Liquidar um DP e ariscar comprar ações ?!
20 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Liquidar um DP e ariscar comprar ações ?!
zecatreca_1 Escreveu:Recomendações também não dou.
Porém posso contar a minha estratégia:
Aplicar o patrimonio todo em ações acho que será, obviamente, uma estupidez.
Eu optei por dividir o patrimonio em :
- uma grande fatia em dp s (nunca num só banco)
- obrigações (rentabilidadess 6-8%) em empresas reconhecidas e aparentemente estáveis, recebendo assim a todos os 6meses a minha cota parte, esquecendo esse capital durante 3...4anos.
- uma pequena fatia, não em ações mas em negociatas com cfds, com objectivos estipulados anualmente. Nesta parte, mantenho sempre $$ em staandby com a mesma quantia, digo, à ordem, para imprevistos.
Honestamente para está última parte, foram necessários alguns anos e o início, confesso que também não foi nada fácil.
Uma demo é completamente diferente do que andar com capital real.
Cumprimentos
Este nosso amigo tem tda a razão, CFD's com muita cautela, eu tb ja me espalhei algumas vezes, na demo era so ganhar, no real comecei a cair e a somar perdas, mas com cuidado e movimentos pequenos dá para ganhar, sempre com capital de reserva para cobrir o risco....
Cumps
- Registado: 6/6/2008 13:45
Grande colecção de conselhos e opiniões que se reuniram! Está tudo dito, basta leres e seguires o que está escrito. Mas apostava o meu cartão de sócio do Benfica (que cada vez vale menos, é certo) em como não vais resistir à tentação de arriscar. É mais forte do que nós, isto da natureza humana
Queria-te deixar, ainda assim, um conselho. Ao arriscares, porque é provável que aconteça, se tiveres ganhos, porque é possível que aconteça, não subestimes o mercado. Aproveita esse tempo para aprender mais, para não seres apanhado num contra-golpe.

Queria-te deixar, ainda assim, um conselho. Ao arriscares, porque é provável que aconteça, se tiveres ganhos, porque é possível que aconteça, não subestimes o mercado. Aproveita esse tempo para aprender mais, para não seres apanhado num contra-golpe.
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Recomendações também não dou.
- obrigações (rentabilidadess 6-8%) em empresas reconhecidas e aparentemente estáveis, recebendo assim a todos os 6meses a minha cota parte, esquecendo esse capital durante 3...4anos.
- uma pequena fatia, não em ações mas em negociatas com cfds, com objectivos estipulados anualmente. Nesta parte, mantenho sempre $$ em staandby com a mesma quantia, digo, à ordem, para imprevistos.
Honestamente para está última parte, foram necessários alguns anos e o início, confesso que também não foi nada fácil.
Cumprimentos
Cumprimentos
Tens uma quantia bastante decente para começar.
Já sabes que essa quantia pode ir toda á vida , o que já é um bom começo
Informa te bem , aplica um bom Risk management e controla bem as tuas emoções.
O que perderes considera como propina escolar e verifica o que fizeste de mal .
PS: faz as tuas proprias analises
Já sabes que essa quantia pode ir toda á vida , o que já é um bom começo

Informa te bem , aplica um bom Risk management e controla bem as tuas emoções.
O que perderes considera como propina escolar e verifica o que fizeste de mal .
PS: faz as tuas proprias analises
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................
Boas,
A minha ideia era comprar e só levantar daqui a 3 anos, como seria no DP. Mas claro que levantaria mais cedo, caso tivesse mais valias jeitosas antes disso.
Penso que a banca tem muito potencial... Ou seja POTENCIAL, não quer dizer que seja a melhor...
Serra Lapa, adorei o teu comentário/opinião, mesmo.
Tens retratado os dois lados da medalha.
Bem... Estou a gostar do dia de hoje. Mas se o PSI continuar é muito tentador.
O que acham esperar até que o PSI quebre a resistência com consistência?! É que o risco/beneficio seria mais favorável.
Obrigado a todos pelos post`s
A minha ideia era comprar e só levantar daqui a 3 anos, como seria no DP. Mas claro que levantaria mais cedo, caso tivesse mais valias jeitosas antes disso.
Penso que a banca tem muito potencial... Ou seja POTENCIAL, não quer dizer que seja a melhor...
Serra Lapa, adorei o teu comentário/opinião, mesmo.

Bem... Estou a gostar do dia de hoje. Mas se o PSI continuar é muito tentador.
O que acham esperar até que o PSI quebre a resistência com consistência?! É que o risco/beneficio seria mais favorável.
Obrigado a todos pelos post`s
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Caro j0a0,
Lê com calma o relato do Serra Lapa...e se não chegar eu posso contar-te o meu caso: Entrei em 2008, qdo saí da faculdade e achava que essa coisa dos mercados era simples, era so seguir os price targets (imagina a ignorância!) e estava td feito. Ganhei 12€ e perdi 2000, não parece muito mas para um noobie sem experiencia nem emprego foi o trauma!
Desisti do mercado pensado que nunca mais me metia noutra mas o bicho do trade levou-me a fazer o que todos recomendam, estudei um pouco de analise tecnica, aprendi mais sobre os fundamentais e decidi voltar ao mercado mas so 4 anos depois....lancei-me em acções e cfd's mas desta vez já com conhecimentos de base e...resultou! Desde o inicio do ano recuperei as perdas, os juros desses anos e ainda ganhei uns cobres para complementar o salario! Nunca ganhei fortunas na bolsa mas vai dando para uns extras e para mim chega. Não tenho pretensão de ser o maior e sei bem que ha aqui malta a ganhar mais por dia que eu num ano mas o importante é seguir a estrategia q delineei. De vez em qdo saio em perda mas no geral estou no verde! Aprende tudo o que puderes, não abuses do investimento, participa no forum, onde há muita gente que sabe muito e partilha opiniões muito válidas. Sobretudo, palneia uma estratégia e segue-a!
Bons Trades!
Cumps
Lê com calma o relato do Serra Lapa...e se não chegar eu posso contar-te o meu caso: Entrei em 2008, qdo saí da faculdade e achava que essa coisa dos mercados era simples, era so seguir os price targets (imagina a ignorância!) e estava td feito. Ganhei 12€ e perdi 2000, não parece muito mas para um noobie sem experiencia nem emprego foi o trauma!

Desisti do mercado pensado que nunca mais me metia noutra mas o bicho do trade levou-me a fazer o que todos recomendam, estudei um pouco de analise tecnica, aprendi mais sobre os fundamentais e decidi voltar ao mercado mas so 4 anos depois....lancei-me em acções e cfd's mas desta vez já com conhecimentos de base e...resultou! Desde o inicio do ano recuperei as perdas, os juros desses anos e ainda ganhei uns cobres para complementar o salario! Nunca ganhei fortunas na bolsa mas vai dando para uns extras e para mim chega. Não tenho pretensão de ser o maior e sei bem que ha aqui malta a ganhar mais por dia que eu num ano mas o importante é seguir a estrategia q delineei. De vez em qdo saio em perda mas no geral estou no verde! Aprende tudo o que puderes, não abuses do investimento, participa no forum, onde há muita gente que sabe muito e partilha opiniões muito válidas. Sobretudo, palneia uma estratégia e segue-a!
Bons Trades!

Cumps
- Registado: 6/6/2008 13:45
j0a0 Escreveu:Boa noite,
Já acompanho o fórum a algum tempo, e gostava de ter uma opinião do pessoal "mais entendidos" nisto.
Vou ser pratico e falar de coisas concretas:
Tenho uma aplicação, deposito a prazo, com taxa de juros media, liquida, de 3,485% a 3 anos. ( nem é mau)![]()
E gostava de saber se não seria melhor desmobilizar o dinheiro e comprar ações!??!?!
Uma vez que a probabilidade de daqui a 3 anos ter bem mais de 10,45% (3,485 X 3) de + valias é muito favorável. Ou será que não?
A questão é..... Deixo a aplicação em DP ou arisco?![]()
Outra questão.... Qual cotada mais apropriada para fazer essa jogada?
P.S: não preciso desse dinheiro durante esses 3 anos, e estamos a falar entre 15 000 a 20 000 euros.![]()
NOTA: Só quero opiniões e não se preocupem que não vão por em tribunal ninguém.
cumpr
Tendo em conta uma (hoje em dia) Rara taxa Liquida de 3,485% e da forma que fazes a pergunta, eu deixaria o dinheiro nesse depósito. Como já foi dito anteriormente, comprar uns livros sobre bolsa, aperfeiçoar o inglês (ficas com muitos mais conteúdos disponíveis), e usar uma conta Demo algum tempo acho que são bons conselhos. Poderias depois de alguma aprendizagem demo e com futuras poupanças considerar entrar na bolsa ate sem ter de mexer nesse deposito. Porquê? Noto que estas subidas têm trazido muita gente nova ao forum e ainda bem, mas esta euforia de curto prazo em nada garante subidas para o futuro. Eu sei lá se há entretanto outra crise politica (etc etc) que faça subir os juros da divida e ponha a bolsa em baixa por umas semanas?! E eu até estou optimista para o futuro mas sei que é se as coisas correrem de uma determinada forma que eu não posso prever. Estas opiniões que te têm dado podem parecer demasiado cautelosas mas têm a sua razão de ser, é a minha opinião.
Um abraço e boa sorte de qualquer das formas

Vou-te contar o meu caso pessoal há uns anos ém primeiro lugar.
Há uns anos comprei umas acções dias antes do 11 de SEtembro, dia 12 despachei-as com umas menos-valias brutais.
Regressei em 2007 e como comecei a ganhar, investi cada vez mais, colocando 70% do meu património em acções. Apanhei 2008 e estive a perder cerca de 70%! Foram tempos terríveis. Nervosismo, ansiedade, agravados com o facto de a minha mulher ser contra este tipo de investimentos...um caos!
Até que um dia, não pudendo aguentar mais , contei-lhe a situação toda! Ela disse que tinha duas opções: ou nos separávamos, ou assumia a situação. Disse-me que se tivesse tido uma doença grave, a situação era pior! Mas a partir dali eu não investiria mais montantes em acções.
Assim foi, fui negociado com essa base de acções e diminuindo o peso da carteira no total do património, porque o restante felizmente foi crescendo.
Daqui resulta um conselho fundamental:
1-Define um montante em que se a Bolsa baixar pelo menos 50% (não é agradável), tu suportes, isto é, possas fazer a tua vida normalmente sem preocupação de maior!
Prossegindo:
2- Não apostes só numa acção, mas em várias, de sectores diferente, porque assim diminuis o risco
3- Não compres menos de 2000 Euros no mínimo de cada acção , caso contrário, as percentagens de corretagem encarecem em muito a compra e venda.
Tendo em conta sobretudo o 1º e 2º conselho, (e dado que não vou preso
), pode ser uma boa altura para entrar se o PSI 20 ultrapassar os 6400 pontos, tal como o Ulisses já referenciou estaremos definitivamente em modo bull.
Acções em que apostava: REN, BES, SEMAPA e PT (Tenho-as em carteira e aposto em boas subidas delas, ainda tenho EDP e Sonae Indústria)
Há uns anos comprei umas acções dias antes do 11 de SEtembro, dia 12 despachei-as com umas menos-valias brutais.
Regressei em 2007 e como comecei a ganhar, investi cada vez mais, colocando 70% do meu património em acções. Apanhei 2008 e estive a perder cerca de 70%! Foram tempos terríveis. Nervosismo, ansiedade, agravados com o facto de a minha mulher ser contra este tipo de investimentos...um caos!
Até que um dia, não pudendo aguentar mais , contei-lhe a situação toda! Ela disse que tinha duas opções: ou nos separávamos, ou assumia a situação. Disse-me que se tivesse tido uma doença grave, a situação era pior! Mas a partir dali eu não investiria mais montantes em acções.
Assim foi, fui negociado com essa base de acções e diminuindo o peso da carteira no total do património, porque o restante felizmente foi crescendo.
Daqui resulta um conselho fundamental:
1-Define um montante em que se a Bolsa baixar pelo menos 50% (não é agradável), tu suportes, isto é, possas fazer a tua vida normalmente sem preocupação de maior!
Prossegindo:
2- Não apostes só numa acção, mas em várias, de sectores diferente, porque assim diminuis o risco
3- Não compres menos de 2000 Euros no mínimo de cada acção , caso contrário, as percentagens de corretagem encarecem em muito a compra e venda.
Tendo em conta sobretudo o 1º e 2º conselho, (e dado que não vou preso

Acções em que apostava: REN, BES, SEMAPA e PT (Tenho-as em carteira e aposto em boas subidas delas, ainda tenho EDP e Sonae Indústria)
provavelmente as empresas mais ligadas ao consumo,no pressuposto de que a economia começa a recuperar entre o final deste ano e o próximo.
já agora, a tua perspectiva é comprar agora as acções e só vender daqui a 3 anos?
de qualquer forma não devias investir tudo nem na mesma acção nem no mesmo sector, para balancear o risco.
já agora, a tua perspectiva é comprar agora as acções e só vender daqui a 3 anos?
de qualquer forma não devias investir tudo nem na mesma acção nem no mesmo sector, para balancear o risco.
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
j0a0 Escreveu:Outra questão.... Qual cotada mais apropriada para fazer essa jogada?
Porque é que estás a considerar pôr tudo numa cotada?
Porque não em duas, ou três, ou mesmo quatro?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Boa noite rg7803,
Olha vês, já uma opinião. Era o que eu pretendia. Obrigado
Olha vês, já uma opinião. Era o que eu pretendia. Obrigado

Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Já acompanho o fórum a algum tempo, e gostava de ter uma opinião do pessoal "mais entendidos" nisto.
Tenho uma aplicação, deposito a prazo, com taxa de juros media, liquida, de 3,485% a 3 anos. ( nem é mau)![]()
E gostava de saber se não seria melhor desmobilizar o dinheiro e comprar ações!??!?!
Uma vez que a probabilidade de daqui a 3 anos ter bem mais de 10,45% (3,485 X 3) de + valias é muito favorável. Ou será que não?
P.S: não preciso desse dinheiro durante esses 3 anos, e estamos a falar entre 15 000 a 20 000 euros.![]()
cumpr
Desculpa a franqueza mas dou-te a minha opinião sincera: para vires colocar a questão aqui dessa forma tão grosseira (o que fazer, o que comprar, etc...) acho que sinceramente sabes tanto de mercados financeiros como eu de lagares de azeite.
Conselho de amigo: deixa o dinheiro onde está, quieto mas com uma valorização simpática, e para passar o tempo compra uns livros, aprende inglês se não o sabes, arranja uma plataforma demo (como já te sugeriram aqui), e tenta aprender.
Se não procederes como te sugiro tenho quase 90% de certeza que em menos de um ano estás arrependido.
Desculpa a crueza mas é a minha opinião. Abraço.
“Buy high, sell higher...”.
Boa noite moppie85,
Eu percebo-te. Acredita. Vou seguir uma estrategia. Ou não... Depende da evolução destes dias...
Agora que decidi me registar, posso também entrar na conversa no fórum. :wink
Eu percebo-te. Acredita. Vou seguir uma estrategia. Ou não... Depende da evolução destes dias...
Agora que decidi me registar, posso também entrar na conversa no fórum. :wink
Aliás, até podem, mas não como tu desejas.
- Ninguém te vai dizer: aposta na acção X que vai subir!
- Ninguem te vai dizer: nã! Nao é nada arriscado! Vai em frente, saca o guito e mete em acções! Isto é que está a dar!
Vão-te dizer para antes de tudo estudares e leres muitos livros e, depois, simulares os teus trades e, só muito depois, quando tiveres confiança suficiente e aprenderes a definir a uma estratégia com a qual te sintas confortável, avançares.
Por fim, peço desculpa, mas o tipo de questões que colocaste não é de "quem anda nisto há muito tempo", mas sim de um curioso que fez "uns trades", mas sem qualquer noção do que fez... Tal como eu fiz alguns "trades" a pensar que por ter ganho uns chavos, já era o maior da minha aldeia... (e que depois, como muitos, aprendi monetáriamente, que se calhar entendia muito pouco de mercados).
- Ninguém te vai dizer: aposta na acção X que vai subir!
- Ninguem te vai dizer: nã! Nao é nada arriscado! Vai em frente, saca o guito e mete em acções! Isto é que está a dar!
Vão-te dizer para antes de tudo estudares e leres muitos livros e, depois, simulares os teus trades e, só muito depois, quando tiveres confiança suficiente e aprenderes a definir a uma estratégia com a qual te sintas confortável, avançares.
Por fim, peço desculpa, mas o tipo de questões que colocaste não é de "quem anda nisto há muito tempo", mas sim de um curioso que fez "uns trades", mas sem qualquer noção do que fez... Tal como eu fiz alguns "trades" a pensar que por ter ganho uns chavos, já era o maior da minha aldeia... (e que depois, como muitos, aprendi monetáriamente, que se calhar entendia muito pouco de mercados).
- Registado: 15/4/2008 14:12
j0a0 Escreveu:Boas Tony Curtes,
Nesse ponto eu já ando nos trades de ações desde 2007...Não sou propriamente um iniciante.
Agora é que pensei o que fazer com aquele DP.
Tipo 10% para parece ser pouco, em 3 anos. Ao preço de algumas cotadas... Mas esses 10% podem ser muito bons, caso faça mau trade. (se me entendes)
Se já andas há tanto tempo nos trades, já sabes que ninguém minimamente credivel te pode responder às questões que colocaste...
- Registado: 15/4/2008 14:12
Boas Tony Curtes,
Nesse ponto eu já ando nos trades de ações desde 2007...
Não sou propriamente um iniciante.
Tipo 10% para parece ser pouco, em 3 anos. Ao preço de algumas cotadas... Mas esses 10% podem ser muito bons, caso faça mau trade. (se me entendes)
Nesse ponto eu já ando nos trades de ações desde 2007...

cumpr
Fizeste bem em colocar aqui esta questão. Duvido que algum caldeireiro te recomende ALL in nesta ação ou ALL in naquela.
Tenta aprender como funciona o mercado de ações, se realmente queres emoções fortes. Aqui o caldeirão proporciona-te muito sobre o assunto.
Descarrega uma plataforma demo e treina primeiro com dinheiro virtual.
- Registado: 13/1/2010 18:52
Boas,
Tou a ver que sim.... De qualquer forma, já tinha uma ideia definida.
Era mesmo só para ver outros pontos de vista.
Obrigado pelo apontamento.
Bons neg.
Tou a ver que sim.... De qualquer forma, já tinha uma ideia definida.

Era mesmo só para ver outros pontos de vista.
Obrigado pelo apontamento.

Bons neg.
j0a0 Escreveu:P.S: não preciso desse dinheiro durante esses 3 anos, e estamos a falar entre 15 000 a 20 000 euros.![]()
Há algum tempo que acompanho as várias intervenções no fórum, e pelo que me tenho apercebido, julgo que será difícil que alguém te venha a dar o conselho que solicitas

Liquidar um DP e ariscar comprar ações ?!
Boa noite,
Tenho uma aplicação, deposito a prazo, com taxa de juros media, liquida, de 3,485% a 3 anos. ( nem é mau)
A questão é..... Deixo a aplicação em DP ou arisco?
P.S: não preciso desse dinheiro durante esses 3 anos, e estamos a falar entre 15 000 a 20 000 euros.
cumpr
Tenho uma aplicação, deposito a prazo, com taxa de juros media, liquida, de 3,485% a 3 anos. ( nem é mau)

A questão é..... Deixo a aplicação em DP ou arisco?

P.S: não preciso desse dinheiro durante esses 3 anos, e estamos a falar entre 15 000 a 20 000 euros.

cumpr
20 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: A_investidor, Doreen, dragom, Google Adsense [Bot], paulopereira.pp36.pp e 74 visitantes