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Caldeirão da Bolsa

Debate Veículos eléctricos: Tecnologia e Economia

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Solar Jet Fuel criado pela primeira vez

por carf2007 » 3/5/2014 14:31

Solar Jet Fuel criado pela primeira vez:
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Re: Carros eléctricos - debate sobre tecnologia, economia, e

por atomez » 27/2/2014 19:37

As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
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Re: Carros eléctricos - debate sobre tecnologia, economia, e

por carf2007 » 27/2/2014 18:37

"A empresa japonesa do setor de eletrônica Panasonic e a fabricante americana de carros elétricos de luxo Tesla examinam a possibilidade de construir uma gigantesca fábrica de baterias nos Estados Unidos, pelo valor de um bilhão de dólares, afirma um jornal nipônico.
Procurada pela AFP, a Panasonic se limitou a afirmar que "trabalha em diferentes maneiras de reforçar os laços com a Tesla".
A empresa americana anunciou na semana passada que vai construir uma grande central para fabricar as próprias baterias, sem revelar detalhes.
A Panasonic deseja reunir diversos fornecedores japoneses em um projeto destinado a reduzir os custos, considerados muito altos, da fabricação das baterias de lítio-íon para os carros elétricos, afirma o jornal Nikkei."
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Re: Carros eléctricos - debate sobre tecnologia, economia, e

por atomez » 4/12/2013 21:39

Não gosto de um nem de outro, não valem o que custam.

BMW, Mercedes take different roads on electric cars
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Re: Carros eléctricos - debate sobre tecnologia, economia, e

por Al_Trader » 2/12/2013 12:24

Tesla propõe-se dobrar a capacidade mundial de produção de baterias de lítio para assegurar aumento da sua produção. Ver aqui:
http://autoviva.sapo.pt/news/tesla_precisa_de_fabrica_enorme_para_cumprir_objet/12170
Com este passo, a Tesla também aposta que os seus automóveis eléctricos vão continuar a ser alimentados por baterias recarregáveis nas suas estações Superchanger (método rápido e grátis) ou em qualquer ponto da rede eléctrica convencional.
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Re: Carros eléctricos - debate sobre tecnologia, economia, e

por Al_Trader » 28/11/2013 13:01

Atomez Escreveu:Sorry. Não tenho capacidade para discutir teorias de conspiração idiotas.

Atomez não páras de ser ofensivo e provocatório pois não consegues discutir em profundidade e percebes isso. Se não tens "capacidade" não entravas na discussão.

Mas reconheço que algumas notícias que aqui colocas (como esta última) demonstram como a tecnologia eléctrica já está muito desenvolvida e já é uma realidade na locomoção terrestre.
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Re: Carros eléctricos - debate sobre tecnologia, economia, e

por atomez » 28/11/2013 3:38

Al_Trader Escreveu: ...


Sorry. Não tenho capacidade para discutir teorias de conspiração idiotas.
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Re: Carros eléctricos - debate sobre tecnologia, economia, e

por atomez » 28/11/2013 1:44

Aviões. Com tração elétrica. Em terra, claro.

These Little Electric Wheels Will Save Airlines Big Bucks

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Re: Carros eléctricos - debate sobre tecnologia, economia, e

por Turtle Trader » 28/11/2013 1:01

Andamos nós a falar de carros eléctricos, uma data de especificações, blá blá blá. Já não se fazem carros destes, um carro do caraças...o Oilfield Dodge 1920

Isto é que eram máquinas :mrgreen:

http://www.youtube.com/embed/nq2jY1trxqg?rel=0
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Re: Carros eléctricos - debate sobre tecnologia, economia, e

por Al_Trader » 27/11/2013 21:34

dfviegas Escreveu:O que é que acontece nos electricos as manutenções são minimas


Excatamente dfviegas, os carros eléctricos são muito mais baratos em manutenção pois utilizam muito menos peças de desgaste, mas isso também depende da tecnologia que fornece a electricidade ( no caso das celulas de combustível não será tanto assim e muito menos com os extensores de autonomia).

Os construtores convencionais querem manter a base do seu negócio actual, produzindo automóveis muito complexos para continuarem a ter pouca concorrencia e bons lucros. Os automoveis eléctricos são um ataque a essas empresas, que então só os produzem com fraco design e pouca autonomia, para no fundo continuarem a não se venderem em quantidade o que implica que os preços não desçam e assim mantém-se o ciclo: é caro <---> não se vende.

Ao contrário que o Atomez disse
Atomez Escreveu:A solução ideal será a evolução tecnológica para baterias com maior capacidade, menor tempo de recarga, peso e dimensões adequadas e mais baratas. Mas isso não parece fácil nem a curto prazo.

a tecnológia já está bem avançada como a Tesla o demonstrou - http://www.teslamotors.com/ com o seu modelo S; capacidade 420 Km, tempo de recarga: 30 min. dão para 300 Kms e é gratis nos carregados da marca. O carro é melhor e menos caro que modelos topo de gama da mercedes, audi, bmw, gm, etc. Só não se percebe porque essas marcas não fazem concorrencia à Tesla que tem grande lista de espera pois, por ser uma empresa recente, ainda não consegue produzir em grande escala.

Claro que nós como consumidores, ao discutir estes assuntos em público de forma informada, podemos ter uma palavra a dizer na tecnologia que vai vingar no futuro.
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Re: Carros eléctricos - debate sobre tecnologia, economia, e

por Al_Trader » 27/11/2013 20:59

Atomez Escreveu:Pois claro. As pessoas em geral são ignorantes e estúpidas, sabem lá o que é melhor para elas e o que melhor satisfaz os seus interesses. Deixam-se manipular como carneiros incautos com truques mirabolantes. Ainda bem que existem inteligentes e sapientes como tu, a vanguarda iluminada que tem por missão neste mundo guiar as massas para a felicidade suprema. Seja lá o que isso for.


Francament Atomez, que diabo de conversa vem a ser esta: não gostar do que escrevo (das minhas ideias) não te dá o direito de vir com este tipo de verborreia. Mas aproveito para te dizer que os qualificativos que usas para qualificar " as pessoas em geral" são palavras tuas, certamente sem gande ponderação mas espero que não te consideres como tal.

Eu por mim não perco mais tempo a responder-te pois não te deste ao trabalho, ou não podes-te rebater nada do que eu escrevi sobre o anuncio dos novos hibridos da volkswagen a consumir 1.1 L/100Km, e assim não interessa discutir com quem não apresenta argumentos válidos.
Editado pela última vez por Al_Trader em 27/11/2013 23:18, num total de 1 vez.
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Re: Carros eléctricos - debate sobre tecnologia, economia, e

por dfviegas » 25/11/2013 10:14

Para os fabricantes a produção de electricos tem um outro problema.

Acutalmente onde é que os fabricantes vão buscar muito dinheiro, nas manutenções e substituições de peças.

O que é que acontece nos electricos as manutenções são minimas, como exemplo mal enjorcado é olhar para a produção de motos electricas "portuguesas" as BW por uma empresa portuguesa que acabou por falir, e porquê? porque entregavam as motas e depois elas nunca lá mais iam para trocar qualquer peças. Os seja os fulanos tinham o lucro pequeno e limitava-se a isso, não conseguiam facturar mais nada com aquela mota. O mesmo pode acontecer com os carros electricos.
 
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Re: Carros eléctricos - debate sobre tecnologia, economia, e

por atomez » 25/11/2013 2:07

Al_Trader Escreveu:Mas concordo que os fabricantes não são burros, mas se não tomarmos atenção fazem de nós burros ao vender-nos o que lhes interessa vender (automóveis complexos baseados em motores de combustão) e, usando a sua enorme capacidade de marketing para nos "orientar" nessas compras.

Pois claro. As pessoas em geral são ignorantes e estúpidas, sabem lá o que é melhor para elas e o que melhor satisfaz os seus interesses. Deixam-se manipular como carneiros incautos com truques mirabolantes. Ainda bem que existem inteligentes e sapientes como tu, a vanguarda iluminada que tem por missão neste mundo guiar as massas para a felicidade suprema. Seja lá o que isso for.
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Re: Carros eléctricos - debate sobre tecnologia, economia, e

por Al_Trader » 25/11/2013 1:34

Atomez Escreveu:Isto é apenas uma questão de tecnologia e mercado. Relação custo/benefício e essas coisas.
...
Os fabricantes não são burros e sabem bem o que os espera, não se agarram a questões desse tipo. Querem é ganhar dinheiro apresentando ao mercado aquilo que o pessoal estiver disposto a comprar...


Atomez, acho que estás a ser simplista e não explicas como se conseguiu um avanço tecnológico tão importante redução de 50% no consumo de combustível em relação ao toyota prius - até agora o líder em baixo consumo dos hibridos. Para mais, vindo de um grupo supostamente sem tradição nesse tipo de automoveis !

Mas concordo que os fabricantes não são burros, mas se não tomarmos atenção fazem de nós burros ao vender-nos o que lhes interessa vender (automóveis complexos baseados em motores de combustão) e, usando a sua enorme capacidade de marketing para nos "orientar" nessas compras.

Para mim o futuro é electrico tendo tendo por base baterias - automóveis mais simples e melhores para nós ou, baseados em celulas de combustível - automoveis mais complexos e pior para nós. Mas nós é que temos de descobrir o que nos interessa comprar :shock: .
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Re: Carros eléctricos - debate sobre tecnologia, economia, e

por atomez » 24/11/2013 20:47

Como montar um carro elétrico em 17 minutos:



Um carro elétrico compacto de cidade com autonomia de 140 km é mesmo o que me dava jeito.

Só que... por 40.000 euros... não, obrigado.

BMW i3 chega em novembro e já tem preços
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Re: Carros eléctricos - debate sobre tecnologia, economia, e

por atomez » 24/11/2013 20:17

VirtuaGod Escreveu:
dfviegas Escreveu:Já viram o FCV Concept? Sinceramente espero que hidrogénio tb tenha futuro. Ficaria uma decisão futura hidrogénio Vs Eléctrico da mesma forma que agora é Diesel Vs Gasolina (nem incluo o GPL devido à baixíssima representação).

Não é bem a mesma coisa.

Os elétricos a hidrogénio têm algumas vantagens sobre as baterias -- a autonomia e tempo de reabastecimento são iguais aos carros atuais a gasolina/gasóleo, a experiência de utilização é igual e portanto os consumidores já estão habituados.

Mas têm uma grande, gigantesca, desvantagem -- é preciso criar uma rede de distribuição de H2 e construir fábricas de produção de H2 em volume gigantesco. Isso leva tempo e (muito) dinheiro. E quem é que vai investir nisso sem antes haver consumidores?

Por seu lado, as baterias têm desvantagens -- baixa autonomia e tempo de recarga muito maior -- mas têm uma grande vantagem -- a rede de distribuição já existe (rede elétrica) e as fábricas de eletricidade já existem (centrais elétricas).

A solução ideal será a evolução tecnológica para baterias com maior capacidade, menor tempo de recarga, peso e dimensões adequadas e mais baratas. Mas isso não parece fácil nem a curto prazo.


Al_Trader Escreveu:E não tenhamos dúvidas que os grandes construtores vão dar luta ao avanço da tecnologia electrica de muitas formas - esta é uma delas

Isto é apenas uma questão de tecnologia e mercado. Relação custo/benefício e essas coisas.

Não percebo porque é que fazes disto uma espécie de guerra religiosa ou ideológica.

Os fabricantes não são burros e sabem bem o que os espera, não se agarram a questões desse tipo. Querem é ganhar dinheiro apresentando ao mercado aquilo que o pessoal estiver disposto a comprar...

BMW Makes Lone Shift to Carbon Fiber to Gain Auto Edge
...
Business Threats

“Looking forward to 2020, we saw threats to our business model,” Chief Financial Officer Friedrich Eichiner, who was head of strategic planning at the time, said in an interview in his sparsely furnished office in BMW’s landmark four-cylinder headquarters building in Munich. “We had to find a way to bring models like the 6-Series, 7-Series and X5 into the future.”

For BMW to continue to sell cars that live up to the company’s “ultimate driving machine” claim, the manufacturer needed to offset those emissions with a viable electric vehicle for growing cities, where more and more potential customers would live. That was the start of the i3.

At the time, electric cars had the reputation of being sluggish because of the heavy battery needed to hold a charge capable of moving the car at least 100 kilometers (62 miles) -- the range considered necessary for daily use. That meant the car needed to be lighter to reduce the size and cost of the power pack and improve handling. The lightest and strongest material available is carbon fiber.
Editado pela última vez por atomez em 24/11/2013 21:05, num total de 2 vezes.
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Re: Carros eléctricos - debate sobre tecnologia, economia, e

por Celsius-reloaded » 24/11/2013 16:56

A nivel de eléctricos pode compensar comprar em Espanha e logo após legalizar em PT.

Para terem ideia o Leaf em Espanha, na versão de alugar bateria, custa €19.900. Cá fica a 25.200.

Já a versão em que se compra a bateria, lá fica a €24.000 e cá a 31.100.

Os exemplos são para a versão Visia e a fonte são os sites oficiais.
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Re: Carros eléctricos - debate sobre tecnologia, economia, e

por VirtuaGod » 24/11/2013 16:16

dfviegas Escreveu:Eu sei que gostos não se discutem, mas porque será que só a tesla é que consegue fazer carros com um design interessante/bonito. Os outros eletricos é só mamarrachos do leaf aos twin agora este VW cada coisa mais feia.


+1 não podia concordar mais. Até parece que fazem de propósito!

Já viram o FCV Concept? Sinceramente espero que hidrogénio tb tenha futuro. Ficaria uma decisão futura hidrogénio Vs Eléctrico da mesma forma que agora é Diesel Vs Gasolina (nem incluo o GPL devido à baixíssima representação).
Anexos
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Re: Carros eléctricos - debate sobre tecnologia, economia, e

por dfviegas » 24/11/2013 11:01

Eu sei que gostos não se discutem, mas porque será que só a tesla é que consegue fazer carros com um design interessnte/bonito. Os outros eletricos é só mamarrachos do leaf aos twin agora este VW cada coisa mais feia.
 
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Re: Carros eléctricos - debate sobre tecnologia, economia, e

por Al_Trader » 24/11/2013 1:29

Ora viva,

Ocorreu um desenvolvimento interessante na indústria automóvel; o grupo volkswagen vai vender em quantidade carros a gastar 1,1 L/100 Km. Trata-se de um hibrido diesel derivado do XL1 - referencia de veículo economico do grupo volkswagen mas com uma aerodinâmica muito pior e com quatro lugares !!
http://www.greenoptimistic.com/2013/11/08/volkswagen-twin-257mpg-diesel-hybrid-vehicle-shown-tokyo-motor-show/#.UpE5wdJ7LTq
ou
http://www.carbuyer.co.uk/news/136399/v ... -announced

Não deixa de ser uma evolução tecnológica aparentemente surpreendente; um carro gastar metade do combustível da referencia dos hibridos o Toyota Prius com quase 20 anos de desenvolvimento.

Na verdade não acho assim tão surpreendente que exista a tecnologia para produzir este tipo de veículo pois, já expressei várias vezes aqui no forum que a evolução do consumo de combustível dos carros nos últimos 15 anos foi muito baixa.

O que me parece é que com o avanço rápido da tecnologia dos automóveis eléctricos (baseados em baterias ou células de combustível), a volkswagen foi obrigada a recorrer a tecnologias que realmente baixam o consumo e entrar com força no mercado dos hibridos.

Acho que fica evidente que esta estratégia para além de reposicionar o grupo no mercado, é uma forma de prolongar a longevidade dos motores de combustão mas também acho que o seu futuro como base dos automoveis está marcado: a sua extinção.

E não tenhamos dúvidas que os grandes construtores vão dar luta ao avanço da tecnologia electrica de muitas formas - esta é uma delas. Esperemos o que os outros construtores automóveis vão apresentar para se manter competitivos.

Em resumo: cada vez vale menos a pena comprar carro novo com motor de combustão pois os avanços vão ser muito rápidos.
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Re: Carros eléctricos - debate sobre tecnologia, economia, e

por Al_Trader » 4/10/2013 0:17

Viva Elias
Nunca me foquei muito no Leaf por ter a limitação grave da autonomia não atingir os 200 Kms. Para mim esse facto limita-lhe muito o mercado pois como saberás, causa em muitas pessoas uma insegurança que na maioria dos casos é meramente irracional mas suficiente para ser preterido na hora da compra.

Elias Escreveu:Ou seja, na Noruega um Nissan Leaf custa o mesmo que um VW Golf

e

Elias Escreveu:para o mesmo nível de preço, muitos compradores parecem preferir um carro verde

acrescentaria: "apesar de ter a lacuna da autonomia há muitas pessoas a preferir um carro verde (do mesmo segmento) a um de combustão para o mesmo nível de preço"

O mesmo se está a passar com o Tesla em relação a veículos da mesma gama (por exemplo BMW série 6, Audi A8), com o mercado a dar-lhe preferência, absorvendo toda a produção e havendo lista de espera de vários meses.

O que se lamenta é não haver concorrencia ao Tesla S (principalmente na autonomia) para que a evolução fosse mais pronunciada e a baixa de preços também aconteça. Mas os grandes construtores ainda não conseguiram tal desenvolvimento.
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Re: Carros eléctricos - debate sobre tecnologia, economia, e

por Elias » 3/10/2013 23:27

Não tenho a certeza se este link já por aqui passou, por isso aqui fica:

Preços
Ainda não são muitos os veículos eléctricos disponíveis no mercado. À medida que os preços forem anunciados, eles serão divulgados e actualizados nesta página.

http://www.veiculoselectricospt.com/precos/
 
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Re: Carros eléctricos - debate sobre tecnologia, economia, e

por Al_Trader » 3/10/2013 19:26

Atomez Escreveu:Mas... como não sou norueguês, tens aí 100 mil euros que me "emprestes"? Vou já comprar um Tesla S.

Não é preciso ser norueguês, já vem para Portugal um em Janeiro 2014.
Infelizmente estou como tu, queria mas não posso, mas sei que antes de eu poder comprar, outros com mais capacidade económica tem de comprar, para a tecnologia se desenvolver e embaratecer e isso a Tesla está a fazer - disponibilizar no mercado um automóvel eléctrico que é um grande carro.

A maioria de nós, por enquanto, temos de ir queimando para conseguir andar de carro.
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Re: Carros eléctricos - debate sobre tecnologia, economia, e

por atomez » 3/10/2013 15:22

Al_Trader Escreveu:A ver se as marcas convencionais deixam de nos querer vender os seus carros "fumarentos", e investem como deve ser na tecnologia das baterias como fez a Tesla. Claro que "nós" também temos de fazer as nossas escolhas.

Tens toda a razão. Concordo inteiramente com isso.

Mas... como não sou norueguês, tens aí 100 mil euros que me "emprestes"? Vou já comprar um Tesla S.
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Re: Carros eléctricos - debate sobre tecnologia, economia, e

por Elias » 3/10/2013 14:51

Al-Trader,

A notícia é sem dúvida interessante, mas assim que li o início do texto fiquei logo a pensar "como será que isto funciona na Noruega em matéria de imposto?"

A resposta está mais adiante, e cito:

Norway has been called the friendliest place for electric vehicles in the world, due to aggressive incentives and tax policies to promote the use of plug-in cars.

Esta frase tem um link para uma outra notícia intitulada How Much Is Norway Paying To Promote Electric Cars? e que desenvolve o tema dos impostos. Destaco isto:

The country's various subsidies for electric vehicles amount to as much as $8,200 per car--every single year.

That's partly down to Norway's heavy taxation, which sees the prices of regular cars pushed significantly higher than they are elsewhere. A basic Volkswagen Golf, that costs the equivalent of $24,600 in the United Kingdom, can cost $42,000 in Norway.

While a Nissan Leaf is still cheaper in the UK than it is in Norway, at $35,500, in comparison to that same VW Golf, the price looks much more attractive--$42,500.

Ou seja, na Noruega um Nissan Leaf custa o mesmo que um VW Golf, ao passo que no UK o mesmo Nissan Leaf custa mais 11 mil dólares que o Golf.
Portanto, aquilo que escreves "não é por ser caro que não se vende" deve ser analisado tendo em conta a realidade fiscal de cada país.
Sem querer generalizar em demasia, a sensação com que fico a partir dos números apresentados nas duas notícias é esta: para o mesmo nível de preço, muitos compradores parecem preferir um carro verde. Mas não estão dispostos a dar mais 11 mil dólares para ter esse carro.
 
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