Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por MarcoAntonio » 24/9/2013 13:47

Centrem-se nas discussões sobre activos e estratégias e deixem-se de discussões dessas, por favor.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38072
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: S&P500

por J Alves » 24/9/2013 13:32

Eurouro Escreveu:Cada vez mais me convenço de que os caldeireiros que ganham realmente dinheiro a sério pouco aparecem por aqui a comentar e a dizer das suas...
Os outros vão comentando, discutindo, partilhando, fazendo uns trades que lhes dá um lucro/prejuizo residual, etc, etc

Vejam lá do que é feito do JAS, do CEM, o próprio Quico também já aparece pouco, etc




O que é ganhar dinheiro a sério?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por J Alves » 24/9/2013 13:28

O sp já fez um padrão de velas urso no diário.

O suporte agora está na zona dos 1685. A questão agora e ver até onde o sp pode ressaltar 1710????? Irá mais acima :-k

Nesta fase do campeonato acho que uma subida até as resistências e sempre bom pra ferros
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por Eurouro » 24/9/2013 13:24

Cada vez mais me convenço de que os caldeireiros que ganham realmente dinheiro a sério pouco aparecem por aqui a comentar e a dizer das suas...
Os outros vão comentando, discutindo, partilhando, fazendo uns trades que lhes dá um lucro/prejuizo residual, etc, etc

Vejam lá do que é feito do JAS, do CEM, o próprio Quico também já aparece pouco, etc
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 498
Registado: 18/7/2013 16:01

Re: S&P500

por PairOfJacks » 24/9/2013 13:09

bizzcheck Escreveu:(...) não é que diga muito ou pouco, a base de calculo desses três indicadores é praticamente a mesma! (...)


A base de calculo de todos os indicadores não é a mesma? O preço e (eventualmente) o volume?

Cumps,
PairOfJacks
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 833
Registado: 22/7/2009 6:41

Re: S&P500

por zecatreca_1 » 24/9/2013 12:43

Tridion
Não estou ressentido .

Tenho uma anaise, um plano e um objectivo.
O que é um trader sem pelo menos um plano?
Esta é a minha análise, não significa que esteja correcta e obviamente que posso errar.

Quanto á s opiniões contrárias, gosto de as ler e confesso que quantas mais melhor.
Caso contrário para que é que me dava ao trabalho de partilhar o que analiso ? Não ganho nada com isso.
Aliás, até me sujeito a alguns confrontos desnecessários.

:-)
Quanto aos indicadores valem o que valem.
No entanto, se pegarmos nos outros gráficos que apresentei é tudo a somar.
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: S&P500

por Viclion » 24/9/2013 11:15

rsacramento Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Escrevam os dois para mim, não me importo :)

então diz-me lá se te aptetece ou não shortar o índice, se calhar até aos 1630?


Apenas uma modesta opinião - como podemos ver no gráfico do rsacramento, exitem outros pontos onde as velas convidaram a posições curtas, que se revelaram falsos ou foram seguidos de retracções apreciáveis. Por isso, embora os breadth indicators apontem para uma correcção no CP, o timing de entrada poderá não ser assim tão evidente como as velas bearish sugerem. Bons negócios!
Anexos
S&P.PNG
S&P.PNG (238.93 KiB) Visualizado 21227 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 119
Registado: 19/9/2011 12:14
Localização: Maia

Re: S&P500

por Tridion » 24/9/2013 9:36

zecatreca_1 Escreveu:Este também vem da minha ATzeca.
Para alguns, são Indicadores que não valem nada.
Para mim, em conjunto, dizem muita coisa.
Não precisa de muitos comentários.

Cumprimentos


Parece que continuas ressentido! Lá atrás já me tinha retratado...

Tridion Escreveu:Mas não quero melindra ninguém, longe de mim tal coisa...peço desculpa se tal aconteceu.


Continua a colocar as tuas análises que eu gosto muito de lê-las, mesmo quando discordo... :wink:
_______________________________
Bons Negócios
Tridion.twitter.com
http://theknownothinginvestor.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1352
Registado: 13/5/2010 17:53
Localização: Lx

Re: S&P500

por bizzcheck » 23/9/2013 22:06

zecatreca_1 Escreveu:Este também vem da minha ATzeca.
Para alguns, são Indicadores que não valem nada.
Para mim, em conjunto, dizem muita coisa.
Não precisa de muitos comentários.

Cumprimentos

Olá zecatreca

não é que diga muito ou pouco, a base de calculo desses três indicadores é praticamente a mesma! O resultado será muito melhor se seleccionar um desses três indicadores (o que se adapta melhor ao seu estilo) e depois é desenhar no gráfico (suportes, resistências, linhas de tendência, fib, Flags entre outros)! Usar indicadores que tem uma mesma base de calculo é perigoso, pois não se verificam mutuamente, pelo contrario, podem ajudar a induzir ainda mais em erro visto que o resultado final pode ser sistematicamente o mesmo! Eu misturo indicadores de modo a puder filtrar melhor os resultados obtidos em cada um deles no caso (3 medias moveis exponenciais, STO, Volume, Pivot Points, suportes/resistências, canais, linhas de tendência e esporadicamente o Fib retracement).

Não se sinta ofendido apenas fiquei um pouco perplexo ao ver esses 3 indicadores a ser usados ao mesmo tempo! No entanto concordo que o resultado mais cedo ou mais tarde será esse, não sabemos ainda é onde será o fim desta tendência de alta para se iniciar um verdadeiro pullback!

Bons negócios a todos!

CUmprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 54
Registado: 19/9/2013 17:44
Localização: Maia

Re: S&P500

por zecatreca_1 » 23/9/2013 21:40

Este também vem da minha ATzeca.
Para alguns, são Indicadores que não valem nada.
Para mim, em conjunto, dizem muita coisa.
Não precisa de muitos comentários.

Cumprimentos
Anexos
sp 23-9-2013.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: S&P500

por zecatreca_1 » 23/9/2013 16:09

Conforme a análise apresentada, esta zona dos 1696/8é de longos até aos 1729.


Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: S&P500

por rsacramento » 23/9/2013 14:17

Jorgeabs Escreveu:O cdb está cheio de comentários absurdos, outros críticos e muitas opiniões.... e essas são as que interessam! no entanto muitas das opiniões são apenas opiniões (normalmente não fundamentadas) a contrariar a opinião das outras pessoas que publicaram as suas análises. Quero aqui deixar o meu apreço por aqueles que participam com análises técnicas, gráficos e previsões - mesmo que nem sempre acertem - são uma grande ajuda para aqueles que por inexperiência têm mais dificuldade em fazer essa análise técnica e desta forma tomar decisões de investimento fundamentadas. Daí que as publicações que mais aprecio são aquelas que apresentam gráficos e que com eles pretendem fazer previsões futuras. Agradeço por isso a perseverança do J Alves, Zecatreca e claro,do Ulisses, em continuar a publicar neste tópico apesar de algumas críticas extemporâneas.
Aproveito para deixar também a minha opinião que espero que possa também ser útil. Apesar do bull market estar em pleno e da tendência de longo prazo ser de subida julgo que irá agora verificar-se uma correcção que terá a sua maior força quando em Outubro se começar a discutir o tecto da dívida nos EUA. Por isso, não sei se será daqui a duas semanas, ou daqui a um mês ou já, mas acredito nas previsões de queda do Zecatreca... bem haja!

Cumprimentos

para mim a análise técnica não faz previsões: tudo aquilo a que se propõe resume-se a identificar a tendência
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50


Re: S&P500

por Jorgeabs » 23/9/2013 0:21

O cdb está cheio de comentários absurdos, outros críticos e muitas opiniões.... e essas são as que interessam! no entanto muitas das opiniões são apenas opiniões (normalmente não fundamentadas) a contrariar a opinião das outras pessoas que publicaram as suas análises. Quero aqui deixar o meu apreço por aqueles que participam com análises técnicas, gráficos e previsões - mesmo que nem sempre acertem - são uma grande ajuda para aqueles que por inexperiência têm mais dificuldade em fazer essa análise técnica e desta forma tomar decisões de investimento fundamentadas. Daí que as publicações que mais aprecio são aquelas que apresentam gráficos e que com eles pretendem fazer previsões futuras. Agradeço por isso a perseverança do J Alves, Zecatreca e claro,do Ulisses, em continuar a publicar neste tópico apesar de algumas críticas extemporâneas.
Aproveito para deixar também a minha opinião que espero que possa também ser útil. Apesar do bull market estar em pleno e da tendência de longo prazo ser de subida julgo que irá agora verificar-se uma correcção que terá a sua maior força quando em Outubro se começar a discutir o tecto da dívida nos EUA. Por isso, não sei se será daqui a duas semanas, ou daqui a um mês ou já, mas acredito nas previsões de queda do Zecatreca... bem haja!

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 79
Registado: 17/10/2011 22:34
Localização: 16

Re: S&P500

por Sr_SNiper » 22/9/2013 22:22

Apetecer apetece, mas não vou shortar nada, porque tenho a neste oil aberto ainda, e posso ser maluco, mas não sou idiota de abrir curtos a torto e a direito neste mercado em locomotiva.
Abrir um curto, com uma reduzida percentagem da carteira, ainda vá que não vá,mas apenas isso
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: S&P500

por Tridion » 22/9/2013 22:19

Pois mas quando aproveitaste a leg up do ouro, entraste longo e mesmo assim não sei se o trade chegou aos 2 meses.

Sendo que as quedas costumam ser mais violentas, e tu falaste num trade de 2/4 meses, deduzi que seria o fim do bull... precipitação minha.

Mas não quero melindra ninguém, longe de mim tal coisa...peço desculpa se tal aconteceu.
_______________________________
Bons Negócios
Tridion.twitter.com
http://theknownothinginvestor.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1352
Registado: 13/5/2010 17:53
Localização: Lx

Re: S&P500

por rsacramento » 22/9/2013 22:18

Sr_SNiper Escreveu:Escrevam os dois para mim, não me importo :)

então diz-me lá se te aptetece ou não shortar o índice, se calhar até aos 1630?
Anexos
S&P.PNG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: S&P500

por zecatreca_1 » 22/9/2013 22:15

cjmbarbosa Escreveu:
Mas pelo que vi nos teus gráficos...ainda devemos ir a máximos..?? Não é Zeca ??


Sim.
É essa a analise. Falta mais uma pernada acima dos 1730.
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: S&P500

por Sr_SNiper » 22/9/2013 22:00

Escrevam os dois para mim, não me importo :)
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: S&P500

por zecatreca_1 » 22/9/2013 21:57

rsacramento Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:No tópico do ouro também aconteceu o mesmo:
quando entrei longo a 1200, com a perspectiva de sair acima dos 1400, também levei com uns comentários menos apropriados pelo simples facto de aproveitar uma leg up. Aproveitei-a...e bem!

É engraçado como alguns comentários se repetem o que me dá ainda mais força para tomar essas decisões.

Cumprimentos


então não posso ter uma opinião diferente da tua? mais: pensas-te assim tão importante que só escrevo para ti? :lol:


mas quem é que disse que não podias ter opinião diferente? Só gostava de saber em que ponto estamos em divergência sobre o SP.

rsacramento Escreveu:já vi que gostas de deturpar tudo o que escrevo: onde está esse comentário menos apropriado?

Não disse que tinhas sido tu.
Tridion Escreveu:Entrar curto por 2 a 4 meses num bull market deste é de homem! :shock:

talvez estejas a ler o que queres. Também tenho a sensação que estejas a pensar que só escrevo para ti .

Prefiro ficar por aqui. ;)

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: S&P500

por rsacramento » 22/9/2013 21:41

zecatreca_1 Escreveu:No tópico do ouro também aconteceu o mesmo:
quando entrei longo a 1200, com a perspectiva de sair acima dos 1400, também levei com uns comentários menos apropriados pelo simples facto de aproveitar uma leg up. Aproveitei-a...e bem!

É engraçado como alguns comentários se repetem o que me dá ainda mais força para tomar essas decisões.

Cumprimentos

então não posso ter uma opinião diferente da tua? mais: pensas-te assim tão importante que só escrevo para ti? :lol:

já vi que gostas de deturpar tudo o que escrevo: onde está esse comentário menos apropriado?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: S&P500

por zecatreca_1 » 22/9/2013 21:35

rsacramento Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:
rsacramento

Não estou irritado.

Sinceramente, já não é a primeira vez que fazes isso com outros caldeireiros. Descobres um erro e depois tentas espezinhar. :)

Sou homem suficiente, para dizer que estou a errar quando cometo um erro.

Cumprimentos

ok, apenas que desta vez não admitiste o erro...

Surigo que vejas o post da pagina anterior onde digo:

"Obrigado pela correcção!"
É facil de deduzir que assumi um erro.

rsacramento Escreveu:quanto à entrada, é evidente, para mim, que se se entrar curto numa acção que está bull, se está à espera de descobrir uma inversão, obviamente
Uma inversão não significa o fim do BULL MARKET como o tridion comentou.
Fui muito claro no que apresentei e até frisei que espero uma descida de 100-150pontos.

No tópico do ouro também aconteceu o mesmo:
quando entrei longo a 1200, com a perspectiva de sair acima dos 1400, também levei com uns comentários menos apropriados pelo simples facto de aproveitar uma leg up. Aproveitei-a...e bem!

É engraçado como alguns comentários se repetem o que me dá ainda mais força para tomar essas decisões.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: S&P500

por HJOR » 22/9/2013 21:24

zecatreca_1 Escreveu:A analise está feita e para mim faz sentido.


Excelente análise, zecatreca_1.
Concordo que faz todo o sentido e passo a comentar.
Quer o SPX quer o Dow Jones estão a desenvolver uma possível W4 of 5 de um impulso iniciado nos finais do mês de agosto.
Com uma LT a definir os recentes máximos, o desenvolvimento de uma W5 of 5 para além do término da W3 of 5 poderá estar condicionado, resultando no que se chama uma falha (truncated fifth wave), ou seja, na formação de um duplo topo.
:clap:
Abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: S&P500

por rsacramento » 22/9/2013 20:59

zecatreca_1 Escreveu:
rsacramento

Não estou irritado.

Sinceramente, já não é a primeira vez que fazes isso com outros caldeireiros. Descobres um erro e depois tentas espezinhar. :)

Sou homem suficiente, para dizer que estou a errar quando cometo um erro.

Cumprimentos

ok, apenas que desta vez não admitiste o erro...

agora, nada mais afastado da realidade: podes dizer-me onde é que tento 'espezinahr'? não venhas confundir apontar um erro com espezinahr, sff!
e mais, nem aprecio quem tenta achincalhar outros

mas dou por terminada esta conversa

quanto à entrada, é evidente, para mim, que se se entrar curto numa acção que está bull, se está à espera de descobrir uma inversão, obviamente
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: S&P500

por cjmbarbosa » 22/9/2013 20:46

Vou ter de dar razão ao Zeca. Neste fim de semana já andei a ler que nos States pretendem aumentar novamente o teto da divida publica.

Há dois anos a incerteza nas negociações fez com que a agência de qualificação de crédito Standard & Poor's reduzisse a avaliação da dívida dos EUA da máxima AAA para AA+.

Penso que ainda se lembram do tombo e do rombo...

Por isso parece que o caminho vai ser para baixo.

Mas pelo que vi nos teus gráficos...ainda devemos ir a máximos..?? Não é Zeca ??
 
Mensagens: 408
Registado: 29/11/2007 2:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Andre vez, bento.jp13, Bing [Bot], Crissssx, Donald the Duck, Garfield, Google Feedfetcher, icemetal, iniciado1, latbal, macau5m, malakas, MPAM, MR32, PAULOJOAO, pbasto, PIKAS, PMP69, SalvaFP, Shimazaki_2, trend=friend, WofG e 137 visitantes