 de Novembro já subiu 6%...O engraçado é que o tópico da ZOn não tem a mesma participação que o da PT apesar da Zon estar com melhor comportamento que a PT...!!!!
- Registado: 6/9/2011 23:18
Boas
Entrei dia 8 a 3,280. Errei tanto na escolha da acção, como no timming.
Na semana passada quase chegou ao stop.
Acho-a bearish apesar de que em Julho e Agosto teve um duplo fundo(!?)
Com o intraday de hoje fiquei na expectativa de um possível break even , mas agora leio aqui que estão uns tipos com 0,57% com uma posição curta.
Amanhã saio
Entrei dia 8 a 3,280. Errei tanto na escolha da acção, como no timming.
Na semana passada quase chegou ao stop.
Acho-a bearish apesar de que em Julho e Agosto teve um duplo fundo(!?)
Com o intraday de hoje fiquei na expectativa de um possível break even , mas agora leio aqui que estão uns tipos com 0,57% com uma posição curta.
Amanhã saio

- Registado: 11/11/2013 20:03
Foi negativa porquê? Eu não tenho que estar de acordo com a tua opinião, tens é que fundamentar o que dizes com os teus argumentos.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, PAULOJOAO, Phil2014, PXYC, Shimazaki_2 e 427 visitantes