Caldeirão da Bolsa

Finanças & Fundos de Investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos de Investimento (baixo risco)

por Midas » 20/8/2013 20:14

VirtuaGod Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:VG, concordo contigo em quase tudo, muito certamente não tenho toda a informação que tú tens, talvez venha daí a pequena diferença de opiniões. Que inside information tens? :lol: Sobre o que poderá inverter uma tendência que vem do final de 1982, 30 anos de bull market nas obrigações.

http://www.federalreserve.gov/newsevents/speech/bernanke20130301a.htm a meio tens uma resposta do Bernake à questão: How Are Long-Term Rates Likely to Evolve? com direito a gráfico e tudo: http://www.federalreserve.gov/newsevents/speech/bernanke-exhibit-20130301a4.png que tendo em consideração a margem de erro (de que falam a seguir) nos dá uma taxa nas 10 year entre 3.5 e 6% em meados de 2017.

Numa palavra, LOUCURA :!:

As subidas das Yields andaram sempre acompanhadas de aumentos ainda maiores das taxas de juro. E isso a acontecer, é uma bomba atómica. O imobiliário vai por água abaixo juntamente com as obrigações, alguns sectores do SP500 idem. No fim corre o risco de voltar a acontecer o que aconteceu no passado, várias vezes, recessão económica nos EUA. O que acontece as obrigações por cada 1% de aumento/redução das taxas de juro:

Interest Rates vs. Bonds.gif
JPM - GTM 2Q2013
Interest Rates vs. Bonds.gif (45.7 KiB) Visualizado 13822 vezes

As correlações dos sectores do S&P500, quem beneficia e quem é prejudicado:

Interest Rates vs. Stocks Correlations.gif
JPM - GTM 2Q2013
Interest Rates vs. Stocks Correlations.gif (39.55 KiB) Visualizado 13822 vezes

VG, sabes se o artigo que colocastes ainda está actual? No último paper da JPM (versão Ásia) em 30/06/2013 aparece isto: (com a "long-term" perto dos 4%, as yields não devem andar muito longe, ligeiramente abaixo ou igual)

Fed Long-Term.gif
JPM - GTM Asia 2Q2013
Fed Long-Term.gif (27.25 KiB) Visualizado 13822 vezes
Source.gif
JPM - GTM Asia 2Q2013
Source.gif (3.96 KiB) Visualizado 13822 vezes

Os impactos dos aumentos das Yields de 10 anos: (BRUTAL :!: :!: )

Impacts.gif
JPM - GTM Asia 2Q2013

Se +1% nas yields = -7.7% então +4% = -30.8% nas 10 yr treasuries. :wall:

Isto não é o massacre de 1994, é um genocídio.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por VirtuaGod » 20/8/2013 19:25

Amanhã não se sabe lol, mas hoje sim, a atualização é que é amanhã. Podes seguir os ETFs se quiseres. Podes ver o BOND e o LQD que são bons proxies de como os Pimco mais conservadores se vão portar!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por chico_laranja » 20/8/2013 18:05

É impressão minha ou amanhã alguns fundos mais apoiados nos US Treasury vão subir? Isto se eu estou a ver bem o filme: Yield desce, bond sobe :oops:
Treasury Yield 5 Years (^FVX) -> -3.4%
CBOE Interest Rate 10-Year T-No (^TNX) -> -1.7%
Treasury Yield 30 Years (^TYX) -> -0.7%
5Y
http://finance.yahoo.com/echarts?s=^FVX+Interactive#symbol=^fvx;range=1m;compare=;indicator=volume;charttype=area;crosshair=on;ohlcvalues=0;logscale=off;source=undefined;
10Y
http://finance.yahoo.com/echarts?s=^TNX+Interactive#symbol=^tnx;range=3m;compare=;indicator=volume;charttype=area;crosshair=on;ohlcvalues=0;logscale=off;source=undefined;
30Y
http://finance.yahoo.com/echarts?s=^TYX+Interactive#symbol=^tyx;range=1m;compare=;indicator=volume;charttype=area;crosshair=on;ohlcvalues=0;logscale=off;source=undefined;
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.

Registado: 29/11/2007 2:37

por VirtuaGod » 20/8/2013 15:21

Brunomanco Escreveu:quando as yields começarem a subir, as obrigações velhas em carteira não irao desvalorizar face às novas? isso deverá fazer os fundos cair ate que comecem a rodar as obrigações em carteira, por novas emissoes

O que dizes não está completamente desprovido de sentido embora não tenham necessáriamente que rodar. Mas um gestor para manter uma certa maturidade média nas obrigações tem de estar sempre a rodar de qualquer das formas.

Mas não tem de rodar, o preço de qualquer obrigação, seja com que cupão fôr e maturidade, tem uma relação inversa com a yield. Imaginemos que compramos uma obrigação com 10 anos hoje, se daqui a 1 ano a yield a 10 anos estiver a 4% ela estará por exemplo a 92. Nessa altura ela tem nove anos mas se a yield descer para 3% a mesma obrigação vai por exemplo para 100/1001. Ela sobe independentemente da "idade" e sem ser preciso rodar. Não faria sentido que fosse de outra forma devido a arbitragem...

Mas na realidade convém rodar sim, porque o tamanho do movimento (queda ou subida) tem uma relação directa com a maturidade. Ou seja, quanto maior a maturidade maior o movimento de subida ou descida. EX: Na mais recente queda das obrigações as de 30 anos cairam muito mais que as de 10 anos, que por sua vez cairam mais que as de 3 anos. Por isso não é no nosso melhor interesse não rodar (ou pelo menos ir comprando as emissões mais recentes), a menos que eu queira alterar a duration.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por Beruno » 20/8/2013 7:57

quando as yields começarem a subir, as obrigações velhas em carteira não irao desvalorizar face às novas? isso deverá fazer os fundos cair ate que comecem a rodar as obrigações em carteira, por novas emissoes

Registado: 10/7/2013 21:39

por VirtuaGod » 20/8/2013 1:09

...

por VirtuaGod » 20/8/2013 1:06

Rick Lusitano Escreveu:VG, concordo contigo em quase tudo, muito certamente não tenho toda a informação que tú tens, talvez venha daí a pequena diferença de opiniões. Que inside information tens? :lol: Sobre o que poderá inverter uma tendência que vem do final de 1982, 30 anos de bull market nas obrigações.

http://www.federalreserve.gov/newsevents/speech/bernanke20130301a.htm a meio tens uma resposta do Bernake à questão: How Are Long-Term Rates Likely to Evolve? com direito a gráfico e tudo: http://www.federalreserve.gov/newsevents/speech/bernanke-exhibit-20130301a4.png que tendo em consideração a margem de erro (de que falam a seguir) nos dá uma taxa nas 10 year entre 3.5 e 6% em meados de 2017.
Editado pela última vez por VirtuaGod em 20/8/2013 1:10, num total de 1 vez.

por Midas » 20/8/2013 0:38

VirtuaGod Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:(Será que as US treasuries a 10 anos chegam aos 3% ainda esta semana? Hoje já estiveram a 2,90%, em 2 semanas, subiram 30 bpp. O pessoal com obrigações deve estar a :wall:)

Devo ser o único maluco com obrigações que até quer que as yields subam. Não quero que continuem ao ritmo a que vão (e é um bocado complicado/irrealista continuarem a subir a este ritmo) mas o objectivo de estarem a 5%+ em 2018 tem o meu apoio. Se continuassemos com yields de 1% o fundos obrigacionistas iam morrer (rentabilidades ridículas). Se chegarmos aos 3.5/4% em 2015 e aos 5.5% em 2018 aos menos temos um futuro para onde olhar e podiamos voltar a ter um ano com rentabilidades de 8 a 10%.

Com yields a 1% ganhar 3/4% já era uma festa. Eu sei que é complicado para quem tem os fundos agora mas "it's for the greater good" :mrgreen: E históricamente a seguir a um ano mau vem um ano bom :pray:

Imagem

Momento Imagem
Acredito que dentro em breve, vamos ter um rally de obrigações, a 1 million question é saber quando! Está a se criar as condições para isso. A situação que tivemos era anti-natura, devido ás políticas do Fed. Para mim, the next big thing (activo a valorizar) é Acções Europa, mas a Europa é muito influenciada pelas quedas bolsistas dos EUA, logo o risco de queda é também grande.

Neste momento, os big boys (instituicionais, hedge-funds) estão a começar a sair, ao mesmo tempo que os pequenos (retalho) estão a entrar nas acções EUA. A frase do "Bufas" :lol: , faz cada vez mais sentido, "be fearful when the others are greedy and greedy when they are fearful". Os big boys andam inversamente aos retalhistas. Quando os retalhistas entram em acção num mercado em particular, os big boys says it's time to get out.
Tenho uma teoria, que descrevo basicamente da seguinte maneira. Os retalhistas estiveram fortemente investidos em:

pré-2008 > 2008-2012 > 2013 >
Acções > Obrigações > Acções >

Aonde estiveram os big boys entre 2009-2012? A surfar a onda do S&P500. E agora os pequenitos também querem um bocadito. :lol:

Usando a imagem do Tridion, realcei os períodos de alta e baixa das acções e das US treasuries.

SPY vs TLT_notes.gif
SPY vs TLT_notes.gif (62.46 KiB) Visualizado 9113 vezes

E como as economias são feitas de ciclos, diria que depois do S&P500 ter escalado, a seguir sobem as obrigações. E estes ciclos incluem as subidas e as descidas, o que hoje sobe, amanhã desce e vice-versa. O que quis dizer com subidas rápidas e repentinas, formando picos nos gráficos, é que são geralmente seguidos geralmente por igualmente descidas rápidas e repentinas. Também acredito que estas subidas de Yields irão parar e as obrigações irão começar a valorizar. Talvez em meados de 2014, provavelmente no principio do 2º semestre se confirme a inversão da tendência da valorização, perto do final de 2013, talvez já se veja o ressalto da valorização das US Treasuries. Mas US Treasuries a 10 Anos com Yields em 2015 com 3.5/4%? Pelo seguinte gráfico que também postei ontem, realcei a tendência das Yields das US Treasuries a 10 anos, deixa antever uma Yield de perto de 3% em 2015, mas podendo antes de 2015 ultrapassar os 3%.

S&P500 vs US 10Yr_notes.gif

VG, concordo contigo em quase tudo, muito certamente não tenho toda a informação que tú tens, talvez venha daí a pequena diferença de opiniões. Que inside information tens? :lol: Sobre o que poderá inverter uma tendência que vem do final de 1982, 30 anos de bull market nas obrigações.

Com a minha expressão de,
Rick Lusitano Escreveu:O pessoal com obrigações deve estar a :wall:

quis dizer que quem investiu em obrigações e está a ver estas desvalorizações, devem estar nervosos, pois compraram as obrigações em máximos constantes, mas se realmente investiram para o longo prazo (mínimo 5 anos), não devem ter nada a temer, há que ser paciente. Há de voltar a maré das obrigações. :wink:
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por Reiposto » 19/8/2013 23:18

Boa noite, hoje fui visitar a minha carteira de FI e quase me parou o coração só lá volto daqui a 15 dias para não morrer de preocupação :-k
Apesar de tudo a terra gira

Registado: 8/2/2012 18:09

por VirtuaGod » 19/8/2013 22:09

Rick Lusitano Escreveu:(Será que as US treasuries a 10 anos chegam aos 3% ainda esta semana? Hoje já estiveram a 2,90%, em 2 semanas, subiram 30 bpp. O pessoal com obrigações deve estar a :wall:)

Devo ser o único maluco com obrigações que até quer que as yields subam. Não quero que continuem ao ritmo a que vão (e é um bocado complicado/irrealista continuarem a subir a este ritmo) mas o objectivo de estarem a 5%+ em 2018 tem o meu apoio. Se continuassemos com yields de 1% o fundos obrigacionistas iam morrer (rentabilidades ridículas). Se chegarmos aos 3.5/4% em 2015 e aos 5.5% em 2018 aos menos temos um futuro para onde olhar e podiamos voltar a ter um ano com rentabilidades de 8 a 10%.

Com yields a 1% ganhar 3/4% já era uma festa. Eu sei que é complicado para quem tem os fundos agora mas "it's for the greater good" :mrgreen: E históricamente a seguir a um ano mau vem um ano bom :pray:

por Midas » 19/8/2013 22:05

Tiago659 Escreveu:Boa noite a todos

Boas virtuaGood já me consegui registar finalmente;)

Será que podires ou podem, ajudar-me a decifrar este video e a gerar uma opinião sobre o mesmo? O meu inglês é mau mas pelo que precebi ele está a tentar adivinhar uma fuga para as materias primas ( com uma bola de cristal;) ), mas a fed continua a diminuir os incentivos....

http://www.youtube.com/watch?v=tzWpbgkd ... EMbyRlI66g

A minha opinião dessa pessoa, dá-me a sensação de parecer ser um charlatão, arrogante, nota-se que decorou o discurso, mas muito mal. Algumas das coisas que diz, os mercados já o dizem há algum tempo, e ele elabora umas teorias.

Antes prefiro ler os dados que os mercados me dão. Que são: houve selloffs de Ouro e Prata, seguidos de selloffs em obrigações, e começa a haver selloffs de acções nos EUA. Nos Emergentes, os investidores saíram 1º das obrigações no inicio do ano e no meio de Maio, das acções. Para aonde foi este dinheiro? Das obrigações EM; IG; US treasuries, foram para obrigações HY e acções dos EUA e alguma coisa para Europa, todos a procura de alto rendimento, valorizando estes activos. E agora? Ouro; prata; acções Europa. Amanha? Quem sabe? O que sei, é que, tudo que sobe muito e repentinamente, pode descer ainda mais rápido. (Fez-me lembrar a história de Ícaro :lol: )
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por VirtuaGod » 19/8/2013 22:00

LOL, se eu ganhasse um dólar por cada vez que ouvi um trader actualmente a dizer que vem aí o fim do mundo e o fim do dinheiro "de papel" e para as pessoas comprarem ouro e outros metais...

Este é apenas mais um, a verdade é que quem tem seguido esta ideologia está a perder dinheiro (e acredita que conheço quem está curto no S&P há meses). Estar curto em indíces que estão constantemente a atingir máximos faz-me um pouco de confusão. Quem está longo em metais tb levou uma porrada descomunal nestes últimos 12 meses.

Ele diz que tudo vai cair, acções, obrigações, o dólar etc... Que estes activos vão passar a ter uma correlação positiva e tudo vai cair excepto os "real assets", ou seja, principalmente os metais!

Comparo estes tipos aos individuos que falam do fim do mundo real (ex: "fim" do calendário Maia em 2012) pois para estes vem aí o fim do mundo financeiro! É uma espécie que existe desde sempre :wall: :wall: (e um dia vão acertar provavelmente, tal como Marx em 1932 parecia que tinha acertado e o Roubini ganhou fama por ter acertado no crash de 2008 e desde então parece que "prevê" um crash para o ano seguinte, até um relógio partido está certo duas vezes ao dia).

Mas é a minha opinião, não tenho nenhum estudo que suporte que o mundo vai continuar mundo, mesmo depois de morrermos... “The four most expensive words in the English language are "this time it’s different."” - Sir John Templeton

por 51mptm » 19/8/2013 21:04

Boa noite a todos

Boas virtuaGood já me consegui registar finalmente;)

Será que podires ou podem, ajudar-me a decifrar este video e a gerar uma opinião sobre o mesmo? O meu inglês é mau mas pelo que precebi ele está a tentar adivinhar uma fuga para as materias primas ( com uma bola de cristal;) ), mas a fed continua a diminuir os incentivos....

http://www.youtube.com/watch?v=tzWpbgkd ... EMbyRlI66g

Registado: 29/11/2007 13:54

por Midas » 19/8/2013 19:38

Com estas quedas, os mercados já estão a antecipar as reduções do Fed. Se o Fed não reduzir em Setembro, vamos andar nestas quedas até realmente começar as reduções do Fed. Esta indecisão nas obrigações, possivelmente está alimentar os recentes investimentos no ouro. Com os selloffs das obrigações, das acções, o $ tem ir para algum lado. :twisted:

(Será que as US treasuries a 10 anos chegam aos 3% ainda esta semana? Hoje já estiveram a 2,90%, em 2 semanas, subiram 30 bpp. O pessoal com obrigações deve estar a :wall:)
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por VirtuaGod » 19/8/2013 19:11

Rick Lusitano Escreveu:VG, que te parece os discursos do Jeff nos videos?

Gosto dele. O meu favorito é o Michael Hasenstab mas tb gosto muito do Gundlach. O Gundlach já admitu que subestimou esta mais recente subida das yields e que não estava à espera que subissem acima de 2.4/2.5, a verdade é que no momento em que escrevo elas estão a 2.886%.

por Midas » 19/8/2013 19:05

Falando recentemente em fundos monetários/tesouraria, deixo uma imagem de um quadro com os retornos destes tipos de fundos em Espanha, dando para comparar os seus retornos com os nossos:

Imagem
Los fondos monetarios más rentables
de 2013 (a 30.06.2013. Fuente: Inverco)

Fonte: Expansión - ¿Depósito o fondo monetario para el ahorro a corto plazo? (13.08.2013)
http://www.expansion.com/2013/08/13/mid ... 95539.html

Em comparação, os mesmos tipos de fundos, mas os que são comercializados em Portugal:

Money Market EUR.gif
Mercado Monetário EUR 16-08-2013 (Fonte: Morningstar Portugal)
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Midas » 19/8/2013 17:32

VirtuaGod Escreveu:É uma das estrelas de fundos obrigacionistas. Se tivessemos no EUA o Fundo dele estaria no TOP quase de certeza a substituir o Total Return (do qual não sou grande fã). Ele é bom como o Bill Gross no dia a dia + faz apostas certeiras (ao contrário de bill gross que falhou em 2011 quando vendeu treasuries e agora em 2013 quando comprou TIPS). Ou seja, é melhor que o Bill Gross, eles no artigo bem tentam dizer que o Bill Gross gere muito mais dinheiro mas a verdade é que foi mais as apostas faladas dele que fazem com que tenha uma performance inferior ao Gundlach. No artigo que deixo abaixo podes ver a velocidade com que cresceu a Doubleline. "Since DoubleLine first took investor money in April 2010, it has amassed $34 billion in assets. Even as it quadrupled in size last year, DoubleLine’s $22 billion Total Return Bond Fund (DBLTX) outperformed 99 percent of its rivals. ". O artigo tem quase ano e meio. Penso que nos dias que correm já vai nos $50+ billion.

:arrow: Jeffrey Gundlach, Bond Savant

The Americans have all the fun(d)! :evil:

Bloomberg Escreveu:Gundlach’s flagship DoubleLine Total Return Bond Fund advanced at an annual average of 7.5 percent in the past three years, ahead of 97 percent of peers, and fell 0.7 percent this year through yesterday, beating 87 percent of similarly managed funds, according to data compiled by Bloomberg.

Fonte: Bloomberg - Gundlach to Run DoubleLine Fund Using Shiller Benchmark (Aug 16, 2013)
http://www.bloomberg.com/news/2013-08-1 ... hmark.html

A gestora estava com "$60 billion", informação mencionada numa entrevista na TV ao Gundlach em 19/Jun/2013.

:arrow: Gundlach: Bet on a ‘Most Hated Asset’ (June 19, 2013)

O DoubleLine Total Return Bond Fund está com:

Ending Market Value $38,016,810,246

http://www.doublelinefunds.com/pdf/TR_F ... Update.pdf

Realmente, é como o ditado popular diz, "Cada maluco com a sua mania", o Bill Gross com US Treasuries e o Jeffrey Gundlach com as Mortgage-Backed Securities. :mrgreen:

Deixo um vídeo do Jeff, que fala das pseudo-alternativas para as obrigações, que alguns investidores estão a fazer, a fuga das obrigações para alternativas com altos dividendos. Segundo ele, o seu fundo TR, bateu o index ETF da mesma categoria.

Pelo menos, este "King of Bonds", não tem um discurso monocórdico a aborrecido com o Bill Gross tem ás vezes.

:arrow: "Don’t Make These Bond Mistakes: Gundlach" (June 19, 2013)

VG, que te parece os discursos do Jeff nos videos?
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por VirtuaGod » 19/8/2013 14:45

É uma das estrelas de fundos obrigacionistas. Se tivessemos no EUA o Fundo dele estaria no TOP quase de certeza a substituir o Total Return (do qual não sou grande fã). Ele é bom como o Bill Gross no dia a dia + faz apostas certeiras (ao contrário de bill gross que falhou em 2011 quando vendeu treasuries e agora em 2013 quando comprou TIPS). Ou seja, é melhor que o Bill Gross, eles no artigo bem tentam dizer que o Bill Gross gere muito mais dinheiro mas a verdade é que foi mais as apostas faladas dele que fazem com que tenha uma performance inferior ao Gundlach. No artigo que deixo abaixo podes ver a velocidade com que cresceu a Doubleline. "Since DoubleLine first took investor money in April 2010, it has amassed $34 billion in assets. Even as it quadrupled in size last year, DoubleLine’s $22 billion Total Return Bond Fund (DBLTX) outperformed 99 percent of its rivals. ". O artigo tem quase ano e meio. Penso que nos dias que correm já vai nos $50+ billion.

:arrow: Jeffrey Gundlach, Bond Savant

por Midas » 19/8/2013 13:39

Já que se fala da "Duration" nas obrigações, lê este artigo, do qual deixo uma passagem. E já agora, conheces esse fundo e gestor?

How Did Gundlach Knockout Gross in 2013?

One word: Duration. Duration measures the interest rate sensitivity of a bond meaning that, all else being equal, the higher the duration of a bond fund, the more it will lose when interest rates rise.

As we talked about earlier this year when we ranked Gundlach's DoubleLine Total Return fund the top pick in our core bond fund category in 2013, Gundlach has kept the duration his fund much lower than Gross, and was thus not hurt as badly when interest rates rose.

:arrow: Bill Gross Vs. Jeff Gundlach (Aug 18 2013, 12:29)
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por frugal » 19/8/2013 7:20

Brunomanco Escreveu:Não da bem para categoriza-los. O montepio monetário, o montepio monetário plus, o BPI monetário curto prazo, o caixagest liquidez, o caixagest monetário, teem quase 90% de depósitos a prazo e o resto de papel comercial/bilhetes do tesouro

O es liquidez tem quase a totalidade do fundo em papel comercial de empresas do grupo espirito santo

O es monetário e o millennium liquidez teem 20% em obrigaçoes do resto em papel comercial e depósitos a prazo

O montepio tesouraria tem 50% depósitos a prazo e o resto em papel comercial, bilhetes do tesouro e algumas obrigações.

Servem apenas para o cash que sobra a espera de ser investido/gasto. Como não gosto de ter muito dinheiro a ordem, servem perfeitamente. Se bem que este ano já me compensa mais os depósitos a um mês que os fundos de cash

acabo de verificar e têm taxas muito baixas

Espírito Santo Monetário - Fundo de Investimento Aberto de Tesouraria Euro

parece ser o melhor

2006 2007 2008 2009 2010 2011 2012
Rendibilidade Tot. % 1,91 2,39 2,56 1,67 0,36 1,96 5,98

e sem anos negativos, pode ser o próximo

cps
Cumprimentos cordiais
☘️

Registado: 16/9/2012 22:36

por Beruno » 19/8/2013 0:55

Não da bem para categoriza-los. O montepio monetário, o montepio monetário plus, o BPI monetário curto prazo, o caixagest liquidez, o caixagest monetário, teem quase 90% de depósitos a prazo e o resto de papel comercial/bilhetes do tesouro

O es liquidez tem quase a totalidade do fundo em papel comercial de empresas do grupo espirito santo

O es monetário e o millennium liquidez teem 20% em obrigaçoes do resto em papel comercial e depósitos a prazo

O montepio tesouraria tem 50% depósitos a prazo e o resto em papel comercial, bilhetes do tesouro e algumas obrigações.

Servem apenas para o cash que sobra a espera de ser investido/gasto. Como não gosto de ter muito dinheiro a ordem, servem perfeitamente. Se bem que este ano já me compensa mais os depósitos a um mês que os fundos de cash

Registado: 10/7/2013 21:39

por VirtuaGod » 18/8/2013 15:40

por Midas » 18/8/2013 15:18

No seguimento do post anterior, deixo outro gráfico mais completo, desde 1960 e a evolução de vários "índices". Vem de um artigo mais completo a explicar a relação do S&P500, as US treasuries (10 anos), a taxa de juros e a inflação nos EUA. Inclui os períodos de recessão nos EUA. Observem as várias tendências de maior prazo neste gráfico...

Seeking Alpha/Doug Short Escreveu:Now let's overlay the S&P 500 to see historical pattern of equities versus treasuries. This is a nominal chart, which significantly distorted the real value of both yields and equity prices.

Imagem

Fonte: Seeking Alpha/Doug Short - Treasury Yields In Perspective (Aug 18 2013, 05:02)
http://seekingalpha.com/article/1642202 ... erspective

Este artigo inclui vários gráficos, um deles semelhante a este, mas ajustado a inflação nos EUA, dando para ver os Real Return, o lucro liquido da inflação dos EUA:

Seeking Alpha/Doug Short Escreveu:And we can also see why high yields can be deceptive in periods of double-digit inflation.

Não vou colocar mais gráficos para o tópico não ficar muito AT. :P
Aconselho a quem tiver interessado em saber mais sobre as performances históricas, as tendências de longo prazo e tentar prever os desempenhos futuros a ler o artigo e analisar os vários gráficos.
VG, parece-me que vais gostar deste artigo. :wink:
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Midas » 18/8/2013 14:53

Aproveitando o post do Tridion sobre o S&P500 no tópico do mesmo nome, coloco a imagem que ele postou, para poderem observar as correlações a médio/longo prazo entre o S&P500 e as US treasuries, confirmando a importância de uma carteira diversificada.

Legenda;
SPY = SPDR S&P 500 ETF (USD) | SPY
http://www.morningstar.es/es/etf/snapsh ... 0P00002D7X

TLT = iShares Barclays 20+ Year Treasury Bond Fund (USD) | TLT
http://www.morningstar.es/es/etf/snapsh ... 0P00002DB5

Tridion Escreveu:Enquanto as bonds de longo prazo americanas não inverterem, IMHO as correcções no SPY não serão muito significativas...

Imagem
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Manushe » 17/8/2013 12:17

Parece-me que vou ficar a espera, fora de campo, no ES Liquidez

Obrigada Rick pelo quadro. Eu só reforço em Outubro e muita coisa pode acontecer até lá - pelos vistos :?

Entretanto, se a incerteza for muita, o Liquidez é uma opção sim.

Em fundos com maior volatilidade, existem investidores que querem ir recebendo alguns dividendos, para evitar perder mais dinheiro. Porque não ficas com o F&C, visto que de momento, não uma alternativa mais viável? Sempre podes aproveitar os dividendos do F&C, Fidelity (e de alguns Threadneedle?) para comprar um “presentinho” para ti, também mereces pelo trabalho que os fundos te dão.

Eu não gosto da queda (psicológica) abrupta aquando da distribuição dos dividendos. Como o sistema não prevê a distribuição dos dividendos, o F&C fica sempre como um carro vassoura :lol:
Mas superando esse aspeto, eu concluo o mesmo que tu: não vejo nada que se destaque pronunciadamente relativamente ao F&C a longo prazo.

Nos outros eu não sinto (senti) a distribuição da mesma forma: no Fidelity, nem dei por ela :lol: e ainda não caíu o dinheiro na conta à ordem.
"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."

"É uma infelicidade da nossa época....que os doidos guiem os cegos."
William Shakespeare

Registado: 9/10/2012 15:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, joao garcao, latbal, Mr.Warrior, O Magriço, Olhar Leonino, peterteam2, Phil2014, PXYC, trilhos2006, TTM62 e 92 visitantes