Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por frigas » 10/9/2013 12:50

Da minha parte, é somente uma questão de estratégia, pois defini para este trade um ganho de 10% , o qual foi atingido hoje, sendo que não pretendo cometer erros do passado, ou seja, prefiro um pequeno ganho, a uma grande perda...e como ao longo dos anos aprendi com o velho ditado "grão, a grão, enche a galinha o papo"....assim o fiz...acho que ganhar 3 ordenados mínimos em 3 semanas é um excelente retorno.... \:D/

Bons Negócios,

Frigas
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré

Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta

A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont

Registado: 17/9/2006 11:08

por Paulo68 » 10/9/2013 12:44

Renegade Escreveu:
_Noah Escreveu:Cumpri o meu trade, como referi estava longo a breve trecho!

Ganhos acima dos 10% em 22 dias :mrgreen:

Está toda a gente aqui do caldeirão a fechar posições? Por alguma razão particular?

Eu no meu caso foi porque tinha como plano de trade o fecho do GAP e porque penso que esta reação decorre sobretudo da questão da síria sendo mais emocional do que racional. A PT continua com os mesmos problemas que a levaram aos valores de 2.70, decorrentes do forte investimento na OI, desvalorização do Real e descida abrupta dos dividendos. Está a beneficar da "espetaculação" em torno das telecom.
Fiz a venda mas não invalida que reveja a minha posição caso este movimento se mantenha e quebre valores importantes.

Registado: 27/12/2011 20:40

por Renegade » 10/9/2013 12:36

_Noah Escreveu:Cumpri o meu trade, como referi estava longo a breve trecho!

Está toda a gente aqui do caldeirão a fechar posições? Por alguma razão particular?

Registado: 12/9/2011 14:15

por _Noah » 10/9/2013 12:21

Cumpri o meu trade, como referi estava longo a breve trecho!

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por frigas » 10/9/2013 11:56

saida a 3,165€ com lucro de 9,80% ,pois em minha opinião irá fechar gap junto dos 3,16€/3,18€...

entrada na Galp a 13,23€, com perspectiva de subida do preço do petróleo devido à situação na síria....e recentes descobertas de consórcios de novos poços de gas.....

perspectiva de saida com ganho de 5% nas próximas 3 semanas....

Bons Negócios
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré

Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta

A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont

Registado: 17/9/2006 11:08

por _Noah » 10/9/2013 9:53

:mrgreen: Hoje fechará acima dos € 3,18!!!!!

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

por Paulo68 » 10/9/2013 9:41

Mantive a estratégia. Vendi os restantes 50% da PT. Fechou o GAP

Registado: 27/12/2011 20:40

por xixi » 9/9/2013 23:36

Eu apesar de novato nisto da Bolsa das Acções, também aposto na subida da Portugal Telecom.
Sendo actualmente um iniciado em gráficos verifico que na última descida já não foi ao minimo anterior e agora conseguiu ir à resistência, uma resistência que deverá ser superada muito em breve, pois há muita gente a acreditar na PT.
E digo mais face à descida que tem tido é preciso ter coragem para estar com posição curta, eu é que não faria isso, ou então quem fez foi forçado a isso pois tem muitas acções são big players e para se precaverem abriram curtos pois não podem correr o risco de perder mais dinheiro com a desvalorização da PT(ganhando nas posições curtas e perdendo na desvalorização eventual das acções, ficam com o mesmo dinheiro, no fundo é meu entender que entraram curtos por prevenção e não com intenção, não por acreditarem em descidas ou com a intenção de a fazerem descer mas sim para protegerem os seus investimentos caso se dê uma eventual descida), e portanto estarão muito atentos e poderão inverter posições a qualquer momento, afinal é uma grande empresa de Portugal.

Registado: 29/11/2007 14:30

por _Noah » 9/9/2013 22:42

Posso estar enganado!!!! Mas, descer....! Para Onde??? :mrgreen:

Creio que o caminho será para cima, se não vejamos:

a) A Oi cotada nos states fechou a subir!

b) A Oi cotada no Brasil fechou a subir!

c) Os índices mais importantes nos states fecharam em alta; http://www.rttnews.com/story.aspx?Id=2185399, face a notícias da China, e, Síria, a acalmarem os investidores.

d) As yields da dívida soberana Portuguesa desceram "quase" abaixo dos 7%; http://www.bloomberg.com/quote/GSPT10YR:IND

e) Por último o recente optimismo dos indicadores Portugueses, e Europeus acima do esperado! http://www.jornaldenegocios.pt/economia/conjuntura/detalhe/indicador_da_ocde_para_a_economia_portuguesa_renovou_em_julho_expectativa_de_retoma.html; http://economico.sapo.pt/noticias/sentimento-positivo-na-zona-euro-pela-primeira-vez-em-dois-anos_176767.html; http://economico.sapo.pt/noticias/pt-lidera-consorcio-internacional-na-area-de-mobile-cloud_176805.html

Assim.... ainda que errado, acredito que amanhã o caminho será para cima :mrgreen:

por Aqui_Vale » 9/9/2013 18:43

Será da minha vista, ou antes de iniciar a descida vai fechar o "buraquinho de: 0,01", que parece ter ficado esquecido. :shame:
Anexos
PT.png
PT.png (35.85 KiB) Visualizado 7632 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por _Noah » 9/9/2013 12:06

_Noah Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Há uns dias atrás, surgiu aqui neste tópico a notícia de que alguém tinha anunciado o reforço das suas posições curtas no papel. Os utilizadores disseram que, por isso, a PT estava perigosa e tornava mais perigosa a queda.

Eu contrariei essa ideia e escrevi que, pelo contrário, achava isso um sinal Bullish. E acrescentei a explicação: "Sim, quando aumentam as posições curtas, significa que há "traders" que estão a "apostar" na queda da acção. Como a toda a hora há outros que estão a comprar acções e a "apostar" na subida. As acções caem é quando a pressão vendedora é maior que a compradora. Por isso, o facto de terem estado a ser abertas posições curtas contribuiu para que a acção caísse. Para se fecharem essas posições (sabe-se lá quando) têm que se comprar acções, por isso é bem melhor que as posições curtas já tenham sido abertas.

A ideia de que se os "traders" se movimentam num sentido é provável que a acção vá nesse sentido é uma ilusão. Se assim fosse, a esmagadora maioria dos fundos e "hedge funds" bateria o mercado, o que não sucede."

Um abraço,
Ulisses

Caro Ulisses!

Essa foi uma troca de ideias que mantivemos!

Pode não parecer, mas estou longo na PT, todavia... Longo a breve trecho, isto é, não sendo daytrader, tenho a capacidade para aplicar os meus raciocínios nos trades que faço, e fruto da experiência curta, onde já tive alguns dissabores, continuo a minha senda no caminho de ser humilde o suficiente para reconhecer que existem movimentos para além da minha compreensão, e, que, no limite mais vale ter uma perda, do que ganhar uma perda.

Reconheço que a PT tem elevado a sua exposição a empresas que conseguem negociar com posições curtas. Mas, como afirmei, também reconheço que não conheço as suas motivações, nem negócios, com quem os empresta as ações para "shortar".

Uma coisa sei, no presente! A PT vai com uma performance nos últimos 5, 6 dias de ganhos não muito expressivos face às últimas quedas.

Resta saber, se, não irá corrigir desses ganhos já na segunda-feira.

Mas por ora, deixa "escorregar" os ganhos :mrgreen:

Ulisses.

Muitos Parabéns para os artigos que vais escrevendo, os quais acompanho sempre que posso.

E, obrigado pela tua clarividência, e lucidez, que muito me tem ajudado :wink:

Abraço

_Noah

:shock: :shock: :shock:

por TelmoCrisostomo » 9/9/2013 12:00

Ulisses Pereira Escreveu:E agora pergunto eu: É razão para ficarmos optimistas por causa disso? Não. Tal como escrevi há uma semana atrás, o anúncio de aumento das posições curtas é que me deixa optimista, não o contrário. ;)

Um abraço,
Ulisses

Concordo plenamente!

Mas fico ainda mais descansado por ver tanto curto aflito! Alías o único comentário que fazem é postar posições curtas.

Cumptos.
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"

Registado: 10/8/2009 9:49

por _Noah » 9/9/2013 11:54

Pode ser que o Millennium International Management LP que elevou a posição desde a primeira vez que a abriu, tenha que a fechar, com perdas!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen:

E, daí a cotação do BCP ir por aí abaixo!!!! Mas, são só uns milhões "zitos", o que é isso para o contribuinte :mrgreen: :mrgreen:

por Ulisses Pereira » 9/9/2013 11:51

E agora pergunto eu: É razão para ficarmos optimistas por causa disso? Não. Tal como escrevi há uma semana atrás, o anúncio de aumento das posições curtas é que me deixa optimista, não o contrário. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por _Noah » 9/9/2013 11:46

_Noah Escreveu:Mais um dos muitos contracensos dos mercados :mrgreen: :mrgreen:

Millennium International Management LP

Imagem

Newsletter Investimento

Por falar em curtos :lol:

A Marshall Wace LLP, reduziu a posição na PT :mrgreen:

por TelmoCrisostomo » 9/9/2013 11:35

_Noah Escreveu:Fala-se tanto em OPAS daqui, OPAS para ali!!!! :mrgreen:

E, no sector das comunicações a PT não vai estar presente aqui http://www.snl.com/irweblinkx/calendardetail.aspx?IID=4057219&Key=15777&KeyType=3

É uma pena!!!! Talvez seja uma fonte de auspiciosas notícias, pois os rumores já andam aí :mrgreen:

É para variar um bocadinho a conversa dos curtos daqui curtos alio... :mrgreen:
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"

Registado: 10/8/2009 9:49

por LightKey » 9/9/2013 11:14

_Noah Escreveu:Fala-se tanto em OPAS daqui, OPAS para ali!!!! :mrgreen:

E, no sector das comunicações a PT não vai estar presente aqui http://www.snl.com/irweblinkx/calendardetail.aspx?IID=4057219&Key=15777&KeyType=3

É uma pena!!!! Talvez seja uma fonte de auspiciosas notícias, pois os rumores já andam aí :mrgreen:

Rumores relativamente à PT?

Registado: 17/6/2010 23:17

por _Noah » 9/9/2013 11:06

Fala-se tanto em OPAS daqui, OPAS para ali!!!! :mrgreen:

por tiopatinhas » 9/9/2013 1:31

Duplo fundo será uma hipótese :roll: mas, ainda não foi confirmado :roll:

Registado: 17/3/2005 14:58

por xixi » 8/9/2013 17:08

HJOR,

Por acaso desconhecia isso das ondas.
Parece ser interessante mas complicadote de discernir qual a onda em que se está.
Qual o programa que usas para avaliar e traçares essas linhas horizontais e as resectivas percentagens se é assim que se diz?
O programa é gratis?
Quando olhas para um gráfico e vês a análise de ondas, qual é a sequência que fazes para chegar ao sumo da análise, isto é: primeiro isto, segundo aquilo, terceiro aqueloutro, e por aí adiante.

Obrigado

Registado: 29/11/2007 14:30

Portugal Telecom - Tópico Geral

por Massao1 » 8/9/2013 17:05

HJOR Escreveu:Decidi colocar uma imagem...
Para reflectirem...
Abraço.

DUPLO FUNDO

Registado: 5/10/2009 12:35

por AlexTim » 8/9/2013 15:45

Eu penso que até á zona dos 3.25 tem caminho aberto, ai encontrará uma resistencia que serviu de suporte em dezembro de 2012 e que já cheirou em agosto mas que rapidamente a fez vir para baixo. Até essa zona penso que chegará, quebrá-la poderá ser mais dificil, seria otimo, a ver vamos.

cumprimentos
AlexTim.

Registado: 25/5/2009 18:11

por mash » 8/9/2013 12:16

Apesar de estar confiante na subida deste titulo, tinha uma ordem de venda perto do topo de sexta mas não chegou lá.
No fecho do gap deve corrigir.

Registado: 17/1/2013 16:49

por Mcmad » 8/9/2013 0:50

É realmente estranho que a PT seja das poucas a perder valor desde Maio, ainda por cima num clima de concentrações no sector a nivel mundial.

Dá,ideia que alguém "acompanha" a cotação ema controla. :P
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por HJOR » 8/9/2013 0:18

Decidi colocar uma imagem...
Para reflectirem...
Abraço.
Anexos
PTC_D_2013-09-06.jpg
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Google [Bot], OCTAMA, Phil2014, trilhos2006, Àlvaro e 87 visitantes