Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bitcoin - A Moeda do Futuro?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Elias » 25/11/2013 17:15

tugadaytrader Escreveu:Podemos verificar uma divergência entre a subida e a queda no volume.


Amigo Tuga,

A divergência entre o preço e o volume parece-me normal, aliás mesmo que isto seja uma paragem antes de novas subidas seria expectável que houvesse uma redução do volume nessa consolidação.

1 abraço
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por L.S.S » 25/11/2013 17:12

Apesar da forte subida, a moeda virtual Bitcoin não consegue fechar acima dos $860.

Podemos verificar uma divergência entre a subida e a queda no volume.

Gráfico de 240 minutos.

Imagem

Blog - Bull And Bear Markets
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por 654235 » 24/11/2013 18:07

VirtuaGod Escreveu:
Luxor Escreveu:Digam-me se estou enganado, mas esta moeda não apareceu no second life ?
Em 2009 vi essa moeda a circular nessa aplicação. Tenho ideia que era, mas tb já foi há tanto tempo, já não me lembro.


Estás equivocado. O que existe no second life são os Linden Dollars e a exchange é a LindeX, onde podes trocar Linden Dollars por USD.

Ah ok agora me lembro...linden :D
Qq dia essa moeda tb vai ter destaque

Eu acho que até tenho alguns linden dollars
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por VirtuaGod » 24/11/2013 16:15

Luxor Escreveu:Digam-me se estou enganado, mas esta moeda não apareceu no second life ?
Em 2009 vi essa moeda a circular nessa aplicação. Tenho ideia que era, mas tb já foi há tanto tempo, já não me lembro.


Estás equivocado. O que existe no second life são os Linden Dollars e a exchange é a LindeX, onde podes trocar Linden Dollars por USD.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por h_machado » 24/11/2013 2:32

A partir dos 12m é sobre bitcoins.

https://www.youtube.com/watch?v=V5azCsoadoc

Publicado em 23/11/2013

In this episode of the Keiser Report, Max Keiser and Stacy Herbert discuss QE as the meals on wheels for over-leveraged, consum-oholic debt addicts with Ben Bernanke as the pusher with a story to tell which is that 'cheap money is good' for buying depreciating assets like cars and where 'gold slamdowns' are meted out to those who refuse to stay intoxicated on that cheap money. In the second half, Max interviews Barry Silbert of Second Market and BitcoinTrust.co about the future of bitcoin in terms of regulation, market dominance and how the transaction network will change the way people think of money.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 97
Registado: 23/9/2013 21:37

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por 654235 » 24/11/2013 1:03

Digam-me se estou enganado, mas esta moeda não apareceu no second life ?
Em 2009 vi essa moeda a circular nessa aplicação. Tenho ideia que era, mas tb já foi há tanto tempo, já não me lembro.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Opcard33 » 23/11/2013 13:34

Pensava ter tempo pra trabalhar a tradução Google , .. mas vai assim da para perceber .


"Bitcoin bolha ou uma alternativa ao ouro?

Bitcoin , o que é?

O bitcoin é uma forma de moeda digital criado e gerenciado pela TI. Ao contrário de moedas de papel , não pode ser impresso ou se materializou. Esta moeda é independente dos governos e bancos centrais. Transações, totalmente informatizado e entre os indivíduos, garantir o anonimato , e são tributados por quaisquer custos .


O bitcoin é relativamente novo, tendo sido criado em 2009. Ele foi de US $ 0,05 em 2010, negociado a cerca de 800 dólares esta semana. Haveria , segundo CoinDesk ( por informações que levem moeda digital) , cerca de 12 milhões de bitcoins em circulação, o que corresponde a mais de 6 bilhões.


Esta moeda não é ilimitada : a criação é programado de modo que quanto mais o tempo passa , o show fica mais lento. Assim, o número total de bitcoins em circulação estagnada em torno de 21 milhões de acordo com o algoritmo matemático que rege.

Hoje , as autoridades de alguns países estão começando a mostrar interesse sério . Este é por exemplo o caso da Alemanha em agosto de 2013 reconheceu o bitcoin como moeda e decidiu taxar em 25% logo por posse de menos de um ano . O governo dos EUA também afirmou recentemente que o bitcoin " oferecer serviços financeiros legítimos e tem o potencial de promover a eficiência do comércio mundial [ ...] se for devidamente regulamentado . " , Como citado no The Bill Bonner Reckoning Daily. Obviamente, o controle estatal do dinheiro digital de limitar totalmente seu principal interesse .


Esta moeda digital teria sido utilizado por algumas redes mafiosas , dizem as autoridades . O fechamento recente da plataforma de intercâmbio Silk Road ilegal adquire a virtude dessa moeda .



Em primeiro lugar, você deve saber onde estes são armazenados bitcoins . Esta moeda será armazenado em sua carteira dedicada ( "carteira ") que você solicitar a criação , como a abertura de uma conta ou livreto.

É um software que gera carteiras que podem armazenar seus bitcoins como códigos de computador. No entanto, devemos permanecer vigilantes . De fato, alguns bancos de dados estão sob ataque de hackers que podem muito bem ser interessado no conteúdo de sua carteira.

Há duas maneiras de fazer seus bitcoins :

- Ou você compra : o bitcoin tem um curso de intercâmbio em diferentes moedas (como o dólar ) . Portanto, pode comprar para as pessoas que desejam lhes vender . Essas transações passar por locais especializados, bolsas de intercâmbio de alguma forma .
- Ou, segunda opção : você ganha jogando você no negócio de " mineração " . A mineração é o processo pelo qual bitcoins são postas em circulação . Menores envolvidos com os seus próprios equipamentos de informática cálculos matemáticos para a rede bitcoin para confirmar transações e aumentar sua segurança.


Obviamente , há um grande número de menores para uma pequena quantidade de moeda digital emitida .

Portanto, um sorteio aleatório dos computadores que irão realizar esses cálculos . Estes mineiros ganham bitcoins de duas maneiras: eles coletam os custos de transação que confirmam e coletar bitcoins também recém-criado.

O aumento de preço compensa a diminuição do número de bitcoins emitidos . Mas por outro lado , isso é compensado por um número de menores cada vez mais importantes , portanto, menos propensos a ser desenhado.

E menores fazer duas coisas: eles agem como intermediários para transações de bitcoins fornecendo poder de computação . Além disso, eles criam bitcoins eles percebem que pagar.


Note, no entanto , todos os computadores não podem realizar estes cálculos devido à sua complexidade . A mineração requer maquinaria especializada , investimentos que são, em sua maioria , não uma vingança.

Especificamente, o que você pode fazer com bitcoins ?

Você pode comprar na Internet, em sites que aceitam pagamentos com bitcoin . Todos não. No entanto, Ebay e Google estão começando a mostrar interesse sério , o que poderia aumentar significativamente a capacidade de atracção e da utilidade dessa moeda por causa da maior credibilidade. Além disso, o papel dos meios de pagamento, esta moeda digital outros papéis.

Você pode especular. De acordo com seus proponentes , o bitcoin ajuda a combater contra a inflação monetária , bem como o ouro. Além disso, parece oferecer um excelente retorno para o risco , o rendimento médio anual é de cerca de 370 %, o que compensa a sua alta volatilidade (175 % ao ano) . O bitcoin também tem a particularidade de ser muito pouca correlação com as classes de activos tradicionais (acções , títulos, commodities ...) .

O bitcoin não é sujeita a uma bolha especulativa ?

bitcoin

bolha especulativa

Os aumentos de preços a uma taxa exponencial , o valor de mercado relacionado com valor intrínseco , aumentando a cobertura da mídia no público em geral ... Esta não é a própria definição de uma bolha ?

Se compararmos o preço do bitcoin com diagrama típico de uma bolha especulativa , parece que estávamos sim na fase " euforia ", dada a extensa cobertura da mídia e da taxa de aumento do curso.

Quais são os fatores que alimentam a ascensão ?


Bitcoins Liquidez são limitados em quantidade , devido à liberação controlada (que normalmente seria cap em 21 milhões ) . Assim , mesmo para exponencialmente crescente demanda , a oferta está diminuindo devido a uma cada vez menor número de bitcoins adicionais. Isso é o que faz aumentar os preços acima de todas .


O anonimato ea ausência de custos de transação, IVA , etc ...


Benefícios para investimento , inclusive de alto rendimento em relação ao risco , mas também para diversificar por causa de características específicas : baixa correlação com outros ativos e proteção contra a inflação .


O crescente interesse Quais são Ebay e Google acrescenta credibilidade.


A mídia crescente aumenta o interesse de investidores de varejo.


Desde os tempos antigos , os seres humanos constantemente questionado a necessidade de se apoiar dinheiro para um ativo tangível . A tentação sempre foi ótimo ter apenas uma moeda fiduciária que, por definição , com base exclusivamente na confiança.


No entanto , o futuro do bitcoin é considerado promissor por muitos que vêem uma grande inovação monetária como não houve um desde que o ouro . Moeda deve necessariamente ter valor intrínseco ? A história tem nos mostrado repetidamente que qualquer moeda sem suporte tende a desaparecer
 
Mensagens: 731
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por h_machado » 23/11/2013 13:28

Max Keiser talks Bitcoins on BBC Newsnight - 22/11/2013

http://www.youtube.com/watch?v=AEu5jkqi ... e=youtu.be

A cotação aproxima-se dos máximos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 97
Registado: 23/9/2013 21:37

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por h_machado » 23/11/2013 1:14

Editado, foi da emoção! 8-)

Hoje o Max Keiser vai falar na BBC sobre a Litecoin.
Para quem não acompanha, o Max Keiser tem $70,000,000 em Bitcoins.

http://www.maxkeiser.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 97
Registado: 23/9/2013 21:37

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por VirtuaGod » 23/11/2013 0:39

h_machado Escreveu:Helon Musk


:shame: :shame: :shame: :shame: :shame:

Elon Musk
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por h_machado » 22/11/2013 23:42

Richard Branson: Buy your space flight with bitcoin

Video na CNBC, publicado há algumas horas.

http://www.cnbc.com/id/101220710

A seguir vem o Elon Musk dizer que tb se pode comprar um Tesla com Bitcoins e o mundo vem abaixo :)
Bitcoin - $770
Editado pela última vez por h_machado em 23/11/2013 1:11, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 97
Registado: 23/9/2013 21:37

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por L.S.S » 21/11/2013 22:46

A moeda virtual Bitcoin valoriza 69.87%, depois de desvalorizar 49.69%.

A volatilidade esta ao rubro.

Gráfico de 60 minutos.

Imagem
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por L.S.S » 20/11/2013 17:11

Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por h_machado » 20/11/2013 13:40

VirtuaGod Escreveu:“The Present and Future Impact of Virtual Currency” - open session of the United States Senate Comitee on Banking, Housing & Urban Affairs on Tuesday, November 19, 2013

Vídeo começa a 16:20


Obrigado pelo link!
É um pouco superficial, como é natural numa fase inicial, mas é muito interessante a abordagem open-minded dos intervenientes.
Por norma existe a tendencia para dizer mal do que não se compreende.
Este tipo de debate é essencial para que se possa ter uma opinião informada, e não de velho do restelo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 97
Registado: 23/9/2013 21:37

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por VirtuaGod » 20/11/2013 3:35

“The Present and Future Impact of Virtual Currency” - open session of the United States Senate Comitee on Banking, Housing & Urban Affairs on Tuesday, November 19, 2013

Vídeo começa a 16:20
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por h_machado » 20/11/2013 2:00

Tive de ir buscar esta, primeiro post do Marco em 2010 :)

MarcoAntonio Escreveu:Nasceu em 2009 - tem portanto uns meses de vida - e é o primeiro projecto do género colocado em prática, um novo conceito de moeda denominado "cryptocurrency".

A cotação actual do Bitcoin ronda os $0.25 USD.



Link para ver as transações de bitcoins em todo o mundo, tempo real.

http://fiatleak.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 97
Registado: 23/9/2013 21:37

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Valete » 19/11/2013 19:59

É só escolher:

http://coinmarketcap.com/.
In God we trust, all others bring data.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 2/10/2006 17:40
Localização: Viseu

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por h_machado » 19/11/2013 16:21

djovarius Escreveu:Boas,

Isto são os Bolbos de Tulipa da era moderna, sem dúvida. Tal como disse ontem no tópico geral do Forex, isto não é para gente séria.
E, claro, hoje, já começam a haver agarradíssimos, como se pode ver no gráfico !!

O gráfico está a 650 USD, mas entretanto já caiu para 635 USD. Ooopss.

dj


É um ponto de vista!
Outro é ... há 1 mês estava a $200 agora está a $650 ;)

Isto cada um vê como lhe apetece.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 97
Registado: 23/9/2013 21:37

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por djovarius » 19/11/2013 15:57

Boas,

Isto são os Bolbos de Tulipa da era moderna, sem dúvida. Tal como disse ontem no tópico geral do Forex, isto não é para gente séria.
E, claro, hoje, já começam a haver agarradíssimos, como se pode ver no gráfico !!

O gráfico está a 650 USD, mas entretanto já caiu para 635 USD. Ooopss.

dj
Anexos
BTCUSD(5 Hours)20131119144340.png
BTCUSD(5 Hours)20131119144340.png (21.62 KiB) Visualizado 40916 vezes
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8754
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por L.S.S » 19/11/2013 12:36

Bitcoin o F1 de um day trader.

Variação de $315 em 30 minutos!
Gráfico de 5 minutos

Imagem
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Hramos3 » 19/11/2013 12:25

Epá, deixem-se lá de actualizações cada vez que a coisa faz um topo...

Ontem parece que chegou aos 1200 USD no mercado chinês.

Peguem lá uns gráficos daqueles que gostam

http://www.bitcoin.clarkmoody.com/
 
Mensagens: 410
Registado: 14/6/2011 16:43
Localização: 20

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por L.S.S » 19/11/2013 11:50

Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por L.S.S » 19/11/2013 2:02

h_machado Escreveu:Queria editar o 1º post ... saiu um novo.

Litecoin - de $4 pra $8 no dia de hoje.

e não os valores que tinha colocado.


Saudações!

Hoje chegou a tocar nos nos $9.47

Também acompanho :)

Cumprimentos
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por MarketGodzilla » 19/11/2013 1:55

Desculpem a minha falta de informação, já há muito que um amigo me falou nas bitcoins, na altura não liguei, mas agora vejo que quando me falou seriam de facto um excelente negócio (não entendo este tipo de moeda, mas o que me importa neste caso era a rentabilidade que podia ter obtido).
Onde e como se compram as bitcoins e agora também as litecoins?
Já li e vi o processo "mining", mas se quiser efetivamente comprar, guardar, e um dia vender, como faço?
Desde já grato por qualquer eventual esclarecimento.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por h_machado » 19/11/2013 1:11

Queria editar o 1º post ... saiu um novo.

Litecoin - de $4 pra $8 no dia de hoje.

e não os valores que tinha colocado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 97
Registado: 23/9/2013 21:37

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO e 139 visitantes