Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Elliot waves

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Elliot waves

por HJOR » 25/8/2013 0:18

Nada melhor que começar pelo nosso índice.
Antes de mais quero informar que a base de dados pode não ser fiável para valores históricos mas como são estes os dados que possuo é sobre estes que trabalho.
A análise que apresento é no timeframe semanal.
O PSI20 iniciou um impulso descendente a 27 de julho de 2007.
Terminou a W1 or A no dia13 de março de 2009, a W2 or B no dia 16 de Outubro de 2009 e a W3 or C no dia 1 de junho de 2012.
Neste momento, o movimento iniciado no dia 1 de junho de 2012 ainda não está definido e apresenta a possibilidade bullish e a bearish.

No cenário bearish, o PSI20 terá de ultrapassar os mínimos deste ano, tendo já terminado a W4 of 5 e a construir a W5 of 5 do impulso iniciado no dia 27 de julho de 2007.
Chamo à atenção que este cenário quebra uma regra das EW, ou seja, a W4 não pode sobrepor a W1. Porém, são aceites em determinadas condições algum grau de sobreposição. A sobreposição existe mas pode ser considerada ligeira.

No cenário bullish o PSI20 terá de ultrapassar os máximos deste ano, estando a fazer uma possível W3 or C.
A numeração das ondas, no gráfico, para o movimento iniciado no dia 1 de junho de 2012 é baseado neste cenário.

Já agora, porque razão os 5700 são tão falados e foram apontados pelo ilustre Ulisses?
Não sei se o ilustre Ulisses ao apontar o valor de 5700, para separar o seu estado bearish de bullish, se baseou nas EW, mas poderá nos dizer, porque como disse anteriormente e volto a acentuar uma regra das EW diz que a W4 não pode sobrepor a W1.
Se repararem o W1or A terminou nos 5696,6. O PSI20 ao ultrapassar este valor, no movimento iniciado no dia 1 de junho, garantirá o cenário bullish.
Anexos
PSI_W_2013-08-23.jpg
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por HJOR » 24/8/2013 21:51

Decidi aproveitar este espaço para apresentar as minhas opiniões fundamentadas nas EW.
Antes de mais gostaria de tecer algumas considerações para não ser mal interpretado.
Como referi à dias, considero-me um bébé nas EW mas com muita vontade para ler, estudar e aprender cada vez mais, dedicando muito do meu tempo livre à leitura e ao estudo.
Quando me perguntaram à dias que livros recomendaria, respondi todos os que na capa tivessem escrito "Elliott Waves". Não estava a gozar nem a ser irónico porque é mesmo isso que faço. Tudo que seja sobre EW e me seja acessível, leio.
Não gosto de recomendar livros porque são materiais caros e porque podem não ir de encontro ao que uma determinada pessoa procura.
Material na net não falta e livros também não, basta procurar e vontade para ler, ler e ler.
Compreendam, aos que estão a zero, que se torna muito complicado explicar certos fundamentos. Não é porque não se quer mas pela complexidade e morosidade da resposta.
Recomendo ler, ler e ler.
Espero que os membros mais conhecedores e experientes nesta matéria, porque acredito que os haja, seja membros ativos.
Bem haja a todos.

por HJOR » 24/8/2013 14:49

por zecatreca_1 » 24/8/2013 14:23

Ora aí está um grande contributo de um membro do caldeirão que, por norma, diz tudo sem se manifestar. :)

Já que nunca houve oportunidade, aproveito hoje para te agradecer a partilha de tudo o que colocas no fórum.

Sou daqueles que lê o que colocas, não diariamente mas, quando tenho um pouco mais de tempo disponível.

:wink:

Cumprimentos

Registado: 17/2/2012 14:31

por LTCM » 24/8/2013 14:04

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

Elliot waves

por canguru » 24/8/2013 11:38

...

Registado: 6/4/2008 22:41

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Google [Bot], latbal, m-m, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, trilhos2006, TTM62 e 152 visitantes