Jerónimo Martins - Tópico Geral
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
Elias Escreveu:O padrão desenhado pela JMT não tem fama de ser bullish, pelo contrário...
Por acaso os únicos padrões gráficos que dou importância são os evening e os morning star´s
Este é daqueles "limpinho, limpinho "
Lose your opinion, not your money
Elias,
independentemente da variação que o titulo terá, agradeço a partilha da análise que fizeste, a decisão depois é individual
obrigado!
independentemente da variação que o titulo terá, agradeço a partilha da análise que fizeste, a decisão depois é individual
obrigado!
O padrão desenhado pela JMT não tem fama de ser bullish, pelo contrário...
- Anexos
-
- jmt doji.png (23.74 KiB) Visualizado 6305 vezes
-
- evening doji.PNG (17.69 KiB) Visualizado 6305 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
m05h Escreveu:Acabou suportada pela LTA antes da formação do GAP e acima dos 14.500 o que é bom sinal, vamos ver como corre para a semana.
Parece que dos companheiros de viagem só sobro eu, os outros já se apearam. Ontem tudo estava a correr bem, com muita pressão compradora e o preço a subir para próximo dos 15€, até que saíram notícias do outro lado do Atlântico e comais uma vez com a história da FED as bolsas bolsas afundaram. A JM até caiu pouco comparada com a média, a verdade é que onda compradora se esfumou. Hoje já era esperado, começou com os stops a serem accionados em dominó e investidores a realizar mais valias. Tudo isto num dia péssimo para o PSI. Vamos ver se quando a bolsa animar para a semana a JM entra definitivamente numa onda bull.
Acabou suportada pela LTA antes da formação do GAP e acima dos 14.500 o que é bom sinal, vamos ver como corre para a semana.
Touriga Franca Escreveu:m05h Escreveu:Acho que não há razão para preocupação, ainda temos 2 suportes importantes, os 14.700 e os 14.500, se cair abaixo dos 14.300 é que pode haver problemas. Mas para já acredito que está dentro da zona de correcção de curto prazo delimitada pelos suportes acima.
Tá bem mas para já ficam estes € seguros depois logo se vê.
Muitos stops a disparar hoje

m05h Escreveu:Acho que não há razão para preocupação, ainda temos 2 suportes importantes, os 14.700 e os 14.500, se cair abaixo dos 14.300 é que pode haver problemas. Mas para já acredito que está dentro da zona de correcção de curto prazo delimitada pelos suportes acima.
Tá bem mas para já ficam estes € seguros depois logo se vê.

- Registado: 7/10/2013 23:57
Acho que não há razão para preocupação, ainda temos 2 suportes importantes, os 14.700 e os 14.500, se cair abaixo dos 14.300 é que pode haver problemas. Mas para já acredito que está dentro da zona de correcção de curto prazo delimitada pelos suportes acima.
A doji por si só nao indica inversão. Indica indefinição. Só amanhã é que poderemos dizer qual o rumo que irá ter. Mas o meu stop também já lá está colocado nos 14,77 (mínimo de hoje).
"Se o bailarino é mau diz que o piso é torto"
- Registado: 12/7/2013 20:39
Touriga Franca Escreveu:Shine like a star!!!
O comboio arrancou e como em outras apresentações de resultados o fim da linha são os 15,5, vai ser nesta estação que vou sair (comprei bilhete a 13,60)
Bem, parece que o plano vai falhar

canguru Escreveu:canguru Escreveu:um padrão de lower highs com 6 meses de duração
para mostrar sinais de força, a JMT têm de fazer novos máximos relativos (acima de 15.00), e portanto, quebrar a zona de resistência. até lá, o cenário bear mantém-se
3 sessões velas brancas ilustram bem a força dos touros nos últimos dias. contudo, a grande batalha será feita em torno dos 15.00€, onde para além de se situar o anterior máximo relativo (e o limite superior da zona de resistência) está também a "linha lixada".
Este gráfico mostra bem como tem subido com volume crescente nas últimas 3 sessões. A "linha lixada" inicia no máximo de abril 2013?
- Registado: 6/10/2011 13:34
canguru Escreveu:um padrão de lower highs com 6 meses de duração
para mostrar sinais de força, a JMT têm de fazer novos máximos relativos (acima de 15.00), e portanto, quebrar a zona de resistência. até lá, o cenário bear mantém-se
3 sessões velas brancas ilustram bem a força dos touros nos últimos dias. contudo, a grande batalha será feita em torno dos 15.00€, onde para além de se situar o anterior máximo relativo (e o limite superior da zona de resistência) está também a "linha lixada".
Acho-a com muito bom aspeto, encostou rapidamente à zona de resistência €14,85-€15,00 e com volume acima da média (o que me agradou em particular). Já é tempo desta menina curar-se da anemia, vamos ver o que faz o dr. mercado.
- Anexos
-
- screenshot_001.png (34.8 KiB) Visualizado 7413 vezes
- Registado: 6/10/2011 13:34
Não 

- Anexos
-
- b.png (29.59 KiB) Visualizado 7584 vezes
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
_x_ Escreveu:O meu boneco
Não achas que é um bocado cedo para ajustar a "linha lixada"?

O meu boneco 

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
goncas, o gap referido foi aberto no dia 1 de Outubro.
Para o fechar, a cotação tem que ir aos 15,165.
Cumprimentos bolsistas
.
Para o fechar, a cotação tem que ir aos 15,165.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Touriga Franca Escreveu:m05h Escreveu:Touriga Franca Escreveu:Shine like a star!!!
O comboio arrancou e como em outras apresentações de resultados o fim da linha são os 15,5, vai ser nesta estação que vou sair (comprei bilhete a 13,60)
Não sei se vai fechar o GAP de Julho nos 15.5 também, mas se chegar lá temos a neckline do fundo duplo nos 16 e caso isso se verifique um target nos 18.5.
Mais um dia a brilhar!!! Todos os movimentos param nos 15,5~€ e depois vem respirar para iniciar nova subida. Temos que ser pacientes normalmente são 10 dias
Estarei errado?
Os 14.700 já foram suporte e agora são resistencia, já se esperava tomada de mais valias nesta zona depois da subida a pique. Mas o mais importante nesta altura é fechar o GAP de vez, caso isso aconteça o movimento bulish de curto prazo continua válido na minha opinião.
Bom dia caldeireiros.
Tal como tinha referido, foi um trade rápido.
Saí nos 14,70, ou seja uns cêntimos antes da MM 50.
Para quem está dentro, tomara que supere os 15, e assim alterar o panorama baixista, danificando-o.
Era bom para todos nós, especialmente para os que acompanham de perto esta cotada.
Cumprimentos bolsistas
.
Tal como tinha referido, foi um trade rápido.
Saí nos 14,70, ou seja uns cêntimos antes da MM 50.
Para quem está dentro, tomara que supere os 15, e assim alterar o panorama baixista, danificando-o.
Era bom para todos nós, especialmente para os que acompanham de perto esta cotada.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
SaÌ hoje a 14.605, com 8%, preciso de resgatar a GALP e ainda sobrou uns trocos. Vou ficar a ver e fora se confirma o fecho do GAP.
goncas10 Escreveu:m05h Escreveu:Touriga Franca Escreveu:Shine like a star!!!
Não sei se vai fechar o GAP de Julho nos 15.5 também, mas se chegar lá temos a neckline do fundo duplo nos 16 e caso isso se verifique um target nos 18.5.
Fechar o gap dos 15,50€ ?
Sera que isso nao ta ja fechado?
Foi só uma referencia a essa zona de resistencia, realmente importante á a zona dos 15 para já, como disse o canguru.
m05h Escreveu:Touriga Franca Escreveu:Shine like a star!!!
Mais um dia a brilhar!!! Todos os movimentos param nos 15,5~€ e depois vem respirar para iniciar nova subida. Temos que ser pacientes normalmente são 10 dias

estimados, em que consiste um preço-alvo estimado por um analista? Um preço-alvo nao deverá estar sempre associado a um período temporal? Isto é, a acçao vai valer X daqui a Y meses?
Por curiosidade, deixo um link para um resumo dos últimos preços-alvos para a JMT. Parece-me que há preços para todos os gostos...
http://www.jeronimomartins.pt/investidor/accao-jm/analistas.aspx
Por curiosidade, deixo um link para um resumo dos últimos preços-alvos para a JMT. Parece-me que há preços para todos os gostos...
http://www.jeronimomartins.pt/investidor/accao-jm/analistas.aspx
- Registado: 5/8/2013 13:37