Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Obrigações II

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Obrigações II

por Elias » 29/10/2013 23:13

Sr_SNiper Escreveu:O que acham deste lixo?

PTMTLBOM0007

74,11%

PTMTLCOM0006

75,75%

PTCFPBOM0001

64,45%

PTCPEJOM0004

80,59%

isto é o quê, de onde, para quando e paga quanto?

Registado: 5/11/2002 12:21

por Sr_SNiper » 29/10/2013 22:59

O que acham deste lixo?

PTMTLBOM0007

74,11%

PTMTLCOM0006

75,75%

PTCFPBOM0001

64,45%

PTCPEJOM0004

80,59%
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Sr_SNiper » 29/10/2013 18:26

Está a cotar a 93%, com maturidade em 2015... Vale a pena ver melhor, se vale a pena dar um tiro

por pedromrsll » 29/10/2013 15:44

Ora viva...

sqezer Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:XS0232329879

A ytm liquida disso está pouco acima de 7,5% correcto?
Assim de repente a julgar pela yield, pelo pouco conhecimento que tenho da Ucrania e sobretudo pela curta maturidade parece muito interessante.

..., apesar disto https://www.moodys.com/research/Moodys- ... -PR_282707 (Moody's downgrades Ukraine's government bond rating to Caa1 from B3 and places the rating on review for downgrade) fiquei curioso com estas obrigações Ucranianas.

Alguem negociou a coisa...?? 8-)

Cumprimentos
"Os padrões gráficos relevantes são como o surf. Não é preciso saber muito sobre física das marés, ressonância e dinâmica de fluidos; há apenas que ver o que se está a passar". Ed Seykota.

Registado: 18/1/2008 0:07

por Sr_SNiper » 22/10/2013 20:46

Eu estou contente com o trabalho deles em obrigações.

por bonds4all » 22/10/2013 19:59

Sr_SNiper Escreveu:
bonds4all Escreveu:Alguém que tenha obrigações estrangeiras e faça OTC pode relatar a sua experiência com o seu IF?
E o vosso IF tem dupla tributação no juro corrido aquando da compra? P.ex. o Best devolve o imposto cobrado na compra no 1º cupão pago. Mas quero mudar de IF entretanto..

Obrigado!

Nas obrigações do CHipre não tive dupla tributação.
o IF é o carregosa GB

Ok, fixe. Obrigado pelo feedback!

Já visitei a Dif, a Fincor, Caixa BI, GB, Carregosa, Best, BES, Orey. Acho que só me faltou o Invest e o BCP nesta ronda.
Destes todos também fiquei inclinado para a GB.. Só não sei se são eles que fazem as transações OTC ou se mandam para o Saxo (como a Dif).

Num destes IFs onde fui, quem me atendeu nem sabia o que era OTC. Ai, ai..

Registado: 24/10/2011 22:20

por Sr_SNiper » 22/10/2013 19:48

bonds4all Escreveu:Alguém que tenha obrigações estrangeiras e faça OTC pode relatar a sua experiência com o seu IF?
E o vosso IF tem dupla tributação no juro corrido aquando da compra? P.ex. o Best devolve o imposto cobrado na compra no 1º cupão pago. Mas quero mudar de IF entretanto..

Obrigado!

Nas obrigações do CHipre não tive dupla tributação.
o IF é o carregosa GB

por Beruno » 22/10/2013 19:44

pois... nao me digas nada. Pela facilidade que tem sido em comprar divida publica com yield acima dos 6%, ja vou com quase 40% do meu bolo total em OT's. tenho 2016 2023 2024 e 2037. está-me a deixar desconfortavel. é que a nivel internacional ha noticias que dizem que nao vamos reestruturar, como ha outros que dizem que nao vamos conseguir regressar aos mercados, restando um segundo emprestimo juntamente com prolongamento das maturidades, ou entao reestruturaçao

os fundos imobiliarios ja nao dao nada, e nao me apetece nada estar so com dp's ou fundos de tesouraria.

acho que irei mesmo acabar por abrir conta no best e meter o cash nos grandes fundos obrigacionistas

Registado: 10/7/2013 21:39

por bonds4all » 22/10/2013 19:27

Alguém que tenha obrigações estrangeiras e faça OTC pode relatar a sua experiência com o seu IF?

Obrigado!

por Sr_SNiper » 21/10/2013 13:10

“Comprei dívida portuguesa a 10 anos mas vendi tudo”
http://economico.sapo.pt/noticias/compr ... 79814.html

Foi ele e eu...

por Sr_SNiper » 19/10/2013 18:18

Muito obrigado.
Porque é que nao aparece cotação nas 4 ultimas obrigaçoes da refer?
https://europeanequities.nyx.com/search ... ents/REFER

por Midas » 19/10/2013 17:26

Sniper, já experimentastes procurar através dos ISIN, eles começam por "CY"? Deixo-te uns links que te podem ser úteis, incluindo a CMVM lá do sitio, a CYSEC. Reparei que os prospectos estão em grego, o que poderá não ajudar.

Cyprus Companies Registry Search - http://www.cyprus-data.com

Cyprus Securities and Exchange Commission (CYSEC) - http://www.cysec.gov.cy/default_en.aspx

Excluindo as obrigações de bancos, aparece isto na CYSEC:

Cyprus Securities and Exchange Commission (CYSEC) Escreveu:Issuer
Type
Approval Date
Document

Orphanides Public Company Ltd
Listing of 191.500 Bonds of nominal value €100 each to CSE
11/10/2011
Prospectus (in Greek)

Amathus Public Ltd
Listing of 8.800 Bonds of nominal value €1.000 each to CSE
10/3/2011
Prospectus (in Greek)

http://www.cysec.gov.cy/publiccompanies_newsletters_en.aspx
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Sr_SNiper » 19/10/2013 14:54

É extremamente complexo procurar obrigaçoes cipriotas, pretendia descobrir obrigações de empresas 100% governamentais, mas não encontro esse tipo de informação.
Além disso pretendia também saber empresas "sólidas" do chipre, tipo "sonae-continente, semapas e esse tipo de empresas, mas não estou a conseguir. alguma pista que me podem dar?
Entretanto descobri algumas empresas que podem ser interessantes, mas não encontrei ISIN´s

CO Cyprus Oppty Energy Public
Cyprus Airways Public Ltd
CO Cyprus Oppty Energy Public Co Ltd
Global Ports Investments Plc
Globaltrans Investment PLC
Directory of Public Companies in Industry: Water Transportation

por Sr_SNiper » 19/10/2013 14:19

mpp21 Escreveu:Estou de olho nas seguintes obrigações e gostava de saber a vossa opinião:

--> CONSTANTIN MEDIEN AG IHS (DE000A1EWS01)
Grupo de media sedeado na Alemanha
Yield - 8%
Maturidade - 13/10/2015
http://www.boerse-frankfurt.de/en/bonds/constantin+medien+ag+ihs+DE000A1EWS01

--> Scholz Bond 12/17
Empresa alemã que se dedica á reciclagem de metal
Yield - 14.30%
Maturidade - 08/03/2017
http://www.boerse-frankfurt.de/en/bonds/scholz+bond+12+17+AT0000A0U9J2

--> Deutsche Rohstoff Bond 13/18
Empresa alemã que se dedica á extracção de recursos naturais, como petroleo, gas, ouro..
Yield: 6.7%
Maturidade: 11/07/2018
http://www.boerse-frankfurt.de/en/bonds/deutsche+rohstoff+bond+13+18+DE000A1R07G4

Obrigado desde já pelas opiniões :)

Nenhuma das empresas têm ratting dado por empresas " crediveis" , em empresas corporativas conseidero muito importante saber o ratting delas, as empresas que deram ratting a estas obrigações foram as Euler Hermes e a Creditreform, alguém as conhece?

por mpp21 » 18/10/2013 10:12

mpp21 Escreveu:Estou de olho nas seguintes obrigações e gostava de saber a vossa opinião:

--> CONSTANTIN MEDIEN AG IHS (DE000A1EWS01)
Grupo de media sedeado na Alemanha
Yield - 8%
Maturidade - 13/10/2015
http://www.boerse-frankfurt.de/en/bonds/constantin+medien+ag+ihs+DE000A1EWS01

--> Scholz Bond 12/17
Empresa alemã que se dedica á reciclagem de metal
Yield - 14.30%
Maturidade - 08/03/2017
http://www.boerse-frankfurt.de/en/bonds/scholz+bond+12+17+AT0000A0U9J2

--> Deutsche Rohstoff Bond 13/18
Empresa alemã que se dedica á extracção de recursos naturais, como petroleo, gas, ouro..
Yield: 6.7%
Maturidade: 11/07/2018
http://www.boerse-frankfurt.de/en/bonds/deutsche+rohstoff+bond+13+18+DE000A1R07G4

Obrigado desde já pelas opiniões :)

Malta como sei qual o valor nominal de cada obrigação nas páginas que não têm aquele "Minimum investment unit"? Para saber o mínimo a investir.

Registado: 18/10/2011 23:16

por bonds4all » 16/10/2013 19:08

Rick Lusitano Escreveu:Mais um incentivo á emigração (também considerada como, deslocalização da morada fiscal). :mrgreen:

Sniper, não voltes de Ibiza, estás melhor ai e vais fazendo uns negocitos na pátria Lusitana. :lol:

Jornal de Negócios Escreveu:Governo vai isentar de imposto estrangeiros que invistam em dívida de empresas
15 Outubro 2013, 18:46 por André Veríssimo | averissimo@negocios.pt

Os não residentes que invistam em papel comercial ficam isentos de IRC e IRS. Medida visa atrair investidores para ajudar a financiar empresas.

O Executivo incluiu uma autorização legislativa na proposta do Orçamento do Estado para 2014 que visa alargar o regime de isenção de tributação na fonte em sede de IRS e IRC para não residentes que invistam em títulos de dívida pública e de empresas, entre eles papel comercial.

A autorização, que consta da proposta do OE a que o Negócios teve acesso, vai rever o regime especial de tributação dos rendimentos de valores mobiliários representativos de dívida, no sentido de o alargar aos “valores de natureza monetária designados por papel comercial”, desde que “integrados e registados exclusivamente junto de entidades gestoras de sistemas de compensação e liquidação internacional”.

Governo vai isentar de imposto estrangeiros que invistam em dívida de empresas
http://www.negocios.pt/economia/detalhe/governo_vai_isentar_de_imposto_estrangeiros_que_invistam_em_divida_de_empresas.html

Isto é perfeitamente normal. P.ex., se eu comprar uma obrigação espanhola não pago imposto em Espanha (salvo algumas excepções). Mas tenho que pagar em Portugal. Esta medida visa eliminar a dupla tributação para estrangeiros que comprem papel comercial português.
É uma medida excelente para as empresas portuguesas, claro.

por Midas » 16/10/2013 18:53

Elias Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Não há palavras para esta medida...

Eu nem sei se isto é legal... que eu saiba, pelo menos a nível da UE, não é permitido haver tratamento fiscal diferente entre os cidadãos dos vários países.

A noticia, não é totalmente esclarecedora, pois fala em investidores estrangeiros e investidores não residentes, o que poderá não ser a mesma coisa. Eu interpretei da seguinte maneira, podes ser cidadão de qualquer nacionalidade, desde que não tenhas morada fiscal em Portugal, ou seja, não residente. Será uma medida do governo para atrair capitais para Portugal.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por Midas » 16/10/2013 18:46

Brunomanco Escreveu:acham que podemos criar uma "cooperativa" de investimento off-shore? assim todos juntos investimos em papel comercial e nao pagamos imposto. o que é bruto passa a liquido

Parece-me, que vai haver gestoras nacionais, que vão criar fundos baseados no Luxemburgo, (a ESAF já tem fundos domiciliados no Luxemburgo, para além dos fundos domiciliados em Portugal), para explorarem esta isenção. Talvez um E.S. Liquidez baseado no Luxemburgo. :lol:

Nota: Para quem não conhece o E.S. Liquidez, ele é um fundo de investimento da ESAF, domiciliado em Portugal, que investe grande parte da sua carteira em papel comercial.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Beruno » 16/10/2013 18:29

acham que podemos criar uma "cooperativa" de investimento off-shore? assim todos juntos investimos em papel comercial e nao pagamos imposto. o que é bruto passa a liquido

Registado: 10/7/2013 21:39

por Elias » 16/10/2013 17:33

Sr_SNiper Escreveu:Não há palavras para esta medida...

Eu nem sei se isto é legal... que eu saiba, pelo menos a nível da UE, não é permitido haver tratamento fiscal diferente entre os cidadãos dos vários países.

por Sr_SNiper » 16/10/2013 17:27

Não há palavras para esta medida...

por Midas » 16/10/2013 16:59

Mais um incentivo á emigração (também considerada como, deslocalização da morada fiscal). :mrgreen:

Sniper, não voltes de Ibiza, estás melhor ai e vais fazendo uns negocitos na pátria Lusitana. :lol:

Jornal de Negócios Escreveu:Governo vai isentar de imposto estrangeiros que invistam em dívida de empresas
15 Outubro 2013, 18:46 por André Veríssimo | averissimo@negocios.pt

Os não residentes que invistam em papel comercial ficam isentos de IRC e IRS. Medida visa atrair investidores para ajudar a financiar empresas.

O Executivo incluiu uma autorização legislativa na proposta do Orçamento do Estado para 2014 que visa alargar o regime de isenção de tributação na fonte em sede de IRS e IRC para não residentes que invistam em títulos de dívida pública e de empresas, entre eles papel comercial.

A autorização, que consta da proposta do OE a que o Negócios teve acesso, vai rever o regime especial de tributação dos rendimentos de valores mobiliários representativos de dívida, no sentido de o alargar aos “valores de natureza monetária designados por papel comercial”, desde que “integrados e registados exclusivamente junto de entidades gestoras de sistemas de compensação e liquidação internacional”.

Governo vai isentar de imposto estrangeiros que invistam em dívida de empresas
http://www.negocios.pt/economia/detalhe/governo_vai_isentar_de_imposto_estrangeiros_que_invistam_em_divida_de_empresas.html
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Sr_SNiper » 16/10/2013 15:47

Elias Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Entretanto o BANIF cota acima do par, e os investidores já não pensam em haircut, Elias, queres ficar com as minhas :) ?

Pensava que tinhas ido para Ibiza.

Afinal voltaste depressa. Não havia gajas? :twisted:

Acordei agora mesmo e não resisti, tive que vir a um cybercafé para ver como andam os mercados... vou já para o sunset, até já.
PS: Este absinto espanhol é fabuloso 8-) :lol:

por moppie85 » 16/10/2013 15:19

Elias Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Entretanto o BANIF cota acima do par, e os investidores já não pensam em haircut, Elias, queres ficar com as minhas :) ?

1º tem de se desfazer das obrigaçoes... e o sniper sp quis fazer um OTC!

Registado: 15/4/2008 14:12

por Elias » 16/10/2013 15:16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, Dragon56, Garfield, Google [Bot], Shimazaki_2 e 121 visitantes