Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

P2P Lending

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: P2P Lending

por caralmeida030267 » 16/10/2019 13:12

LoneWolf Escreveu:
freitax Escreveu: A mintos é outra muito boa, mas os juros sao mais baixinhos.

Mas na Mintos podes investir com Buyback Guarantee e tens o Mercado Secundário onde podes vender os teus loans.
Gosto muito, apesar das taxas andarem um pouco baixas de momento (10%+), mas está a melhorar. É um pouco cíclico este fenómeno.
Quanto a perdas, não tenho essa experiência, felizmente. Invisto 10€ por loan (diversificação), só com com Buyback Guarantee e em prazos até 3 meses (para evitar ficar preso em prazos longos -> maior capacidade de resposta em caso de alarme).

Na Grupeer os prazos dos loans são mais longos, normalmente acima dos 6/8 meses, e as taxas rondam os 13%. É investir e desfrutar...
 
Mensagens: 183
Registado: 10/7/2014 21:32
Localização: Estarreja - Aveiro

Re: P2P Lending

por LoneWolf » 16/10/2019 12:30

freitax Escreveu:E quando um investimento num projeto corre mal a perda é de 100%? Ou existe pagamento de capital ao longo da maturidade do empréstimo?


Depende do projecto, mas em geral o pagamento do juro é mensal.
Por exemplo, aqui fica em anexo o plano de pagamentos do projecto onde entrei na kuetzal, como exemplo.

Enquanto houver margem no projecto, posso investir mais. E posso re-investir os juros.

No link q partilhei inicialmente, o blogger fala em ter perdido dinheiro numa casa, após o projecto ter ido À vida. Mas tem vindo a recupera-lo. O risco está lá. Tal como na bolsa.

Só entrei em plataformas q têm excelente track record. A mintos é outra muito boa, mas os juros sao mais baixinhos.
Anexos
planpayments.png
planpayments.png (80.21 KiB) Visualizado 13227 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: P2P Lending

por freitax » 16/10/2019 12:04

E quando um investimento num projeto corre mal a perda é de 100%? Ou existe pagamento de capital ao longo da maturidade do empréstimo?
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: P2P Lending

por LoneWolf » 16/10/2019 11:13

caralmeida030267,
Totalmente de acordo.

Entrei na Kuetzal, Envestio e Crowdestor. Respectivamente, meti 100, 500 e 500 para manter o risco bem baixinho.

A 1ª tem agora dois projectos com buy-back: um a 19% e outro a 16% anuais (ambos a correr durante 24 meses).
Entrei no total poker e vou entrar no Green Dev.

Desde q entrei na Envestio ainda nao surgiu oportunidade de entrar num projecto.

No crowdestor vou arriscar 500 paus num projecto a 26% ao ano.

LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: P2P Lending

por caralmeida030267 » 16/10/2019 10:33

LoneWolf Escreveu:Obrigado pela resposta, caralmeida030267.

Para já só tenho capital para as q tenho agora. Mais tarde expandirei o meu portfolio de plataformas e virei aqui 8-)

Cumps
LW

LoneWolf,

Caso decida expandir para outras plataformas, quais são aquelas em que estás inscrito?

A minha experiência de 1 ano na Mintos e na Grupeer é muito boa.
Apesar dos riscos (sempre) implícitos, fazendo uma boa diversificação por loans e por Loan Originators, torna-se gratificante.
Penso que não conseguiria melhor taxa de rentabilidade noutro qualquer investimento similar.
Mas também não arrisco uma percentagem muito elevada do meu capital neste tipo de investimentos, muito abaixo de 5%.
Distribuir os ovos por vários cestos é sempre aconselhável...
 
Mensagens: 183
Registado: 10/7/2014 21:32
Localização: Estarreja - Aveiro

Re: P2P Lending

por LoneWolf » 16/10/2019 9:16

Obrigado pela resposta, caralmeida030267.

Para já só tenho capital para as q tenho agora. Mais tarde expandirei o meu portfolio de plataformas e virei aqui 8-)

Cumps
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: P2P Lending

por caralmeida030267 » 15/10/2019 20:45

LoneWolf Escreveu:Olá!
Há coisa de 2 meses apresentaram-me este modelo de investimento. Vim ao forum para abrir a conversa mas acabei por descobrir este empoeirado tópico, e assim mantenho tudo na mesma linha.

P2P Lending, também chamado de Crowd Lending, cresceu bastante desde q este topico foi aberto em 2013.
Tenho lido blogs e encontrei podcasts de pessoas q querem atingir a chamada Financial freedom, isto é, terem capital investido suficiente que lhes pague, por mês, um bom salário.

Quando comecei a investir com dinheiro a serio na bolsa, o meu objectivo era esse. Ainda tenho aqui essa velha folha de excel com cálculos à merceeiro de quantos anos precisava para atingir 4000 euros líquidos por mes para nao ter de trabalhar mais e me reformar mais cedo. Naturalmente um verdinho em bolsa e economia nao podia estar mais redondamente errado e aprendi cedo o que era o "wishful thinking".

Anyway, voltando ao tópico, agora é facil meter dinheiro em casas de crowdlending europeias (estonia, lituania, etc) com projectos a pagar mais de 10% , 15% ou mesmo 20%. Maior parte destas plataformas oferece buyback guarantee.

Eu acabei de abrir conta em 3 plataformas e meti 500 paus em cada. Já investi num projecto. Estou À espera de q abram novos projectos nas outras 2 plataformas.

Gostaria de saber se alguém aqui no forum anda a investir nisto para trocarmos ideias.

Links:
https://financiallyfree.eu/investing-fo ... l-freedom/
https://financial-independence.eu/

Cumprimentos
LW

PS: Se alguém desejar abrir conta, fico feliz por partilhar convites e assim ganhamos os dois 8-)


Viva.

Tenho conta em duas plataformas, a Mintos e a Grupeer, e estou muito satisfeito. Podes pesquisar e tirar as tuas conclusões.

Se quiseres abrir conta e experimentar, podes usar o meu referral de cada uma delas, abaixo. Os dois ganhamos com isso...

Mintos - www.mintos.com/en/l/ref/S2B69A
Grupeer - https://www.grupeer.com?invited_by=grp_1003503

Para dar um exemplo, a minha Net Annual Return atual na Mintos é de 13.45%
 
Mensagens: 183
Registado: 10/7/2014 21:32
Localização: Estarreja - Aveiro

Re: P2P Lending

por LoneWolf » 15/10/2019 12:08

Olá!
Há coisa de 2 meses apresentaram-me este modelo de investimento. Vim ao forum para abrir a conversa mas acabei por descobrir este empoeirado tópico, e assim mantenho tudo na mesma linha.

P2P Lending, também chamado de Crowd Lending, cresceu bastante desde q este topico foi aberto em 2013.
Tenho lido blogs e encontrei podcasts de pessoas q querem atingir a chamada Financial freedom, isto é, terem capital investido suficiente que lhes pague, por mês, um bom salário.

Quando comecei a investir com dinheiro a serio na bolsa, o meu objectivo era esse. Ainda tenho aqui essa velha folha de excel com cálculos à merceeiro de quantos anos precisava para atingir 4000 euros líquidos por mes para nao ter de trabalhar mais e me reformar mais cedo. Naturalmente um verdinho em bolsa e economia nao podia estar mais redondamente errado e aprendi cedo o que era o "wishful thinking".

Anyway, voltando ao tópico, agora é facil meter dinheiro em casas de crowdlending europeias (estonia, lituania, etc) com projectos a pagar mais de 10% , 15% ou mesmo 20%. Maior parte destas plataformas oferece buyback guarantee.

Eu acabei de abrir conta em 3 plataformas e meti 500 paus em cada. Já investi num projecto. Estou À espera de q abram novos projectos nas outras 2 plataformas.

Gostaria de saber se alguém aqui no forum anda a investir nisto para trocarmos ideias.

Links:
https://financiallyfree.eu/investing-fo ... l-freedom/
https://financial-independence.eu/

Cumprimentos
LW

PS: Se alguém desejar abrir conta, fico feliz por partilhar convites e assim ganhamos os dois 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: P2P Lending

por gfaseed » 26/2/2017 12:28

Como está a correr os investimentos nestas plataformas?
Neste momento só estou a conseguir encontrar alguns bons investimentos na Mintos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 90
Registado: 24/2/2017 13:53

Re: P2P Lending

por centropoly » 22/9/2015 17:21

Boas pessoal, podem-me ajudar a ver onde posso saber o grau de risco das empresas a quem se empresta dinheiro na Seedrs??

Eu registei-me na Seedrs, mas não consigo ver onde está o grau de risco da cada empresa/investimento, ou seja, Risco A+; A; B; C;D... etc... onde está essa informação no site da Seedrs?

Já agora, deixo aqui um link de um site do género que é PORTUGUÊS, registem-se e participem também nos nossos investimentos em Portugal:
https://www.raize.pt/signup (peço aos interessados que POR FAVOR se registem por este link, obrigado.
----»BOLSA DE EMPRÉSTIMOS«----
Bons Negócios
 
Mensagens: 29
Registado: 14/1/2014 12:45

Re: P2P Lending

por jotas007 » 1/4/2014 20:47

scapy11 Escreveu:
fernmato Escreveu:Iniciei um investimento no isepankur em junho de 2013. Passados 6 meses, deixo aqui um resumo dos resultados.

Apenas faço investimentos de 5€ para poder diversificar bem com um montante inicial de investimento reduzido. Demorei essencialmente 2 meses a fazer as aplicações. Este período podia ter diminuído se optasse por outro perfil de investimento.

Montante transferido para isepankur - 505 Euros
Total de investimentos feitos - 112 loans
Defaults - 4 loans (vencido + 60 dias) (3,6%)
Em atraso - 6 loans (vencido até 60 dias) (5,4%)
Rendibilidade - 20,93% (de acordo com a calculadora isepankur)

Este site tem expandido para outros mercados. Neste momento é possível fazer loans para a Estónia, Finlândia e Espanha.


Boas fernmato,

Também aderi a essa plataforma, mas ainda sem nenhum investimento feito.
Podes-me dizer como fazes, para a fiscalidade? No site da isepankur, eles dizem que não fazem qualquer tributação, mas que temos que fazer no pais de residencia.



Boa noite,

Estou a puxar pelo tópico para saber se já têm alguma novidade em termos de fiscalidade?
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 406
Registado: 28/7/2013 12:03

Re: P2P Lending

por shanti_ricardo » 30/1/2014 22:25

ola , boa noite.

Uma questao , em Portugal existe este sistema??! Como poderia eu recorrer a um investidor? Tenho uma ideia de investimento bastante lucrativa ,mas infelizmente nao consigo credito no banco.Eu viagem para alguns paises do oriente e comprei peças artesanais em alguns paises, nos quais tambem fiz contatos com fabricantes e revendedores.E gostava de começar na importaçao e na revenda e venda a publico, ou seja um negocio onde nao existe intermediario e um lucro bastante elevado, vou- vos dar o exemplo , eu comprei cerca de 20 malas a 3,50 eu cada e ca em portugal vendi ao publico cerca de 35 euros, ou seja o lucro iliquido foi de 1000% , liquido na ordem dos 700% , revendendo as para outras lojas o valor seria de 15,00 euros cada, o lucro e menor mas iras ganhar pela quantidade que o cliente te compra. isto falando apenas nas malas... esta e uma pequena parte da minha ideia de investimento , mas nao tenho conhecimentos e ja fui burlado uma vez. Os bancos nao me concedem credito.Se alguem me poder indicar algum sistema em portugal p2p agradeço.
 
Mensagens: 1
Registado: 30/1/2014 22:12

Re: P2P Lending

por scapy11 » 6/1/2014 16:50

fernmato Escreveu:Iniciei um investimento no isepankur em junho de 2013. Passados 6 meses, deixo aqui um resumo dos resultados.

Apenas faço investimentos de 5€ para poder diversificar bem com um montante inicial de investimento reduzido. Demorei essencialmente 2 meses a fazer as aplicações. Este período podia ter diminuído se optasse por outro perfil de investimento.

Montante transferido para isepankur - 505 Euros
Total de investimentos feitos - 112 loans
Defaults - 4 loans (vencido + 60 dias) (3,6%)
Em atraso - 6 loans (vencido até 60 dias) (5,4%)
Rendibilidade - 20,93% (de acordo com a calculadora isepankur)

Este site tem expandido para outros mercados. Neste momento é possível fazer loans para a Estónia, Finlândia e Espanha.


Boas fernmato,

Também aderi a essa plataforma, mas ainda sem nenhum investimento feito.
Podes-me dizer como fazes, para a fiscalidade? No site da isepankur, eles dizem que não fazem qualquer tributação, mas que temos que fazer no pais de residencia.
 
Mensagens: 22
Registado: 6/1/2014 16:40

Re: P2P Lending

por matos_1 » 10/12/2013 22:20

Iniciei um investimento no isepankur em junho de 2013. Passados 6 meses, deixo aqui um resumo dos resultados.

Apenas faço investimentos de 5€ para poder diversificar bem com um montante inicial de investimento reduzido. Demorei essencialmente 2 meses a fazer as aplicações. Este período podia ter diminuído se optasse por outro perfil de investimento.

Montante transferido para isepankur - 505 Euros
Total de investimentos feitos - 112 loans
Defaults - 4 loans (vencido + 60 dias) (3,6%)
Em atraso - 6 loans (vencido até 60 dias) (5,4%)
Rendibilidade - 20,93% (de acordo com a calculadora isepankur)

Este site tem expandido para outros mercados. Neste momento é possível fazer loans para a Estónia, Finlândia e Espanha.
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia
 
Mensagens: 260
Registado: 29/11/2007 3:18
Localização: Posto Santo

Re: P2P Lending

por Koglin2 » 27/11/2013 15:23

Carlos, parabéns pelo teu projecto e obrigado por vires ao Caldeirão partilhar as tuas opiniões.

Acho que esse modelo de negócio representa uma verdadeira "disruptive innovation" que fará explodir a indústria do VC, para além de democratizar o acesso dos pequenos investidores aos diamantes em bruto.
Já desde que descobri o crowdfunding que esperava algo nesta onda e cheguei a inscrever-me no MicroVentures mas vou ter de redirecionar a minha atenção para um projecto com sangue tuga!

O que achas de formar parcerias com universidades?
Na minha opinião há muito valor por explorar nas ideias de negócio de engenheiros e cientistas que, por falta de fundos ou know-how de gestão/empreendedorismo, deixam-nas cair e vão trabalhar por conta de outrem.
Quem sabe quantos mini Silicon Valleys poderiam aparecer com a ajuda de empresas como a tua.
 
Mensagens: 17
Registado: 18/11/2013 13:46

Re: P2P Lending

por carlos_silva » 27/11/2013 14:51

zunga26 Escreveu:Carlos,

Se poderes/quiseres responder e sabendo que a angariação ainda não está fechada, em conjunto qual será aproximadamente a nova percentagem de capital detida por ti, o Jeff Lynn e o investidor principal?


Eu e o Jeff, depois deste round, iremos ter cerca de 40% da empresa (depende obviamente do valor total levantado) e não não vai haver nenhum investidor com mais de 10%, ou seja, o resto do capital está relativamente disperso.
 
Mensagens: 3
Registado: 25/11/2013 19:06

Re: P2P Lending

por MAV8 » 26/11/2013 23:08

carlos_silva Escreveu:Obrigado pelo apoio demonstrado.

De facto vamos aceitar mais investimento por isso quem quiser investir ainda vai a tempo. Se tiverem alguma questão tenho todo o gosto em responder.

Carlos Silva

President & Chief Operating Officer
Seedrs Limited



Bem vindo ao Forum e parabéns pelo sucesso inicial do projeto Seedrs, espero que daqui a 10 anos estejamos a dar-te os parabéns pelo crescimento do projeto !!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

Re: P2P Lending

por zunga26 » 26/11/2013 19:11

Carlos,

Se poderes/quiseres responder e sabendo que a angariação ainda não está fechada, em conjunto qual será aproximadamente a nova percentagem de capital detida por ti, o Jeff Lynn e o investidor principal?
 
Mensagens: 53
Registado: 13/2/2013 14:09

Re: P2P Lending

por carlos_silva » 26/11/2013 13:15

mrod0 Escreveu:
carlos_silva Escreveu:Obrigado pelo apoio demonstrado.

De facto vamos aceitar mais investimento por isso quem quiser investir ainda vai a tempo. Se tiverem alguma questão tenho todo o gosto em responder.

Carlos Silva

President & Chief Operating Officer
Seedrs Limited


Olá Carlos,

Para já parabéns pela empresa... estive recentemente em Londres e lembrei-me/comentei com outras pessoas, com orgulho, a forma como alguns portugueses estão a ser bem sucedidos em terras de sua majestade, nomeadamente do António Horta Osório, José Mourinho, Sofia Escobar, Lara Martins e claro... Um dos fundadores da Seedrs: tu mesmo. É com muito orgulho/fonte de inspiração que assistimos (creio que falo por quase todos os portugueses) ao percurso de pessoas como vocês.
Não sou da área das finanças, mas como estava em Londres - uma das capitais do mundo financeiro - decidi passar no London Business School e no Imperial College para saber como são os MBA. 1º impressão: caros. Particularmente o da LBS. Mas adiante:
A pergunta que tenho passa basicamente pelas questões fiscais - a eterna questão dos investimentos - e por como seremos tributados. Ou se há alguma maneira de minimizar essa tributação, quer em termos de dividendos, quer em termos de eventuais mais-valias. Teríamos que preencher o modelo W-8BEN? Ou vocês é que tratam disso?

E a outra pergunta: pretendes começar uma delegação da Seedrs em Portugal - onde por exemplo a questão fiscal já não sei colocava em termos de investimento em empresas portuguesas?

Força e bons negócios.


Obrigado. Colocas-me em muito boa companhia embora ache que estão num patamar bem acima.

Em relação à tua questão específica, infelizmente não te posso dar aconselhamento fiscal. Nessa área terias de obter aconselhamento especializado. No entanto, tens alguma informação sobre esse tópico aqui: http://www.hmrc.gov.uk/international/tax-incomegains.htm. Na práctica o UK tem acordos que evitam dupla tributação com Portugal e por isso não pagas o mesmo imposto duas vezes. Também não se aplica o modelo W-8BEN que só se aplica a investimentos feitos nos US.

Em relação a uma delegação em Portugal, embora tenhamos uma subsidiária em Portugal, onde temos toda a área de engenharia e design, pelo menos no futuro mais próximo os investimentos continuaram a ser feitos através de um veiculo no Reino Unido por várias razões: porque somos autorizados e regulados pela Financial Conduct Authority o que nos facilita o funcionamento no UK, porque o modelo de sociedades por acções por oposição a sociedades por quotas se adapta melhor a este modelo e também porque a lei societária no UK é mais flexível e protege de uma forma mais eficaz os investidores. Além disso qualquer startup que tenha ambições globais e queira levantar capital no exterior vai ter de criar a empresa no UK ou nos US mais cedo ou mais tarde.

Abraço,

Carlos
 
Mensagens: 3
Registado: 25/11/2013 19:06

Re: P2P Lending

por mrod0 » 25/11/2013 20:30

carlos_silva Escreveu:Obrigado pelo apoio demonstrado.

De facto vamos aceitar mais investimento por isso quem quiser investir ainda vai a tempo. Se tiverem alguma questão tenho todo o gosto em responder.

Carlos Silva

President & Chief Operating Officer
Seedrs Limited


Olá Carlos,

Para já parabéns pela empresa... estive recentemente em Londres e lembrei-me/comentei com outras pessoas, com orgulho, a forma como alguns portugueses estão a ser bem sucedidos em terras de sua majestade, nomeadamente do António Horta Osório, José Mourinho, Sofia Escobar, Lara Martins e claro... Um dos fundadores da Seedrs: tu mesmo. É com muito orgulho/fonte de inspiração que assistimos (creio que falo por quase todos os portugueses) ao percurso de pessoas como vocês.
Não sou da área das finanças, mas como estava em Londres - uma das capitais do mundo financeiro - decidi passar no London Business School e no Imperial College para saber como são os MBA. 1º impressão: caros. Particularmente o da LBS. Mas adiante:
A pergunta que tenho passa basicamente pelas questões fiscais - a eterna questão dos investimentos - e por como seremos tributados. Ou se há alguma maneira de minimizar essa tributação, quer em termos de dividendos, quer em termos de eventuais mais-valias. Teríamos que preencher o modelo W-8BEN? Ou vocês é que tratam disso?

E a outra pergunta: pretendes começar uma delegação da Seedrs em Portugal - onde por exemplo a questão fiscal já não sei colocava em termos de investimento em empresas portuguesas?

Força e bons negócios.
 
Mensagens: 113
Registado: 14/10/2013 16:13

Re: P2P Lending

por zunga26 » 25/11/2013 19:16

carlos_silva Escreveu:Obrigado pelo apoio demonstrado.

De facto vamos aceitar mais investimento por isso quem quiser investir ainda vai a tempo. Se tiverem alguma questão tenho todo o gosto em responder.

Carlos Silva

President & Chief Operating Officer
Seedrs Limited


Parabéns pelo mega sucesso desta operação.
Espero que esta abertura a todo o mercado europeu seja um passo de gigante para o vosso sucesso e já agora, que venha ajudar(de certeza) a criar valor acrescentado para os vossos acionistas. :D
 
Mensagens: 53
Registado: 13/2/2013 14:09

Re: P2P Lending

por carlos_silva » 25/11/2013 19:09

Obrigado pelo apoio demonstrado.

De facto vamos aceitar mais investimento por isso quem quiser investir ainda vai a tempo. Se tiverem alguma questão tenho todo o gosto em responder.

Carlos Silva

President & Chief Operating Officer
Seedrs Limited
 
Mensagens: 3
Registado: 25/11/2013 19:06

Re: P2P Lending

por zunga26 » 25/11/2013 14:03

"We are simply overwhelmed by the support our campaign has received, and we never could have expected it to reach 100% this quickly. We see this as a tremendous validation of our model and our business, and we want to thank everyone who has invested for joining us on our journey.

Given the level of interest our campaign has seen, we have decided to keep it open for further funding at the same valuation. Additional capital will help us grow more quickly, and as importantly, we want to get as many investors as we can because there are no better marketers than people with a vested interest in our success. So anyone who would like to invest at this stage is welcome to do so, and we will put out a notice as and when we decide to close the campaign."
 
Mensagens: 53
Registado: 13/2/2013 14:09

Re: Re:

por ruicarlov » 25/11/2013 14:00

zunga26 Escreveu:Caro,

Eu investi na Seedrs.
Se não investistes, já não vais a tempo porque já está totalmente subscrita. Ficou disponível ontem cerca da meia-noite e hoje às 09.00h já estava totalmente subscrito.


A Seedrs está em overfunding, pelo que ainda se pode investir. Mas existem muitos outros startups para além da própria empresa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 661
Registado: 18/7/2011 11:04
Localização: Lisboa

Re: P2P Lending

por zunga26 » 25/11/2013 12:39

mrod0 Escreveu:Também já tenho conta. Sabes como funciona em termos fiscais? Provavelmente futuros dividendos/alienação de partes sociais com mais valia serão duplamente tributadas, correcto?


Portugal tem um acordo com o Reino Unido sobre dupla tributação:

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR ... 0unido.pdf
 
Mensagens: 53
Registado: 13/2/2013 14:09

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, bento.jp13, Bing [Bot], cali010201, farami, Ferreiratrade, Garfield, Google [Bot], hugob0ss, jprgodinho, Lisboa_Casino, m-m, malakas, MPAM, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 154 visitantes