Jerónimo Martins - Tópico Geral
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
Eurouro Escreveu:Nightrader Escreveu:Eurouro Escreveu:
Caso todas as regras sejam satisfeitas e obtenham nota positiva, então só em último lugar se olha o preço da acção.
Para eles, a empresa tem obrigatoriamente estar a ser vendida a desconto face ao valor. De preferência por metade ou menos.
Eu creio que a JM encaixa perfeitamente nesta série de excelentes empresas, mas para um investimento tipo Warren Buffett a empresa teria que estar a ser transacionada com um desconto pelo menos de metade face ao valor. O que não é de todo o caso.
Muito bem, e como sabes se uma empresa está a ser transaccionada com desconto? Por exemplo, no caso da JM, qual o valor a que deveríamos comprar para ter esses 50% de desconto?
Pois bem, o preço a que a administração comprou acções próprias pela ultima vez, está dentro do valor justo. Pela minha análise os 14,5 euros são o valor com um desvio padrão de 0,3 euros.
A questão é saber se o crescimento existirá e a que velocidade...
Tudo que seja daí para baixo é a desconto.
Bom dia,
Queres partilhar essa informacao? Porque achas que os 14.5 São o valor justo?
Abraço
André
André
- Registado: 25/5/2009 14:38
Nightrader Escreveu:Eurouro Escreveu:
Caso todas as regras sejam satisfeitas e obtenham nota positiva, então só em último lugar se olha o preço da acção.
Para eles, a empresa tem obrigatoriamente estar a ser vendida a desconto face ao valor. De preferência por metade ou menos.
Eu creio que a JM encaixa perfeitamente nesta série de excelentes empresas, mas para um investimento tipo Warren Buffett a empresa teria que estar a ser transacionada com um desconto pelo menos de metade face ao valor. O que não é de todo o caso.
Muito bem, e como sabes se uma empresa está a ser transaccionada com desconto? Por exemplo, no caso da JM, qual o valor a que deveríamos comprar para ter esses 50% de desconto?
Pois bem, o preço a que a administração comprou acções próprias pela ultima vez, está dentro do valor justo. Pela minha análise os 14,5 euros são o valor com um desvio padrão de 0,3 euros.
A questão é saber se o crescimento existirá e a que velocidade...
Tudo que seja daí para baixo é a desconto.
Eurouro Escreveu:
A prática corrente dos gestores da Berkshire Hathaway é serem o mais disciplinados possivel, quer seja na escolha e procura de empresas que gerem retornos acima da média, quer seja pela análise intrinseca da empresa e do modelo de negócio, e se existe prespectivas de crescimento do CP para o futuro.
Então se obtemos nota positiva da empresa e só o preço não está em linha, o que se faz? - Espera-se. - Essa é a a actitude do investidor inteligente.
Mas o trader, negoceia-a em todos os momentos tentanto lucrar com o movimento dos preços errático.
Então se obtemos nota positiva da empresa e só o preço não está em linha, o que se faz? - Espera-se. - Essa é a a actitude do investidor inteligente.
Mas o trader, negoceia-a em todos os momentos tentanto lucrar com o movimento dos preços errático.
Menos bom:
. Não tem tido força para atacar os 15
. Os indicadores no diário não estando muito esticados, estão relativamente altos para o meu gosto
Melhor:
. A Evening Doji Star, não confirmou os piores prognósticos.
. Está a cotar acima da MM 50
. Está a "namorar" o antigo higher low
. A" linha lixada" está ao virar da esquina
Resumindo e baralhando : continuo a aguardar uma definição mais clara.
Cumprimentos bolsistas
.
. Não tem tido força para atacar os 15
. Os indicadores no diário não estando muito esticados, estão relativamente altos para o meu gosto
Melhor:
. A Evening Doji Star, não confirmou os piores prognósticos.
. Está a cotar acima da MM 50
. Está a "namorar" o antigo higher low
. A" linha lixada" está ao virar da esquina
Resumindo e baralhando : continuo a aguardar uma definição mais clara.
Cumprimentos bolsistas
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Por outro lado no semanal temos o que podia ser considerado um bulish engulfing, não fosse o facto de não ter aberto ao preço de fecho da semana anterior ou abaixo.
Elias Escreveu:O padrão desenhado pela JMT não tem fama de ser bullish, pelo contrário...
Por acaso os únicos padrões gráficos que dou importância são os evening e os morning star´s
Este é daqueles "limpinho, limpinho "
Lose your opinion, not your money
Elias,
independentemente da variação que o titulo terá, agradeço a partilha da análise que fizeste, a decisão depois é individual
obrigado!
independentemente da variação que o titulo terá, agradeço a partilha da análise que fizeste, a decisão depois é individual
obrigado!
O padrão desenhado pela JMT não tem fama de ser bullish, pelo contrário...
- Anexos
-
- jmt doji.png (23.74 KiB) Visualizado 7016 vezes
-
- evening doji.PNG (17.69 KiB) Visualizado 7016 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
m05h Escreveu:Acabou suportada pela LTA antes da formação do GAP e acima dos 14.500 o que é bom sinal, vamos ver como corre para a semana.
Parece que dos companheiros de viagem só sobro eu, os outros já se apearam. Ontem tudo estava a correr bem, com muita pressão compradora e o preço a subir para próximo dos 15€, até que saíram notícias do outro lado do Atlântico e comais uma vez com a história da FED as bolsas bolsas afundaram. A JM até caiu pouco comparada com a média, a verdade é que onda compradora se esfumou. Hoje já era esperado, começou com os stops a serem accionados em dominó e investidores a realizar mais valias. Tudo isto num dia péssimo para o PSI. Vamos ver se quando a bolsa animar para a semana a JM entra definitivamente numa onda bull.
Acabou suportada pela LTA antes da formação do GAP e acima dos 14.500 o que é bom sinal, vamos ver como corre para a semana.
Touriga Franca Escreveu:m05h Escreveu:Acho que não há razão para preocupação, ainda temos 2 suportes importantes, os 14.700 e os 14.500, se cair abaixo dos 14.300 é que pode haver problemas. Mas para já acredito que está dentro da zona de correcção de curto prazo delimitada pelos suportes acima.
Tá bem mas para já ficam estes € seguros depois logo se vê.
Muitos stops a disparar hoje
m05h Escreveu:Acho que não há razão para preocupação, ainda temos 2 suportes importantes, os 14.700 e os 14.500, se cair abaixo dos 14.300 é que pode haver problemas. Mas para já acredito que está dentro da zona de correcção de curto prazo delimitada pelos suportes acima.
Tá bem mas para já ficam estes € seguros depois logo se vê.
- Registado: 7/10/2013 23:57
Acho que não há razão para preocupação, ainda temos 2 suportes importantes, os 14.700 e os 14.500, se cair abaixo dos 14.300 é que pode haver problemas. Mas para já acredito que está dentro da zona de correcção de curto prazo delimitada pelos suportes acima.
A doji por si só nao indica inversão. Indica indefinição. Só amanhã é que poderemos dizer qual o rumo que irá ter. Mas o meu stop também já lá está colocado nos 14,77 (mínimo de hoje).
"Se o bailarino é mau diz que o piso é torto"
- Registado: 12/7/2013 20:39
Touriga Franca Escreveu:Shine like a star!!!
O comboio arrancou e como em outras apresentações de resultados o fim da linha são os 15,5, vai ser nesta estação que vou sair (comprei bilhete a 13,60)
Bem, parece que o plano vai falhar
- Registado: 7/10/2013 23:57
canguru Escreveu:canguru Escreveu:um padrão de lower highs com 6 meses de duração
para mostrar sinais de força, a JMT têm de fazer novos máximos relativos (acima de 15.00), e portanto, quebrar a zona de resistência. até lá, o cenário bear mantém-se
3 sessões velas brancas ilustram bem a força dos touros nos últimos dias. contudo, a grande batalha será feita em torno dos 15.00€, onde para além de se situar o anterior máximo relativo (e o limite superior da zona de resistência) está também a "linha lixada".
Este gráfico mostra bem como tem subido com volume crescente nas últimas 3 sessões. A "linha lixada" inicia no máximo de abril 2013?
- Registado: 6/10/2011 13:34
canguru Escreveu:um padrão de lower highs com 6 meses de duração
para mostrar sinais de força, a JMT têm de fazer novos máximos relativos (acima de 15.00), e portanto, quebrar a zona de resistência. até lá, o cenário bear mantém-se
3 sessões velas brancas ilustram bem a força dos touros nos últimos dias. contudo, a grande batalha será feita em torno dos 15.00€, onde para além de se situar o anterior máximo relativo (e o limite superior da zona de resistência) está também a "linha lixada".
Acho-a com muito bom aspeto, encostou rapidamente à zona de resistência €14,85-€15,00 e com volume acima da média (o que me agradou em particular). Já é tempo desta menina curar-se da anemia, vamos ver o que faz o dr. mercado.
- Anexos
-
- screenshot_001.png (34.8 KiB) Visualizado 8083 vezes
- Registado: 6/10/2011 13:34
Não 
- Anexos
-
- b.png (29.59 KiB) Visualizado 8254 vezes
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
_x_ Escreveu:O meu boneco
Não achas que é um bocado cedo para ajustar a "linha lixada"?
O meu boneco 
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
goncas, o gap referido foi aberto no dia 1 de Outubro.
Para o fechar, a cotação tem que ir aos 15,165.
Cumprimentos bolsistas
.
Para o fechar, a cotação tem que ir aos 15,165.
Cumprimentos bolsistas
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
Touriga Franca Escreveu:m05h Escreveu:Touriga Franca Escreveu:Shine like a star!!!
O comboio arrancou e como em outras apresentações de resultados o fim da linha são os 15,5, vai ser nesta estação que vou sair (comprei bilhete a 13,60)
Não sei se vai fechar o GAP de Julho nos 15.5 também, mas se chegar lá temos a neckline do fundo duplo nos 16 e caso isso se verifique um target nos 18.5.
Mais um dia a brilhar!!! Todos os movimentos param nos 15,5~€ e depois vem respirar para iniciar nova subida. Temos que ser pacientes normalmente são 10 dias
Estarei errado?