Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por nuuuuno » 31/10/2013 16:54

ai esta...se a tesla é tao boa...tem já a accionista damiler a captar o "know How" 8-) 8-)

http://www.4-traders.com/NISSAN-MOTOR-C ... -17416143/
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por VirtuaGod » 27/10/2013 15:37

JCS Escreveu:428,2cv num banco de ensaio :wink:


Pelo som do motor parecia um avião...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por JCS » 27/10/2013 10:38

428,2cv num banco de ensaio :wink:

---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por VirtuaGod » 26/10/2013 3:23

Já que estou numa de fã: Tesla Model S lidera vendas na Noruega em setembro

"O Tesla Model S vendeu 616 carros na Noruega em setembro, com uma quota de mercado de 5,1%, dos 12.168 carros vendidos no país. O Volkswagen Golf foi o segundo mais vendido com uma quota de mercado de 4,6%."
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por VirtuaGod » 25/10/2013 21:07

nuuuno Escreveu:3-RElativamente á nissan, bom, o tesla S está fora do meu orçamento, portanto nem sequer coloco a hipotese de o ter. 60000€ por 1 carro? 1 carro é custo e nao um investimento.È muito caro. Mesmo tendo esse €€ de parte, penso que nao compraria. Preferiria o meu nissan barato e fiável.


Quando falei de Nissan vs tesla estava-me a referir às marcas apenas e não ao preço. Falemos por exemplo de um futuro (que vai haver) Tesla de 30 mil euros. Se é mais bonito e for de novo um dos melhores carros do segmento acho que esse não me escapa.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por nuuuuno » 25/10/2013 20:06

VirtuaGod Escreveu:
nuuuno Escreveu:ok..bom..temos pontos de vista completamente diferentes... :lol: eu nao compraria um ipad...(a minha namorada até tem 1) e eu até gosto...mas o prémio que se dá para escolher apple, para mim, nao compensa. 1 user como eu (que ve videos de youtube e le livros) basta um qq tablet do mercado a metade do preço! e users como eu penso ser a maioria! relativamente ao tesla...eu tambem compraria primeiro nissan (apesar de nao haver comparação possivel com beleza de um e outro) ...mas o principal factor alem do preço é mesmo a fiabilidade...consigo confiar muito mais numa marca com 50 anos de experiencia do que na tesla. tambem acredito que se realmente o electrico começar a ganhar quota de mercado, daimlers, bmw e outras entram em força e em pouco tempo estao par a par ao nivel de tecnologia (aliás...daimler e toyota sao accionistas). Acho errado comparares negocios a funcionar na web (FB, AMZN) com industria automovel e quotas de mercado na industria automovel. MAS...algo a tesla deve ter, senao, nao valia o que vale! :shock: :shock:


És muito consumista ou achas que és uma pessoa poupada/ponderada? Provavelmente tem a haver com isso. Eu não me importo de pagar um premium por algo que gosto (seja apple ou não). A verdade é que o mercado está a caminhar para isso. Hoje até vi um caderno da "oxford" na oficina onde tinha o carro (oxford são cadernos premium como podes imaginar caso não saibas).

Acho errado comparares negocios a funcionar na web (FB, AMZN) com industria automovel e quotas de mercado na industria automovel

Pk? O cliente final não são as mesmas pessoas? A luta é assim tão diferente? Claro que há coisas que são especificas em cada industria mas não sou da opinião que é assim tão diferente... Olha o Steve Jobs depois de funda a Pixar que foi para a Apple fazer o que fez. O Musk como sabes esteve metido num negócio completamente diferente. E a ideia que a amazn é uma empresa de net não é completamente correcta na minha opinião pois os rivais são bem físicos.

consigo confiar muito mais numa marca com 50 anos de experiencia do que na tesla

A sério? Preferes um carro inferior e menos seguro pk é de uma marca conhecida? Mandas uma no cravo e outra na ferradura com o não comprares algo da apple e depois dizes que compras nissan por ser daquela marca!! (tb é verdade que o nível de segurança de um carro não é o de um tablet mas o tesla Model S é considerado o carro mais seguro do mundo naquele segmento)!


1-Não sou muito consumista acho eu.
2-Acho que o IPAD para o uso que lhe dou (ler livros, youtube qdo vou á WC :lol: ) nao é necessário. Não sou rico e um qq tablet da "concorrencia" serve. Nao posso dizer o mesmo de 1 carro onde quero fiabilidade como 1º prioridade. Empresas com decadas de experiencia e os carros falham, nem quero imaginar uma com pouca experiencia.
3-RElativamente á nissan, bom, o tesla S está fora do meu orçamento, portanto nem sequer coloco a hipotese de o ter. 60000€ por 1 carro? 1 carro é custo e nao um investimento.È muito caro. Mesmo tendo esse €€ de parte, penso que nao compraria. Preferiria o meu nissan barato e fiável. Será que sou mao de vaca?! :shock: :shock: 8-)
4-Imagina quanto tempo, mesmo que a tesla seja bem sucedida, que demoraria a frota automovel estar num cenario diferente (equilibrio entre share de automoveis electricos, hibridos, etc). Demora muitos anos. Eu tenho ideia de que no caso dos avioes, existe um estudo, que, CASO aparecesse hoje uma energia diferente, seriam necessarios cerca de 50 anos até a frota de avioes ser renovada.
5-No caso especifico da tesla, repara nos share holders, achas que conseguiriam aguentar uma tal vantagem competitiva (tecnologica) durante quantos anos. Toyota e daimler accionistas? Assim que começar a ser rentável a tecnologia é imediatamente implementada nos produtos deles. Digo eu! :wink:
Em resumo, parece-me que a realidade dos electricos vai acontecer, mas onde divergimos é na rapidez e impacto com que isso irá acontecer. Um iphone, fazes 1 contrato de 2 anos, pagas 40€ mes e pronto..tá feito. 1 TEsla S? bom...fazes um credito para uns bons anos !
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por VirtuaGod » 25/10/2013 19:05

nuuuno Escreveu:ok..bom..temos pontos de vista completamente diferentes... :lol: eu nao compraria um ipad...(a minha namorada até tem 1) e eu até gosto...mas o prémio que se dá para escolher apple, para mim, nao compensa. 1 user como eu (que ve videos de youtube e le livros) basta um qq tablet do mercado a metade do preço! e users como eu penso ser a maioria! relativamente ao tesla...eu tambem compraria primeiro nissan (apesar de nao haver comparação possivel com beleza de um e outro) ...mas o principal factor alem do preço é mesmo a fiabilidade...consigo confiar muito mais numa marca com 50 anos de experiencia do que na tesla. tambem acredito que se realmente o electrico começar a ganhar quota de mercado, daimlers, bmw e outras entram em força e em pouco tempo estao par a par ao nivel de tecnologia (aliás...daimler e toyota sao accionistas). Acho errado comparares negocios a funcionar na web (FB, AMZN) com industria automovel e quotas de mercado na industria automovel. MAS...algo a tesla deve ter, senao, nao valia o que vale! :shock: :shock:


És muito consumista ou achas que és uma pessoa poupada/ponderada? Provavelmente tem a haver com isso. Eu não me importo de pagar um premium por algo que gosto (seja apple ou não). A verdade é que o mercado está a caminhar para isso. Hoje até vi um caderno da "oxford" na oficina onde tinha o carro (oxford são cadernos premium como podes imaginar caso não saibas).

Acho errado comparares negocios a funcionar na web (FB, AMZN) com industria automovel e quotas de mercado na industria automovel

Pk? O cliente final não são as mesmas pessoas? A luta é assim tão diferente? Claro que há coisas que são especificas em cada industria mas não sou da opinião que é assim tão diferente... Olha o Steve Jobs depois de funda a Pixar que foi para a Apple fazer o que fez. O Musk como sabes esteve metido num negócio completamente diferente. E a ideia que a amazn é uma empresa de net não é completamente correcta na minha opinião pois os rivais são bem físicos.

consigo confiar muito mais numa marca com 50 anos de experiencia do que na tesla

A sério? Preferes um carro inferior e menos seguro pk é de uma marca conhecida? Mandas uma no cravo e outra na ferradura com o não comprares algo da apple e depois dizes que compras nissan por ser daquela marca!! (tb é verdade que o nível de segurança de um carro não é o de um tablet mas o tesla Model S é considerado o carro mais seguro do mundo naquele segmento)!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por nuuuuno » 25/10/2013 18:27

VirtuaGod Escreveu:blame me que nao li todos os posts deste topico ( e nao sao assim tantos :oops: )

Não é bem "blame you" porque o FT tb tem notícia hoje sobre o assunto (e foi isso que foi "traduzido): Tesla admits market cap is supercharged por isso não é completamnete culpa tua :wink:

mas como fã do musk quem sabe me possas explicar o porquê deste brutal valorização da tesla?! :shock: :shock:

Sabes que não invisto em empresas e pouco mais do que uma visão leiga sobre estes assuntos tenho mas a tesla está em algo que eu chamo "lista de empresas que vão dominar o mundo", embora esta ainda esteja só a começar. A tesla ainda nem se implementou bem na Europa e já é um caso de sucesso. Imagina quando tiver implementação a nível mundial...

Carros eléctricos são o futuro e a tesla esta anos à frente dos outros todos. É a apple dos carros eléctricos. Não faz nada que os outros não fazem mas faz melhor e mais bonito. Para além de terem alguém com visão à frente da empresa.

Dito isto, no curto prazo a empresa está cara claro. Tal como a netflix está a incorporar um crescimento absolutamente gigantesco da empresa. O mercado accionista e os fundamentais são duas coisas muito diferentes, principalmente em timming, pk as acções valorizam/desvalorizam com base em anos de antecedência. A Tesla pode continuar a crescer a um ritmo alucinante e as acções estarem a 150 usd na mesma daqui a 5 anos que não me espantava pk estas valorizações já descontaram esse crescimento todo!

E sabes que o curto prazo envolve muitas outras coisas como com o short sqeeze que falei a empresa acabou por estar cara. pensa na acção como um peso num elástico que estará por exemplo nos 80/90 usd (que faz muito mais sentido). Da mesma forma que pressionada em baixa estava a cotar nos 40 usd quando a pressão deixou de existir subiu aos 160.

Mas podemos ver algo como a netflix/facebook nos últimos dois anos (que perderam mais de metade do valor face aos máximo para depois recuperarem) ou como a amazon (que continua a ter valorizações astronómicas e a cotação a subir embora mais devagar que as outras, e hoje é mais um dia verdinho)!! Pessoalmente sentia-me mais confortável a comprar apple nos dias que correm do que alguma destas 3 referidas!!

P.S. - Como consumista acabo por "sentir" tb. NUNCA compraria um Nissan leaf, enquanto o Tesla Model S adoraria. Da mesma forma me apercebo da minha vontade de comprar um iPad ou a forma como olho para alternativas mais baratas (e a verdade é que têm vindo a melhorar substancialmente embora iPad se houver dinheiro é o que se compra pelo que imagino que quando a economia melhorar muita gente troque os seus tablets baratos pelo iPad). A facilidade de mudar de facebook para o google + (é mais complicado do que mudar de optimus para vodafone) pois não só todos os teus amigos estão no facebook como não há comunicação entre facebook e o google+ e a dificuldade de empresas como a netflix de manter o ritmo de crescimento devido à pirataria e ao download de séries (não tenho netflix mas já vi o House of Cards por exemplo).


ok..bom..temos pontos de vista completamente diferentes... :lol: eu nao compraria um ipad...(a minha namorada até tem 1) e eu até gosto...mas o prémio que se dá para escolher apple, para mim, nao compensa. 1 user como eu (que ve videos de youtube e le livros) basta um qq tablet do mercado a metade do preço! e users como eu penso ser a maioria! relativamente ao tesla...eu tambem compraria primeiro nissan (apesar de nao haver comparação possivel com beleza de um e outro) ...mas o principal factor alem do preço é mesmo a fiabilidade...consigo confiar muito mais numa marca com 50 anos de experiencia do que na tesla. tambem acredito que se realmente o electrico começar a ganhar quota de mercado, daimlers, bmw e outras entram em força e em pouco tempo estao par a par ao nivel de tecnologia (aliás...daimler e toyota sao accionistas). Acho errado comparares negocios a funcionar na web (FB, AMZN) com industria automovel e quotas de mercado na industria automovel. MAS...algo a tesla deve ter, senao, nao valia o que vale! :shock: :shock:
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por VirtuaGod » 25/10/2013 16:35

:arrow: Is There a Euphoria with Stocks Like Amazon, Google and Netflix?

P.S.- O que ele diz sobre distinguir a google das outras é claríssimo e obviamente concordo pois a google tem números muito mais racionais mas como está acima de 1000 usd os jornalistas devem achar que tb está em bolha :roll: :shock:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por VirtuaGod » 25/10/2013 16:25

blame me que nao li todos os posts deste topico ( e nao sao assim tantos :oops: )

Não é bem "blame you" porque o FT tb tem notícia hoje sobre o assunto (e foi isso que foi "traduzido): Tesla admits market cap is supercharged por isso não é completamnete culpa tua :wink:

mas como fã do musk quem sabe me possas explicar o porquê deste brutal valorização da tesla?! :shock: :shock:

Sabes que não invisto em empresas e pouco mais do que uma visão leiga sobre estes assuntos tenho mas a tesla está em algo que eu chamo "lista de empresas que vão dominar o mundo", embora esta ainda esteja só a começar. A tesla ainda nem se implementou bem na Europa e já é um caso de sucesso. Imagina quando tiver implementação a nível mundial...

Carros eléctricos são o futuro e a tesla esta anos à frente dos outros todos. É a apple dos carros eléctricos. Não faz nada que os outros não fazem mas faz melhor e mais bonito. Para além de terem alguém com visão à frente da empresa.

Dito isto, no curto prazo a empresa está cara claro. Tal como a netflix está a incorporar um crescimento absolutamente gigantesco da empresa. O mercado accionista e os fundamentais são duas coisas muito diferentes, principalmente em timming, pk as acções valorizam/desvalorizam com base em anos de antecedência. A Tesla pode continuar a crescer a um ritmo alucinante e as acções estarem a 150 usd na mesma daqui a 5 anos que não me espantava pk estas valorizações já descontaram esse crescimento todo!

E sabes que o curto prazo envolve muitas outras coisas como com o short sqeeze que falei a empresa acabou por estar cara. pensa na acção como um peso num elástico que estará por exemplo nos 80/90 usd (que faz muito mais sentido). Da mesma forma que pressionada em baixa estava a cotar nos 40 usd quando a pressão deixou de existir subiu aos 160.

Mas podemos ver algo como a netflix/facebook nos últimos dois anos (que perderam mais de metade do valor face aos máximo para depois recuperarem) ou como a amazon (que continua a ter valorizações astronómicas e a cotação a subir embora mais devagar que as outras, e hoje é mais um dia verdinho)!! Pessoalmente sentia-me mais confortável a comprar apple nos dias que correm do que alguma destas 3 referidas!!

P.S. - Como consumista acabo por "sentir" tb. NUNCA compraria um Nissan leaf, enquanto o Tesla Model S adoraria. Da mesma forma me apercebo da minha vontade de comprar um iPad ou a forma como olho para alternativas mais baratas (e a verdade é que têm vindo a melhorar substancialmente embora iPad se houver dinheiro é o que se compra pelo que imagino que quando a economia melhorar muita gente troque os seus tablets baratos pelo iPad). A facilidade de mudar de facebook para o google + (é mais complicado do que mudar de optimus para vodafone) pois não só todos os teus amigos estão no facebook como não há comunicação entre facebook e o google+ e a dificuldade de empresas como a netflix de manter o ritmo de crescimento devido à pirataria e ao download de séries (não tenho netflix mas já vi o House of Cards por exemplo).
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por nuuuuno » 25/10/2013 15:48

VirtuaGod Escreveu:
nuuuno Escreveu:se o proprio CEO diz!! :lol: :lol: .....analisando as vendas e a cotação..acho que estamos mesmo perante 1 caso de irracionalidade dos mercados...! http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_ceo.html


Boa. Desta "só" demoraram quase 1 mês a traduzir a notícia LOLOLOL

Noutra nota: Elon Musk on Tesla Fire: This Is What Happened


sim...na noticia refere que foi no inicio do mês...blame me que nao li todos os posts deste topico ( e nao sao assim tantos :oops: ) de qq maneira...o ponto que eu queria realçar é a irracionalidade dos investimentos...! ou os carros têm ouro ou entao nao se percebe, ainda mais tendo nós NISSAN e DAIMLER que apontam 5 anos para terem 1 carro electrico e 100% auto-dirigivel...! mas como fã do musk quem sabe me possas explicar o porquê deste brutal valorização da tesla?! :shock: :shock:
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por VirtuaGod » 25/10/2013 15:37

Madofi Escreveu:não me perece ser tão inocente para fazer este comentário


Vou dar algum contexto (mas aviso que sou tendencioso pk adoro o Musk). No final do ano passado quando a empresa estava na m3rda numa entrevista ele disse que era perigoso apostar contra a tesla. Essa afirmação teve um enorme impacto e foi muito comentada, quase como o último grito de alguém que estava aflito e que quase queria vingança sobre os curtos (a acções tesla tinha um short interest astronómico, parecia moda estar curto na tesla).

Depois deste short squeeze astronómico perguntaram-lhe se ainda achava que era assim tão mau estar curto nas acções da tesla a que ele respondeu ("bem, agora já pode fazer algum sentido" ou algo muito semelhante).

Mas temos estado a ver que os CEOs de empresas começam a ter mais cuidado com as sobrevalorizações das "suas" empresas pois a verdade é que a volatilidade das acções têm impacto directo no rendimento/salário deles. O mais recente alerta foi o do CEO Netflix: Netflix Soars as Hastings Seeks to Damp ‘Euphoria’
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por VirtuaGod » 25/10/2013 15:27

nuuuno Escreveu:se o proprio CEO diz!! :lol: :lol: .....analisando as vendas e a cotação..acho que estamos mesmo perante 1 caso de irracionalidade dos mercados...! http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_ceo.html


Boa. Desta "só" demoraram quase 1 mês a traduzir a notícia LOLOLOL

Noutra nota: Elon Musk on Tesla Fire: This Is What Happened
Editado pela última vez por VirtuaGod em 25/10/2013 15:38, num total de 1 vez.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por AmgMaia » 25/10/2013 15:13

Com esta noticia vão disparar as posições curtas, espero é que este comentário não traga agua no bico, não me perece ser tão inocente para fazer este comentário e não ter reflexo na cotação da acção, mas vamos acompanhando.
 
Mensagens: 178
Registado: 14/3/2008 18:27
Localização: 14

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por nuuuuno » 25/10/2013 14:24

se o proprio CEO diz!! :lol: :lol: .....analisando as vendas e a cotação..acho que estamos mesmo perante 1 caso de irracionalidade dos mercados...! http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_ceo.html
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por Elias » 22/10/2013 0:23

No início do mês assistiu-se a alguma volatilidade neste título, com subidas e descidas intensas, mas olhando agora para o gráfico começa a desenhar-se uma espécie de topo arredondado... será?
Anexos
TESLA MOTORS INC..png
TESLA MOTORS INC..png (24.05 KiB) Visualizado 68509 vezes
TESLA MOTORS INC 2..png
TESLA MOTORS INC 2..png (24.44 KiB) Visualizado 68509 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por L.S.S » 5/10/2013 1:43

Clinico Escreveu:A Tesla é um case study de psicologia do investidor e sem dúvida, o Musk é um génio. Tem um PER de cerca de 260 ! sinceramente esperava que uma notícia destas levasse a uma queda histérica da cotação e, no final, nem á MM50 chegou!
Enfim, quem a apanhou no princípio do ano deve fazer jus a que se pode ganhar mais de 20% ao ano em bolsa sem chatices...
Abraços
Clinico



As Ações da Tsla estão com uma valorização de +400% no ano 2013! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Anexos
tsla.png
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por Al_Trader » 5/10/2013 1:06

O tom da notícia é exagerado e incorrecto mas há sempre clientela; quando foi colocado aqui este post o mercado estava fechado e a descida era de 9% em dois dias e não 12% num dia como foi aqui insinuado.

Atomez Escreveu:Ações da Tesla caem 12% após acidente com um Tesla Model S em que a bateria se incendiou e ardeu por completo...

Entretanto subiram 4.4 % na 6ª feira e a queda já só vai em afinal em 5% !!

Já em Agosto uma senhora tentou matar-se com um Tesla S mas não conseguiu apesar de bêbada. Só conseguir cortar a luz a uma aldeia e disparar os 8 air bags. O carro é muito seguro mas não indestrutível. Vejam aqui:

http://wgnsradio.com/one-car-crash-downs-utility-pole-and-closes-thompson-lane-cms-14372
Devagar se vai ao longe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 111
Registado: 9/11/2007 9:42
Localização: 20

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por VirtuaGod » 4/10/2013 22:10

Clinico Escreveu:Enfim, quem a apanhou no princípio do ano deve fazer jus a que se pode ganhar mais de 20% ao ano em bolsa sem chatices...


Se eu soubesse a chave do euro milhões nem nisto da bolsa andaria :-k

P.S. Na semana passada foi o 6 20 24 35 50 + 5 10 como o meu feeling dizia mas eu BURRO não fui apostar, mas queria deixar aqui o meu desagrado pois acho que era mesmo previsível os números que iam sair... :mrgreen: :-" :twisted:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por Tridion » 4/10/2013 22:00

Elon Musk Escreveu:October 4, 2013
Model S Fire
By Elon Musk, Chairman, Product Architect & CEO
TAGS: CORPORATE / MODEL S /
0 comments

Earlier this week, a Model S travelling at highway speed struck a large metal object, causing significant damage to the vehicle. A curved section that fell off a semi-trailer was recovered from the roadway near where the accident occurred and, according to the road crew that was on the scene, appears to be the culprit. The geometry of the object caused a powerful lever action as it went under the car, punching upward and impaling the Model S with a peak force on the order of 25 tons. Only a force of this magnitude would be strong enough to punch a 3 inch diameter hole through the quarter inch armor plate protecting the base of the vehicle.

The Model S owner was nonetheless able to exit the highway as instructed by the onboard alert system, bring the car to a stop and depart the vehicle without injury. A fire caused by the impact began in the front battery module – the battery pack has a total of 16 modules – but was contained to the front section of the car by internal firewalls within the pack. Vents built into the battery pack directed the flames down towards the road and away from the vehicle.

When the fire department arrived, they observed standard procedure, which was to gain access to the source of the fire by puncturing holes in the top of the battery's protective metal plate and applying water. For the Model S lithium-ion battery, it was correct to apply water (vs. dry chemical extinguisher), but not to puncture the metal firewall, as the newly created holes allowed the flames to then vent upwards into the front trunk section of the Model S. Nonetheless, a combination of water followed by dry chemical extinguisher quickly brought the fire to an end.

It is important to note that the fire in the battery was contained to a small section near the front by the internal firewalls built into the pack structure. At no point did fire enter the passenger compartment.

Had a conventional gasoline car encountered the same object on the highway, the result could have been far worse. A typical gasoline car only has a thin metal sheet protecting the underbody, leaving it vulnerable to destruction of the fuel supply lines or fuel tank, which causes a pool of gasoline to form and often burn the entire car to the ground. In contrast, the combustion energy of our battery pack is only about 10% of the energy contained in a gasoline tank and is divided into 16 modules with firewalls in between. As a consequence, the effective combustion potential is only about 1% that of the fuel in a comparable gasoline sedan.

The nationwide driving statistics make this very clear: there are 150,000 car fires per year according to the National Fire Protection Association, and Americans drive about 3 trillion miles per year according to the Department of Transportation. That equates to 1 vehicle fire for every 20 million miles driven, compared to 1 fire in over 100 million miles for Tesla. This means you are 5 times more likely to experience a fire in a conventional gasoline car than a Tesla!

For consumers concerned about fire risk, there should be absolutely zero doubt that it is safer to power a car with a battery than a large tank of highly flammable liquid.

— Elon

Below is our email correspondence with the Model S owner that experienced the fire, reprinted with his permission:

From: robert Carlson
Sent: Thursday, October 03, 2013 12:53 PM
To: Jerome Guillen
Subject: carlson 0389

Mr. Guillen,

Thanks for the support. I completely agree with the assessment to date. I guess you can test for everything, but some other celestial bullet comes along and challenges your design. I agree that the car performed very well under such an extreme test. The batteries went through a controlled burn which the internet images really exaggerates. Anyway, I am still a big fan of your car and look forward to getting back into one. Justin offered a white loaner--thanks. I am also an investor and have to say that the response I am observing is really supportive of the future for electric vehicles. I was thinking this was bound to happen, just not to me. But now it is out there and probably gets a sigh of relief as a test and risk issue-this "doomsday" event has now been tested, and the design and engineering works.

rob carlson

On Oct 3, 2013, at 12:29 PM, Jerome Guillen wrote:

Dear Mr. Carlson:

I am the VP of sales and service for Tesla, reporting directly to Elon Musk, Tesla's CEO.

I am sorry to hear that you experienced a collision in your Model S 2 days ago. We are happy that the Model S performed in such a way that you were not injured in the accident and that nobody else was hurt.

I believe you have been in contact with Justin Samson, our service manager, since the accident. We are following this case extremely closely and we have sent a team of experts to review your vehicle. All indications are that your Model S drove over large, oddly-shaped metal object which impacted the leading edge of the vehicle's undercarriage and rotated into the underside of the vehicle ("pole vault" effect). This is a highly uncommon occurrence.

Based on our review thus far, we believe that the Model S performed as designed by limiting the resulting fire to the affected zones only. Given the significant intensity of the impact, which managed to pierce the 1/4 inch bottom plate (something that is extremely hard to do), the Model S energy containment functions operated correctly. In particular, the top cover of the battery provided a strong barrier and there was no apparent propagation of the fire into the cabin. This ensured cabin integrity and occupant safety, which remains our most important goal.

We very much appreciate your support, patience and understanding while we proceed with the investigation. Justin keeps me closely informed. Please feel free to contact me directly, if you have any question or concern.

Best regards,
Jerome Guillen I VP, WW sales and service
_______________________________
Bons Negócios
Tridion.twitter.com
http://theknownothinginvestor.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1352
Registado: 13/5/2010 17:53
Localização: Lx

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por Clinico » 4/10/2013 9:17

A Tesla é um case study de psicologia do investidor e sem dúvida, o Musk é um génio. Tem um PER de cerca de 260 ! sinceramente esperava que uma notícia destas levasse a uma queda histérica da cotação e, no final, nem á MM50 chegou!
Enfim, quem a apanhou no princípio do ano deve fazer jus a que se pode ganhar mais de 20% ao ano em bolsa sem chatices...
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por Elias » 4/10/2013 1:33

Atomez Escreveu:Cairam 12% em 2 dias, 4ª e 5ª feira. O acidente foi na 3ª feira, dia 1.


Ok mas quando for assim convém explicares, porque a primeira interpretação é a de que caiu 12% numa sessão :)
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por atomez » 4/10/2013 1:19

Elias Escreveu:
Atomez Escreveu:Ações da Tesla caem 12% após acidente com um Tesla Model S em que a bateria se incendiou e ardeu por completo...


Caem 12% quando? Ontem (quinta) caíram 4%


Cairam 12% em 2 dias, 4ª e 5ª feira. O acidente foi na 3ª feira, dia 1.

Tesla 'safest car ever made' Model S EV crashes and burns. Only share price hurt.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por Elias » 4/10/2013 1:14

Atomez Escreveu:


Ações da Tesla caem 12% após acidente com um Tesla Model S em que a bateria se incendiou e ardeu por completo...


Caem 12% quando? Ontem (quinta) caíram 4%
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por atomez » 4/10/2013 1:11




Ações da Tesla caem 12% após acidente com um Tesla Model S em que a bateria se incendiou e ardeu por completo...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], hugob0ss, Lisboa_Casino, PAULOJOAO e 121 visitantes