Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP - Tópico Geral

por nook » 3/12/2013 18:05

Goldman reduz avaliação da EDP devido a regulação em Espanha
03 Dezembro 2013, 16:42 por Jornal de Negócios | jng@negocios.pt

Banco de investimento continua a recomendar “vender” acções da eléctrica portuguesa, com o preço-alvo a incorporar agora um potencial de descida de 25%.



O Goldman Sachs reviu em baixa a avaliação da maioria das cotadas expostas ao sector eléctrico espanhol, devido aos receios de mais alterações regulatórias neste sector.

Numa nota de “research” a que o Negócios teve acesso, o banco de investimento cita o facto de o Governo espanhol ter deixado cair o compromisso com o contributo de 3,6 mil milhões de euros para abater o défice tarifário.

Deste modo, o Goldman Sachs removeu das suas estimativas qualquer contribuição do Governo, assumindo desta forma novos custos para as empresas eléctricas a partir de 2014, no valor de 750 milhões de euros, e aumento de tarifas na ordem dos 3%, o que implica mais 750 milhões de euros.

As novas avaliações para as eléctricas ibéricas assumem um défice tarifário de 3,5 mil milhões de euros no final deste ano.

Os impactos nos lucros por acção (EPS) são mais visíveis nas eléctricas mais expostas a Espanha, como é o caso da Acciona (-24%), Endesa (-4%) e Iberdrola (-3%). No caso da EDP o impacto no EPS é de apenas -1%.

Ainda assim, suficiente para justificar um corte de 5% no preço-alvo da eléctrica liderada por António Mexia. A avaliação por acção desceu para 2,10 euros, face aos 2,15 euros anteriores, o que implica um potencial de desvalorização face à cotação actual. A recomendação também persiste em vender.

As acções da EDP caem 1,52% para 2,73 euros.



Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... panha.html
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: EDP - Tópico Geral

por 654235 » 3/12/2013 15:10

Precisa de estourar os 2,80 :wall:
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: EDP - Tópico Geral

por Quimporta » 25/11/2013 19:02

Havia ali uma linha que segurou a EDP durante uns 4 meses. Agora já não deve haver.
Interessante a EDP é das poucas do PSI em ninguém ouviu dizer que há "fratelli" Angolanos a quererem entrar. Será que não se dão bem com os "fratelli" chineses?! :-k
Anexos
EDP.png
EDP.png (42.58 KiB) Visualizado 8802 vezes
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

Re: EDP - Tópico Geral

por scarface » 21/11/2013 11:36

obrigado canguru.
Sim eu reparei mas acho o teu grafico mais limpo a nivel destas pontos do que o meu.
Abraço e bons negócios!
 
Mensagens: 73
Registado: 6/9/2011 23:18
Localização: 20

Re: EDP - Tópico Geral

por canguru » 21/11/2013 1:13

scarface11 Escreveu:
canguru Escreveu:aqui vai


obrigado canguru por teres respondido.
Diz me uma coisa, se puderes claro.
Que premissas utilizas para identificar suportes e resistencias?
Abraço e bons negócios!


máximos e mínimos relativos e sua relevância no semanal.

nota que a tua análise não difere muito da minha
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

Re: EDP - Tópico Geral

por scarface » 21/11/2013 0:56

canguru Escreveu:aqui vai


obrigado canguru por teres respondido.
Diz me uma coisa, se puderes claro.
Que premissas utilizas para identificar suportes e resistencias?
Abraço e bons negócios!
 
Mensagens: 73
Registado: 6/9/2011 23:18
Localização: 20

Re: EDP - Tópico Geral

por canguru » 21/11/2013 0:47

aqui vai
Anexos
edp20112013.gif
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

Re: EDP - Tópico Geral

por scarface » 20/11/2013 20:45

Grafico EDP semanal.

Gostava de ouvir a vossa opiniao relativamente aos suportes e resistencias.
Abc
Anexos
EDP(M).png
 
Mensagens: 73
Registado: 6/9/2011 23:18
Localização: 20

Re: EDP - Tópico Geral

por fitas » 18/11/2013 18:50

Luxor Escreveu:A EDP acordou :shock: Watchout...


Já está perto dos 2,78 .... Vamos lá. :-"

BN

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

Re: EDP - Tópico Geral

por 654235 » 18/11/2013 12:40

A EDP acordou :shock: Watchout...
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: EDP - Tópico Geral

por rocha28 » 14/11/2013 17:48

ainda a consolidar (espero eu que seja), estou fora mas com vontade de entar no entanto todas as accoes k estou debaixo de olho estao a bater numa resistencia e dela nao saem... que frustracao
 
Mensagens: 104
Registado: 5/11/2013 21:43

Re: EDP - Tópico Geral

por Federer » 13/11/2013 9:21

Ulisses Pereira Escreveu:RF, tens razão a acção anda ali a marinar. Mas, por outro lado, o que queres que se comente quando nada se passa? ;)

Um abraço,
Ulisses


:) sim tem-se passado pouco... Mas isso as vezes pode significar consolidação, outras vezes pode mostrar fraqueza de ir por ali acima. Era mais nessa questão q perguntava a opinião dos mais entendidos :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 226
Registado: 11/1/2013 0:22

Re: EDP - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 12/11/2013 13:11

RF, tens razão a acção anda ali a marinar. Mas, por outro lado, o que queres que se comente quando nada se passa? ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP - Tópico Geral

por nook » 12/11/2013 9:45

Deutsche Bank melhora avaliação e recomendação da EDP
12 Novembro 2013, 08:30 por Sara Antunes | saraantunes@negocios.pt

“Cautelosos” é assim que se consideram os analistas do Deutsche Bank em relação à EDP. A casa de investimento melhorou a avaliação e a recomendação mas a incerteza em relação a novas alterações regulatórias e à evolução da economia recomendação “cautela” em relação à eléctrica.



A casa de investimento decidiu aumentar o preço-alvo da EDP de 2,10 euros para 2,60 euros, o que implica que a acção deixou de oferecer um potencial de queda, ao mesmo tempo que alterou a recomendação de “vender” para “manter”. O novo preço-alvo representa um potencial de valorização de queda de 4,80% face ao actual valor das acções (2,731 euros).

“A nossa avaliação mais alta para a EDP deriva sobretudo de um aumento do valor do negócio de geração [de energia] na [Península] Ibérica”, com a empresa a beneficiar do mercado liberalizado nesta região, o que reduz “o prémio de risco” de Portugal, revela a analista Virginia Sanz De Madrid numa nota de análise a que o Negócios teve acesso.

A analista da casa de investimento diz que, depois dos recentes cortes no programa de capex, espera novas reduções, especialmente “depois da intervenção regulatória negativa na Iberia”. E acrescenta que, “devido à intervenção regulatória negativa na Ibéria, a EDP tem de moderar mais os gastos de capex no futuro nas renováveis”, precisamente com o objectivo de melhorar os rácios do balanço.

A analista realça que os riscos associados à acção da EDP estão relacionados essencialmente às novas medidas regulatórias e a uma nova deterioração do ambiente macroeconómico. Do lado oposto, e a potenciar a subida das acções da eléctrica está a melhoria da economia e um crescimento operacional mais célere.

Quanto ao futuro, a analista Virginia Sanz De Madrid adianta que se “a situação macro se deteriorar mais ou se nova regulação negativa surpreender a EDP”, então serão necessárias “novas medidas, como a redução de dividendos”, que, salienta a analista, tem sido descartado pela gestão da eléctrica ou poderão ser feitas novas alienações. “Permanecemos cautelosos”, acrescenta.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... a_edp.html
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: EDP - Tópico Geral

por Federer » 11/11/2013 9:23

Alguém comenta os últimos dias da EDP? Anda ali a marinar...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 226
Registado: 11/1/2013 0:22

Re: EDP - Tópico Geral

por nook » 5/11/2013 12:35

sergix Escreveu:Próxima resistência nos 2,78, zona de suporte na casa dos 2,64


Ainda não passou os 2,735... uma coisa de cada vez!! :wink:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: EDP - Tópico Geral

por sergix » 5/11/2013 10:59

Próxima resistência nos 2,78, zona de suporte na casa dos 2,64
Anexos
1.jpg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 438
Registado: 4/1/2008 2:33

Re: EDP - Tópico Geral

por nook » 1/11/2013 9:29

EDP lucrou 792 milhões de euros até Setembro
31 Outubro 2013, 17:24 por Miguel Prado | miguelprado@negocios.pt

O resultado líquido da EDP nos primeiros nove meses do ano ficou praticamente em linha com o do ano passado, num período em que a margem bruta do grupo subiu 3% e o EBITDA cresceu 2%, apesar do pior desempenho da EDP nas suas operações em Portugal e Espanha.



A EDP alcançou nos primeiros nove meses deste ano um resultado líquido de 792 milhões de euros, ligeiramente aquém do lucro de 795 milhões verificado em igual período do ano passado, um desempenho que reflectiu um crescimento dos resultados no Brasil e na EDP Renováveis, contrabalançado por uma queda nas operações ibéricas do grupo.

De Janeiro a Setembro a margem bruta da EDP melhorou 3%, atingindo os 4,2 mil milhões de euros, tendo o grupo sofrido um agravamento dos custos operacionais da ordem dos 4%, para 1,4 mil milhões de euros. O EBITDA (resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) avançou 2%, para 2.799 milhões de euros.

Com um resultado antes de impostos inalterado face ao ano passado, no valor de 1.183 milhões de euros, o grupo presidido por António Mexia contabilizou até Setembro uma carga fiscal de 242 milhões de euros, menos 11% que no ano passado.

Embora o resultado líquido global do grupo tenha melhorado de 910 para 941 milhões, o abatimento de interesses não controláveis no valor de 149 milhões de euros (ligados a maiores lucros nas subsidiárias EDP Renováveis e EDP Brasil) deixou o resultado atribuível aos accionistas da EDP nos 792 milhões de euros.

No plano operacional, a EDP realça que o EBITDA foi impulsionado pelas subsidiárias internacionais (no Brasil o grupo teve um acréscimo de EBITDA da ordem dos 100 milhões de euros e na EDP Renováveis ganhou mais 33 milhões), mas a Península Ibérica acabou por absorver grande parte desse crescimento. O EBITDA das operações ibéricas da EDP caiu 5%, ou 77 milhões de euros, “penalizado por alterações regulatórias em Portugal e em Espanha e por uma deterioração do mercado”, explica a EDP.

No final de Setembro a dívida líquida da EDP situava-se em 18.096 milhões de euros, o que configura uma redução de 1% em comparação com os 18.233 milhões de euros contabilizados no final de 2012.

A EDP indica que esta trajectória da dívida está “em linha com os objectivos definidos”, os quais prevêem que a criação de dívida tarifária não contribua para um agravamento da dívida líquida da EDP. Nos primeiros nove meses deste ano a EDP procedeu a titularizações de défices tarifários de cerca de mil milhões de euros, a que somou mais de 600 milhões de euros de venda de activos. Estes encaixes compensaram o aumento dos recebíveis regulatórios (essencialmente défice tarifário do sector eléctrico), o investimento em expansão e o pagamento do dividendo anual.

No final de Setembro a EDP tinha uma dívida líquida que correspondia a 4,8 vezes o EBITDA, abaixo do múltiplo de 5 vezes registado em Dezembro de 2012. Descontado o impacto dos recebíveis regulatórios, a dívida líquida da EDP corresponde a 4,1 vezes o EBITDA.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... embro.html
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: EDP - Tópico Geral

por nook » 31/10/2013 11:02

Resultados "excelentes" da subsidiária brasileira da EDP animam eléctrica antes de anunciar contas
31 Outubro 2013, 09:38 por Patrícia Abreu | pabreu@negocios.pt

Resultados apresentados pela Energias do Brasil ficaram muito acima das estimativas dos analistas, dando um bom indicador para os resultados da EDP nos primeiros nove meses do ano.



A Energias do Brasil, subsidiária brasileira da EDP, registou lucros de 199,4 milhões de reais no terceiro trimestre, um bom indicador para a eléctrica, que apresenta os lucros dos primeiros nove meses, após o fecho do mercado.

“Os resultados ficaram muito acima do antecipado pelo mercado e por nós, em resultado das contribuições das Contas de Desenvolvimento Energético (CDE) superiores às expectativas no trimestre”, realçam os analistas do BPI.

A Energias do Brasil, controlada em 51% pela EDP, registou um resultado líquido de 199,4 milhões de reais no terceiro trimestre do ano, o que compara com lucros de apenas 10,4 milhões em igual período do ano anterior. Já o EBITDA atingiu os 631,6 milhões de reais, face aos 271,1 milhões alcançados no período homólogo.

O BPI destaca que os números do EBITDA ficaram 59% acima das suas expectativas, acrescentando que “os principais desvios além de itens não recorrentes deverão reflectir custos superiores para compras de energia e para o uso da rede de transmissão”.

Estes resultados podem ser um bom indicador para os resultados que a eléctrica hoje vai apresentar, na medida em que deverá dar um impulso aos lucros da companhia liderada por António Mexia.

As acções da EDP sobem 0,11%, para os 2,693 euros, numa sessão negativa para a bolsa portuguesa. Os números serão divulgados depois do fecho da sessão.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ucros.html
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: EDP - Tópico Geral

por ngdias » 24/10/2013 13:52

pacheco1979 Escreveu:A mim parece-me uma lateralização no intervalo dos 2,69 - 2,70.

Cumprimentos,
Pedro



Também não me parece que tenha havido um bearish engulfing.



De qualquer das formas, é possível termos mais opiniões sobre o momento actual da EDP?

Obg.[/quote]


1- Não existe um bearish engulfing (bem esgalhado, mas não corresponde aos critérios)
2- concordo que está a lateralizar ligeiramente
3- a acção já vinha a subir à um tempo, estará a respirar um pouco e têm depois a resistência dos 2,7

é aguardar....[/quote]

De acordo.

Obrigado.
 
Mensagens: 28
Registado: 5/12/2008 10:55
Localização: 20

Re: EDP - Tópico Geral

por pacheco1979 » 24/10/2013 10:50

A mim parece-me uma lateralização no intervalo dos 2,69 - 2,70.

Cumprimentos,
Pedro[/quote]


Também não me parece que tenha havido um bearish engulfing.



De qualquer das formas, é possível termos mais opiniões sobre o momento actual da EDP?

Obg.[/quote]


1- Não existe um bearish engulfing (bem esgalhado, mas não corresponde aos critérios)
2- concordo que está a lateralizar ligeiramente
3- a acção já vinha a subir à um tempo, estará a respirar um pouco e têm depois a resistência dos 2,7

é aguardar....
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: EDP - Tópico Geral

por ngdias » 24/10/2013 9:43

pedrovik77 Escreveu:
Diacono Escreveu:
Marcanov Escreveu:Bearish Engulfing, como ilustra a figura.

EDP.png


No primeiro caso concordo que seja, mas no segundo não creio pois não engole a totalidade da vela do dia anterior.



A mim parece-me uma lateralização no intervalo dos 2,69 - 2,70.

Cumprimentos,
Pedro



Também não me parece que tenha havido um bearish engulfing.

De qualquer das formas, é possível termos mais opiniões sobre o momento actual da EDP?

Obg.
 
Mensagens: 28
Registado: 5/12/2008 10:55
Localização: 20

Re: EDP - Tópico Geral

por pedrovik77 » 23/10/2013 21:28

Diacono Escreveu:
Marcanov Escreveu:Bearish Engulfing, como ilustra a figura.

EDP.png


No primeiro caso concordo que seja, mas no segundo não creio pois não engole a totalidade da vela do dia anterior.



A mim parece-me uma lateralização no intervalo dos 2,69 - 2,70.

Cumprimentos,
Pedro
 
Mensagens: 20
Registado: 5/8/2013 21:01

Re: EDP - Tópico Geral

por Diacono » 23/10/2013 20:00

Marcanov Escreveu:Bearish Engulfing, como ilustra a figura.

EDP.png


No primeiro caso concordo que seja, mas no segundo não creio pois não engole a totalidade da vela do dia anterior.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: EDP - Tópico Geral

por 654235 » 23/10/2013 19:40

Marcanov Escreveu:Bearish Engulfing, como ilustra a figura.

EDP.png

:mrgreen:
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Bing [Bot], iniciado1, PAULOJOAO, PXYC, silva_39, Tosta mista, zulu404 e 275 visitantes