Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por _Noah » 12/9/2013 11:41

TelmoCrisostomo Escreveu:
soso Escreveu:1 ) "Casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão" - diz o Povo
2) O Noah tinha um Trading Plan - cumpriu-o (Disciplina) e ganhou dinheiro!!! ÓPTIMO
3) Quem continua longo e a deixar correr os lucros.... Maravilhoso!

Se ambos faturaram, pq raio há esta discussão???

Qd vou a uma futebolada, no final é para continuar a conviver.

Cumprimentos bolsistas :wink: .

Nem mais... Aliás não há discussão nenhuma, como podes ver nos meus posts foi o próprio Noah que se pos a jeito!

Cumptos.

Se há alguém aqui a jeito, não sou eu!!!! Basta ir uns quantos dias atrás ao histórico para ver!!!

Nem me vou preocupar com isso. Além disso, fico satisfeito por quem está dentro. :mrgreen:

Apenas alerto para esses, já alienaram posições!!!!!!????? :mrgreen: É que se não, continuam no carrossel :mrgreen: :mrgreen:

Mais uma vez refiro!!!!!!!! E, era isso que pretendia com a minha participação de ontem que gerou tanta polémica, não vendo porquê????? :lol:

1) As condições na PT não se alteraram.

E, para os que pensam em OPAS, por favor..... continuem a pensar que sim :mrgreen: "Que virá o D. Sebastião para OPAR a PT"

Decidi participar no fórum para elevar o meu conhecimento, através da partilha de ideias, admito que não sou o conhecedor da verdade, sabendo que não há verdades absolutas!

Agora uma coisa sei :lol: Nem quem está longo deseja perder dinheiro, nem quem está curto ambiciona ganhar perdas :mrgreen:

Assim, como referi em 1), é aguardar para ver!!!!!

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por mash » 12/9/2013 11:36

"Pode ser muita coisa" foi só uma forma de expressão.
Só queria dizer que ainda é cedo para saber como vai fechar.
E gostei do gráfico.
Fechei a minha posição ontem, espero não me arrepender.

Registado: 17/1/2013 16:49

por HJOR » 12/9/2013 11:27

jordison Escreveu:
HJOR Escreveu:... pode-se ver, perfeitamente, um bonito flat.

Ate pode vir a ser um flat, mas ainda é cedo pra saber, ainda pode ser muita coisa.

Caro jordison.
Podia fundamentar a sua afirmação, nomeadamente o "pode ser muita coisa"?
Abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por mash » 12/9/2013 11:21

Ate pode vir a ser um flat, mas ainda é cedo pra saber, ainda pode ser muita coisa.

Registado: 17/1/2013 16:49

por HJOR » 12/9/2013 11:05

TelmoCrisostomo Escreveu:

Podes ilustrar sff...

Cumptos.

Claro, com muito gosto.
Aqui!
Abraço.

por Paulo68 » 12/9/2013 10:46

soso Escreveu:1 ) "Casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão" - diz o Povo
2) O Noah tinha um Trading Plan - cumpriu-o (Disciplina) e ganhou dinheiro!!! ÓPTIMO

Concordo contigo. É exatamente esta a minha opinião.
Abraço

Registado: 27/12/2011 20:40

por TelmoCrisostomo » 12/9/2013 10:41

Podes ilustrar sff...

Cumptos.
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"

Registado: 10/8/2009 9:49

por TelmoCrisostomo » 12/9/2013 10:41

Nem mais... Aliás não há discussão nenhuma, como podes ver nos meus posts foi o próprio Noah que se pos a jeito!

Cumptos.

por soso » 12/9/2013 10:34

1 ) "Casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão" - diz o Povo

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por Paulo68 » 12/9/2013 10:04

Não querendo fazer a defesa de ninguém, creio que há aqui afirmações que não levam a nada. Na minha participação neste fórum retenho sempre duas coisas: argumentar e respeitar a opinião de todos. Eu já aqui referi que vendi PT e apresentei as minhas razões. No entanto fico contente para quem continua dentro a fazer um bom trade.
Abraços

Registado: 27/12/2011 20:40

por HJOR » 12/9/2013 10:02

... pode-se ver, perfeitamente, um bonito flat.

por HJOR » 12/9/2013 9:59

Apenas uma chamada de atenção para os "longos".
O movimento correctivo, iniciado no dia 15 de julho, ainda não terminou.

por TelmoCrisostomo » 12/9/2013 9:59

_Noah Escreveu:Embora não tivesse fechado nos € 3,18, nem acima, bateu lá, é certo!

Contudo, ou muito me engano, ou a vela de fecho indica que está a perder força!

Ainda para mais a OI cotada nos states está a levar "porrada" :mrgreen:

Imagem

Mas, o Zeinal, parece que tenta a muito custo impedir que continuem a fazer com que a OI perca valor!!!!

Ambição não lhe falta: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/telecomunicacoes/detalhe/zeinal_bava_sobre_a_oi_queremos_ser_a_empresa_mais_eficiente_do_sector.html

Creio que amanhã a PT começa a voar, "ainda que baixinho", para SUL :mrgreen:

Alguém por aí com uma visão diferente???

Cumprimentos

Lembras-te Noah??????????????????????????? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por TelmoCrisostomo » 12/9/2013 9:52

_Noah Escreveu:
doke Escreveu:
TelmoCrisostomo Escreveu:Realmente... Nao vejo nenhum Harami (bearish), nem acho que ambos os movimentos comparados tenham alguma coisa a ver um com o outro!
Como disse acho que ainda é cedo em falar em correções.

Com esse post ate parece que estas curto ou que queres entrar á forca numa futura correção :wink:

Cumptos.

Correção...onde ?

E, logo vieste dizer coreção!!!! Onde, onde :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

E, foi o que se viu!!!!!! :lol:

Hoje digo eu:

Duplo fundo, Onde???? Onde????? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Quem se ri por último ri melhor!
Perdes-te uma boa oportunidade para estar calado!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por Di120 » 12/9/2013 9:29

E cá estamos, na 1ª hora mais de 1 milhão de transações. Não é preciso ser bruxo, é olhar com olhos de ver... a PT só tem mesmo um caminho, e os garndes investidores já perceberam qual é, pelo menos até ao patamar dos 4 eur.
The game of speculation is the most uniformly fascinating game in the world. But it is not a game for the stupid, the mentally lazy, the person of inferior emotional balance, or the get-rich-quick adventurer. They will die poor.

Registado: 25/6/2009 2:21

por TelmoCrisostomo » 12/9/2013 9:22

Di120 Escreveu:
_Noah Escreveu:Caros seguidores da PT, e mochichou2!!!!

Irei colocar umas questões, e argumentos, que, gostaria de ver retratadas por quem quer que seja:

a) A PT, em meados de Maio, após apresentação de resultados 1Q, iniciou um período de "bear market" agressivo!
b) descontou o dividendo!
c) descontou, e foi descontando, até meados de agosto, antes da apresentação de resultados 2Q, a desordem, e desorganização na OI. Até foi devido à "insípida" performance da OI, que Zeinal foi para o Barsil!
d) antes dos resultados do 2Q a PT teve 5 sessões que a colocou próximo dos € 3,21, porquê?

Fazendo uma pausa.... O que mudou em a); b); c) para que 3, 4, dias antes de apresentar resultados, o papel passar a barreira dos € 2,80 até, € 3,20!?

e) A PT apresenta resultados, 2Q, e desce abaixo dos € 2,60, valores surrealmente baixos!!!!, serão???? :mrgreen:
f) Após as descidas, "cansada", de tanta "porrada" short, iniciou um período ascendente, até aos dias de hoje, € 3,161!

Em minha opinião, o que nos trouxe até aqui de a) a f) foi a percepção de performance de desempenho da OI! :twisted:

Mas, o que mudou na OI em 30 dias, para além da ida do Zeinal em meados de junho?

Mas, será que 30 dias, invariavelmente, o período de tempo que se elevou, e tornou a diminuir, para se elevar, até aos dias de hoje, alguma coisa aparentemente "visível" mudou na PT, ou até mesmo na OI!

Pois bem, para mim, creio que a PT, no momento vale bem mais que a ZON OPTIMUS, mas o mercado tem destas coisas....!!!!!!

Ou, estas "coisas" não serão o interesse de alguns?????? :wink:

Para mim, irei aguardar, pois acredito que a PT irá descer novamente abaixo dos € 3,00!

Se irei "re" comprar, tudo dependerá da minha visão, na altura!!!!!, para o papel!

Mas, para quem está dentro, boa sorte!!!!

Para os que acreditam no duplo fundo, boa sorte!!! Até tem o histórico de 2012 para comparação!!!

Um abraço :lol:

Noah

A sua análise/avaliação/comentário não tem pés nem cabeça, não tem ponta por onde se pegue... não tem rigor nem fundamentação, aliás não passa de opinião de um mero ressabiádo que vendeu cedo de mais e agora anda aflito que o titulo baixe para poder reentrar na esperança de ganhar mais uns troquitos, na sua infinita pressa de agarrar uns meros parcos.

É só olhar para o gráfico, para os fundamentais da PT, para os sinais da economia para perceber que a PT só tem um caminho = subir. É claro que uns dias vai subir de forma abrupta outros dias de modo mais suave, os investidores percebem que é altura de agarra-lá antes de atingir os 4 euros, o volume tem demonstrado isso mesmo.

Nos últimos 3 dias a pt teve um volume na ordem de 15 milhões de transações, acredita que todo esse volume está a ocorrer para ser vendido abaixo dos 3 euros? ahahah

E mais, os investidores mais medrosos já foram todos afugentados da Pt na altura em que caiu a pique, a meu ver agora vai entrado o núcleo duro( daí o volume), núcleo este que espera vende-lá acima do 4 euros.

Nem quero falar numa eventual recompra de acções pela própria PT, que poderá estar para muito breve, pois com o corte de dividendo abre margem para uma eventual recompra de acções.

PS: O mercado é senhor de si mesmo.

Uouuuuu!!!
Finalmente alguém que diz as verdades!!!
Sim porque este senhor já afirmava que ontem era para fechar no vermelho!! :wall:

por Storgoff » 12/9/2013 3:42

Di 120

Na minha perspectiva a cotação da PT está muito mais relacionada com a evolução do Real do que com esse conjunto de factores que referes.
Então se a FED começar a cortar os QE´s a coisa ainda se pode agravar bem mais com o eventual cenário de uma crise cambial nos emergentes.

A PT foi boa para especular na altura da guerra da Telefónica, depois disso tem sido o que se vê e a política ruinosa de dividendos mostrou o que pode fazer à cotação.

Registado: 21/5/2009 18:43

por Di120 » 12/9/2013 2:01

Ulisses Pereira Escreveu:Di, aqui o que pedimos é que se argumente. Se os opiniões são bons ou maus, cada um deve julgá-los. O que nos preocupa é que eles existam. E, no caso do comentário citado, existiram sem dúvida.

Um abraço,
Ulisses

do

Na parte que eventualmente tenha sido desagradável deixo aqui as minhas sinceras desculpas.

Contudo cabe frisar, muito honestamente a PT vale muito mais do que aquilo que é a cotação atual, tendo em conta as pares europeias e até mesmo as nacionais. Em caso de a cotação se manter por algum tempo abaixo dos 3,00 eur não resistirá a uma eventual opa. Aliás o mercado encarregar-se-á de assim o demonstrar.

Um abraço
The game of speculation is the most uniformly fascinating game in the world. But it is not a game for the stupid, the mentally lazy, the person of inferior emotional balance, or the get-rich-quick adventurer. They will die poor.

por Ulisses Pereira » 12/9/2013 1:35

Di, aqui o que pedimos é que se argumente. Se os opiniões são bons ou maus, cada um deve julgá-los. O que nos preocupa é que eles existam. E, no caso do comentário citado, existiram sem dúvida.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Di120 » 12/9/2013 1:21

Ulisses Pereira Escreveu:Di120, se queres participar no Caldeirão fá-lo de uma forma educada.

Um abraço,
Ulisses

Assim o farei,
Contudo deixa-me sublinhar que opiniões levianas, sem o mínimo de rigor, com referências desarticuladas tal como à que acima respondi, puxam-me pela língua.

Outro abraço.

por Ulisses Pereira » 12/9/2013 1:11

A sua análise/avaliação/comentário não tem pés nem cabeça, não tem ponta por onde se pegue... não tem rigor nem fundamentação, aliás não passa de opinião de um mero ressabiádo que vendeu cedo de mais e agora anda aflito que o titulo baixe para poder reentrar na esperança de ganhar mais uns troquitos, na sua infinita pressa de agarrar uns meros parcos.

Di, infelizmente não vi este tópico logo na hora, senão tê-lo-ia apagado. Este género de frases que citei é impensável num fórum como o Caldeirão. Repensa a tua postura se queres participar nele.

Se quiseres manter este estilo de debate, procura outros fóruns na net que encontrarás vários que se adequam a este estilo.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Di120 » 12/9/2013 1:05

_Noah Escreveu:Di120

És muito básico!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

NÃO alienei cedo demais!!!! Vendi quando quis!!!

E, como tu dizes!!!!! O mercado é soberano!!!!

Veremos como será!!!!

Ao contrário de ti, meu "bacoco" ainda não ofendi ninguém aqui no forúm!!!! Mas, tudo bem... É uma opinião, de "bacoco" mas opinião, tipo "velho do restelo", mas opinião.... Devo aceitar!!!!!

Veremos quem tem razão!!!!!!!! Pode ser que compre as tuas... que os shorts irão vender!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Desde já não ofendi ninguém!!! Tal como acaba de fazé-lo... mas pronto são opiniões e a carapuça serviu-lhe na perfeição.

Estaremos cá para ver se a pt desce dos 3 euros. Tenho 22 350 acções da PT adquiridas a 2,851. Não há short que me as levará... estou longo bem longo.... é dinheiro que não preciso (não foi assim que nos ensinaram?)... ficaram lá a marinar até atingir o patamar dos 4 euros.
A PT só tem um caminho = subir. Estou a par dos fundamentais e do que se passa no Brasil. Na pior das hipóteses não cai dos 3 euros, caso caia reforço com todo gosto.
Só fecharei a posição quando atingir o patamar acima dos 4 euros. Até lá virá o final do ano, eleições autárquicas, o efeito Dezembro. Quando abrirmos os olhos já estaremos em 2014, e a poeira na Oi já terá assentado a muito. E logo veremos quem tem razão.
Outros factores:
- Intervenção na Síria caiu por terra;
- Economia nacional com sinais de inversão de ciclo;
- Desemprego ídem;
- Maiores acionistas da OI aplaudirem á gestão do Zenal;
- Expetativa de uma ligeira baixa de impostos no OE 2014, de modo a incrementar o crescimento;
- Por último, bastará um aligerar ( abaixo do 7%) dos juros da Dívida, para se traduzir em mais um ciclo de subidas para o PSI 20.

Vendeu cedo epa!!! temos pena, pode sempre voltar a compra-lás, agora não venha cá é atirar tapafúrdias sem/com fundamentação descabida. É claro que o mercado é senhor de si mesmo, mas aposto que amanhã a Pt vai subir mais um tiquinho para Norte, e vai ser assim durante alguns dias, haverá abrandamentos como é óbvio , mas não passará disso.

por Ulisses Pereira » 12/9/2013 0:58

Di120, se queres participar no Caldeirão fá-lo de uma forma educada.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Federer » 12/9/2013 0:26

Stresszero Escreveu:Se pensar-mos que este é o fecho mais alto das últimas 20 sessões e que já esta no valor do dia da apresentação dos resultados, não vejo, neste momento, motivos que a levem já para sul. Apesar de não atribuir muito valor às velas diárias, acho que até foi uma vela bonitinha. Quanto a mim continua com bom aspeto no curto prazo, basta o psi20 ajudar um bocadinho a PT pode perfeitamente testar os 3,60 nos próximos dias. Vou acompanhando porque estou dentro com uma entrada nos 2,85 e com um stop colocado nos 3,043.
Bons negócios.

Oi. Pk o valor de 3,043? E se ela esta neste momento bem acima, qual a razão de n teres já ajustado o Stop?

Registado: 11/1/2013 0:22

por albarrã » 12/9/2013 0:23

frigas Escreveu:
Di120 Escreveu:
_Noah Escreveu:Caros seguidores da PT, e mochichou2!!!!

Irei colocar umas questões, e argumentos, que, gostaria de ver retratadas por quem quer que seja:

a) A PT, em meados de Maio, após apresentação de resultados 1Q, iniciou um período de "bear market" agressivo!
b) descontou o dividendo!
c) descontou, e foi descontando, até meados de agosto, antes da apresentação de resultados 2Q, a desordem, e desorganização na OI. Até foi devido à "insípida" performance da OI, que Zeinal foi para o Barsil!
d) antes dos resultados do 2Q a PT teve 5 sessões que a colocou próximo dos € 3,21, porquê?

Fazendo uma pausa.... O que mudou em a); b); c) para que 3, 4, dias antes de apresentar resultados, o papel passar a barreira dos € 2,80 até, € 3,20!?

e) A PT apresenta resultados, 2Q, e desce abaixo dos € 2,60, valores surrealmente baixos!!!!, serão???? :mrgreen:
f) Após as descidas, "cansada", de tanta "porrada" short, iniciou um período ascendente, até aos dias de hoje, € 3,161!

Em minha opinião, o que nos trouxe até aqui de a) a f) foi a percepção de performance de desempenho da OI! :twisted:

Mas, o que mudou na OI em 30 dias, para além da ida do Zeinal em meados de junho?

Mas, será que 30 dias, invariavelmente, o período de tempo que se elevou, e tornou a diminuir, para se elevar, até aos dias de hoje, alguma coisa aparentemente "visível" mudou na PT, ou até mesmo na OI!

Pois bem, para mim, creio que a PT, no momento vale bem mais que a ZON OPTIMUS, mas o mercado tem destas coisas....!!!!!!

Ou, estas "coisas" não serão o interesse de alguns?????? :wink:

Para mim, irei aguardar, pois acredito que a PT irá descer novamente abaixo dos € 3,00!

Se irei "re" comprar, tudo dependerá da minha visão, na altura!!!!!, para o papel!

Mas, para quem está dentro, boa sorte!!!!

Para os que acreditam no duplo fundo, boa sorte!!! Até tem o histórico de 2012 para comparação!!!

Um abraço :lol:

Noah

É só olhar para o gráfico, para os fundamentais da PT, para os sinais da economia para perceber que a PT só tem um caminho = subir. É claro que uns dias vai subir de forma abrupta outros dias de modo mais suave, os investidores percebem que é altura de agarra-lá antes de atingir os 4 euros, o volume tem demonstrado isso mesmo.

Nos últimos 3 dias a pt teve um volume na ordem de 15 milhões de transações, acredita que todo esse volume está a ocorrer para ser vendido abaixo dos 3 euros? ahahah

E mais, os investidores mais medrosos já foram todos afugentados da Pt na altura em que caiu a pique, a meu ver agora vai entrado o núcleo duro( daí o volume), núcleo este que espera vende-lá acima do 4 euros.

Nem quero falar numa eventual recompra de acções pela própria PT, que poderá estar para muito breve, pois com o corte de dividendo abre margem para uma eventual recompra de acções.

PS: O mercado é senhor de si mesmo.

Eu quero que me chame "ressabiado" desde que eu ganhe sempre 10% do meu investimento trimestralmente....de facto o seu comentário e de todo desagradável....e com tanta certeza que possui sobre a subida das acções fico a aguardar onde posso entrar pois ficarei rico rapitadamente.... O Noah so tem postado opinião pessoal,nada demais.
Bons Negócios

O que tem o teu comentário de diferente?
Não tem rigor nem fundamentação, aliás não passa de opinião pessoal...
Que nunca por vencidos se conheçam!

Registado: 20/4/2009 12:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bruno8526, Burbano, Google [Bot], OCTAMA e 197 visitantes