Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por Sr_SNiper » 3/11/2013 21:42

Storgoff,estás tramado :lol: quem não diz aqui que o Banif vai subir 400% nos próximos tempos está tramado... é logo praticamente insultado... e dizem logo para se calar e postar noutro tópico. É tipo PCP, só querem postes para alegrar a malta independentemente da credibilidade do conteúdo
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Andre.pt » 3/11/2013 20:07

Ruffus Escreveu:Por acaso pelo que li, tinha ideia de algo semelhante ao que o Storgoff explicou :-k

Boas,
Sem saber exatamente promenores, mas também tenho essa ideia.....
Abraço
André

Registado: 25/5/2009 14:38

por Ruffus86 » 3/11/2013 19:57

Por acaso pelo que li, tinha ideia de algo semelhante ao que o Storgoff explicou :-k

Registado: 31/10/2013 13:54

por Storgoff » 3/11/2013 19:54

laranjinha11 Escreveu:Storgoff

Fale daquilo que sabe e abstenha-se de falar do que não sabe, se é que sabe de alguma coisa....

Ainda bem que o Sr é muito bem informado, mas pelo que escreveu evidencia exactamente o contrário.
Em vez de rever o que escreveu, parte logo para o insulto.

Sinceramente ele há por aqui com cada iluminado.

Antes de tomar essa atitude nada apreciada por aqui no forum, faria bem em referir onde é que o que eu escrevi está errada, nomeadamente nas partes em que eu corrijo o que veio aqui escrever.

Isso sim era um sinal de honestidade intelectual.

O que está a fazer não passa de arruaça.

Registado: 21/5/2009 18:43

por Açor3 » 3/11/2013 19:46

Storgoff

Fale daquilo que sabe e abstenha-se de falar do que não sabe, se é que sabe de alguma coisa....
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

Registado: 13/6/2004 20:52

por Storgoff » 3/11/2013 19:35

laranjinha11 Escreveu:Ruffus
O aumento de capital que vai haver são os 137 milhoes de euros que faltam para os 450 milhoes de euros(dinheiro este convertido em acções) que o Banif ficou de entregar até ao final do ano, para amortizar na sua divida total de 1100 milhões de euros.Se não conseguir esta verba tem duas consequências para já:a primeira é que vai continuar a pagar juros do montante em falta(8,50%); a segunda é que não se ve livre dos administradores nomeados pelo estado tão cedo.Vejo tb muita gente preocupada com o processo de capitalização do Banif, mas, eu recordo que o mesmo vai ficar até 2017.Porque não se esqueçam que para além dos montantes referidos atrás ainda faltam 650 milhões em CoCos( com uma taxa de juro de 9,50% paga pelo Banif).O Banif assim como outros bancos nacionais precisa é urgentemente de arranjar um parceiro estrategico rapidamente porque outras condicionantes vêm aí dentro em breve.A primeira até ao fim do ano imposta pelo banco de Portugal no que diz respeito ao património imobiliário que deve ser corrigido nos activos dos bancos até ao final do ano.Depois a descapitalização progressiva que os bancos vão ter na captação de depósitos por via da criação dos certificados de aforro poupança mais e por último a obrigatoriedade da transcrição até 2016 da norma aprovada já na união europeia entrega de casa divida saldada.Por isso ou o Banif arranja um parceiro estrategico ou vai estar condenado mais dia menos dia.Se calhar não foi por acaso que alguns dos seus administradores de topo incluindo a esposa do falecido comendador largou as acções do aumento de capital no primeiro dia de negociação.Não tenho acções do banif.Um abraço.

Que sopa de numeros para aqui vai!!!

Estás todo baralhado!
:wink:

Para começar o Banif não deve 1100 M€ ao estado e muito menos está a pagar 8,5% sobre esse montante. Mas pela tua conversa parece que para além deste valor ainda devia outro de 650 M€ sobre os quais pagaria 9,5% de juro.

Nada disso.
O Banif está mal , mas não tão mal!!!

O Banif neste momento tem o estado como accionista que meteu lá 700M€ subscrevendo acções a 1ct. num AC reservado ao estado.
Isto não é dívida e muito menos paga juros, na melhor das hipóteses paga dividendos ( mas onde é que eles andam??)
Para além deste montante o estado subscreveu CoCos no valor de 400M€ e sobre estes recebe uma taxa de juro que vai aumentando ao longo dos anos.
Começa,se não estou em erro, nos 8% e pode chegar aos 9,5%.
São estas 2 parcelas , fruto da intervenção do estado que perfazem os ditos 1100M€.

O AC que tem andado em curso junto dos privados, feito por várias etapas, e onde o objectivo final é conseguir os 450M€, esse está agora na recta final , faltando ainda 137M€.
O objectivo deste AC são 2:
- Aumentar a posição relativa dos accionistas privados em relação ao estado de forma a que o estado não seja o accionista com mais direitos de voto
- Obter fundos para antecipar o pagamento dos CoCos ao estado.

Se esta etapa final do AC correr mal ou for sendo adiada a consequência imediata disso é o não cumprimento destes 2 objectivos.
O estado pode mesmo ter que tomar o comando do banco.
Ou seja, passaria-se de uma nacionalização teórica ( O estado ainda tem a maioria do capital do banco apesar de não exercer esse direito) para uma nacionalização efectiva.
Esta situação provavelmente não seria muito do agrado do mercado porque indiciaria um futuro sombrio para a instituição.
Por um lado, os institucionais ao não aderirem ao AC, estariam a dar um sinal claro ao mercado de falta de viabilidade do projecto Banif .
Por outro, o Banif entregue aos comandos do estado não passaria dum projecto assistido pela máquina, uma espécie de coma profundo, em que poucos acreditariam num volte face.
Mais uma vez os accionistas privados fugiriam a sete pés das acções do banco.

Registado: 21/5/2009 18:43

por Açor3 » 3/11/2013 19:14

:?:
Editado pela última vez por Visitante em 4/11/2013 10:22, num total de 1 vez.
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

por Ruffus86 » 3/11/2013 18:15

Obrigado pela explicação.

pode o estado ser forçado a reduzir os spreads?

isto é, não entrando investidor estrategico, para nao deixar falir o banco, o que pode o Estado fazer?

o que eu nao percebo é o que "vai acontecer ao banco".

Assumindo que o Estado nesta altura nao deixa falir o banco.

e assumindo também que NAO APARECE o investidor estrategico, o que acontece?
o banco nao tem pernas para andar sozinho e pagar este preço em spreads

Como é que se descalça esta bota? só deixando falir.... ou perdoando juros

E que raio de investidor estratégico é que vai entrar no BANIF?

por Açor3 » 3/11/2013 17:39

:?:
Editado pela última vez por Visitante em 4/11/2013 10:21, num total de 1 vez.

por ovelhaxone » 3/11/2013 16:59

AS_terix Escreveu: até `nova crise, em início previsto, para 2021 !escreve isto que te digo e na altura, recorda ! ;-)) 8-)

isso seria um verdadeiro milagre economico.

Registado: 18/7/2013 15:16

por ZangDout » 3/11/2013 16:55

moppie85 Escreveu:
Ruffus Escreveu:Eu começo a achar que quem está neste titulo, (pelo menos no que refere a pequenos investidores), já nao vende.
Quem queria fugir, ja saiu. Agora ficaram os teimosos (eu incluido). Que a estes preços nao vendem.
No limite, se ninguem aceitar vender o preço ja so tem um caminho a fazer...

só perolas... dizia-se o mesmo qd o bcp chegou a 1€...

O problema não está em se ninguém aceitar vender, está antes em se alguém está disposto a comprar.

Pessoalmente não gosto nada de empresas que estão bastante sujeitas a aumentos de capital, é o pior pesadelo dos acionistas na minha opinião.

Registado: 21/7/2012 18:06

por AS_terix » 3/11/2013 15:24

moppie85 Escreveu:
Ruffus Escreveu:Eu começo a achar que quem está neste titulo, (pelo menos no que refere a pequenos investidores), já nao vende.
Quem queria fugir, ja saiu. Agora ficaram os teimosos (eu incluido). Que a estes preços nao vendem.

:-" M...85, o esquema, não pode estar sempre, em baixo e se gastares uns " cobres" agora, pode ser que, dentro de uns anitos +- 4 a 5, tenhas, umas pratas, claro, até `nova crise, em início previsto, para 2021 !escreve isto que te digo e na altura, recorda ! ;-)) 8-)
olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq

Registado: 29/11/2007 2:07
Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....

por moppie85 » 3/11/2013 13:53

Registado: 15/4/2008 14:12

por Ruffus86 » 3/11/2013 12:59

Eu começo a achar que quem está neste titulo, (pelo menos no que refere a pequenos investidores), já nao vende.

por AS_terix » 3/11/2013 9:14

:clap: bom dia, vamos a acordar e fazer ginástica a 52 dias do Natal !!! \:D/
olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq

Registado: 29/11/2007 2:07
Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....

por Cardoso25 » 3/11/2013 1:37

luismendes69 Escreveu:para recordar

BES AUMENTO DE CAPITAL A 30 CENTIMOS, TRIPLICA A COTAÇÃO NESTE MOMENTO

BCPPATO AUMENTO CAPITAL A 6 CENTIMOS, DUPLICA A COTAÇÃO JÁ ESTE ANO, E ACHO QUE TEM 3 VEZES MAIS PREJUIZOS QUE O BANIF

:D ,E recomendam fugir das empresas que fazem aumento de capital??????

Por ter corrido bem em 2 exemplos não quer dizer que corra sempre bem ;)

Registado: 4/3/2012 18:57

por richboy » 3/11/2013 0:40

estou curioso se o BANIF nao dobrará o valor da acao primeiro que o BCP...

Registado: 10/7/2013 18:37

por NG777 » 2/11/2013 22:54

boas

Antes demais, eu tenho uma posição aberta neste titulo e estou com cerca de -40% com alguns milhões de acções coisa que também não difícil nesta acção...
Na minha análise prevejo que esta chegue aos 0,006€ ainda este ano, no entanto estou confiante que esta daqui a um ano esteja por volta 0,016, porque se fizermos os cálculos do valor real por acção anda volta desses valores....

Mesmo que consiga os 137M€ antes do fim do ano, ( objectivo que penso que vai conseguir atingir), o titulo não vai crescer de imediato e vai levar muito, muito tempo.. pela simples razão de que os investidores não tem confiança e este ainda não mostrou razões suficientes para o mercado acreditar neste...

Eu ainda pensei reduzir a minha posição para reforçar no JM e na PT e queria guardar umas reservas para aos CTT, mas não quis assumir esta perca porque se este banco ser um novo BPN o pais vai atrás..e aí vai todo o PSI de "vela".....mas atenção a deslavancagem vai ser muito lenta.

Uma sugestão que deixo é de manter a calma, isto vai a bom porto, mas vai ser muito lento(é bom que não precisem do dinheiro para outros fins) e não pensem que vão sair milionários deste...

BN e BN

Registado: 20/9/2011 21:29

por Ruffus86 » 2/11/2013 21:27

Mas sabe alguma coisa em relação a ultima fase do aumento de capital? todas as noticias que tenho lido apontavam o inicio de novembro para avançar esta ultima fase.

Mas ate agora nao sei de nada. Nao será espectavel que com o tempo a passar, a pressão vendedora vá aumentando? começa muita gente a ficar nervosa...

por luismendes69 » 2/11/2013 21:23

o richboy ja mandou o bitaide quanto ao valor minimo do banif, a bolsa é assim cai,bate no fundo,e por vezes sobe,e tem optimos exemplos em toda a banca portuguesa... :evil:

Registado: 7/10/2013 22:39

por Ruffus86 » 2/11/2013 21:15

alem disso, se descerem até €0,004,

mesmo que uns anos depois venham a duplicar o valor, estarão a €0,008....

sabe alguma data para se saber novidades relativamente à ultima fase do aumento de capital?

por Ruffus86 » 2/11/2013 21:11

LUIS MENDES,

Mas sabe alguma coisa em relação ao aumento de capital?

Datas? o que acontece se nao conseguirem o investidor estrangeiro?

neste momento as acções estao a €0,008, mas se vierem a €0,004, é uma perda de 50% do dinheiro...

Quanto mais tempo passa, mais vão descendo as acções.
:?

por luismendes69 » 2/11/2013 21:00

para recordar

BES AUMENTO DE CAPITAL A 30 CENTIMOS, TRIPLICA A COTAÇÃO NESTE MOMENTO

BCPPATO AUMENTO CAPITAL A 6 CENTIMOS, DUPLICA A COTAÇÃO JÁ ESTE ANO, E ACHO QUE TEM 3 VEZES MAIS PREJUIZOS QUE O BANIF

:D ,E recomendam fugir das empresas que fazem aumento de capital??????

Registado: 7/10/2013 22:39

por bigx » 2/11/2013 20:39

Boas

Cumprimentos a todos deste fórum e forum sobre o Banif.

Espero aprender e se possível ajudar em alguma coisa.

Registado: 2/11/2013 20:28

por ovelhaxone » 2/11/2013 19:36

Cardoso25 Escreveu:isto não tem qualquer valor, só não sei quando é que é feita a revisão no PSI20, porque uma empresa cotada a estes valores não deveria estar no índice principal.

ora nem mais!

Registado: 18/7/2013 15:16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, castrojjf, danielme1962, darkreflection, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO e 211 visitantes