35% OU 28% OU 16% + 21% ...
6 mensagens
|Página 1 de 1
Re: 35% OU 28% OU 16% + 21% ...
PSI53 Escreveu:Bom dia e vou tentar esclarecer e corrigir aquilo que me deixa e com vários por centos de razões exaltado. É a falta de informação e esclarecimentos sobre a dupla tributação, e o JNEG tomou por tabela simplesmente pelo facto de fazerem e venderem espaços publicitários ao BEST, que são ótimos e atenciosos, mas a grande pergunta é: como é que devo proceder para tratar o assunto da fiscalidade, da dupla tributação e como é que preencho o W8-BEN , documento que "protege" ou que auxilia e identifica o investidor perante o FISCO do EUA. O que realmente mais aborrece-me nisso tudo é que numa busca do tema aqui no forum (que não tem obrigação nenhuma de tratar qualquer assunto que seja, qualquer tema) NÃO HÁ nada que possas esclarecer-te ou nem que o seja, não pagar a exorbitância de 30% de IRS nos EUA e quando aqui chega o dinheiro mais 28%, e se indevidamente mandei "bujardadas", ora bolas, já foram e não vou pedir desculpas nenhumas, pois eu tenho quase que a certeza que além de dominarem letra a letra o tema ele parece TABU. Qual carapuça, são 30% e ainda não descobri porque o BEST sonega informação sobre o assunto e ainda mais para um cliente com alguns milhares de euros ali metidos, até ver, pois vai além da propria "sintomática" nacional, alguns milhares de clientes com alguns milhões de euros investidos vão tomar com a dupla tributação, vão ficar a arder e sem nada a fazer. Eu sei que sou brusco, bruto e rude, não é nada pessoal, se os piquei indevidamente, bem ao menos do prezado Marco já consegui extrair algumas palavras. É melhor tratar o tema com mais "serenidade", sim, sim "mea culpa", mas...são logo 30% e depois mais 28% e quando chegar ao englobamento mais 3,5% ou 5% dependendo da receita anual. Assim foi e assim é: - numa receita de dividendos de 115 USS, recebes 53 pois a mão pesada do fisco lhe cai em cima, enquanto poderia ser menos penoso, utilizando os beneficios da dupla tributação que o seu dealer broker NÃO SABE LHE INFORMAR. NÃO SABE? Faz favor, não quer lhe informar e um gajo fica aqui as aranhas, sem saber o que fazer nem como se defender. Isso não pode ser assim, tem de mudar essa postura tão "NACIONAL" do come e cala-te.
Então pergunta-se ao PFA como devo tratar o assunto e a resposta que obtenho é: - não sei como fazer, tens de te informar: - RAIOS QUE O PARTAM com uma resposta desta era logo resgatar e encerrar a conta e avisar as dezenas dos meus amigos para que façam o mesmo e fechar as portas ao BEST e a qualquer dealer broker que tenha tal postura. E torna-se mais grave ainda é o GUIA FISCAL redigido pelos Vieira Associados Advogados do BEST, aonde o assunto literalmente não tem tratamento. https://www.bancobest.pt/ptg/BESTSite/b ... l_2013.pdf Mas aonde é que estamos?
Indignação é a palavra de ordem, não estivesse o País no estado que está, pois não sente-se nem reflete-se a DIGNAÇÃO e a seriedade que nosso patrimônio deva ser tratado como jóia preciosa, pois é jóia preciosa, é resultado das economias de uma vida de trabalho, e no meu caso foram logo 36 anos de contrbuições, ali, sem falta todos os meses, a cabeça...mas deixa as pensões de lado, o Tribunal Constitucional é o responsável sobre o assunto, não há nada a fazer, pois aqui o macaco vai perder o dia atrás do prejuizo fiscal antes que ele ocorra e é de lamentar que o pequeno investidor não possa defender-se e nem ter onde agarrar-se, o facto é que a publicidade lhe empurra ao consumo e pressiona suas descisões. Foi preciso morrerem milhões de pessoas para se proibir a publicidade ao tabaco. É com esses pontos de vista que fica mais do que um alerta e a pura indignação de continuadamente ver as coisas mal feitas, mal acabadas. Bem o Forum, o forum é para se discutir temas realcionados aos negócios mas está inserido dentro de um orgão de comunicação social especializado e faz publicidade a quem o paga e prontos e desejo sinceramente que os meus gritos façam-se ouvir em letras devidamente escritas. Do pequeno levantamento que fiz em causa própria há alguns dealers nacionais que tratam da questão em causa automaticamente na abertura de conta e os internacionais também.
![]()
![]()
Eu sei que é muito chato e aborrecido agir assim,
![]()
![]()
, infelizmente vezes sem conta agimos mal na nossa vida usamos o metodo errado, somos bruscos, está certo "mea-culpa", mas também em outras vezes na vida quando surgem situações mais graves podemos ter atitudes distantas, o de passar ao largo, virar de costas ou simplesmente fingir que não viu, que não sabe, seguir outro caminho dar-de-ombros e ouvir-se a voz interior - deixa prá lá, trata de si e os outros que se virem...resolvam-se. Mas não é assim, e não voltarei a falar o assunto, não vou fazer mais comentários sobre o assunto nem tão pouco alimentar o que quer que seja à respeito. Pura indignação.
pq nao resumes o texto? alem de confuso pelo que percebi estas revoltado porque te cobraram impostos sobre lucro nos EUA e cá em portugal...dupla tributaçao? foi isso? ainda mais revoltado pq ng aqui no forum ou no jornal fala do assunto...? percebi bem? poderias fazer 1 favor ao forum e expor melhor o tema para que outros entendessem em vez de fazeres 1 texto a disparar para todo o lado sem ng perceber nada
- Registado: 10/11/2011 10:05
Bom dia e vou tentar esclarecer e corrigir aquilo que me deixa e com vários por centos de razões exaltado. É a falta de informação e esclarecimentos sobre a dupla tributação, e o JNEG tomou por tabela simplesmente pelo facto de fazerem e venderem espaços publicitários ao BEST, que são ótimos e atenciosos, mas a grande pergunta é: como é que devo proceder para tratar o assunto da fiscalidade, da dupla tributação e como é que preencho o W8-BEN , documento que "protege" ou que auxilia e identifica o investidor perante o FISCO do EUA. O que realmente mais aborrece-me nisso tudo é que numa busca do tema aqui no forum (que não tem obrigação nenhuma de tratar qualquer assunto que seja, qualquer tema) NÃO HÁ nada que possas esclarecer-te ou nem que o seja, não pagar a exorbitância de 30% de IRS nos EUA e quando aqui chega o dinheiro mais 28%, e se indevidamente mandei "bujardadas", ora bolas, já foram e não vou pedir desculpas nenhumas, pois eu tenho quase que a certeza que além de dominarem letra a letra o tema ele parece TABU. Qual carapuça, são 30% e ainda não descobri porque o BEST sonega informação sobre o assunto e ainda mais para um cliente com alguns milhares de euros ali metidos, até ver, pois vai além da propria "sintomática" nacional, alguns milhares de clientes com alguns milhões de euros investidos vão tomar com a dupla tributação, vão ficar a arder e sem nada a fazer. Eu sei que sou brusco, bruto e rude, não é nada pessoal, se os piquei indevidamente, bem ao menos do prezado Marco já consegui extrair algumas palavras. É melhor tratar o tema com mais "serenidade", sim, sim "mea culpa", mas...são logo 30% e depois mais 28% e quando chegar ao englobamento mais 3,5% ou 5% dependendo da receita anual. Assim foi e assim é: - numa receita de dividendos de 115 USS, recebes 53 pois a mão pesada do fisco lhe cai em cima, enquanto poderia ser menos penoso, utilizando os beneficios da dupla tributação que o seu dealer broker NÃO SABE LHE INFORMAR. NÃO SABE? Faz favor, não quer lhe informar e um gajo fica aqui as aranhas, sem saber o que fazer nem como se defender. Isso não pode ser assim, tem de mudar essa postura tão "NACIONAL" do come e cala-te.
Então pergunta-se ao PFA como devo tratar o assunto e a resposta que obtenho é: - não sei como fazer, tens de te informar: - RAIOS QUE O PARTAM com uma resposta desta era logo resgatar e encerrar a conta e avisar as dezenas dos meus amigos para que façam o mesmo e fechar as portas ao BEST e a qualquer dealer broker que tenha tal postura. E torna-se mais grave ainda é o GUIA FISCAL redigido pelos Vieira Associados Advogados do BEST, aonde o assunto literalmente não tem tratamento. https://www.bancobest.pt/ptg/BESTSite/b ... l_2013.pdf Mas aonde é que estamos?
Indignação é a palavra de ordem, não estivesse o País no estado que está, pois não sente-se nem reflete-se a DIGNAÇÃO e a seriedade que nosso patrimônio deva ser tratado como jóia preciosa, pois é jóia preciosa, é resultado das economias de uma vida de trabalho, e no meu caso foram logo 36 anos de contrbuições, ali, sem falta todos os meses, a cabeça...mas deixa as pensões de lado, o Tribunal Constitucional é o responsável sobre o assunto, não há nada a fazer, pois aqui o macaco vai perder o dia atrás do prejuizo fiscal antes que ele ocorra e é de lamentar que o pequeno investidor não possa defender-se e nem ter onde agarrar-se, o facto é que a publicidade lhe empurra ao consumo e pressiona suas descisões. Foi preciso morrerem milhões de pessoas para se proibir a publicidade ao tabaco. É com esses pontos de vista que fica mais do que um alerta e a pura indignação de continuadamente ver as coisas mal feitas, mal acabadas. Bem o Forum, o forum é para se discutir temas realcionados aos negócios mas está inserido dentro de um orgão de comunicação social especializado e faz publicidade a quem o paga e prontos e desejo sinceramente que os meus gritos façam-se ouvir em letras devidamente escritas. Do pequeno levantamento que fiz em causa própria há alguns dealers nacionais que tratam da questão em causa automaticamente na abertura de conta e os internacionais também.
Eu sei que é muito chato e aborrecido agir assim,
, infelizmente vezes sem conta agimos mal na nossa vida usamos o metodo errado, somos bruscos, está certo "mea-culpa", mas também em outras vezes na vida quando surgem situações mais graves podemos ter atitudes distantas, o de passar ao largo, virar de costas ou simplesmente fingir que não viu, que não sabe, seguir outro caminho dar-de-ombros e ouvir-se a voz interior - deixa prá lá, trata de si e os outros que se virem...resolvam-se. Mas não é assim, e não voltarei a falar o assunto, não vou fazer mais comentários sobre o assunto nem tão pouco alimentar o que quer que seja à respeito. Pura indignação.

- Registado: 24/8/2013 19:02
Eu não tenho absolutamente nada que ver com o que aparentemente te deixou tão exaltado e a única casa que posso ajudar a por em ordem e que é para aqui chamada é esta, o forum.
E por isso vou pedir-te que deixes de colocar textos todos em maiusculas, onde disparas em todas as direcções num total despropósito e com um texto com uma articulação tal que pouco se consegue perceber.
E por isso vou pedir-te que deixes de colocar textos todos em maiusculas, onde disparas em todas as direcções num total despropósito e com um texto com uma articulação tal que pouco se consegue perceber.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
p3droPT Escreveu:A minha cara ao tentar ler isto...
Pois imagino que estejam todos em choque. Mas que a verdade da dupla tributação é facto e a verdade que os prezados Administradores do Forum e até do JNEG estão no chamado processo de assimilassão, com a realidade fiscal e seus próprios interesses, e então: como é que ficamos? Vão por ordem na casa ou vão manter a sacanagem?
A minha cara ao tentar ler isto...
- Anexos
-
- Wat8.jpg (45.41 KiB) Visualizado 1355 vezes
35% OU 28% OU 16% + 21% ...

ENTÃO O MACACO "INVESTI" EM DOLÁRES É COBRADO IMPOSTOS (30%) E TEU BANCO DIZ: RESOLVA-SE!!! VÁ PRO CARA DAS FINANÇAS...OUTO()RSD COMO DIZ A PATA-HARI, VAI AO BPI E TEM O 8W IRS EUA, E O BANCO INVEST TAMBÉM E UMA TAMANHA ROUBALHEIRA FISCAL QUE VAI SER ALVO DE DENÚNCIA FORMAL. BEM, O BEST OU VOCES APOIAM FISCALMENTE OS INVESTIMENTOS OU VÃO A POIA. virão isso, INVISTO NO NO TEU SISTEMA E ME DIZ: DIZ-MER-DA-TE. E O MAIS CHOCANTE É TER UM JNEG A VENDER-SE COM PUBLICIDADE ENGANOSA, COM Z OU S, POIS UMA COISA É CERTA A PARTIR DO MOMENTO QUE ABRES UMA CONTA NO BEST, VAIS PARAR A DINAMARCA COMO NÃO RESIDENTE E TÁ-SE BEM MAL PORQUE NÃO TE DÃO MAIS NADA. PAGAS OS IMPOSTOS A DUPLA TRIBUTAÇÃO SEM PROTEÇÃO DAQUELES QUE VOCÊ CONFIOU SEU PATRIMONIO E AINDA INTITULAM-SE PERSONAL ADVISER. Ó COMISSÃO DE VALORES PT FAZ FAVOR. DEPOIS OS DENUNCIAREI EM MAIS "MACACADAS", MACACOS É O QUE SÃO.
E AGORA EU QUERO VER A PATA-HARI O ULISSES E O MARCO POREM ORDEM NA CASA E TEREM UMA ATITUDE MENOS "ALTIVA" .
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Doreen e 35 visitantes