Jerónimo Martins - Tópico Geral
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
tiopatinhas Escreveu:Mo5h achas que há alguma correlação entre o gráfico da JM e do Psi 20??Para mim nada tem a ver uma com outra, a não ser correlação negativa
Gráfico a 1 ano. O que manteve em alta o titulo nas baixas do indice foi o bom desempenho no exterior na minha opinião, de resto é quase um espelho do PSI20.
- Anexos
-
- jm_4.png (33.54 KiB) Visualizado 5325 vezes
Mo5h achas que há alguma correlação entre o gráfico da JM e do Psi 20??Para mim nada tem a ver uma com outra, a não ser correlação negativa 

Blue Epsilon Escreveu:m05h Escreveu:Esta reacção em baixa já era esperada dada a conjuntura interna/externa e a natureza ciclica do titulo, muitas realizações de mais valias, muitos stops a disparar e o resto são investidores a sair e outros a tentar comprar o mais barato possivel, pode ser a consolidação dos 15 como novo suporte, amanhã á mais.
Já era esperada? Podes desenvolver esse raciocíncio, sff?
Eu respondi a isso no post que citaste e no meu ultimo post de sexta-feira, as empresas com natureza ciclica têm tendencia a acompanhar o indice. Tecnicamente uma correcção era de esperar tb depois da quebra dos 15 e da subida semana passada. E sinceramente tu com 900+ posts não percebo como podes fazer uma pergunta dessas.
Cumprimentos.
m05h Escreveu:Esta reacção em baixa já era esperada dada a conjuntura interna/externa e a natureza ciclica do titulo, muitas realizações de mais valias, muitos stops a disparar e o resto são investidores a sair e outros a tentar comprar o mais barato possivel, pode ser a consolidação dos 15 como novo suporte, amanhã á mais.
Já era esperada? Podes desenvolver esse raciocíncio, sff?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Esta reacção em baixa já era esperada dada a conjuntura interna/externa e a natureza ciclica do titulo, muitas realizações de mais valias, muitos stops a disparar e o resto são investidores a sair e outros a tentar comprar o mais barato possivel, pode ser a consolidação dos 15 como novo suporte, amanhã á mais.
Ao ter-se conhecimento da razão da descida, esta leva a uma tomada de decisão, independentemente da razão, pois entendo que e existe sempre uma causa efeito, dependendo das razoes, entra-se e sai-se do investimento.
De momento não se vislumbra nenhuma razão concreta podendo unicamente especular-se se é uma correção, um reteste ou um acompanhar dos mercados.
Se a razão for que as lojas da Polónia estão a arder também saio
De momento não se vislumbra nenhuma razão concreta podendo unicamente especular-se se é uma correção, um reteste ou um acompanhar dos mercados.
Se a razão for que as lojas da Polónia estão a arder também saio

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
monkey, ninguém te saberá responder. Irá aparecer um jornalista ou um analista qualquer a dizer que a JM desceu por isto ou por aquilo mas não faz ideia se foi mesmo. Especulará apenas. E eu pergunto-te: Se souberes por que desceu hoje isso irá ajudar-te na tomada das tuas decisões?
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Boas
Existe alguma explicação para o tremendo tombo da JM?Nem quando são apresentados resultados abaixo do esperado esta situação acontece....será que com a Galp, existe algum investidor importante que tenha saido ou a sair?Ou é apenas os mercados a reconhecerem que Portugal não tem mesmoponta por onde se pegar????
Existe alguma explicação para o tremendo tombo da JM?Nem quando são apresentados resultados abaixo do esperado esta situação acontece....será que com a Galp, existe algum investidor importante que tenha saido ou a sair?Ou é apenas os mercados a reconhecerem que Portugal não tem mesmoponta por onde se pegar????

- Registado: 11/7/2013 8:50
Ex-resistência passará a suporte? Ou mero wishfull thinking?
- Anexos
-
- screenshot_002.png (19.31 KiB) Visualizado 5866 vezes
- Registado: 6/10/2011 13:34
Porque não vir testar suportes???
Olá a todos e se me puderem explicar a queda da JM de ontem para hoje (então hoje!), eu agradecia, já que sou leigo na matéria e parece-me a ação a vir por aí abaixo a quebrar alguns suportes que tinha conseguido na semana passada.
BN!
BN!
- Registado: 26/7/2010 15:36
tiopatinhas Escreveu:Vela vermelha mas espero que não seja nada por aí além...Os 16 foram tocados![]()
![]()
Bearish engulfing confirmado. Agora vamos ver se os touros se mostram ou se as subidas da semana passada são anuladas e volta aos €15,00.
Vela vermelha mas espero que não seja nada por aí além...Os 16 foram tocados

Eu vou manter a minha estratégia, mas a semana que vem não vai ser muito boa para o PSI20, temos a avaliação da Troika e a reunião do FED com possivel retirada de estimulos á economia. O importante para a semana é o PSI20 manter-se acima dos 6000 ou então termos um comportamento tipicamente JM, surfar a tempestade
.
Com o TC a rejeitar todas as propostas mais relevantes, a negociação com a Troika não vai ser fácil.
O cenário ideal para mim para a semana era lateralização no canal 15.500-15.860 e quebra dos 16 na sexta-feira.

Com o TC a rejeitar todas as propostas mais relevantes, a negociação com a Troika não vai ser fácil.
O cenário ideal para mim para a semana era lateralização no canal 15.500-15.860 e quebra dos 16 na sexta-feira.
m05h Escreveu:Excelente desempenho numa semana cheia de obstáculos, acabou a semana a espreitar por cima de mais uma resistencia importante com sinais de força no MACD, RSI, Stochastic e bom volume. Para a semana á mais.
Grande semana, olhos postos nos €16,20-€16,27 e deixa-nos 2 pontos de referência para stop's: mm50 e mm200. Além destas resistências que vão aparecendo pelo caminho... Já estou a pensar em reforço de posição.
Excelente desempenho numa semana cheia de obstáculos, acabou a semana a espreitar por cima de mais uma resistencia importante com sinais de força no MACD, RSI, Stochastic e bom volume. Para a semana á mais. 

É olhar para o semanal, é muito importante 

m05h Escreveu:PequenoInvestidor Escreveu:m05h Escreveu:Próxima resistencia nos 15.860, esta zona apresenta muito movimento o que pode ajudar a solidificar o suporte, o PSI20 continua-se a aguentar acima dos 6000, os indicadores Polacos são bastante positivos também.
Mas no histórico/gráfico existe essa tal resistência na zona dos 15,86€?
È a zona onde foi travada a 1ª tentativa de fecho do ultimo gap.
Hmhmhm, ok. Bem, agora passou-a com extrema facilidade, vamos lá ver como se comporta até final do dia.
- Registado: 24/7/2009 12:13
PequenoInvestidor Escreveu:m05h Escreveu:Próxima resistencia nos 15.860, esta zona apresenta muito movimento o que pode ajudar a solidificar o suporte, o PSI20 continua-se a aguentar acima dos 6000, os indicadores Polacos são bastante positivos também.
È a zona onde foi travada a 1ª tentativa de fecho do ultimo gap.
m05h Escreveu:PequenoInvestidor Escreveu:Pode-se apontar a próxima resistência deste menina à volta dos 16,25€ conforme o gráfico que o soso aqui colocou?
Isso é muito á frente, ainda nem chegámos aos 16, muita coisa pode acontecer até lá.
Momenta, Soso, estou totalmente de acordo, mas não gosto de me adiantar muito, existem mais obstáculos até lá.
Tens razão e os pontos de saída devem estar sempre bem definidos, por causa das partidas do mercado. Pessoalmente, sinto que na JM as mm 50 e 200 são respeitadas pelo mercado. Assim, a superação da mm50 foi muito positiva e se hoje fechar acima da mm 200 fico francamente otimista.
m05h Escreveu:Próxima resistencia nos 15.860, esta zona apresenta muito movimento o que pode ajudar a solidificar o suporte, o PSI20 continua-se a aguentar acima dos 6000, os indicadores Polacos são bastante positivos também.
- Registado: 24/7/2009 12:13
PequenoInvestidor Escreveu:Pode-se apontar a próxima resistência deste menina à volta dos 16,25€ conforme o gráfico que o soso aqui colocou?
Isso é muito á frente, ainda nem chegámos aos 16

Momenta, Soso, estou totalmente de acordo, mas não gosto de me adiantar muito, existem mais obstáculos até lá.
m05h Escreveu:Próxima resistencia nos 15.860, esta zona apresenta muito movimento o que pode ajudar a solidificar o suporte, o PSI20 continua-se a aguentar acima dos 6000 o que é bom.
No entanto, em julho, a zona dos €16,25, travou-a mais do que uma vez. O meu 1º objetivo é essa zona dos €16,60; 2º os €17,05-€17,24, onde deve haver resistência "a sério".
Editado pela última vez por Momenta em 13/9/2013 10:12, num total de 1 vez.
Próxima resistencia nos 15.860, esta zona apresenta muito movimento o que pode ajudar a solidificar o suporte, o PSI20 continua-se a aguentar acima dos 6000, os indicadores Polacos são bastante positivos também.