Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
ttrodrigues Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Em CFD`s é imediato se se comprar em acções, ao melhor...
É muito difícil negociar acções com este género de comportamento. Porque, para se comprar a um bom preço (uma compra ao melhor, varia logo muito a % entre o bid e o ask) tem que se ir para uma lista de espera interminável.
Mas continuo a achar fantástica a atracção das pessoas pelo abismo. (leia-se, pelas acções que valem quase zero)
Um abraço,
Ulisses
Presumo que a resposta mais correcta é:
Que têm vocês a haver com isso? O dinheiro não é vosso! Apenas têm de respeitar a decisão em investir na cotada A, B ou C.
E mais, não digam que estão a ajudar, já muitas vezes criticam o facto de se ter investido e não opinam em relação à cotada em si...
Capiche?
És o Campos?
Mudaste de nome???
Surreal estes comentários.
Ulisses, estive à procura de um artigo teu, cujo o titulo é a " atração pelo abismo" podes dizer onde está o artigo?
Obrigado
Lose your opinion, not your money
ttrodrigues Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Em CFD`s é imediato se se comprar em acções, ao melhor...
É muito difícil negociar acções com este género de comportamento. Porque, para se comprar a um bom preço (uma compra ao melhor, varia logo muito a % entre o bid e o ask) tem que se ir para uma lista de espera interminável.
Mas continuo a achar fantástica a atracção das pessoas pelo abismo. (leia-se, pelas acções que valem quase zero)
Um abraço,
Ulisses
Que têm vocês a haver com isso? O dinheiro não é vosso! Apenas têm de respeitar a decisão em investir na cotada A, B ou C.
E mais, não digam que estão a ajudar, já muitas vezes criticam o facto de se ter investido e não opinam em relação à cotada em si...
Capiche?
Das duas uma, ou estás a brincar ou não reparaste em quem comentou...! Se juntarmos a isto a tua clara falta de humildade, o teu comentário é surreal!
Em vez de mandares postas para o ar, que não têm qualquer sentido, devias ter pensado bem antes de teres escrito "isto". Ninguém aqui tem de fazer o trabalho por ti, nem por ninguém, devias(devíamos) dar graças por recebermos valiosos conselhos sem nos ser pedido nada em troca

- Registado: 4/3/2012 18:57
ovelhaxone Escreveu:compra ao melhor, 0,012, que é o ask mais baixo.
venda ao melhor, 0,011 que é o bid mais alto.
uma bela menos valia de 9% em segundos. basta querer
pode é tentar fazer arbitragem entre acções e CFDs. mas se conseguir fazer isso a minha pergunta é: o que raio está a fazer no Banif
E entao se negociar em short é o mesmo, certo? Menos valia à mesma?
O fruto do Trabalho é o nosso melhor prémio!
No Poupar é que está o ganho.
Ulisses Pereira Escreveu:Em CFD`s é imediato se se comprar em acções, ao melhor...
Um abraço,
Ulisses
Capiche?
- Registado: 5/9/2012 0:00
compra ao melhor, 0,012, que é o ask mais baixo.
pode é tentar fazer arbitragem entre acções e CFDs. mas se conseguir fazer isso a minha pergunta é: o que raio está a fazer no Banif

Editado pela última vez por ovelhaxone em 28/8/2013 18:48, num total de 1 vez.
- Registado: 18/7/2013 15:16
Ulisses Pereira Escreveu:Em CFD`s é imediato se se comprar em acções, ao melhor...
Um abraço,
Ulisses
E ainda chegas-te agora de férias, se fosses acompanhado este tópico em tempo real desde o aumento de capital... Incrivel...
Em CFD`s é imediato se se comprar em acções, ao melhor...
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Norbas Escreveu:Brunomanco Escreveu:tenho curiosidade em saber em como está a lista de espera. Quanto tempo demora a vossa ordem de comprar aos .011 e a vender aos .012. Tres, quatro dias?
Tenho uma ordem colocada de compra a 0,011 desde o dia 19 com validade até dia 30 e até agora nada.
Penso que se usares CFDs é imediato.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Brunomanco Escreveu:tenho curiosidade em saber em como está a lista de espera. Quanto tempo demora a vossa ordem de comprar aos .011 e a vender aos .012. Tres, quatro dias?
Tenho uma ordem colocada de compra a 0,011 desde o dia 19 com validade até dia 30 e até agora nada.
- Registado: 25/5/2012 0:00
Sr_SNiper Escreveu:Em açoes pagas menos comissões, porque nao pagas juros diarios nem spreads. Porquê Banif? Ainda por cima dizes que estás no forum à anos.paulão89 Escreveu:Boa noite ao forum!
Eu estava registado aqui como Paulo21Gmr mas perdi o meu login.(não é que fosse motivo de orgulho porque nao participei lá muito)
mas vim sempre desde estes anos todos a acompanhar o forum!eh eh
Ando para aqui com umas duvidas e gostava que alguem me pudesse esclarecer se possível.
eu faço os meus trades pela gobulling mas apenas por tablet.
pretendo comprar 100000 ações do Banif... mas também me lembrei que poderia comprar 200000 CFD's
mas acabei por pensar tanto que pus a cabeça a fumegar (não assim tanto). ao ler aqui os topicos ja vi que é dificil de comprar devido à lista de espera e tudo mais.
eu sou um tanto amador nestas andanças, e então em CFD's ainda pior. mas não me vou alongar mais por agora. ainda estou timido ao colocar aqui posts.
Alguem me sabe dizer o que é mais rentavel (lá com as taxas que eles aplicam e tudo mais), destas duas hipoteses? ou se podem sequer ser concretizadas em curto tempo?
Obrigado desde já! :-)
No Banif podes ganhar 9% em 10 minutos.

“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
paulão89 Escreveu:isso do comprar "ao melhor" resulta mesmo?
Se te referes ao que foi escrito acima, acerca das ordens a melhor terem prioridade sobre as restantes, sim.
As ordens ao melhor, durante a sessão, são executadas ao melhor preço disponível do lado da contraparte. Na abertura e no fecho são executadas (primeiro que todas as outras) ao preço de equilibrio, sendo o preço de equilibrio o valor que permite o maior número de acções transaccionadas na abertura/fecho (ordens ao melhor incluidas, naturalmente).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Sr_SNiper Escreveu:Em açoes pagas menos comissões, porque nao pagas juros diarios nem spreads. Porquê Banif? Ainda por cima dizes que estás no forum à anos.
porque tinha quase 200000 e vendi algumas ficando com 100000, agora queria chegar às 200000. (tenho um sonho: Daqui a 20 anos elas estão a 1€ e eu sou 200000€ mais ricoo muaah ah ah.)
só que depois lembrei-me que podia comprar cfd's também... na minha opinião com menos dinheiro e lucrar mais... também pensei que os cfd's eram mais rapidos. mas hoje nem uma nem outra
isso do comprar "ao melhor" resulta mesmo?
Boa noite,
No meu caso, dei uma ordem de compra de 100.000 acções a 0,011€ com validade de 5 dias. Não consegui comprar acções...
O meu plano era jogar na diferença de 0,001€ mas acho que não vale a pena o esforço - o risco é grande para a falta de liquidez que o titulo mostra.
Cumps,
ASP
No meu caso, dei uma ordem de compra de 100.000 acções a 0,011€ com validade de 5 dias. Não consegui comprar acções...
O meu plano era jogar na diferença de 0,001€ mas acho que não vale a pena o esforço - o risco é grande para a falta de liquidez que o titulo mostra.
Cumps,
ASP
- Registado: 29/11/2007 1:44
ttrodrigues Escreveu:jcms Escreveu:Brunomanco Escreveu:tenho curiosidade em saber em como está a lista de espera. Quanto tempo demora a vossa ordem de comprar aos .011 e a vender aos .012. Tres, quatro dias?
Até podes comprar a 0,011 e vender a 0,012, amanhã.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Pensa como é possivel-![]()
![]()
![]()
Como isso é possível se a compra e venda de acções segue o sistema FIFO?
Podes dar uma compra/venda na abertura (07:55-08:00)/fecho (16:30-16:33) ao melhor, compras/vendes ao preço que abrir/fechou passando á frente de todas as ordens.
- Registado: 29/11/2007 4:08
Renegade Escreveu:Só?
Hoje venderam-se pouco menos de 40.000.000 ações. Neste momento existem mais de 1000 ordens de compra a 0.11 totalizando 444 milhões. Fazendo a média de transações fôr como o dia de hoje, então demora 11 dias a executar todas as ordens.
É assim ou estou a ser muito simplista?![]()
Tenho uma ordem de venda a 0.012 desde 9 agosto...
É fazer as contas

- Registado: 10/7/2013 21:16
Em açoes pagas menos comissões, porque nao pagas juros diarios nem spreads. Porquê Banif? Ainda por cima dizes que estás no forum à anos.paulão89 Escreveu:Boa noite ao forum!
Eu estava registado aqui como Paulo21Gmr mas perdi o meu login.(não é que fosse motivo de orgulho porque nao participei lá muito)
mas vim sempre desde estes anos todos a acompanhar o forum!eh eh
Ando para aqui com umas duvidas e gostava que alguem me pudesse esclarecer se possível.
pretendo comprar 100000 ações do Banif... mas também me lembrei que poderia comprar 200000 CFD's
mas acabei por pensar tanto que pus a cabeça a fumegar (não assim tanto). ao ler aqui os topicos ja vi que é dificil de comprar devido à lista de espera e tudo mais.
eu sou um tanto amador nestas andanças, e então em CFD's ainda pior. mas não me vou alongar mais por agora. ainda estou timido ao colocar aqui posts.
Alguem me sabe dizer o que é mais rentavel (lá com as taxas que eles aplicam e tudo mais), destas duas hipoteses? ou se podem sequer ser concretizadas em curto tempo?
Boa noite ao forum!
Eu estava registado aqui como Paulo21Gmr mas perdi o meu login.
(não é que fosse motivo de orgulho porque nao participei lá muito)
mas vim sempre desde estes anos todos a acompanhar o forum!
eh eh
Eu estava registado aqui como Paulo21Gmr mas perdi o meu login.

mas vim sempre desde estes anos todos a acompanhar o forum!

jcms Escreveu:Brunomanco Escreveu:tenho curiosidade em saber em como está a lista de espera. Quanto tempo demora a vossa ordem de comprar aos .011 e a vender aos .012. Tres, quatro dias?
Até podes comprar a 0,011 e vender a 0,012, amanhã.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Pensa como é possivel-![]()
![]()
![]()
Como isso é possível se a compra e venda de acções segue o sistema FIFO?
Brunomanco Escreveu:tenho curiosidade em saber em como está a lista de espera. Quanto tempo demora a vossa ordem de comprar aos .011 e a vender aos .012. Tres, quatro dias?
Até podes comprar a 0,011 e vender a 0,012, amanhã.

Pensa como é possivel-

Estás a ser muito simplista
Estás a partir do pressuposto que todas elas serão feitas a 0,011€, o que não é verdade. Têm oscilado entre os 0,011€ e os 0,012€.
Por outro lado, nem todas as ordens continuam em lista de espera. Hoje na abertura estavam cerca de 300 milhões na compra.
Amanhã veremos quantos vão estar.
Estás a partir do pressuposto que todas elas serão feitas a 0,011€, o que não é verdade. Têm oscilado entre os 0,011€ e os 0,012€.
Por outro lado, nem todas as ordens continuam em lista de espera. Hoje na abertura estavam cerca de 300 milhões na compra.
Amanhã veremos quantos vão estar.
- Registado: 13/2/2013 14:09
Só?
Hoje venderam-se pouco menos de 40.000.000 ações. Neste momento existem mais de 1000 ordens de compra a 0.11 totalizando 444 milhões. Fazendo a média de transações fôr como o dia de hoje, então demora 11 dias a executar todas as ordens.
É assim ou estou a ser muito simplista?

tenho curiosidade em saber em como está a lista de espera. Quanto tempo demora a vossa ordem de comprar aos .011 e a vender aos .012. Tres, quatro dias?
- Registado: 10/7/2013 21:39
O processo é comum acontecer. Para alem dessas accoes havera a criacao de mais 70 milhoes de euros em novas accoes e de mais quase 200 milhoes de euros em novas accoes por esta troca de obrigacoes. O preco actual do banif estará pelos 0.0118 e apos estas novas accoes todas deverá cotar *no máximo* a 0.0104.
- Registado: 18/7/2013 15:16
Agregação de acções
Já tinha notado que no site da Euronext tinha lá 2 Banif's (Banif SA - PTBAF0AM0002 e Banif 2 - PTBAF3AM0017), mas nunca entendi o porquê.
Hoje estive a vasculhar e descobri um comunicado da Euronext da passada 6ª Feira (dia 23) onde menciona que as acções do Banif 2 irão ser agregadas ao Banif SA no próxima dia 2 de Setembro (Comunicado: https://europeanequities.nyx.com/sites/ ... 34_EUR.pdf)
São cerca de 4.000.000.000 de acções que ao preço de 0,011€ do aumento de capital dá qualquer coisa como 44.000.000€, ou seja, são as acções daqueles investidores nacionais que teriam as acções cativas durante 30 dias.
A minha questão é a seguinte, este dinheiro já entrou no banco mas as acções não, logo o irá acontecer? A cotação manter-se-à como está ou poderá sofrer alguma alteração?
Segundo o comunicado o Banif SA com esta operação ficará com 24.640.000.000 de acções.
Para finalizar, este processo é comum ocorrer?
Hoje estive a vasculhar e descobri um comunicado da Euronext da passada 6ª Feira (dia 23) onde menciona que as acções do Banif 2 irão ser agregadas ao Banif SA no próxima dia 2 de Setembro (Comunicado: https://europeanequities.nyx.com/sites/ ... 34_EUR.pdf)
São cerca de 4.000.000.000 de acções que ao preço de 0,011€ do aumento de capital dá qualquer coisa como 44.000.000€, ou seja, são as acções daqueles investidores nacionais que teriam as acções cativas durante 30 dias.
A minha questão é a seguinte, este dinheiro já entrou no banco mas as acções não, logo o irá acontecer? A cotação manter-se-à como está ou poderá sofrer alguma alteração?
Segundo o comunicado o Banif SA com esta operação ficará com 24.640.000.000 de acções.
Para finalizar, este processo é comum ocorrer?
hfmagalhaes Escreveu:ovelhaxone Escreveu:correcto, daí o ajuste da cotação em torno dos 10% e 50%...
ajuste para cima ou para baixo?
Para cima não deve de ser

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, Opcard33, trend=friend, zulu404 e 282 visitantes