Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Martifer - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Martifer - Tópico Geral

por rasteiro » 8/10/2013 19:43

ZangDout Escreveu:Oxalá. O volume hoje foi surpreendente, só é pena não ter fechado em máximos, isso sim, seria ouro sobre azul.

O volume foi o maior de todo o ano.
vamos ver, não me importo que ela vá subindo 2 a 3 céntimos.
devagar, devagarinho, ela upa. upa.e é vêm preciso que tenho alguns amigos que têm milhares delas na casa dos 2,3,4 e 5€, que nem podem olhar para elas.

abraços
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por ZangDout » 8/10/2013 19:25

Oxalá. O volume hoje foi surpreendente, só é pena não ter fechado em máximos, isso sim, seria ouro sobre azul.

Registado: 21/7/2012 18:06

por rasteiro » 8/10/2013 19:13

ANALISANDO O GRÁFICO, DÁ PARA VER QUE NÃO TÊM RESISTÊNCIAS NENHUMAS PELA FRENTE.
VAI SER SEMPRE UPA, UPA.
o GRÁFICO FALA POR SI.

ABRAÇOS
Anexos
Martifer.png
Gráfico da martifer
Martifer.png (30.11 KiB) Visualizado 13409 vezes
Rasteiro

por rasteiro » 8/10/2013 12:18

com jeitinho, ela lá vai seguindo para norte.

abraços
Rasteiro

Martifer ganha Estaleiros de Viana

por rasteiro » 2/10/2013 16:01

O grupo Martifer ganhou a subconcessão dos terrenos e infra-estruturas dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, sabe o Negócios. O júri do concurso excluiu a outra concorrente – a A.K. Portugal, do russo Andrey Kiselev, por ter apresentado uma garantia bancária que não cumpria os requisitos mínimos.

O júri do concurso de subconcessão dos terrenos e infra-estruturas dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) vai propor a esta empresa estatal a adjudicação da operação ao promotor da única proposta que validou – a do agrupamento Martifer Energy Systems e Navalria, sabe o Negócios.

O outro concorrente, a A.K. Portugal – Consultoria de Gestão, do grupo russo liderado pelo magnata Andrey Kiselev, foi excluído pelo júri porque, sabe ainda o Negócios, apresentou uma declaração bancária que não cumpria o programa de procedimento deste concurso.

Esta terça-feira, último dos cinco dias adicionais que teve para entregar nova garantia bancária, a A.K. acabou foi por apresentar um requerimento a pedir mais dez dias úteis, o que não foi aceite pelo júri, que decidiu assim excluir o candidato russo deste concurso.

A garantia apresentada pela A.K. era de um banco russo com uma notação de risco B+ quando o concurso exigia uma notação mínima de BB-.

A proposta vencedora do concurso é subscrita pela Martifer e a sua participada Navalria, que explora os estaleiros navais de Aveiro, de onde saíram os últimos navios da Douro Azul e que está a construir mais duas embarcações para a operadora turística detida pelo empresário Mário Ferreira.

Das oito entidades nacionais e estrangeiras que levantaram o caderno de encargos do concurso para a subconcessão dos ENVC, apenas firmaram proposta a Martifer e a russa A.K., do magnata russo Andrey Kiselev, empresário que controla a RSI, grupo que tinha anteriormente concorrido ao abortado concurso de privatização dos ENVC e que foi agora excluído da subconcessão dos estaleiros.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... viana.html
Rasteiro

por C0rr3i4 » 2/10/2013 14:33

ZangDout Escreveu:Novo dia com elevado volume, ninguém tem nada a dizer sobre isto?

Diz tu alguma coisa!
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por ZangDout » 2/10/2013 14:17

Novo dia com elevado volume, ninguém tem nada a dizer sobre isto?

por ZangDout » 1/10/2013 18:08

Mas um bom volume, e um novo toque nos 0.56, mas sem os conseguir ultrapassar, mas pode ser já amanha.

por rasteiro » 27/9/2013 15:14

Ramirez86 Escreveu:Boa tarde Rasteiro,

O que se pode considerar um bom volume numa cotada com pouca liquidez!

Olá.
Para mim tudo o que seja acima de meio milhão delas negociadas num dia, já é bom.

abraços
Rasteiro

por Ramirez86 » 27/9/2013 15:06

Boa tarde Rasteiro,

O que se pode considerar um bom volume numa cotada com pouca liquidez!

Registado: 21/8/2013 17:34

por rasteiro » 25/9/2013 16:55

ZangDout Escreveu:Estou a contar que a martifer seja a próxima a arrancar, voltei a reforçar posição.

por acaso mais atrás falava-se que uma quebra dos 0.52€, ela tinha tudo para upa, upa.
No outro dia vendi 50% da minha carteira desta menina com perdas consideráveis.
Está dificil,ultrapassar esta barreira.
Só entrarei nela quando tiver um bom volume.

abraços
Rasteiro

por ZangDout » 25/9/2013 14:14

Estou a contar que a martifer seja a próxima a arrancar, voltei a reforçar posição.

Martifer entrega proposta para a subconcessão dos Estaleiros

por rasteiro » 23/9/2013 11:28

A Martifer entregou esta segunda-feira, 23 de Setembro, uma proposta para a subconcessão dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), confirmou ao Negócios o presidente do grupo, Carlos Martins. O prazo de entrega das propostas termina às 11 horas desta segunda-feira.

A Martifer entregou esta segunda-feira, 23 de Setembro, uma proposta para a subconcessão dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), confirmou ao Negócios o presidente do grupo, Carlos Martins. O prazo de entrega das propostas termina às 11 horas desta segunda-feira.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... viana.html
Rasteiro

por PairOfJacks » 20/9/2013 11:35

Taurus Escreveu:Pouco volume nas quedas e bom volume nas subidas só reforça o sentido do movimento.

Estarei errado?

Desculpa só responder agora, mas este tópico ficou-me esquecido. Concordo plenamente com o que dizes (a citação) como regra geral, mas por acaso reparei agora que é uma acção com bastantes spikes de volume em algumas velas verdes - tirando estes últimos dias repara no mês de Janeiro deste ano por exemplo. Num papel com uma tendência descendente tão vincada para mim seria preciso mais que volume acima da média em alguns dias de subida para me fazer entrar longo.

Mas voltando ao que me levou a fazer este comentário:
PairOfJacks Escreveu:Taurus, não nego que o volume seja superior à media, mas já fizeste as contas ao volume em €?

E que foi este:
Taurus Escreveu:Talvez a questão seja porque é que o gajo com massa se lembrou de entrar ontem ao melhor. Será que foi para perder? Não me parece!

Só estava a chamar a atenção que foram transaccionados nessa sessão cerca de 200k euros (estou a falar de cabeça, mas julgo que não anda longe disto). Não me parece que seja entrada de um grande player porque o montante é irrisório.

Espero ter sido mais explícito agora. Cumprimentos e bons negócios.
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

por canguru » 19/9/2013 19:50

diria antes, agitado. ;)

Registado: 6/4/2008 22:41

por Taurus » 19/9/2013 16:38

Pouco volume nas quedas e bom volume nas subidas só reforça o sentido do movimento.

Estarei errado?

Registado: 13/8/2013 10:23

por PairOfJacks » 18/9/2013 22:36

Taurus Escreveu:Bem, a subida de hoje aliada ao volume está a surpreender me, dá a entender que o movimento é para continuar.
Na minha opinião a martifer nos últimos tempos descontou na cotação os maus resultados do 1 semestre, e se a cotação está a recuperar é porque vai surpreender no 3º trimestre!

Taurus Escreveu:Talvez a questão seja porque é que o gajo com massa se lembrou de entrar ontem ao melhor. Será que foi para perder? Não me parece!

Taurus, não nego que o volume seja superior à media, mas já fizeste as contas ao volume em €?
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

por Ulisses Pereira » 18/9/2013 15:48

Taurus, ninguém entra para perder. Mas há quem perca e ganhe. Grandes e pequenos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Taurus » 18/9/2013 15:45

Eurouro Escreveu:
Taurus Escreveu:Espero que o movimento de ontem continue... talvez da parte da tarde, tal como ontem.

Segundo o Cem, da-se mais importância ao peso duma sessão na segunda metade.

O volume foi acima da média mas ainda não existe no seu conjunto investidores dispostos a entrar no título.
Como a liquidez tem sido pequena, houve algum gajo com massa que se lembrou de entrar pontualmente ontem ao melhor, o que fez aumentar a cotação. Para sistematicamente um titulo subir é preciso que exista disponibilidade de não se vender.

Talvez a questão seja porque é que o gajo com massa se lembrou de entrar ontem ao melhor. Será que foi para perder? Não me parece!

por Turtle Trader » 18/9/2013 12:29

.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 15/12/2014 2:55, num total de 1 vez.

Registado: 10/7/2013 20:26

por Eurouro » 18/9/2013 11:35

Taurus Escreveu:Espero que o movimento de ontem continue... talvez da parte da tarde, tal como ontem.

Segundo o Cem, da-se mais importância ao peso duma sessão na segunda metade.

O volume foi acima da média mas ainda não existe no seu conjunto investidores dispostos a entrar no título.
Como a liquidez tem sido pequena, houve algum gajo com massa que se lembrou de entrar pontualmente ontem ao melhor, o que fez aumentar a cotação. Para sistematicamente um titulo subir é preciso que exista disponibilidade de não se vender.

Registado: 18/7/2013 16:01

por Taurus » 18/9/2013 10:34

Espero que o movimento de ontem continue... talvez da parte da tarde, tal como ontem.

por Taurus » 17/9/2013 15:50

Bem, a subida de hoje aliada ao volume está a surpreender me, dá a entender que o movimento é para continuar.
Na minha opinião a martifer nos últimos tempos descontou na cotação os maus resultados do 1 semestre, e se a cotação está a recuperar é porque vai surpreender no 3º trimestre!

por Taurus » 17/9/2013 13:49

Pois financeiramente a empresa tem de melhorar realmente, mas a parte isso a sessão de hoje parece prometer. Ainda para mais em contra ciclo com o resto e o volume a aumentar.

por Eurouro » 17/9/2013 12:39

cpm Escreveu:Quais as perspectivas para este título no médio-longo prazo?
Estaremos no ponto de entrada?

As prespectivas para o título?
Se reparares na pag. anterior coloquei uma AF sobre as contas da empresa e a projecção futura.
Eu espero não estar enganado, mas a liquidez ainda é pouca e o titulo está perto dos minimos historicos, não inviabiliza que possa continuar a descer.
Mais do que AT devemo-nos focar a AF para compreender os fundamentais das empresas, e só no fim de AF passar no nosso circulo de competências, só aí devemos passar a AT.

Registado: 18/7/2013 16:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Ferreiratrade, fred2008 , Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, MP65, OCTAMA, peterteam2, Shimazaki_2, trilhos2006, VALHALLA, zorro2009 e 118 visitantes