EURUSD - E agora?...
Cook, vou tentar começar a encurtar os topicos mas por norma eu prolongo-os enquanto estou a seguir um determinado movimento (neste caso a correcção/consolidação do EURUSD).
E no que diz respeito ao EURUSD, a indefinição aumenta a cada dia que passa. Cada vez menos consigo tomar movimentos como certos e referências fortes, não há...
Uma possibilidade que se tem estado a desenhar é a de a consolidação/correcção se estar a dar em pendão.
De resto, não tenho mais nada a acrescentar. É ficar a observar até existirem alterações de relevo...
E no que diz respeito ao EURUSD, a indefinição aumenta a cada dia que passa. Cada vez menos consigo tomar movimentos como certos e referências fortes, não há...
Uma possibilidade que se tem estado a desenhar é a de a consolidação/correcção se estar a dar em pendão.
De resto, não tenho mais nada a acrescentar. É ficar a observar até existirem alterações de relevo...
- Anexos
-
- eurusd-20040128a.gif (18.06 KiB) Visualizado 804 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
boas
antes de mais parabéns pelas análises ao EUR/USD, que para quem está a começar, não estão nada mal.
só queria pedir um favor: será possivel neste tipo de tópicos, em que há análises de muito curto prazo, em vez de ir colocando respostas, fazer um tópico novo?
Muitas vezes, a análise inicial já nem tem muito interesse, e o grande numero de gráficos, complica a leitura dos posts.
obrigado
antes de mais parabéns pelas análises ao EUR/USD, que para quem está a começar, não estão nada mal.

só queria pedir um favor: será possivel neste tipo de tópicos, em que há análises de muito curto prazo, em vez de ir colocando respostas, fazer um tópico novo?
Muitas vezes, a análise inicial já nem tem muito interesse, e o grande numero de gráficos, complica a leitura dos posts.
obrigado
Devido à volatilidade e indefinição crescente, estou sem opinião no EURUSD. Por outro lado, não encontro de momento valores suficientemente fortes, dignos de referência. Pelo menos nas redondezas dos valores actuais...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
- Registado: 5/11/2002 10:43
Estou com dificuldades a colocar o gráfico do EURUSD pelo que fica apenas o comentário: o cross ficou aquém das minhas expectativas e reagiu forte a partir dos 1.245...
Olhando para o curtíssimo-prazo, temos neste momento os 1.26 a servir de resistência imediata. Num plano temporal mais alargado, os movimentos começam a ser algo erráticos dentro desta consolidação quase lateral (talvez se trate de um pendão, embora seja um pouco cedo para o afirmar com segurança).
Esta indefinição e falta de segurança do EURUSD faz-me considerar que seja sensata nesta altura uma redução da exposição.
Olhando para o curtíssimo-prazo, temos neste momento os 1.26 a servir de resistência imediata. Num plano temporal mais alargado, os movimentos começam a ser algo erráticos dentro desta consolidação quase lateral (talvez se trate de um pendão, embora seja um pouco cedo para o afirmar com segurança).
Esta indefinição e falta de segurança do EURUSD faz-me considerar que seja sensata nesta altura uma redução da exposição.
MarcoAntonio Escreveu:O cross continua a apresentar fragilidades e esta consolidação um pouco acima da zona de suporte não abona a favor de uma subida.
Nesta altura considero mais forte a possibilidade de uma quebra em baixa desta zona de suporte (1.255/1.256) para muito possivelmente testar de novo os 1.235...
Entretanto, novos mínimos foram realizados e o EURUSD começa a cair desamparado...
Para um plano temporal mais alargado, o cenário que tenho estado a defender de uma importante correcção ou consolidação tem vindo a reforçar-se também.
- Anexos
-
- eurusd-20040126b.gif (14.21 KiB) Visualizado 950 vezes
Só para assinalar que o Cross caiu 50 pips desde o meu último comentário e encontra-se agora nos mínimos (1.253). Facilmente poderá derrapar agora acelerando a velocidade de queda...
Ponto crítico, em minha opinião.
Ponto crítico, em minha opinião.
A mim parece-me bem, claro. A quebra dos mínimos deste downswing são uma boa altura para abrir ou reforçar posições curtas no EURUSD. Quanto aos 1.235, voltarão a ser um forte target, como já tinha referido...
Na quebra ...
dos 1,255X, estou a ponderar uma entrada curta abaixo deste valor, tendo como target os tais 1,235x. Que te parece? É que a quebra em fecho das MME8 e 15 dias costuma funcionar...que te parece?
Abraço
Abraço
pergas
Não ocorreram grandes desenvolvimentos no EURUSD que tem estado a seguir numa sessão relativamente calma...
O cross continua a apresentar fragilidades e esta consolidação um pouco acima da zona de suporte não abona a favor de uma subida.
Nesta altura considero mais forte a possibilidade de uma quebra em baixa desta zona de suporte (1.255/1.256) para muito possivelmente testar de novo os 1.235...
O cross continua a apresentar fragilidades e esta consolidação um pouco acima da zona de suporte não abona a favor de uma subida.
- Anexos
-
- eurusd-20040126a.gif (7.23 KiB) Visualizado 1052 vezes
Elias, por acaso já tento fazer isso. Repara que o topico está mais largo pelo gráfico do pergas que é substancialmente maior. Nas acções, por exemplo tenho 720 pixel, esses ainda te aparecem muito largos (espreita aqui por exemplo)?
Os do EURUSD tenho-os um pouco mais largos mas vou passar a estreita-los um pouco mais para ficarem com uns 700 pixeis tal como as acções.
Os do EURUSD tenho-os um pouco mais largos mas vou passar a estreita-los um pouco mais para ficarem com uns 700 pixeis tal como as acções.
MA,
Se for possível e não der muito trabalho, pedia-te que tentasses dimensionar os teus gráficos para terem aí uns 600 pixels de largura máxima, pois doutra forma a leitura de posts com gráficos tão largos torna-se muito difícil em monitores pequenos (15").
Obrigado e 1 abraço,
Elias
Se for possível e não der muito trabalho, pedia-te que tentasses dimensionar os teus gráficos para terem aí uns 600 pixels de largura máxima, pois doutra forma a leitura de posts com gráficos tão largos torna-se muito difícil em monitores pequenos (15").
Obrigado e 1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
MarcoAntonio Escreveu:Agora, com a semana a terminar deveremos ter um reacção ao suporte ou uma acalmia por estes valores.
E assim foi... Na realidade tivemos as duas coisas: pequena reacção ao suporte (de cerca de 40 pips) e posterior acalmia.
Pronto... foi a 1.256x e considero o target imediato atingido.
Agora, com a semana a terminar deveremos ter um reacção ao suporte ou uma acalmia por estes valores.
Se o suporte dos 1.255/1.256 vier a ser quebrado em baixo (hoje ou mais tarde), os 1.235 voltarão a ser target, como já anteriormente tinha referido.
Quanto às possbilidades de um lower-high e de uma grande correcção/consolidação, saíram reforçadas depois da sessão de hoje, estou em crer!...
Agora, com a semana a terminar deveremos ter um reacção ao suporte ou uma acalmia por estes valores.
Se o suporte dos 1.255/1.256 vier a ser quebrado em baixo (hoje ou mais tarde), os 1.235 voltarão a ser target, como já anteriormente tinha referido.
Quanto às possbilidades de um lower-high e de uma grande correcção/consolidação, saíram reforçadas depois da sessão de hoje, estou em crer!...
- Anexos
-
- eurusd-20040123e.gif (12.06 KiB) Visualizado 1233 vezes
MarcoAntonio Escreveu:Agora uma visita aos 1.255/1.256 parece-me quase obrigatória mas a AT nem sempre é assim tão perfeita!...
...
Depois de 1 hora a rondar os 1.26....corte...eeeeeeee
parece que a AT é mesmo perfeita

Cmpts
- Anexos
-
- EURUSD.jpg (70.49 KiB) Visualizado 1262 vezes
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
É que...
...a MME15 está hoje a 1,2595 e quando a MME8 não segura o par e que se encontra hoje por volta de 1,2615, esta faz questão de o segurar! Vela branca em fecho a cruzar MME8 tem demonstrado ser uma receita fabulosa para entradas longas no forex! O mesmo se aplica a uma negra...para entradas curtas!
Digo eu...
Aqui fica o meu rabisco.
Abraço
Digo eu...
Aqui fica o meu rabisco.
Abraço
- Anexos
-
- EUR_USD_Curto.png (21.93 KiB) Visualizado 1288 vezes
pergas
Agora uma visita aos 1.255/1.256 parece-me quase obrigatória mas a AT nem sempre é assim tão perfeita!...
Em relação à continuação da correcção, a hipótese que antes tinha adiantado da formação de um lower-high volta a ganhar força, reforçando-se ainda mais se mais tarde viermos a ter nova quebra dos 1.255/1.256 (nesse caso os 1.235 voltariam a ser target).
Depois de um longo e consistente movimento de alta poderemos estar aqui no inicio de uma nova fase de uma grande consolidação (como a que tivemos em Outubro último). É pelo menos essa a sensação que tenho vindo a adquirir nas últimas sessões...
Em relação à continuação da correcção, a hipótese que antes tinha adiantado da formação de um lower-high volta a ganhar força, reforçando-se ainda mais se mais tarde viermos a ter nova quebra dos 1.255/1.256 (nesse caso os 1.235 voltariam a ser target).
Depois de um longo e consistente movimento de alta poderemos estar aqui no inicio de uma nova fase de uma grande consolidação (como a que tivemos em Outubro último). É pelo menos essa a sensação que tenho vindo a adquirir nas últimas sessões...
Esta sexta-feira tão apática no nosso mercado está a ser bem interessante no EURUSD...
Agora, os 1.255/1.256, referência bem nossa conhecida e à qual o Djovarius tem aludido também imensas vezes, volta a ser o valor a ter em atenção!
Agora, os 1.255/1.256, referência bem nossa conhecida e à qual o Djovarius tem aludido também imensas vezes, volta a ser o valor a ter em atenção!
- Anexos
-
- eurusd-20040123d.gif (8.61 KiB) Visualizado 1310 vezes
MarcoAntonio Escreveu:No curtíssimo-prazo merece atenção se quebrar a LT, estas têm sido muito fiáveis nas últimas semanas.
A quebra da LT foi fatal e o EURUSD já acumula uma queda intradiária de cerca de 100 pips...
É caso para dizer, não há duas sem três!

- Anexos
-
- eurusd-20040123c.gif (7.86 KiB) Visualizado 1354 vezes
Quebrou a LT referida e a reacção (negativa) não se fez esperar...
- Anexos
-
- eurusd-20040123b.gif (6.19 KiB) Visualizado 1383 vezes
Bem, o EURUSD não se comportou como eu esperava e tem vindo a subir num ritmo bastante consistente.
Parece estar apontado para testar os máximos de novo...
No curtíssimo-prazo merece atenção se quebrar a LT, estas têm sido muito fiáveis nas últimas semanas.
Parece estar apontado para testar os máximos de novo...
No curtíssimo-prazo merece atenção se quebrar a LT, estas têm sido muito fiáveis nas últimas semanas.
- Anexos
-
- eurusd-20040123a.gif (16.67 KiB) Visualizado 1419 vezes
EURUSD - E agora?...
Nos últimos dias bastante envolvido com a implementação das novidades no Caldeirão, não me foi possível acompanhar assiduamente o EURUSD.
Devo dizer que, depois do EURUSD ter corrigido quase milimetricamente até ao target (1.235) que aqui por tantas vezes apontei como potencial target para uma eventual correcção e suporte de grande importancia, estou agora num daqueles momentos sem grande opinião, até talvez pelo meu maior alheamento do EURUSD nos últimos dois dias. Mas não só por isso, como também pela forma como o EURUSD voltou às subidas, demasiado repentinamente para logo voltar a travar, como que corrigindo à correcção.
Pois bem, creio que a questão é mesmo essa, terá a correcção terminado e o EURUSD voltado à sua tendência de médio-prazo ou teremos apenas assistido a uma natural reacção ao importante suporte, uma correcção (menor) à correcção (maior) que ainda não terá terminado?
Sem fortes convicções, inclino-me ligeiramente para o facto da correcção não ter terminado. No entanto, se o EURUSD quebrar em alta a consolidação que tem estado a realizar na casa dos 1.26, facilmente voltará a testar os máximos nos 1.29...
Já abaixo dos 1.255, o suporte dos 1.235 voltam a ser target potencial para um novo teste. Nesse caso, assinale-se que teríamos assistido à formação de um lower-high, algo que já não acontece há bastante tempo.
Teremos de aguardar, nesta altura qualquer posição parece-me defensável tendo em conta cada um dos time-frames possíveis (curtíssimo, curto ou médio-prazo, por exemplo).
Devo dizer que, depois do EURUSD ter corrigido quase milimetricamente até ao target (1.235) que aqui por tantas vezes apontei como potencial target para uma eventual correcção e suporte de grande importancia, estou agora num daqueles momentos sem grande opinião, até talvez pelo meu maior alheamento do EURUSD nos últimos dois dias. Mas não só por isso, como também pela forma como o EURUSD voltou às subidas, demasiado repentinamente para logo voltar a travar, como que corrigindo à correcção.
Pois bem, creio que a questão é mesmo essa, terá a correcção terminado e o EURUSD voltado à sua tendência de médio-prazo ou teremos apenas assistido a uma natural reacção ao importante suporte, uma correcção (menor) à correcção (maior) que ainda não terá terminado?
Sem fortes convicções, inclino-me ligeiramente para o facto da correcção não ter terminado. No entanto, se o EURUSD quebrar em alta a consolidação que tem estado a realizar na casa dos 1.26, facilmente voltará a testar os máximos nos 1.29...
Já abaixo dos 1.255, o suporte dos 1.235 voltam a ser target potencial para um novo teste. Nesse caso, assinale-se que teríamos assistido à formação de um lower-high, algo que já não acontece há bastante tempo.
Teremos de aguardar, nesta altura qualquer posição parece-me defensável tendo em conta cada um dos time-frames possíveis (curtíssimo, curto ou médio-prazo, por exemplo).
- Anexos
-
- eurusd-20040121a.gif (16.33 KiB) Visualizado 1502 vezes
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 23/1/2004 19:47, num total de 1 vez.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, cmsbarros, Eduardo R., fincas, Google [Bot], Luzemburg, m-m, malakas, navaldoc, OCTAMA, Opcard, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy, zulu404 e 229 visitantes