EDP - Tópico Geral
Re: EDP - Tópico Geral
Morgan Stanley: Impacto da taxa na energia “ligeiramente mais positivo” para a EDP do que o antecipado
17 Outubro 2013, 17:41 por Sara Antunes | saraantunes@negocios.pt
A casa de investimento considera que o impacto das medidas anunciadas na energia não será tão elevado como o previsto inicialmente. Até porque há medidas que atenuam o encargo, como a redução da taxa de IRC.
Na proposta do Orçamento do Estado (OE) para 2014, o Governo incluiu a criação de uma contribuição extraordinária a incidir sobre os operadores económicos do sector energético. A taxa desta contribuição sobre o sector energético será de 0,85%, sobre o activo fixo tangível e intangível.
As três empresas de energia cotadas, e que são as maiores do sector em Portugal, vão pagar mais de 70% para a contribuição extraordinária sobre o sector energético proposta no Orçamento do Estado para 2014. Tendo em conta as estimativas preliminares dadas pelas próprias empresas, EDP, Galp e REN poderão contribuir com 110 milhões de euros, estimando o Governo uma receita global de 150 milhões de euros.
A Morgan Stanley considera que as alterações legislativas e a nova taxa da energia “parecem ligeiramente mais positivas para a EDP e menos favoráveis para a REN”, isto apesar de faltarem conhecer alguns detalhes que serão determinantes para avaliar o real impacto nas empresas, adiantam os analistas.
A casa de investimento salienta, numa nota publicada esta quinta-feira, que o impacto para a EDP “parece ligeiramente mais positivo” do que o estimado anteriormente. Até porque, parte do encargo da eléctrica liderada por António Mexia será compensado pela redução da taxa de IRC para as empresas de 25% para 23%.
A Morgan Stanley sublinha que ainda “estão pendentes alguns detalhes”, mas a a estimativa da casa de investimento aponta para um “impacto negativo de 3% a 10% nos resultados” da EDP. O que compara com a actual previsão de -5%.
Mas há mais questões que condicionam a EDP. A casa de investimento salienta que o facto de se prever “um défice maior em 2014” deverá provocar “um sentimento negativo”, já que este contexto “pressiona a dívida da EDP e torna as condições macroeconómicas ainda mais importantes para a história da acção, uma vez que a EDP vai precisar de continuar a securitizar um grande montante” de défice tarifário.
A Morgan Stanley tem um preço-alvo de 3,10 euros para a EDP, com uma recomendação de “overweight”.
As acções da EDP fecharam a sessão a subir 1,34% para 2,647 euros.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ipado.html
17 Outubro 2013, 17:41 por Sara Antunes | saraantunes@negocios.pt
A casa de investimento considera que o impacto das medidas anunciadas na energia não será tão elevado como o previsto inicialmente. Até porque há medidas que atenuam o encargo, como a redução da taxa de IRC.
Na proposta do Orçamento do Estado (OE) para 2014, o Governo incluiu a criação de uma contribuição extraordinária a incidir sobre os operadores económicos do sector energético. A taxa desta contribuição sobre o sector energético será de 0,85%, sobre o activo fixo tangível e intangível.
As três empresas de energia cotadas, e que são as maiores do sector em Portugal, vão pagar mais de 70% para a contribuição extraordinária sobre o sector energético proposta no Orçamento do Estado para 2014. Tendo em conta as estimativas preliminares dadas pelas próprias empresas, EDP, Galp e REN poderão contribuir com 110 milhões de euros, estimando o Governo uma receita global de 150 milhões de euros.
A Morgan Stanley considera que as alterações legislativas e a nova taxa da energia “parecem ligeiramente mais positivas para a EDP e menos favoráveis para a REN”, isto apesar de faltarem conhecer alguns detalhes que serão determinantes para avaliar o real impacto nas empresas, adiantam os analistas.
A casa de investimento salienta, numa nota publicada esta quinta-feira, que o impacto para a EDP “parece ligeiramente mais positivo” do que o estimado anteriormente. Até porque, parte do encargo da eléctrica liderada por António Mexia será compensado pela redução da taxa de IRC para as empresas de 25% para 23%.
A Morgan Stanley sublinha que ainda “estão pendentes alguns detalhes”, mas a a estimativa da casa de investimento aponta para um “impacto negativo de 3% a 10% nos resultados” da EDP. O que compara com a actual previsão de -5%.
Mas há mais questões que condicionam a EDP. A casa de investimento salienta que o facto de se prever “um défice maior em 2014” deverá provocar “um sentimento negativo”, já que este contexto “pressiona a dívida da EDP e torna as condições macroeconómicas ainda mais importantes para a história da acção, uma vez que a EDP vai precisar de continuar a securitizar um grande montante” de défice tarifário.
A Morgan Stanley tem um preço-alvo de 3,10 euros para a EDP, com uma recomendação de “overweight”.
As acções da EDP fecharam a sessão a subir 1,34% para 2,647 euros.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ipado.html
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
affonseca, deixo-te o meu muito obrigado pelo teu comentário! Fico satisfeito com a ideia de que a minha opinião poderá ser útil a alguém e feliz por poder fazer aos outros o que alguns aqui no forúm também fizeram por mim!
Bons negócios!
Bons negócios!

afffonseca Escreveu:TheMolle Escreveu:Eu se tivesse capital disponível para investimentos comprava EDP. Primeiro porque o padrão formado nos últimos três dias é um Morning Star com tudo o que isso significa. Segundo porque se manteve fiel à LTA. Terceiro porque até à resistência tem uma perspectiva de ganho de aprox: 10%.
Para mim, agora sim está interessante
Sou observador deste forum e permitam-me felicitar o autor deste comentário que é um excelente exemplo do que deve ser o forum. Uma opinião clara e muito bem fundamentada. E que se concretizou em pleno. Por vezes há demasiado ruído aqui no forum, é pena, porque isso faz com que os comentários importantes fiquem perdidos na confusão.
Abraço a todos e bons negócios!

TheMolle Escreveu:Eu se tivesse capital disponível para investimentos comprava EDP. Primeiro porque o padrão formado nos últimos três dias é um Morning Star com tudo o que isso significa. Segundo porque se manteve fiel à LTA. Terceiro porque até à resistência tem uma perspectiva de ganho de aprox: 10%.
Sou observador deste forum e permitam-me felicitar o autor deste comentário que é um excelente exemplo do que deve ser o forum. Uma opinião clara e muito bem fundamentada. E que se concretizou em pleno. Por vezes há demasiado ruído aqui no forum, é pena, porque isso faz com que os comentários importantes fiquem perdidos na confusão.
Abraço a todos e bons negócios!
Os price targets da GOLDMAN, têm um efeito contrarian.
No FTSE tb ocorreu o mesmo
No FTSE tb ocorreu o mesmo
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Obrigado Federer
Queria dizer exactamente o contrário! Se houver mais a comprar do que a vender! Obviamente!

Queria dizer exactamente o contrário! Se houver mais a comprar do que a vender! Obviamente!

TheMolle Escreveu:Se nos focarmos no preço da acção, a possibilidade de nos enganarmos relativamente ao destino da mesma é bastante diminuta. Ou seja, o Goldman Sachs (ou quem quer que seja) dizem que se deve vender e vai na volta muitos vendem. Mas se houver mais a vender do que a comprar a acção irá subir em vez de descer e entretanto quem vendeu com base na noticia já estará fora e a perder uma subida. Isto é apenas um exemplo de como negociar com base nas noticias poderá ser perigoso e demasiado arriscado.
Mas esta é a apenas a minha opinião.
Relativamente ao desempenho da EDP, penso que está a corresponder às expectativas depois do Morning Star formado no passado dia 11. Tinha definido uma entrada nos 2,48€, mas não entrei por falta de capital disponívelMas fico feliz ao ver estas subidas!
Companheiro n percebi a "Mas se houver mais a vender do que a comprar a acção irá subir em vez de descer "...
Se nos focarmos no preço da acção, a possibilidade de nos enganarmos relativamente ao destino da mesma é bastante diminuta. Ou seja, o Goldman Sachs (ou quem quer que seja) dizem que se deve vender e vai na volta muitos vendem. Mas se houver mais a vender do que a comprar a acção irá subir em vez de descer e entretanto quem vendeu com base na noticia já estará fora e a perder uma subida. Isto é apenas um exemplo de como negociar com base nas noticias poderá ser perigoso e demasiado arriscado.
Relativamente ao desempenho da EDP, penso que está a corresponder às expectativas depois do Morning Star formado no passado dia 11. Tinha definido uma entrada nos 2,48€, mas não entrei por falta de capital disponível
Mas fico feliz ao ver estas subidas!
Relativamente ao desempenho da EDP, penso que está a corresponder às expectativas depois do Morning Star formado no passado dia 11. Tinha definido uma entrada nos 2,48€, mas não entrei por falta de capital disponível

luma60 Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/research/detalhe/goldman_sachs_acrescenta_edp_a_lista_de_conviccao_com_recomendacao_de_vender.html
É para levar isto a sério? Está exatamente o contrário.
Reparaste no dia da notícia? É que quem vendeu já o fez...
- Registado: 4/3/2012 18:57
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ender.html
O segredo do sucesso é fazer do seu dever o seu lazer - "Mark Twain"
Federer Escreveu:HJOR Escreveu:Espero uma WB que teve inicio no dia 10 de outubro.
E hoje até está numa zona interessante, entre os 50 e 61,80% de retração de fibonacci.
Abraço.
Qual o programa q utilizas pra teres essa informação? É pago?
Qualquer um te dá essa informação.
Abraço
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
HJOR Escreveu:Espero uma WB que teve inicio no dia 10 de outubro.
E hoje até está numa zona interessante, entre os 50 e 61,80% de retração de fibonacci.
Abraço.
Qual o programa q utilizas pra teres essa informação? É pago?
Espero uma WB que teve inicio no dia 10 de outubro.
Abraço.
Abraço.
HJOR Escreveu:Antes de lá chegar espero uma correção!
Pk hjor? Qd caiu foi sem parar... Agora ta a recuperar. Que vês aí nos teus gráficos?
Antes de lá chegar espero uma correção!
Drupa, ali pelo gráfico do The Molle, tens nos 2,63 e nos 2,72. Na minha última análise, eu considero a zona entre os 2,7 e os 2,75.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
[quote="TheMolle"]Eu se tivesse capital disponível para investimentos comprava EDP. Primeiro porque o padrão formado nos últimos três dias é um Morning Star com tudo o que isso significa. Segundo porque se manteve fiel à LTA. Terceiro porque até à resistência tem uma perspectiva de ganho de aprox: 10%.
[/quote
Qual serão as próximas resistências? Obrigado

Qual serão as próximas resistências? Obrigado

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... cabou.html
Desde que as medidas do Governo foram conhecidas, as acções da EDP desvalorizaram cerca de 9%, uma “queda mais acentuada do que esperávamos”. Ainda assim, “estimamos que uma queda de 10% mais do que reflecte” as alterações regulatórias, diz o Berenberg, que cortou o preço-alvo da EDP em 6%, para 3,00 euros por acção. A nova avaliação incorpora um potencial de subida de 25% para as acções, pelo que a recomendação do banco de investimento para a EDP é de “comprar”.
Desde que as medidas do Governo foram conhecidas, as acções da EDP desvalorizaram cerca de 9%, uma “queda mais acentuada do que esperávamos”. Ainda assim, “estimamos que uma queda de 10% mais do que reflecte” as alterações regulatórias, diz o Berenberg, que cortou o preço-alvo da EDP em 6%, para 3,00 euros por acção. A nova avaliação incorpora um potencial de subida de 25% para as acções, pelo que a recomendação do banco de investimento para a EDP é de “comprar”.
- Registado: 5/12/2008 10:55
Tambem estou de acordo pelo que fechei a posicao curta.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
TheMolle Escreveu:Eu se tivesse capital disponível para investimentos comprava EDP. Primeiro porque o padrão formado nos últimos três dias é um Morning Star com tudo o que isso significa. Segundo porque se manteve fiel à LTA. Terceiro porque até à resistência tem uma perspectiva de ganho de aprox: 10%.
Concordo, e a meu ver não deve ser necessário muito tempo.
Cump`s
RML
RML
- Registado: 19/11/2010 19:34
Eu se tivesse capital disponível para investimentos comprava EDP. Primeiro porque o padrão formado nos últimos três dias é um Morning Star com tudo o que isso significa. Segundo porque se manteve fiel à LTA. Terceiro porque até à resistência tem uma perspectiva de ganho de aprox: 10%.

Ulisses Pereira Escreveu:Não acho mesmo que o pessoal esteja nervoso. Acho que os últimos meses de lateralização no mercado portugues (grosso modo, foi todo o ano de 2013), fez reduzir as expectativas, aumentou o desinteresse e criou as condições ideais para um possível breakout dos 6300/6400. O mercado é assim mesmo. Cruel. e subirá quando a maior parte das pessoas já nem lhe liga.
Um abraço,
Ulisses
Essa é que é essa...

E os juros a 10 anos vi agora na bloomberg ( que não deve ser em tempo real

A "únicas" coisas que me fazem confusão a curto prazo é o O.E. e T.C.

Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
Não acho mesmo que o pessoal esteja nervoso. Acho que os últimos meses de lateralização no mercado portugues (grosso modo, foi todo o ano de 2013), fez reduzir as expectativas, aumentou o desinteresse e criou as condições ideais para um possível breakout dos 6300/6400. O mercado é assim mesmo. Cruel. e subirá quando a maior parte das pessoas já nem lhe liga.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Está aqui um marasmo, o pessoal está nervoso!
Temos é Morna star...
mas desde que as quedas parem... 

"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Quem está ligado: