Martifer - Tópico Geral
Re: Martifer - Tópico Geral
Quais as perspectivas para este título no médio-longo prazo?
Estaremos no ponto de entrada?
Estaremos no ponto de entrada?
- Registado: 29/11/2007 2:45
O interesse comprador hoje parece ser superior ao normal, era bom que conseguisse passar os 0.52.
Re: Re:
AS_terix Escreveu:=; OLÁ !!!
MARTINFER
Alguém, me dá uma elucidação sebre este titulo ! ?
Tenho ideia de investir a LP !!!
Uma vez que falas no LP fica gráfico de LP em anexo. Acho que a expressão "uma imagem vale por mil palavras" se aplica cabalmente neste caso.
Cumprimentos
PairOfJacks
Re:

MARTINFER
Alguém, me dá uma elucidação sebre este titulo ! ?
Tenho ideia de investir a LP !!!

SergioS12 Escreveu:Marco Martins Escreveu:É possível saber quanto é que a Martifer tem em dívidas bancárias, em quantos anos vai abater e a quem deve?
Em 31/12/2010 era de 380M e as maturidades consta na pág. nº 124 do R&C de 2010. Particularidade +50% tem prazo de vencimento até 1 ano, o que com as actuais condições de mercado ...
Em 30/6/2011 é 401,3 M euros, conforme pode verificar no R&C 1º Semestre de 2011. Não tem maturidades.
Sérgio
olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
- Registado: 29/11/2007 2:07
- Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....
Taurus Escreveu:"Sendo assim, ainda espero ter a esperança de poder comprar martifer quase ao preço dos proprios lucros do ano seguinte."
Não percebi o que querias dizer com esta afirmação...?
O que pretendo dizer é que estva longe de pensar que a martifer possa vir a ter o mesmo desfecho do que o Banif, a Pararede, etc que iam apresentando lucros devido à venda de activos e a cotação não parava de cair.
Quanto mais descia, mas cara ficava.
"Sendo assim, ainda espero ter a esperança de poder comprar martifer quase ao preço dos proprios lucros do ano seguinte."
Taurus Escreveu:Mas não podem reportar lucros e depois usar esses lucros para abater a divida?
Podem. Mas o mais correcto não devia ser impressionar o mercado com lucros em 2013 com a venda de activos, mas sim fazer o que deve ser feito.
O que deve ser feito seria reduzir e saldar parte da divida em vez de querer pressionar o mercado com lucros das vendas de activos.
Sendo assim, ainda espero ter a esperança de poder comprar martifer quase ao preço dos proprios lucros do ano seguinte.
Mas não podem reportar lucros e depois usar esses lucros para abater a divida?
Taurus Escreveu:Alguém me esclarece esta duvida... Andando a Martifer a alienar algumas posições não core, o resultado dessas alienações vai-se fazer mostrar nos resultados do 3º trimestre, estou correcto?
A empresa ao vender posições não core pode muito bem saldar algumas dividas que tem, e acho que para esse efeito o resultado pode não vir a ser reflectido em lucros de vendas. Mas se optarem por não saldar dividas, podem manter a divida e dizer que tiveram lucro pela venda dessas unidades.
É tudo enjorquice!
Alguém me esclarece esta duvida... Andando a Martifer a alienar algumas posições não core, o resultado dessas alienações vai-se fazer mostrar nos resultados do 3º trimestre, estou correcto?
As quedas continuam, hoje já vai com mais 2%.
Em minha opinião não mostra força para uma possível recuperação.
Em minha opinião não mostra força para uma possível recuperação.
- Registado: 4/9/2013 22:38
Acho que a verdadeira resistência está nos entre os 0.52 e os 0.57. Não creio que cada um desses valores seja uma resistência.
Como anteriormente disse sou novato nesta área, mas no meu entender um sinal de força seria ultrapassar a zona dos 0.52, 0.53. Com resistência depois nos 0.57. Qual a vossa opinião?
Provavelmente a cotação já tinha descontado os resultados. Talvez daqui para a frente vá ocorrer uma recuperação. Digo isto porque se tivesse de cair já o teria feito.
Boa noite, sou novato por aqui, o otimismo pela ação continua apesar dos resultados? 

Ao contrário do que tinha previsto, a ação está a responder bem aos resultados.
pmsm91 Escreveu:Taurus Escreveu:Boa noite pmsm91
Sim, estava previsto o anuncio para 1 de agosto, mas foi adiado para dia 30. Para já não parece existir previsões. Talvez mais para o fim do mês.
Espero que a empresa consiga alterar a tendencia e apresente resultados positivos senão pelo menos melhores que o esperado.
Cumprimentos.
Pois, em relação aos resultados não sei como vão ser, mas estou dentro numa grande proporção, e sei que vão sair noticias boas nos próximos dias pois tenho conhecimentos dentro da empresa, mais não posso dizer .
Vamos aguardar, que as subidas vão chegar .
pmsm91, a tua INTEL anda a falhar...

- Registado: 28/7/2009 14:54
Estava a espera de uma reação negativa aos resultados logo no inicio da sessão, mas até agora nada se verificou. O que é que isto pode significar? Que os resultados já estavam descontados na cotação?
Afinal parece que os resultados surpreenderam, mas pela negativa (-48 milhões). Vamos ver qual será a reação segunda feira.
Caro Eurouro, repara que quem disse que os resultados iam surpreender muita gente foi o pmsm91. Eu apenas espero que ele tenha razão nesse aspecto.
Acredito na martifer porque tem uma grande aposta nas energias limpas, o que acabará mais tarde ou mais cedo por ser o futuro.
Acredito na martifer porque tem uma grande aposta nas energias limpas, o que acabará mais tarde ou mais cedo por ser o futuro.
Taurus, primeiros vens dizer que os resultados vão surpreender muita gente e depois perguntas se alguém conhece a previsão dos resultados?
O que te posso dizer é que a Martifer está a dar prejuizo a muita gente. Tem um capital próprio de 1,67/acção e está um pouco endividada tendo prejuizo e ninguém sabe quando ela vai deixar de o ter. Pode ser já este ano (o que não acredito) mas pode ser daqui a 10 anos ou mais (falência, o que também não acredito).
Em média tem tido um ROE de 8%
1,67(1+0,08)^5=2,45
2,45x0,08=0,196
0,196x5anos=0,98 lucros médio por alto.
0,98lucro+1,67 CP actual=2,65euros/acção de valor daqui a 5 anos por alto.
Se pagares 0,53euros dentro dos 5 anos podes obter um valor médio de 37% ano, mas se o mercado errático te der um preço menor e cair para 0,2 /acção, então já vai obter 67% em média face ao valor.
Tudo depende da maneira de interpretar o valor e o preço. E se estamos mesmo errados, mesmo certos, ou entre os dois.
É obvio que quanto mais endividada ela estiver hoje, menos dinheiro vai para o accionista no caso de existir lucros continuados.
O que te posso dizer é que a Martifer está a dar prejuizo a muita gente. Tem um capital próprio de 1,67/acção e está um pouco endividada tendo prejuizo e ninguém sabe quando ela vai deixar de o ter. Pode ser já este ano (o que não acredito) mas pode ser daqui a 10 anos ou mais (falência, o que também não acredito).
Em média tem tido um ROE de 8%
1,67(1+0,08)^5=2,45
2,45x0,08=0,196
0,196x5anos=0,98 lucros médio por alto.
0,98lucro+1,67 CP actual=2,65euros/acção de valor daqui a 5 anos por alto.
Se pagares 0,53euros dentro dos 5 anos podes obter um valor médio de 37% ano, mas se o mercado errático te der um preço menor e cair para 0,2 /acção, então já vai obter 67% em média face ao valor.
Tudo depende da maneira de interpretar o valor e o preço. E se estamos mesmo errados, mesmo certos, ou entre os dois.
É obvio que quanto mais endividada ela estiver hoje, menos dinheiro vai para o accionista no caso de existir lucros continuados.
Boa tarde
Alguém conhece informação sobre a previsão para os resultados do 1 semestre?
Obrigado
Alguém conhece informação sobre a previsão para os resultados do 1 semestre?
Obrigado
Sim, eu tenho reparado nesse aspecto.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, cali010201, Google [Bot], Goya777, Heldroo, iniciado1, OCTAMA, Shimazaki_2, trilhos2006, zorro2009 e 134 visitantes