Obrigações II
Re: Obrigações II
sim deverá estar. pelo menos quase todas as ultimas emissoes com valor nominal grande da edp, PT, Brisa, Bes podem ver-se na bolsa de estugarda
- Registado: 10/7/2013 21:39
Isto vai estar cotado no mercado secundário?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Rateio extraordináriamente forte. Deverá abrir em alta na segunda-feira.
Está a decorrer esta manhã o primário da GALP. Mínimos e múltiplos de 100 000€, para jan de 2019, guidance é entre 4 e 4.50.
tonirai Escreveu:Elias Escreveu:Então o que é que achaste assim tão engraçado?
Confesso que não estou a ver...
Penso que é uma piada... do tipo inside info: "Compra Refer, que amanhã vamos lançar a notícia que melhoramos a visão da dívida deles!"
*Sr_SNiper acabou de comprar Refer antes do lançamento desta notícia
Exato

Bem, a noticia má, não é. A emissão de 2021 tem baixa liquidez, o que até agora, apenas me beneficiou este tipo de ativos, o plano é pagar para ver e deixar ir até 2021, ou vender acima dos 85%
Lose your opinion, not your money
ok já percebi.
SNiper é melhor bazares que a bófia já vai a caminho
SNiper é melhor bazares que a bófia já vai a caminho

Elias Escreveu:Então o que é que achaste assim tão engraçado?
Penso que é uma piada... do tipo inside info: "Compra Refer, que amanhã vamos lançar a notícia que melhoramos a visão da dívida deles!"
*Sr_SNiper acabou de comprar Refer antes do lançamento desta notícia
Engraçado foi o timing da compra que ele fez. 

Óptima notícia!
Vamos ver amanha
Vamos ver amanha
Então o que é que achaste assim tão engraçado?
Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Tinham me dito que só iam publicar isto amanhã.
De qualquer maneira aqui fica
qual é a piada? que eu saiba hoje é dia 14...
Amanhã é dia 15. Eu sei que hoje é dia 14
Sr_SNiper Escreveu:Tinham me dito que só iam publicar isto amanhã.
qual é a piada? que eu saiba hoje é dia 14...
Tinham me dito que só iam publicar isto amanhã
.

- Anexos
-
- refer.jpg (74.49 KiB) Visualizado 8577 vezes
Pata-Hari Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Pata-Hari Escreveu:sniper, há muitos particulares com 100 000€ para investir.
Eu considero a refer e a CP arriscadas, sim, e acho que podem fazer sentido numa pequena percentagem de carteira dedicada a risco elevado.
Obrigado Pata.
Uma questão para ti e para o Deus Virtual.
O não aval do estado na emissão de obrigações da refer é muito relevante na análise do risco das obrigações quando comparadas com outras da refer com o aval do estado ?
Sniper, as com garantia do estado deverão estar mais linkadas às yields das OTs. No entanto, o prémio pago nas que não têm garantia é capaz de ser interessante e valer a pena.
Obrigado Pata
Sr_SNiper Escreveu:Já nem na informação da EURONEXT se pode confiar...
Já encontrei vários problemas de informação não actualizada no site da Euronext (uma das que me recordo tinha a ver com a composição accionista da Cimpor, quase um ano depois de a Lafarge e o Manuel Fino terem vendido ainda aparecia no site da Euronext a estrutura accionista antiga.
Sr_SNiper Escreveu:Pata-Hari Escreveu:sniper, há muitos particulares com 100 000€ para investir.
Eu considero a refer e a CP arriscadas, sim, e acho que podem fazer sentido numa pequena percentagem de carteira dedicada a risco elevado.
Obrigado Pata.
Uma questão para ti e para o Deus Virtual.
O não aval do estado na emissão de obrigações da refer é muito relevante na análise do risco das obrigações quando comparadas com outras da refer com o aval do estado ?
Sniper, as com garantia do estado deverão estar mais linkadas às yields das OTs. No entanto, o prémio pago nas que não têm garantia é capaz de ser interessante e valer a pena.
Estive a ver o comprovativo de pagamento dos juros dumas obrigaçoes da PT que tenho, e deparei-me com um aumento na comissao do banco sobre os juros, que agora é de 4% face aos 2% que antes cobravam. Bem diferente. . . Quanto é que o BEST/BIG cobram? e o custo de manutençao da conta de titulos?
- Registado: 10/7/2013 21:39
Sr_SNiper Escreveu:Já nem na informação da EURONEXT se pode confiar...
De que site tiraste o teu gráfico?
Ficou a 76,01%, como está no anexo
Pedi no BIG.
Já nem na informação da EURONEXT se pode confiar...
Sr_SNiper Escreveu:Após muita ponderação e depois de ter vendido tudo o que tinha do Chipre e da República, coloquei a ficha na REFER 2021.
O facto de ter uma maturidade bastante próxima e uma YTM apetecível em virtude da falta de liquidez, fez com que fizesse este investimento.
Julgo que a cotação deverá estabilizar a curto prazo nos 80%, perto de uma YTM de 6,5%,
Até ao preço de 80%, considero uma boa compra numa optica de curto/médio prazo (6 meses a 3 anos)
Boa compra. Bem vindo ao Clube. As Refer 2021 têm estado com liquidez coisa que não acontecia sem ser fora de bolsa.
A questão do aval pode ter alguma relevância em termos de reforço de garantias mas sendo uma empresa dentro do perímetro a dívida da Refer entra no défice público pelo que estão sempre garantidas pelo Estado.
- Registado: 9/11/2013 14:59
Esse gráfico não esta correcto, a obrigação já andou pelos 30[/quote]
- Anexos
-
- image.jpg (118.57 KiB) Visualizado 8732 vezes
Após muita ponderação e depois de ter vendido tudo o que tinha do Chipre e da República, coloquei a ficha na REFER 2021.
O facto de ter uma maturidade bastante próxima e uma YTM apetecível em virtude da falta de liquidez, fez com que fizesse este investimento.
Julgo que a cotação deverá estabilizar a curto prazo nos 80%, perto de uma YTM de 6,5%,
Até ao preço de 80%, considero uma boa compra numa optica de curto/médio prazo (6 meses a 3 anos)
- Anexos
-
- gb.jpg (29.75 KiB) Visualizado 8770 vezes
-
- REFER2021.jpg (57.9 KiB) Visualizado 8765 vezes
Texano Bill Escreveu:bonds4all Escreveu:Nota: O Saxo bank vai disponibilizar compra/venda de obrigações na plataforma deles. Vai ser a melhor coisa que vai acontecer ao mercado europeu de obrigações nos últimos anos. A partir daí vamos ter meia dúzia de corretores à escolha em Portugal com o mesmíssimo serviço. Depois é que é mesmo só comparar as comissões. (assumindo que a plataforma vai ser boa)
Porreiro. Já há data para isso?
Ainda não.. Mas eu já vi screenshots daquilo (em Março) e pareceu-me bom. Mostra bid/ask spread, profundidade, gráficos, etc.
Espero que esteja para breve. Nos EUA já há plataformas de trading bem interessantes; aqui na Europa é que estamos atrasados..
- Registado: 24/10/2011 22:20
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], danielme1962, Kooc, peterteam2, Shimazaki_2, trilhos2006 e 111 visitantes